Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salsichasom

Duvida na qualidade e instalação da D405 com Stx-84

Recommended Posts

Postado em

è o seguintem to com 3 D405 e 2 stw trinyum com dois TMK live de 18 SD3000 e B52 elemente 1600rms 4 canais.

Pois bem, eu tava ligando o seguinte,

as 3 d405 em bridge 1, e as duas stw no canal 3

Cortado no Stx84 em 900hz, de uns tempo pra ka tava queimando direto as d405, me falaram que era muita potencia aplicada.

Pois bem, resolvi deixar o ganho em 10% e coloquei um capacitor de 22UF 250v mas até agora não abusei delas ainda pq to com medo de ir pro saco denovo.

O modulo diz dar 1600rms, mas acredito eu que de pelo menos uns 800 a 900rms por ai...... mas mesmo assim tinha deixado o ganho em 40% e no player tudo flat..

Vamos a minha duvida, eu to deixando as d405 e os stw cortado no cross stx84 em 900hz no cabal "HI" só que se ouve muito agudo muita chiadeira saindo dos stw e principalmente das cornetas, até deslguei os stw, e mesmo assim a chiadeira encomenda nas corneta.

gostaria de deixar a voz bem limpa sem chiadeiras, deixar uma voz bem encorporada.......Fica bem do jeito que eu quero no canal MID, mas é impossivel deixar la, pois dessa maneira minhas d405 irão por saco mais cedo ainda rsrsr

Como é possivel regular esses bixinhos ?????

Uma outra duvida esse capacitor que coloquei de 22uf 250v impede que as d405 queime facilmente ? e isso faz perde a qualidade ?

Postado em

Ate onde sei as 405 falam desde cedo (400 Hz) mais precisam de um JFA 24/8ª ....ai vc tera voz limpa e encorpada. quanto aos ST colocam eles de 6Khz pra cima com capacitor de 1 ordem mesmo...

ai vai minha humilde contribuição !!!

Postado em
Ate onde sei as 405 falam desde cedo (400 Hz) mais precisam de um JFA 24/8ª ....ai vc tera voz limpa e encorpada. quanto aos ST colocam eles de 6Khz pra cima com capacitor de 1 ordem mesmo...

ai vai minha humilde contribuição !!!

puts galera fui num encontro aki, liguei minhas d405, mas que decepção, minhas d405 parecia um monte de d250-x muito chiadeira e nada de voz credo, e tinhas uns cara la com 4 d250 fazendo bonita, e enquanto as minhas 3 d405 tava alto pra carai, mas muita chiadeira....

Então o que eu posso fazer sem ter que comprar outro cross ??

Eu tiro os capacitor dos drive ? ou deixo eles la e jogo no canal mid ??? pq nesse canal sai a voz perfeita bem encorporada, mas ai vo ta correndo risco de queimar meus drive... alguem tem alguma solução ??

Postado em
puts galera fui num encontro aki, liguei minhas d405, mas que decepção, minhas d405 parecia um monte de d250-x muito chiadeira e nada de voz credo, e tinhas uns cara la com 4 d250 fazendo bonita, e enquanto as minhas 3 d405 tava alto pra carai, mas muita chiadeira....

Então o que eu posso fazer sem ter que comprar outro cross ??

Eu tiro os capacitor dos drive ? ou deixo eles la e jogo no canal mid ??? pq nesse canal sai a voz perfeita bem encorporada, mas ai vo ta correndo risco de queimar meus drive... alguem tem alguma solução ??

up uma ajudinha ai........

Postado em
è o seguintem to com 3 D405 e 2 stw trinyum com dois TMK live de 18 SD3000 e B52 elemente 1600rms 4 canais.

Pois bem, eu tava ligando o seguinte,

as 3 d405 em bridge 1, e as duas stw no canal 3

Cortado no Stx84 em 900hz, de uns tempo pra ka tava queimando direto as d405, me falaram que era muita potencia aplicada.

Pois bem, resolvi deixar o ganho em 10% e coloquei um capacitor de 22UF 250v mas até agora não abusei delas ainda pq to com medo de ir pro saco denovo.

O modulo diz dar 1600rms, mas acredito eu que de pelo menos uns 800 a 900rms por ai...... mas mesmo assim tinha deixado o ganho em 40% e no player tudo flat..

Vamos a minha duvida, eu to deixando as d405 e os stw cortado no cross stx84 em 900hz no cabal "HI" só que se ouve muito agudo muita chiadeira saindo dos stw e principalmente das cornetas, até deslguei os stw, e mesmo assim a chiadeira encomenda nas corneta.

gostaria de deixar a voz bem limpa sem chiadeiras, deixar uma voz bem encorporada.......Fica bem do jeito que eu quero no canal MID, mas é impossivel deixar la, pois dessa maneira minhas d405 irão por saco mais cedo ainda rsrsr

Como é possivel regular esses bixinhos ?????

Uma outra duvida esse capacitor que coloquei de 22uf 250v impede que as d405 queime facilmente ? e isso faz perde a qualidade ?

da uma olhada nesse topico ai todo e vc vai tira suas duvidas. - > http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=121893

Postado em

a regulagem ta certa

o problema ai ta na instalação q n ta certa, revisa tudo certinho q isso ai é rca.

o cross do user felipemkt tava a mesma coisa quando agente instalou depois mexendo nos rca's melhorou.

:legal:

Postado em

Amigo, não to entendendo o que vc quer dizer com chiadeira... pra mim 3 D405 ficar mais chiado que 4 D250 é interferencia ou ligação e ajuste do amp totalmente errados...

Postado em

Salsicha,

Sem dúvida tem alguma coisa errada com o seu som. Tenho o STX 84 e uso as D405 com cornetas ovais em antimônio junto com trynium no canal HIGh com high pass em 1200 hz ( o corte do tryni faço com capacitor ) e o som é espetacular. Todos os colegas que tem som ficam babando como fala alto e não distorce. Veja se a saída do cross está com defeito ou até mesmo com o módulo.

Abraço!

Postado em
Salsicha,

Sem dúvida tem alguma coisa errada com o seu som. Tenho o STX 84 e uso as D405 com cornetas ovais em antimônio junto com trynium no canal HIGh com high pass em 1200 hz ( o corte do tryni faço com capacitor ) e o som é espetacular. Todos os colegas que tem som ficam babando como fala alto e não distorce. Veja se a saída do cross está com defeito ou até mesmo com o módulo.

Abraço!

Tipo, ta ligado certo, a chiadeira que eu falo é quando se erque o volume em uns 25% ´´e muita chiadeira, parece até que ta tudo dirtocido, parece um monte de d250 tocando, não tinha qualidade na voz muito agudo chega até irritar os ouvidos, e isso pq deixei desligado as trinyum, se eu ligo elas ai sim piora mais ainda, a voz só fica bom quando ligo as d405 no canal mid do stx-84, mas ai é pedir pra morrer rsrsr

Queria deixar a voz bem limpa e bem encorporada igual como se estivese ligado no canal mid do cross.

Postado em

Vc está fazendo algum tipo de corte e/ou equalização no cd player?

Parece que seu problema é mesmo no cross ou no amp... Tem outro amp pra vc testar no lugar deste seu B52?

Postado em
Vc está fazendo algum tipo de corte e/ou equalização no cd player?

Parece que seu problema é mesmo no cross ou no amp... Tem outro amp pra vc testar no lugar deste seu B52?

no cd player ta em flat e no modulo tbm tudo em flat, ta sendo regulado somente pelo cross.

E eu to usando um capacitor de 22uf 250v em cada d405. e as 3 estão ligados no bridge 1 do modulo, e no canal 3 e 4 os stw.

Postado em
no cd player ta em flat e no modulo tbm tudo em flat, ta sendo regulado somente pelo cross.

E eu to usando um capacitor de 22uf 250v em cada d405. e as 3 estão ligados no bridge 1 do modulo, e no canal 3 e 4 os stw.

Apesar de não ser necessário capacitor junto com cross, acredito que não seja esse o problema, até pq se não me engano vc diz em algum lugar que ja apresentava o chiado mesmo antes de colocar os capacitores... ou estou enganado?

To achando mesmo que é seu cross hein... eu até poderia combinar com vc pra dar uma olhada no seu som, mas esta semana está mto corrido e amanhã estou indo pra Minas. Se até semana que vem vc não resolver este problema, vejo a possibilidade de trazer meu cross e meu Power One pra Campinas e fazer alguns testes... pode ser?

Postado em
Apesar de não ser necessário capacitor junto com cross, acredito que não seja esse o problema, até pq se não me engano vc diz em algum lugar que ja apresentava o chiado mesmo antes de colocar os capacitores... ou estou enganado?

To achando mesmo que é seu cross hein... eu até poderia combinar com vc pra dar uma olhada no seu som, mas esta semana está mto corrido e amanhã estou indo pra Minas. Se até semana que vem vc não resolver este problema, vejo a possibilidade de trazer meu cross e meu Power One pra Campinas e fazer alguns testes... pode ser?

..........acompanhando....

acredito q assim tiraremos a prova dos "9"..hehe

abração

Meirelles

Postado em

opa demoro fera.....

pq é muito estranho isso, todo mundo fala bem das d405, dizem qter uma qualidade otima, mas pra min ta tocando como se estivesse um monte de d250 rsrsr

Então, vamos marcar um dia sim, quando vc tiver aki em campinas, me da um toque..

Postado em

Eu sou de Minas mas estou trabalhando em Campinas, então fico em Campinas de segunda a quinta, dai sexta vou pra Minas (comer o arroz e feijão da mãe, pq não tem igual....).

Se rolar ja trago os equipamentos segunda q vem, daí marcamos um dia da semana pra mexer.

Vc tem aí cabo RCA e de alimentação se necessário?

Falow, abraços!

Postado em

puts galera aconteceu o pior denovo, acabo de queimar mais um reparo da minha d405, isso ta me irritando muito, ainda não resolvi meu problema,

O loud do meu aparelho tava em HIGH e coloquei em MID, diminuiu 10% da chiadeira agudos.... esse era o unico jeito de regular no player, pois tudo tava em flat.......

No cross eu deixei como estava no canal HIGH cortado a 900hz

E mesmo com o capacitor acabo queimando denovo.............

Não sei mais o que fazer......... o ganho do modulo deixei em 10%, mas o som fica um lixo, muito baixo fraco demais então deixei em 20% mesmo...........

Outra coisa que notei, é que meu modulo estero esquenta muito quando toca as d405, num da nem pra por a mão no modulo, muito quente mesmo.........

Será que tem alguma coisa a ver com impedancia ???? com Cornetas e stw tem esse jogo de impedancia ??

Abaixo está a especificação do modulo

B52 ELEMENT-5 ELP-2804

Potência Max Bridge, 4 Ohm: 1400w x 2

Potência Max, 2 Ohm: 700w x 4

Potência RMS, 4 Ohm : 250w x 4

Potência RMS, 2 Ohm: 400w x 4

Relação S/N: 90dB

THD: 0.08%

Separação entre canais: 60dB

Resposta de Freqüência: 15Hz-40KHz

Freqüência passa baixo: 35Hz-250Hz

Control Subwoofer: 45Hz (0-18dB)

Fase: 0-180º

Qual a forma correta de ligar casando certinho a inpendancia e não quimar mais ....

Postado em

esse chiado é algo ai, troque seus RCA cada

podem está rompidos ou estarem cruzando algum cabo de força

falo isto porque uso drivers muito mais sensiveis que a D405, e amigos meus tambem usam, todos drivers Ti, com esse stetsom, e nao queima

ou é distorção,óu é este chiado que vc citou que está queimando seus reparos

Postado em
esse chiado é algo ai, troque seus RCA cada

podem está rompidos ou estarem cruzando algum cabo de força

falo isto porque uso drivers muito mais sensiveis que a D405, e amigos meus tambem usam, todos drivers Ti, com esse stetsom, e nao queima

ou é distorção,óu é este chiado que vc citou que está queimando seus reparos

os chiados que me refiro não são chiados de interferencias tipo de carro ligado, são muito chiado tipo as d405 parece que são STW ao inves de drive quando eu desligo os STW, não parece que foi desligado.

Postado em
so uma duvida, qdo vc troca o reparo, vc poe original ou xing ling? uma vez queimou o meu tweet e botei um reparo xing ling q nao durou 10 min de musica...

não não, são originais sim, da selenium R$140,00 paus, tem a data e o simbolo da selenium e tudo, e vemna caixinha da selenium manual igual ao um drive embalado, se me enganaram, enganaram muito bem pois axo que um xing ling não faria esse trabalho todo....

Sobre esse ultimo drive que eu eu falei que tinha queimado, num queimo não, hoje tirei do carro testei pego normal,, estranho isso.........

uma duvida se um reparo ta indo pra saco ele para de funcionar e depois volta denovo ? ou ele para de vez ? e quando ta indo pro saco tbm, a voz fica fraco ou não ??

E olha, eu percebi tbm que depois que eu coloquei o terceiro d405, o modulo ta esquentando muito, isso é normal ? será que eu tenho que instalar os drives e os stw correto casando impedancia e tals ???

Postado em

eu tenho 4 D405, ligadas num PONE, usando justamente o STX84, não uso capacitor e estão todas ligadas na saida MID do crossover, o som ta limpissimo e bastante encorpado!!!

Já botei o som pra tocar várias vezes em volume cavalar, e nunca queimou nada... veja ai q deve ter alguma coisa errada na ligação!!!

Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...