Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

:: Sala dedicada de Áudio/Vídeo ::

Recommended Posts

Que sogrão responsa hein !

Ficou show a sala. Hoje pensei em fazer um tratamento na porta do meu quarto. Porém cheguei a essa conclusão não ouvindo música, rssss. Na verdade a música é sempre uma aliada e nem incomoda os outros habitantes da casa. Pensei mesmo numa dulpa função.

Show de bola Lucas !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega a filha do cara e ainda ganha essa coisa que é um sonho de consumo vintage de muitos! lindo esse brinquedo! ja pois pra funcionar? ver do que um polyvox é capaz?

Que sogrão responsa hein !

Ficou show a sala. Hoje pensei em fazer um tratamento na porta do meu quarto. Porém cheguei a essa conclusão não ouvindo música, rssss. Na verdade a música é sempre uma aliada e nem incomoda os outros habitantes da casa. Pensei mesmo numa dulpa função.

Show de bola Lucas !

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Já pus pra funcionar, está em perfeito estado internamente! Hoje mesmo retirei a carcaça e mandei pro jateamento/pintura em preto fosco. Amanhã vou deixar no técnico que conheço pra ele fazer uma revisão completa, meter limpa-contatos, trocar jacks RCA que estão oxidados etc.

Alguém conhece algum produto que tire pontos de oxidação? É que os botões originais do painel do Polyvox estão com vááários pontos de ferrugem...

Bom, ontem, meia-noite, entrei na sala, fechei a porta, coloquei o ar em 22 graus, peguei um balde de gelo, copo, jack daniels e comecei a ouvir e me empolgar. Terminei de ouvir música às 4 da madrugada, já pra lá da sétima dose, neste momento não ouvindo nem jazz nem clássico, mas "meu clássico" de coração... um dvd chamado PINK FLOYD - PULSE. Fui dormir extasiado... e pensando no projetor. A sala está merecendo um projetor. Tem um paredão atrás do rack do sistema que cabe tela muuuito grande... quem sabe não vem por aí uma Kreische 118" com um Optoma HD70? :vts[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Aí você tá pegando pesado ! :rever1:

Apesar de não ser o maior fã de whisky que você vai encontrar, ouvir o Pulse nesse sisteminha aí em clima de serra deve ser uma delícia ! Eu trocaria apenas por uma boa cerveja (de bohemia pra cima em homenagem ao momento).

Sobre os pontos de oxidação, tenta aquele produto de tirar manchas de ferrugem de tecido, acho que é semorin. Aquilo quebra um galho danado e não costuma ter contraindicação. Eu uso pra tirar aquelas manchas de pia, de case de guitarra, entre outras coisas.

Nota 10 pra room !

Abs.

P.s: Os fulls poderiam ser caixinhas satélites pra compor um 5.1 quando você quisesse, hehehehe. Nada mal hein ? Ainda mais com essa idéia da telona ....

Compartilhar este post

Link para o post

"Monstro" (gíria-vocativo recifense para designar os que lhe são prezados), os fullranges hoje mesmo à noite entrarão em ação no carro. Terminei o direcionamento dos peitinhos no painel, cada um com 500 ml. Passei massa plástica, tô indo pro curso agora e na volta começo a lixar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

pois é fazer um 5.1 com fulls de audio e amplificador fica algo muito interessante! fiz e digo nao quero mais saber de 2.1 nao a sensação de ouvir som de todos os cantos do ambiente é muito boa! pra acustico entao!! muitas veses me sinto mais do que dentro do show! pq nem em shows na há uma distribuição assim...

pra filmes o unico porem é nao ter os efeitos 5.1 de um receiver! mais nao me faz falta nao! pq ficou muito legal assistir um filme... eu arriscaria facil umas satelites!

Aí você tá pegando pesado ! :rever1:

Apesar de não ser o maior fã de whisky que você vai encontrar, ouvir o Pulse nesse sisteminha aí em clima de serra deve ser uma delícia ! Eu trocaria apenas por uma boa cerveja (de bohemia pra cima em homenagem ao momento).

Sobre os pontos de oxidação, tenta aquele produto de tirar manchas de ferrugem de tecido, acho que é semorin. Aquilo quebra um galho danado e não costuma ter contraindicação. Eu uso pra tirar aquelas manchas de pia, de case de guitarra, entre outras coisas.

Nota 10 pra room !

Abs.

P.s: Os fulls poderiam ser caixinhas satélites pra compor um 5.1 quando você quisesse, hehehehe. Nada mal hein ? Ainda mais com essa idéia da telona ....

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, quando fui no técnico (Angelo) levar o Fosgate pra arrumar, aproveitei e deixei o Polyvox CM-5000 lá com ele. Em breve voltará pra mim devidamente revisado e perfeitinho. Fiquei sabendo de uma rua aqui em Recife que vende equipamentos antigos, e certamente encontrarei um PM-5000 por lá pra casar com meu pré.

Aí eu parto para caixas "decentes". Tannoy DC-2, KEF Q5/iQ5/Q7/iQ7.....

Compartilhar este post

Link para o post

13/12/2008:

E ontem ganhei mais um presentinho do sogrão... um pré Polyvox CM-5000. Ontem à noite mesmo testei e está funcionando direitinho. Mas vou mandar revisar por completo, porque as chaves comutadoras (os botões giratórios) apresentam chiado ao serem usados. Normal... tem mais de 20 anos, rsrsrs....

Fotos do novo integrante...

dsc02458bh6.th.jpg dsc02455wx1.th.jpg

dsc02456aq8.th.jpg dsc02457aw3.th.jpg

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades de hoje, 08/01/2009:

Par de pedestais Airon de 60 cm (esses peguei hoje usados, mas o pedido de dois HE-270 novinhos já foi feito à Videosonic e deve ser despachado amanhã ou segunda-feira) e Bookshelves Polk Audio TSi-200. Ainda nem abri a caixa, jajá faço isso. Antes, fotos:

dsc03088db0.th.jpg dsc03089de9.th.jpg dsc03091yy4.th.jpg

dsc03092ow1.th.jpg dsc03093ny1.th.jpg

Enquanto tô sem receiver, vou utilizar o que tenho em mãos, que é o Unic AC-1400... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não coloquei pra tocar, mas já babei... nossa, como são bem construídas! E gostei de saber que tem 5 anos de garantia... :)!

dsc03100vq6.th.jpg

dsc03101ml3.th.jpg dsc03102jx4.th.jpg

dsc03107oy5.th.jpg dsc03105da7.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

dsc03106lf9.th.jpg dsc03108yi0.th.jpg

dsc03109bo3.th.jpg dsc03111sk9.th.jpg

Tô aqui babando...! As books DIY com CSB/1TW1 foram movidas para a área "sonorização dos churrascos"! :P:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras impressões da primeira hora de audição sem compromisso? Vamos lá, então...

Inicialmente, vale dizer: nota dez para o acabamento das caixas. Em matéria de visual e construção... olha... estou besta! Coitadinhas das Infinity Primus chicote.gif

Falando do som, que é o que realmente interessa: surpreendeu - EM MUITO! - minhas expectativas. Na sinceridade, havia comprado essas caixas e estava aguardando para ouvir algo 'mais ou menos'. Ao colocar colocar para tocarem... soltei o famoso "PQP! smiley_jawdrop.gif

A primeira coisa que me impressionou foi o quanto elas descem. Descem bastante para uma bookshelf mid-level... e com segurança! Tocam firmes! Ouvir as primeiras notas do baixo de THE BEST IS YET TO COME (interpret. por Stacey Kent) nessas caixas foi uma experiência incrível. Foi a primeira música que coloquei para tocar, e estava com aquele pensamento: "espero que pelo menos valham metade do que eu paguei... já está de bom tamanho". Resultado?! slobber.gif

Ainda para testar essa questão (freqs. baixas), coloquei a faixa 04 do AUDIO SPACE BEST SELLER AUDIOPHILE TEST (Soul Of Great China from Great China Performance: Shanghai Ethical Ensemble). Pronto. Foi o tiro de misericórdia. Eu simplesmente não podia acreditar que estava em frente a um par de BOOKSHELVES! bowdown.gif Sem palavras! Equilíbrio, precisão, graves firmes, velocidade de resposta..... unbelivable.

Aí fui testar uma área perigosa... o vocal feminino "puro". Entraram JACINTHA (Georgia e Tenderly) e EVA CASSIDY (What a Wonderful World). Por quê eu fiz isso?! Simplesmente me arrependi de ter gasto tanto dinheiro em som automotivo... essas caixinhas de US$ 300 simplesmente deram uma SURRA em tudo o que já usei!

Ouvi mais alguns discos: "Oh! That Stradivarius", "Hi-Fi Flamenco", "Das Mikrofon", "Beethoven 9th - Celibadache", "The Bassface Swing Trio Plays Gershwin", "Shelby Lynne - Just a Little Lovin'", "Steve Strauss - Powderhouse Road" e "BCQ First Impressions". Resultado: valeu cada centavo, mas cada centavo DE VERDADE, e ainda digo mais: deveriam ter custado mais caro!!!!

Finalizo esse post ouvindo o disco WHITESNAKE - STARKERS IN TOKYO (queria que meu player rotacionasse a fase... esse bicho é pra ser ouvido em 180) e MA-RA-VI-LHA-DO com as TSi-200, principalmente na macrodinâmica! Os aplausos das faixas 1 e 2 deste disco (muito bem gravado, diga-se de passagem) são, simplesmente, reais! Acho que sou um dos que estão na platéia... tenho quase certeza disso.

E, pessoal, tenham em mente o seguinte: as caixas são virgens (imagino elas com +- 250 horas...), estou usando um integradinho nacional Unic, com interconnects Santo Ângelo e speaker cables Tiaflex! AVALIEM ISSO! Quando eu penso no quanto essas garotas ainda são capazes de tocar me dá uma felicidade tão grande em tê-las adquirido que vocês não imaginam... woohoo1.gif

Pra finalizar, deixa eu contar a real aqui: eu não botava fé NENHUMA na Polk. Sinceridade. O que estou ouvindo nessas TSi mudou RADICALMENTE, absurdamente, agressivamente, totalmente, indubitavelmente o que eu achava das Polk. Comprei dando tiro no escuro, esperava ouvir um fiat 147 e estou ouvindo um New Civic. Só vendo (ouvindo) pra entender.

Lembrando que é opinião pessoal... cada um emitirá um juízo de valor, certamente embasado nas experiências até então vividas. Tentei aqui falar da forma mais neutra possível, evitando comparações e colocando de lado a memória auditiva (até porque todo santo dia ouço um set com Wilson Audio como caixas). Analisando a caixa apenas como uma bookshelf isolada e nada mais.

E, como eu disse: mudei RADICALMENTE meu conceito sobre Polk Audio.

Parem de ler e vão ouvir! :vts

* EDIT: OH MEU DEUS!!!! GROOVE NOTE SACD SAMPLER entrou com a faixa 01 (Jerry Goldsmith - Theme From Star Trek)... mas que ambiência! Encheu a sala! Isso não é uma bookshelf....... é uma mini-torre disfarçada!

Compartilhar este post

Link para o post

O poder das MTM... hehehehehehehe.

Comece a brincar com cabos, rapaz... monta o sintenax, vc VAI gostar, te garanto. O grave vai melhorar muito, e os agudos vão ficar bem interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post
O poder das MTM... hehehehehehehe.

Comece a brincar com cabos, rapaz... monta o sintenax, vc VAI gostar, te garanto. O grave vai melhorar muito, e os agudos vão ficar bem interessantes.

Pois é, o Paulo Duto sempre falou das D'Apolito, e eu nunca havia testado. Demorou! :P Sobre cabos, hoje chegou um par de interconnects Audioquest Coral que comprei. Amanhã dou uma testada! :)

Bom, hoje às 10 AM comecei a amaciar as Polk. Setei o volume do integrado em "10 horas" (menos de meio-dia no knob), coloquei o "The Sheffield/XLO Test & Burn-in CD", faixa 8, em repeat eterno, e agora totalizam 9 horas e meia de amaciamento ininterrupto.

Vou efetuar 250 HORAS de amaciamento 'interrompidas' (ou seja, quando bater "aquela vontade" de ouvir música, dou uma parada no amaciamento, ouço, e logo em seguida plugo novamente a faixa de amaciamento e deixo continuar, até chegar em 250 horas). O manual das TSi-200 não informa quanto tempo de audição faz-se necessário... então vou fazer logo esse valor gigante por precaução. É bom que, ao mesmo tempo, amacia meu integradinho, que também ainda não fora amaciado.

As caixas estão cada uma em seu pedestal... não estão de frente pra outra não. Ou seja: na sala, o barulho é grande... mas graças às portas acústicas que construí, o resto do apartamento permanece no silêncio ABSOLUTO! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, mas os sintenax é pra speaker, não interconnect. Sai uns 7 reais o metro, puta custo x benefício, gostei mais que muito cabo de fama.

250 horas eu acho demais. Initerrupto assim, com pink noise, vc pode baixar esse tempo pra bem menos que 100 horas. Eu faria 50 horas com volume rasoável, em períodos de 1h ON/ 20 minutos OFF. Isto pq amaciar com pink noise é MUITO mais intenso que amaciar com música, e nego fala em 250h usando música. Pra fazer isto, dá pra gerar um pink com 60 minutos + 20 de silêncio, e gravar num CD de 80 minutos, deixando no repeat. Posso gerar pra vc, em MP3 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas, mas os sintenax é pra speaker, não interconnect. Sai uns 7 reais o metro, puta custo x benefício, gostei mais que muito cabo de fama.

250 horas eu acho demais. Initerrupto assim, com pink noise, vc pode baixar esse tempo pra bem menos que 100 horas. Eu faria 50 horas com volume rasoável, em períodos de 1h ON/ 20 minutos OFF. Isto pq amaciar com pink noise é MUITO mais intenso que amaciar com música, e nego fala em 250h usando música. Pra fazer isto, dá pra gerar um pink com 60 minutos + 20 de silêncio, e gravar num CD de 80 minutos, deixando no repeat. Posso gerar pra vc, em MP3 mesmo.

Eu sei, Kleber, que o Sintenax é speaker :). Falei do interconnect porque você disse "tá na hora de começar a experimentar cabos...". Já comecei! :P

Pra speaker, atualmente estou usando um Tiaflex Loudspeaker 2.5 mm, mas encomendei alguns metros do Cabo Acoustic Research PR224 12 AWG para entrar no lugar. Vou pegar o Sintenax pra experimentar junto. Pegar e usar, ou tem que fazer algum ajuste DIY?

Tá lá no pink noise... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Com a ajuda de um amigo, mudei o sistema de parede, de forma que agora, quem está no corredor do apartamento e abre a porta para entrar na sala, olha as caixas de frente. Achei que ficou melhor. Ou seja, da forma como ficou, os ouvintes ficarão de costas para a porta. Ficou assim:

1) dsc03283zo3.th.jpg 2) dsc03285mh9.th.jpg

3) dsc03289eh4.th.jpg

E se eu estiver fora do apartamento e quiser entrar pela sala, vou dar de cara com a lateral do sistema, exatamente assim:

4) dsc03292hr1.th.jpg

Deu pra entender? :P Eu achei que ficou melhor. Não tem risco da empregada quando for varrer a sala, abrir a porta e dar de cara com as bookshelf de costas para ela e sem querer derrubá-las do pedestal. Da forma como ficou, ela tem que andar 5 metros até chegar nos pedestais, de frente pra ela. Já ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Novo interconnect: Audioquest Coral.

dsc03329ck2.th.jpg dsc03333se7.th.jpg dsc03330je5.th.jpg

Diferença do meu sisteminha...

dsc03319gk0.th.jpg

...pro sistema de gente grande do meu sogro:

dsc03313gm3.th.jpg dsc03314gq0.th.jpg dsc03294vw9.th.jpg

dsc03301av6.th.jpg dsc03299zt6.th.jpg dsc03311zk1.th.jpg

Mas eu ainda chego lá! (risos)... Essas bookshelf USHER chegaram ontem. Tocam MUITO! Elas tocando nessa sala ficou uma coisa maravilhosa... divino mesmo.

O chato é passar o dia ouvindo um sistema hi-end e voltar pro meu entry level em casa... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, gosto muito de som residencial seu projeto num todo esta muito bom.

Gostei da porta "veda" bastante o som, precisava de uma destas no meu quarto chego das festas (sab/dom) e meu pai todos os domingos ali pelas 10hrs da manha liga o som, em consequencia disso acaba com meu descanço. hehehe

att. Marcelo Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Simplismente fantástico, um dia espero começar a fazer um sistema no meu quarto pra poder curtir, do jeito que você está fazendo o seu.

Pretendo daqui a alguns anos quando comprar meu apartamento fazer uma sala dedicada para som e vídeo, algo de qualidade mesmo, que de também pra fazer umas festinhas "privê" lá kkkkk..

Parabéns pelo sistema..

Compartilhar este post

Link para o post

A proposito, você é uma das duas pessoas que eu conheço que gostam de Jack Daniels kkkkkk..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...