Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

:: Sala dedicada de Áudio/Vídeo ::

Recommended Posts

Na sala, com o notebook, luzes dicróicas sobre o sisteminha, de frente para as caixas, tomando Jack Daniel's com gelo e ouvindo "This Is K2 HD Sound!"... putz, couldn't be better!!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na sala, com o notebook, luzes dicróicas sobre o sisteminha, de frente para as caixas, tomando Jack Daniel's com gelo e ouvindo "This Is K2 HD Sound!"... putz, couldn't be better!!!! :rever1:

Jack Daniels + tarja preta = hand26

kkkk, zueira !

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha... :vts!

Bom, novidade boa: comentei com o sogrão da construção dessas books, e ele fez o convite: "traga pra cá pra sala pra gente testar". Taí uma coisa que quero ver... essas books numa sala impecavelmente tratada, com maquinário de renome, tocando com player Cary e Pré/Power valvulados Audio Research.

Aguardem por fotos e relatos fiéis... não vou puxar sardinha pro meu lado não! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pessoal... sentindo necessidade de caixas que desçam mais nas freqüências, tenho sérias pretensões de adicionar um subwoofer de cada lado (ou seja, dois subwoofers, um abaixo de cada caixa, fazendo com que elas virem "TORRES"), perfazendo um SISTEMA 3 VIAS.

Peguei os Keybass Phoenix 10" e Panther 8", joguei os parâmetros no Bassbox, simulando as caixas recomendadas pelo fabricante, sendo elas:

keyparametroshf6.jpg

PANTHER 8":

. Selada 18L

. Dutada 20L com duto 3" x 35 cm

PHOENIX 10":

. Selada 20L

. Selada 40L

. Dutada 30L com duto 3" x 20 cm.

Simulei todas as 5 respostas em um único gráfico, para fazer um comparativo direto. Adicionei, EM AZUL, o gráfico de resposta da minha caixa bookshelf com o Bravox, no sentido de analisar qual seria a melhor resposta para 'casar' com as books. E deu nisso:

key01ii0.jpg

key02rv7.jpg

key03fz3.jpg

key04vq3.jpg

key05tq8.jpg

Estou tendente a fazer a selada 40 litros para o Phoenix. Ficariam duas torres da seguinte forma:

sistemasd3.jpg

Concordam? Discordam?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu discordo, até que vc responda (vou perguntar de novo):

E uma LT?!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu discordo, até que vc responda (vou perguntar de novo):

E uma LT?!

Abraços.

Problema da LT é a chatice de ter que ficar abrindo e fechando pra acertar a resposta com o acréscimo/decréscimo de material fonoabsorvente. Gosto das coisas plug 'n play. Mas... vai saber... logo mais entro em pseudo-férias e de repente até tope fazer uma brincadeira destas. Mas vou ter que dar uma estudada a fundo nas LT. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, com todo o respeito e piada do mundo.. VSF!

Vc faz tudo isso no meio de provas, inclusive as bookshelfs sendo só desculpas pra ausência de maiores falantes em mãos pra mexer (leia-se W0)...

Mas concordo no plug n' play e na facilidade de construção. E defendo a selada! Então projete com mais potência e com corte bem baixo pra ampliar um pouco a resposta lá embaixo. Ou simplesmente pense em falantes maiores... 12", pq não?! Numa selada, não ficarão lentos.

Abraços

EDIT: Se alguém não entendeu, o vsf é porque tempo, seguramente, não é problema....

Editado por felipeviegas

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em fazer um projeto semelhante ao teu.

No caso, utilizarei 2 cs50b, 2 full samsung e 1 twt por caixa. Cortes diferentes em cada um, e no CS50B talvez um numa selada e outro numa dutada.

Se não utiliza-los no carro talvez.

Lucas, você conhece algum amplificador bom e barato?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe: hehheehhe [-]! Mais ou menos por ai! :P Quanto ao 12", tem que ver a questão do comprimento da onda...taí um treco que eu preciso estudar novamente. Seguinte, assim que entrar de férias, ao mesmo tempo que continuarei estudando pra uns trecos jurídicos, vou reler o The Loudspeaker Design Cookbook. Faz tempo que não exercito os conhecimentos DIY e estou me sentindo sem base. Aí eu decido o que fazer. Até lá, fica a book como tá.

Gutows: pô, tem um monte, mas tudo de PA (Professional Audio). Mas geralmente os StudioR, Hotsound e Machine não têm erro. Só não parta pra Ciclotron/Wattsom...

E tem os old school, como o Cygnus PA-400 de 1986. Vez por outra dá pra encontrar um no MLivre em bom estado. Inclusive tem um que eu tô namorando por R$ 500 pra fazer par com o meu. Se brincar, me dá a doida e eu compro ele jajá. Jajá você sabe o que significa, né? Daqui pra 3 da madrugada. E nem pense que eu não faço isso!...

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, que simulações medonhas.. subs com respostas mais feias que encoxar a mãe no tanque. Esse phoenix é perda de tempo no seu caso. Acho que dá pra explorar mais um sub.

Pegue um sub com Fs menor que 25Hz e Qts abaixo de 0,5, pra não ficar dando murro em ponta de faca. Aliás, é melhor pegar um sub melhor/mais caro, que um par de subs mais-ou-menos/mais baratos.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Aí na sua cidade tem brechós ? Tem umas caixas antigas da Gradiente/Sony, etc. que tem uns sistemas de 3 vias com sub/woofer de 8 muito bons a preços baixíssimos. Às vezes dá pra tirar leite de pedra com 50 merrél.

Vou usar os meus gradientes de 8" como subs até uns 120hz.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

como sempre começo lendo os posts do lucas e nao consigo parar!!! bem vindo ao clube fãs de CSB! rsrsrs impressionante o que esses mids sao capaz... show de bola mesmo cara!!

pena vc nao ser de SP e sorte pra vc senao vc teria que separar umas boas caixas de brejas pra ficarmos ouvindo esse som e jogando truco! sem gritar pra nao atrapalhar o audio claro!!! kkkk alias brejas nao! pelo menos um black e truco nao poker é melhor! uhauahu

se der visita o meu post do homezinho que fiz no meu quarto... e apenas um mid ta dando show...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, cabelo! hehehe... se eu fosse de SP vocês não teriam sufoco! O Mdiana atende umas 3 ligações minhas na semana... [-] Vou lá no tópico! =)

Galera, a título de atualização... CONSTRUÍMOS A PORTA ACÚSTICA!!! Ficou, simplesmente, F.O.D.A! :rever1:

A porta é em MDF maciço de 30 mm, um peso monstruoso. Por todo o perímetro da porta, colamos borracha esponjosa para vedação. A porta fecha encostando em um "batente/moldura", também em MDF 30 mm, e também completamente vedado na borracha, tanto por baixo (onde entra em contato com o solo e com o teto) quanto na frente (onde entra em contato com a porta quando fechada). Colocamos a fechadura bem pra frente, o que obriga a pessoa a empurrar a porta com muita força para que ela possa fechar, fazendo com que as borrachas se pressionem mutuamente e a vedação seja... tcham tcham tcham tcham.. COMPLETA! :rever1:

Tô falando sério, não tô brincando não: sujeito entra na sala, fecha a porta, GRITA e ninguém ouve do outro lado! Coisa de louco :pirou:! Veda TUDO! A sala tem 6 lâmpadas fluorescentes e 6 dicróicas: mesmo com TODAS acesas, o resultado ao fechar a porta é, simplesmente, escuridão total do lado de fora! [-]

Logo mais a câmera chega e eu bato umas fotos e faço um videozinho dessa brincadeira de fechar a porta e a luz sumir, rsrsrs....

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã pela manhã vou continuar a construção dos pezinhos do M.Amaral, de Salvador/BA, e o marceneiro vai ficar aqui em casa construindo OUTRA porta acústica idêntica a esta, que será colocada no meu quarto, em substituição à original que lá se encontra. Vai ficar uma delícia estudar no silêncio total... [-]!

EDIT: Digo silêncio total, pois meu quarto é todo VEDADO nas janelas, lembram? Pra quem não se recorda ou não viu...

...meu quarto tem três janelas de 1 x 1.20 metro, e fica de frente para a rua. O barulho dos carros passando me incomodava, assim como o apito do tweeter instalado no portão dos carros.

Resolvi o problema: comprei Compensado NAVAL de 20 mm, borracha esponjosa para vedação, chapas de isopor de 20 mm (conforto térmico), espuma perfilhada e feltro (conforto acústico), e travei (ou seja: juntei tudo e aparafusei!...) todas as três janelas desta forma.

A redução do ruído foi quase que total. Não existe mais incômodo... o silêncio é praticamente total. Tudo bem que em meu quarto não entra mais luz solar, mas não tem problema. Vale - muito! - a empreitada.

E outra coisa: lá fora pode estar o maior sol do mundo, pleno meio-dia, sol escaldante, carros passando, carrinhos de som sendo empurrados, que eu estou no ESCURO TOTAL (verdadeiro "breu"!), maior silêncio, congelando sob um Split de 18.000 BTU, dormindo tranqüilamente e sonhando com caixinhas Wilson Audio...

Para ilustrar direitinho...

1) Uma das janelas:

dsc00291as5.jpg

2) Material utilizado:

dsc00292dv8.jpg

3) Projeto:

vedacaojanelatz5.jpg

4) Resultado:

dsc00335pt6.jpg

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem algo contra tomadas e semelhantes? Deus do céu.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, meu quarto também não tem janelas e eu odeio isso de coração... abafado demais, tem que deixar o ar ligado 30 horas por dia...

agora pqp, as tomadas parecem decoração da parede hauhauha a muitas mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro vou falar da porta, jajá explico a das tomadas... hehehe:

dsc02252hx9.th.jpg dsc02253dn3.th.jpg dsc02255sc4.th.jpg

dsc02258nf9.th.jpg dsc02259tk2.th.jpg dsc02260lj2.th.jpg

E uma foto com resolução maior, para dar a vista geral da parede do sistema:

dsc02262gi9.th.jpg

Vídeo adicionado, mostrando como a porta REALMENTE veda o som incrivelmente: http://br.youtube.com/watch?v=2tRAMe-MLj4

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

Doente em fase de internação.......o pior que ele fica espalhando...se descobrem pegam ele na rua e internam.

Compartilhar este post

Link para o post

putss que porta da hora.... amanha o marceneiro vai instalar minha porta de correr com1,5mts de abertura.... mais to meio cabrero com o som saindo muito da sala.... ontem mesmo já asisti filme até as duas da matina e minha mae dormindo na sala...rsrsrsrs

Minha sorte que minha sala até o quarto da minha mae são os comodos mais longe da casa... se falar que são duas portas para o acesso.

parabens belo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

lucas vi que vc pretende usar um PA 400 pro grave! da uma olhada no topico do meu home e se puder dar uma opiniao/ajuda!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, turma. Ando meio sumido do forum porque as coisas estão tomando bastante tempo. Depois daquela porta acústica que divide a sala do corredor interno do apartamento, hoje terminamos a construção da SEGUNDA porta acústica, que divide a sala do hall externo (elevador, escada etc). Fora isso, os pezinhos que estou fazendo pro M.Amaral estão em fase de conclusão, e me tomaram bastante tempo MESMO.

Bom, como novidade de hoje, fora a nova porta acústica, o sogrão me deu de presente mais um vintage... dessa vez, ganhei um Pré Amplificador Polyvox CM-5000. Show...

somtres_CM_PM5000_1.jpg

somtres_CM_PM5000_2.jpg

somtres_CM_PM5000_3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de mais um dia exaustivo, de 07:30 às 19h... a sala de áudio/vídeo está "pronta" (falta, por óbvio, apenas acabamento do pedreiro/gesseiro/pintor). As duas portas acústicas estão devidamente construídas, instaladas e com a espuma perfilhada aplicada. O ar de 18.000 BTU já está instalado e refrigerando muito bem, deixando todo mundo igual a picolé.

dsc02473pb9.th.jpg dsc02463ma1.th.jpg dsc02464sj5.th.jpg

(nas fotos acima, meus cães, o marceneiro e o pedreiro)

dsc02478ia0.th.jpg dsc02479yt5.th.jpg dsc02480vu7.th.jpg

(acima, também o cara instalando o ar condicionado. Continua...)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...