Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago.ce

Caixa de Graves.

Recommended Posts

Interessante seu projeto em bicho ...

Achei bem diferente , parabéns !

Mas gostei mais das suas caixas com Guia de onda ... vai usar onde ??? Seguiu algum projeto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Interessante seu projeto em bicho ...

Achei bem diferente , parabéns !

Mas gostei mais das suas caixas com Guia de onda ... vai usar onde ??? Seguiu algum projeto ?

Obrigado, as caixas de medios foram as que mais deram trabalho, pois tiver que confeccionar os guias de onda.

Não segui nenhum projeto não.

Para faze-lo usei como base o guia da ljm(927), cortei as abas deles, lixei bem, juntei dois com massa plastica e mandei pra fundição.

ficaram daquele jeito lá.

como o intuito é ter diretividade de 90º, coloquei os 2x12 de acordo com a parede do guia, funcionando em 90º tambem.

qdo tiver tudo pronto posto todas as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc a ouvisse mudaria de ideia.

qdo for nos prox campeonatos em fortaleza, os users que sao daqui(ceara) vao dar suas opinioes.

e ouso afirmar que tocam MTO mais forte que as horn.

e o melhor a bobina ta sempre bem ventilada.

Falando disso o campeonato ontem o bixo pegou =D

Tava punk ontem!

E foi destaque no campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, irado!

nunca que eu teria paciencia pra fazer uma parada dessa, nem se tivesse o dinheiro aehuaehuaeh!

Compartilhar este post

Link para o post

ahooaehhoae esse som ta mtu massa.. as caixas diferentes, até caixa em linha c/ guia de onda!

Minha maior duvida é quanto a fonte Stetsom, será q da 400A ?

Quanto as caixas de grave so pelo video da pra ver q detonam! :)

Compartilhar este post

Link para o post

vi esse paredão tocando e só tenho uma coisa a falar, é BRUTO!

toca demais mesmo...

só queria saber como que fez o esquema das cornetas ai, pq não aparece nada..

Compartilhar este post

Link para o post

ah outra coisa, parabens ao thiago pelo projeto do som, não é qualquer um que faz um som desse não...

Compartilhar este post

Link para o post

Procurem no google imagens por "LINE ARRAY" que vao ver que ele fez um sistema em linha, eu nao faria para som automotivo pois sistema em linha foi feito para o arranjo ficar em um angulo que cobre todo um plano (publico) , digamos que é mais utilizado para locais grandes !!

Mas pelo visto ali fico mtu show! :)

Compartilhar este post

Link para o post
vi esse paredão tocando e só tenho uma coisa a falar, é BRUTO!

toca demais mesmo...

só queria saber como que fez o esquema das cornetas ai, pq não aparece nada..

e Sera que tem corneta ? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Simm, antes da corneta vem um guia de onda, vejam a foto de um exemplo:

http://www.postimage.org/image.php?v=gxfcX44i

Esse guia de onda, faz a funcao de mandar a voz mais longe/reta, e não so espalhar, ai quando vc bota 6, 8, 20 caixas, uma em cima da outra, vai botando cada uma em angulos, que fecham o campo desejado (ex: Estadio futebol todo)

Foto de um Line Array:

1_114_1218.jpg

hoje você ve até danceterias, clubs, usando o sistema Line Array! (com 6 e nao 20 caixas)

Em resumo voce "direciona o som" ..

Interessante este guia de onda + corneta + drivers da Keybass (expomusic) P9090144.jpg

O som do nosso amigo acima, tem na mesma caixa 2x12 + 1 driver + 1 guia de onda (fica entre os 2x12 na vertical)

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente!

Eu percebi um vão entre os 12" mas achei q era os dutos, agora eu vi que os dutos estão nas laterais. e realmente no 'meio' dos 12" estão os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc a ouvisse mudaria de ideia.

qdo for nos prox campeonatos em fortaleza, os users que sao daqui(ceara) vao dar suas opinioes.

e ouso afirmar que tocam MTO mais forte que as horn.

e o melhor a bobina ta sempre bem ventilada.

Cara.. "Mudar de idéia" seria se eu tivesse dizendo que seu som tá fraco ou não presta! Mas eu NÃO disse isso!

O que citei são fatos, pura física! Não tem pra onde correr! Ou você vai dizer que tem pedacinhos de urânio dentro das caixas gerando energia?

As suas caixas, do jeito que estão.. podem até estar tocando bem! Mas você só tem acoplamento (de graves) ali no meio.. porque os de fora tão apenas dando um 'reforço', sem acoplar com os demais! Pode estar forte? POde sim, deve estar BEM fortinhO!

Mas isso é fato, se chegar alguem com 6x18' num mesmo plano, mesmo que em dutadas.. toca mais que o seu devido ao acoplamento!

Outra coisa, tocand mais que horn? Isso você se refere a uma horn né? Porque se botar duas horn tipo HB18, vai tocar lado-a-lado com o teu! com 3 horn, o seu já fica pra trás! Não estou querendo menosprezar o seu som... mas horn é horn... fisica é fisica... e isso não muda, por mais que você goste do seu som! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu fico imaginando a satisfação do dono do som com toda essa galera ao redor "pagando pau" pro som

eu to loco pra senti isso, pra te a real noçao :vts

tu passa de carro na rua com um sonzinho fraço e as pessoa ja olham, imagina um som fodastico

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
eu fico imaginando a satisfação do dono do som com toda essa galera ao redor "pagando pau" pro som

eu to loco pra senti isso, pra te a real noçao :vts

tu passa de carro na rua com um sonzinho fraço e as pessoa ja olham, imagina um som fodastico

:rever1:

Quando se passa na rua, a maioria das pessoas não 'paga pau' não. pensam: " tomara que esse FDP fique surdo e a policia pegue ele."

(=

Compartilhar este post

Link para o post
Quando se passa na rua, a maioria das pessoas não 'paga pau' não. pensam: " tomara que esse FDP fique surdo e a policia pegue ele."

(=

Fato!

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, quem duvida, esse paredão é BRUTO.

Bruto mesmo.

Eu tava achando forte assim que cheguei no campeonato.

Nosso colega Thiago não tava nem a meio volume.

Quando um paredão encostou na frente querendo fazer briga,

o Thiago "arregaçou" o som, e meu deus do Céu.

Eu que sou acostumado com grave forte, spl, achei aquilo um absurdo.

Muito bom o som.

O grande segredo são vários autofalantes de grave bem proximos, ajudando no acoplamento acustico...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera alguem faz o favor de pegar as fotos do orkut e postar no imageshack pois n to conseguindo visualizar as fotos pelo orkut.

Ou então se tiver algum video no orkut enviar por favor.

As caixas são mainflois (n vi as fotos)????/

Se for teria como vc postar o projeto??? pois to tentando fazer uma caixa dessas já pesquisei bastante coisa sobre elas, mas até agora n conseguir fazer o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Galerinha, quem duvida, esse paredão é BRUTO.

Bruto mesmo.

Eu tava achando forte assim que cheguei no campeonato.

Nosso colega Thiago não tava nem a meio volume.

Quando um paredão encostou na frente querendo fazer briga,

o Thiago "arregaçou" o som, e meu deus do Céu.

Eu que sou acostumado com grave forte, spl, achei aquilo um absurdo.

Muito bom o som.

O grande segredo são vários autofalantes de grave bem proximos, ajudando no acoplamento acustico...

Cara.. mas ele não tá acoplando corretamente os oito falantes não! A força do som vem da quantidade de cones 18' se movendo juntos.. mas se ele fizesse caixas iguais e em posições simétricas, dava pra tirar PELO MENOS 2db a mais nesse sistema! :legal:

Pow galera alguem faz o favor de pegar as fotos do orkut e postar no imageshack pois n to conseguindo visualizar as fotos pelo orkut.

Ou então se tiver algum video no orkut enviar por favor.

As caixas são mainflois (n vi as fotos)????/

Se for teria como vc postar o projeto??? pois to tentando fazer uma caixa dessas já pesquisei bastante coisa sobre elas, mas até agora n conseguir fazer o projeto.

Lilo, o nome correto é MANIFOLD... e é um efeito que ocorre quando alguma área do falante consegue se somar com a de outra, gerando acoplamento! Ex.: A mtl2, mtl4.. E nesse caso dele, pelo que percebi.. ele acrescentou algumas divisórias no meio recentemente! Se ele fez isso, perdeu um poco do manifold... mas ainda dá pra tirar algo ali!

Como falei, e repito: ele tá usando 4 caixas de um tipo, tirando "x" de resposta (e acoplando elas entre si).. e 4 caixas em "turbo bass" por fora, que estão responsáveis em dar um 'up' no pancadão... mas não acoplam com as do centro, que tem uma resposta completamente diferente!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...