Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeandroM

Impendância dos kits duas vias?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, tava pensando aqui e me surgiu uma duvida. Tenho um kit duas vias bravox cs 60 D, e aí estava pensando em fuçar um pouco pra ver no que dá. Na especificação dele diz que o conjunto possui, ( se lí direito ), uma impendância mínima de 4 ohms, aí seria o tweeter e o mid em paralelo. E se separarmos os dois como fica a impendância deles, por exemplo para colocar num sistema bi amplificado?

Postado em

Se a dúvida for ligar o tweeter e o midbass em paralelo, desde que o tweeter esteja devidamente instalado com capacitor, a impedância resultante fica pouquíssima coisa abaixo de 4ohms, porque apesar de terem a mesma impedância nominal, eles trabalham em frequências diferentes. Pode ligar sem susto...

Abraços

Postado em

É só pegar um multímetro e medir nos terminais a impedância de cada um... pois se vc está a fim de fazer Bi-amp no Kit, cada um irá ficar em canal independente.

Postado em

Valeu gente!!!

A idéia seria ligar em canais diferentes mesmo, o tweeter me irrita um pouco, assim conseguirei "equalizar" melhor o conjunto pra ver no que dá. Putz Baboo não tinha pensado no multímetro.

abraços, sobra um tempinho vou mudar pra ver.

Postado em

O mid e o tweeter tem impedância, cada um, de 4 ohms... no caso, não estão ligados exatamente em paralelo, pois o crossover passivo separa a frequência, então cada um trabalha em 4 ohms de acordo com a faixa que estão respondendo. Se estivessem ligados juntos, sem cross, aí a impedância final seria 2 ohms, pois estariam trabalhando na mesma faixa de frequência.

Edit: cada erro de digitação que fiz...

Postado em

Boa pergunta cara...eu tb estou com essa duvida...estou com meus TW e meus MID e tenho um amp com 2x 120W RMS @ 2 Ohms...e eles estão ligado em 4Ohms e os mids estão fraquinhos...tem como liga-los em 2 Ohms??? Alguem pode explicar como fazer essas instalação??? os TW tem os cross originais deles mesmo que segue na assinatura!

Abrazz

Postado em

Galera, desculpem está invadindo o tópico assim, nem sei se é certo.. certo é q é por uma causa nobre...

Gostaria q vcs visitassem o seguinte link...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1725330

estou fazendo isso p/ ajudar o amigo forista.. estou acompanhando de perto... o estado é desesperador...

dêem uma passadinha lá... e pelo menos leiam... por favor..

conto com a ajuda de todos

Saudações

Diêgo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...