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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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rick demolidor

Aderência de pneus 17 no paralelepípedo molhado

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Tomei um puta susto hoje e quase atropelei um pedestre.

 

POR FAVOR , leiam e reportem como é a aderência dos R 16/17/18 de voces

 

Estava chovendo

 

Em uma pequena descida em rua de paralelepípedos , daqueles estilo sabonete de tão lisos , estava no para e anda por causa do cruzamento e nisso vinha uma menina pra atravessar na frente do carro .

 

Ela contou que eu já estava parando por causa do cruzamento , e estava , mas o carro simplesmetne deslizou ridiculamente , parando por pura sorte e menina passando na frente , quase passou foi por baixo do carro. NÃO ESTAVA mais do que 10 Km /h, se estivesse a tudo isso.

 

Estou usando pneus FATE EXIMIA AR 620 - 215 /45 R17 , os pneus tem apenas uns 1200 km rodados mas com muita suavidade o que nem removeu os pelinhos e rebarbinhas de borracha da banda de rodagem.

 

O carro é um Ford Focus 06/07 com apenas 27.000 km rodados e nada de errado com a suspa.

 

Já notei que paralelepipedo seco não tá muito bom de aderência não e molhado então quase descobri que não presta da pior maneira .

 

Será que ocorrerá uma melhora significativa quando tiver desgastado a camada de borracha de proteção do pneu novo ?

 

Se houver algo errado , acionarei o Procon e juizado especial , pois então o produto apresenta vício , e que vício !

 

Conto com a ajuda dos felas !

 

Abraço

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Fala, Rick!

 

Esses pneus são remould? Vc pisou BRUSCAMENTE no freio?

 

 

Abs

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Fala, Rick!

 

Esses pneus são remould? Vc pisou BRUSCAMENTE no freio?

 

 

Abs

 

Se for os Fate O, são pneus NOVOS Argentinos.

 

Se tu pisou forte no freio, vai deslizar mesmo, ainda mais no paralelepipedo.

 

Como nunca usei esses pneus, não posso afirmar nada, mas Remould não são.

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Os pneus são bons. A marca foi adquirida pela Continental e passa por todo o processo de qualidade dos alemães.

 

Paralelepípedo em aclive ou declive é SEMPRE ruim. Para alguns carros é mais crítico, claro...

 

Meu sogro dizia que o Dodge Dart dele não conseguia andar em Perdizes quando chovia por conta do paralelepípedo molhado. Ou não subia, ou não parava.

 

Não sei se as rodas serem 17 teve alguma influência, mas, certamente, freada brusca em piso liso, sem ABS, vai travar e deslizar. Com qualquer pneu.

 

Poderia ter óleo no asfalto ou algum outro agravante...

 

Eu já fiz roleta russa descendo a Augusta a 60 km/h, cruzando a Estados Unidos, as 7:30 AM, pq tinha óleo no asfalto, com chuva, e NEM COM MAIS DE 50 METROS consegui parar o carro!!! Isso pq morei em região montanhosa nos EUA e estou habituado a conduzir na neve!!!!!!!

 

Passei buzinando, gritando e, obviamente, sendo xingado, hehehhehehe!

 

Quase fiz um boliche humano ou um acidente fenomenal!

 

Ainda bem que nada aconteceu!

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Ah, sim, o pneu era 195/50/15.

 

Nunca passei por isso com rodas maiores.

 

Já tive até 215/35/18.

 

Abs!

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salve !

 

o pneu é novo , é esse aqui: http://www.fate.com.ar/esp/frame.asp?ind=p.../links_prod.asp

 

Não pisei bruscamente não .

 

O jogo deve estar com uns 1500 Km rodados , suavemente sem estripulias , ou seja talvez a camada de proteção que tem no pneu nem tenha saído ainda . Vou dar uns bagaços no asfalto liso pra ficar legal logo.

 

Tenho um colega de forum do Focus Clube qeu disse que os Fate dele começararm a ficar bons de grip com mais de 2500 Km, no inicio ele dizia que parecia plástico .

 

E pressão , vcs usam o recomenda o fabricante do carro ou fazem algo diferente ?

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Normalmente uso um pouco mais de pressão para "proteger" os pneus.

 

Se é 28, rodo a 31...

 

É normal indicar a mesma pressão, mas, para mim, não faz sentido, pois o pneu de perfil menor tem menor "excursão"...

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nunca usei pneus dessa marca, e nos toyo nunca senti deslizarem tao facil assim nao.

 

Mas é de praxe, caiu uma gota de água ou choveu, eu ja alivio o pé.

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Rua de paralelepipedo molhado é um sabão ainda mais se for inclinada, tem uma rua aqui perto de casa, que eu evito em dia de chuva, pois dei duas escapada nela pra nunca mais, e olha que eu usava pirelli 195/50/15.

 

 

Um tempo atrás eu vi uma materia no sptv relatando esses problemas, o bairro eu acho que era vila mariana e a rua era de um colegio, como a rua era descida e tinha um farol bem na esquina, em dia de chuva tinha acidente direto e até a reportagem flagrou dois desses no dia da reportagem.

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Os pneus da Fate são muito bons sim, mas em paralelepípedo molhado não tem pneu que faça milagre, uma vez com o Corsa em uma subida dessas, eu cheguei a encher a turbina de terceira destracionando com as 15" e o carro ia subindo devagarzinho, quase parando hehehe...

 

Se tiver alguma oleosidade na pista então, aí é chupeta, desliza mesmo...

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Vivendo e aprendendo, como nunca passei por isso e tb não quero, vendo uma chuva e rua de paralelepípedo saio fora!

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eu ja derrapei tb no paralelepipedo... nao podia fazer nada...

 

resultado foi que subi o meio fio no final da rua... sorte que nao tinha ninguem ... quando tava no fim da rua, dentei tracionar denovo e ja era tarde demais ...

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Rua de paralelepido não tem jeito ..... molhado mesmo freiando sem entuchar o pe se o pneu der uma travadinha é um abraço ele vai embora .....

 

Já passei reto numa valeta em rua de paralelepido em dia de chuva... isso com aro 13 165/70 ...... com as 15 tava mais liso ainda ....

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eU JÁ PASSEI POR VÁRIAS DESTA IGIAIS A SUA OU PIOR.

 

VC TEM DE RELEVAR FATORES COMO SEM ABS , COM ABS

BLOQUEI DE TRAÇÃO, SEM BLOQUEIO DE TRAÇÃO.

PESO DO CARRO

 

 

O PNEU , É O MENOS CULPADO DE TUDO ISTO,

 

A PARTIR DE R15 JÁ VIRA UM PAR DE ESQUIS NA CHUVA , DEPENDENDO DA KM RODADA.

 

JÁ ENTREI DE DRIFT NA ÚLTIMA CURVA DA IMIGRANTES SENTIDO MONGAGU´´A, ITANHAÉM, CURVÃO A DIREITA. ENDIREITEI 6 VEZES O CARRO PARA NÃO CAIR NA RIBANCEIRA, ESTAVA CHOVENDO , EU ESTAVA COM O GRAND VITARA AUTOMÁTICO. PERDIA TRAZEIRA NA ANTRADA DA CURVA, POIS REDUZI PARA O 2 NO AUTOMÁTICO E DESTRACIONOU , POIS O CAMBIO É REDUZIDO.

 

OS PNEUS DE AROS MAIORES FORAM PROJETADOS PARA VELOCIDADES , COM AJUDA DA AÉRODINÂMICA DO CARRO PARA PRECIONAR O VEÍCULO AO CHÃO EM ALTA, AGORA EM BAIXA SÃO PNEUS TOTALMENTE INSEGUROS, NÃO FORAM FEITOS PARA ANDAR NA CIDADE. DESTROEM A SUSPENÇÃO ORIGINAL DO VEÍCULO E MUITAS VEZES O CÂMBIO FICA DIFERENTE.

 

ABRAÇO.

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Bem vindo ao clube brother .... vc não é o primeiro e nem o último com que aconteceu isso.

 

Paralelepípedo é fo** mesmo, tem q ter atenção redobrada, mas tenho saudade de brincar com o chevette que eu tinha neste tipo de piso molhado.

 

Ohhhhhhhhhhh delícia....

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Cara já aconteceu isso comigo...

Mas eu uso os Ventura 15"...

Desacreditei do jeito que deslisou no paralelepípido...

 

Foi um dia que eu estava do Uno do Maresca, pensei que iria literalmente "imbutir" na traseira do Uno dele...

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é.........depois dessa eu fiquei mais esperto ....ou menos bobo ! :pirou:

 

mas eu tô dando uma castigada nos pneus , pq esses + - 1500 Km rodados foram rodados igual a mocinha bem comportada , pois ainda tem algumas rebarbinhas (não pelinhos , esse fate não tem) da borracha .

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Perigo mesmo

a aderencia é zero, é cuidado redobrado e se for pra frear forte

é melhor acelerar (é claro depende da circunstancia)

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