Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Novos kits 2 vias Bravox

Recommended Posts

Dudu é questão de procurar cara...recentemente eu comprei do user Duracell 1 Par de Mid Bravox e2k + 1 par de TW Neotech25A e paguei 120,00 em td...garanto pra vc que qualquer um desses kits usados aki tipo selenium/bravox serie B e creio que ateh mesmo o 60d fico de lado...o antigo dono(duracell) disse que ele trouxou por um morel tempo e que soh os TW são um pouco melhor...entao creio que eh soh procurar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tô achando que vou é guardar a grana mesmo e juntar mais um pouco! E depois comprar o tão cobiçado CS50B eu tanto cobiço ehheheh.

Sergiomontanha me disse que esse kit vai render bem nos meus pezinhos, os de 5" é claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Dudu é questão de procurar cara...recentemente eu comprei do user Duracell 1 Par de Mid Bravox e2k + 1 par de TW Neotech25A e paguei 120,00 em td...garanto pra vc que qualquer um desses kits usados aki tipo selenium/bravox serie B e creio que ateh mesmo o 60d fico de lado...o antigo dono(duracell) disse que ele trouxou por um morel tempo e que soh os TW são um pouco melhor...entao creio que eh soh procurar!!!

mas qual crossover vc ta usando???

Compartilhar este post

Link para o post

Mid EIIK com tweeter, se não for um que desça até seus 3Khz, pelo menos, deixa um belo de um buraco na transição. Já usei e já constatei isso com RTA. Acima de 3Khz, ele cai bem.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

responderam o meu email , informaram que o kit não vem com os adaptadores pro tweeter , aqueles de sobrepor , embutir e etc.

E passaram os parâmetros T & S :

CS60GT

Re - 3.4

Fo - 80Hz

BL - 4.6

Vas - 7.5

Qms - 4.44

Qes - 1.08

Qts - 0.89

Xmax - 2.1

Sd - 0.0133

Mms - 12.4

SPL - 89

Resp. Freq. - 60 - 20K

Pot. Mx/Nom. - 100/50

Olha que não especificam o SPL se é w/m ou 2,83 V/m , não informam SPL do tweeter .

Resumindo , não senti firmeza , sou mais ainda o kit da selenium que já muito barato pelo que ele entrega.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um selenium instalado nas portas sem tratamento sendo empurrados por um hurricane 4120

e sinceramente, nao gosto mto do kit nao

qdo instalei achei mto bom pelo custo... mass agora eu vjo q ele eh meio estranho

nao to gostando mto do som deles, eu corto eles de 80hz pra cima e acho o som meio apagado seila

Compartilhar este post

Link para o post

o que me intriga nesse bravox é que são muito baratos e o lance de tweeter piezo...... :angry:

toda grande marca também tem seus produtos capenga , vai que numa dessas vão vender bem por ser bravox mesmo sendo chulé ?

pode até ser que o mid seja bonzinho , mas daí comprar um kit barato pra ter de trocar o tweeter depois é um tremendo contra senso.

Bom , é só a minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um selenium instalado nas portas sem tratamento sendo empurrados por um hurricane 4120

e sinceramente, nao gosto mto do kit nao

qdo instalei achei mto bom pelo custo... mass agora eu vjo q ele eh meio estranho

nao to gostando mto do som deles, eu corto eles de 80hz pra cima e acho o som meio apagado seila

Cuicao , em qual carro tá instalado o kit selenium ?

perguntei pq quando tinha gol G3 , G4 ..... nada adiantava nas portas , até tratamento com manta asfaltica espacial :blink: eu cheguei a fazer e sempre era ruim por causa da completa falta de direcionamento dos mids.

No focus , por ter o direcionamento bem melhor , qualquer capenguinha toca legal na porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual par de tweeters custo-benefício me recomendam?

Esses de neodímio da N.A.R são bons?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2319

Meu irmão tem esses tweeters, eu adoro. É muito cristalino, qualidade mesmo. Estou pensando em trocar meus soundstreams por eles.

Dá uma olhada também na alpharoll.com.br , NAR lá é mais barato que leosound

Compartilhar este post

Link para o post
responderam o meu email , informaram que o kit não vem com os adaptadores pro tweeter , aqueles de sobrepor , embutir e etc.

E passaram os parâmetros T & S :

CS60GT

Re - 3.4

Fo - 80Hz

BL - 4.6

Vas - 7.5

Qms - 4.44

Qes - 1.08

Qts - 0.89

Xmax - 2.1

Sd - 0.0133

Mms - 12.4

SPL - 89

Resp. Freq. - 60 - 20K

Pot. Mx/Nom. - 100/50

Olha que não especificam o SPL se é w/m ou 2,83 V/m , não informam SPL do tweeter .

Resumindo , não senti firmeza , sou mais ainda o kit da selenium que já muito barato pelo que ele entrega.

Abraço

E há diferenças do SPL ser em Watts por metro ou em 2,83Volts por metro? :banghead:unsure:

Quanto à resposta dos tweeters Piezo, o Osiel me informou que eles são estridentes sim por causa do material >>> Piezoelétrico <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Qual par de tweeters custo-benefício me recomendam?

Esses de neodímio da N.A.R são bons?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2319

Meu irmão tem esses tweeters, eu adoro. É muito cristalino, qualidade mesmo. Estou pensando em trocar meus soundstreams por eles.

Dá uma olhada também na alpharoll.com.br , NAR lá é mais barato que leosound

Tbm estou curioso em saber! Dizem que alguns tweeters da N.A.R são meios fanhos...

Já estou é para desistir de tudo, tenho que renovar a CNH, arrumar o player que é mais importante hehehe e ainda tenho que correr atrás de curso de vigilante! Essa vidinha de auxiliar de escritório ganhando menos que um salário mínimo não tá dando certo não!

Empregos de vigilantes a partir do ano que vem vai sair aos baldes para empregar gente!!! Tenho é que correr atrás disso eheheh, ganhar meus R$ 1500,00 por mês como vigilante em escola ehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post

e então galera ?

quem já usou ou ouviu o CS 60 U e também o CS 60 GT ????????

pesquisei e não achei !

Compartilhar este post

Link para o post

tbm gostaria de saber mais sobre eles, e tbm do cs50gt/u, pq pelos parametros os mids parecem ser um pouco diferentes dos de 6".

Compartilhar este post

Link para o post
tbm gostaria de saber mais sobre eles, e tbm do cs50gt/u, pq pelos parametros os mids parecem ser um pouco diferentes dos de 6".

Fala Rafael , blz ?

Então , abri um tópico especifico sobre o GT e U , na esperança de encontrar alguma informação sobre eles , pra saber se pelo menos estão no nivel do selenium .

Dá uma postada lá também , assim o tópico fica vivo e alguem aparece pra nos ajudar .

Valeu abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...