Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Novos kits 2 vias Bravox

Recommended Posts

Bom dia galera! Me deparei agora com os novos kits duas vias da Bravox CS60GT de 50Wrms, pelo preço tá para um bom custo-benefício ehehheh.

Tá custando apenas R$ 99,00 no leosound >>> http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3277

só que no site da Bravox só tem falando dos kits coaxiais série GT.

Alguém saberia me informar qual é os tweeters desses kits GT? Pelas imagens dá para saber qual é o modelo?

Já é de grandes chances de eu comprar esses kits com o 13º ehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito. Vamos ver, pode ser que seja um excelente custo/benefício. Mas dependendo não compensaria o CS60B?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bonito. Vamos ver, pode ser que seja um excelente custo/benefício. Mas dependendo não compensaria o CS60B?

Abraço

O fato é da $$$ que tá curta, como eu sou novato aqui na empresa (5 meses apenas), o meu 13º só vai vir mixaria :( e tenho que renovar a CNH e mandar arrumar o player que não tá puxando cds :banghead

Os preços CS60B estão tentandores!!! Mas tá fo** de dar essa dinheirada toda.

Esses novos kits da Bravox tem que pelo menos se aproximar do nível de algum kit componente mais fraco da marca né ehehheh.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm nao tem o cross, entao o preço já cai um pouco, mas parece ser bom, ruim não deve ser, agora, será q é do nível da selenium q é o concorrente direto nessa faixa de preço? Tem os nar de entrada tb, com cross, mas nem sei qto tá saindo um desses, deu uma sumida no mercado a nar, pelo menos eu nao encontro mais com facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

São parecidos ehhehh.

Quanto ao crossover eu nem tô esquentando eheheh, o meu player já faz os cortes HPF em 63Hz, 78Hz, 100Hz, 125Hz e 160Hz. Mandei um e-mail para a Bravox perguntando mais informações sobre esses kits e se tem tbm os de 5".

Quando eu pegar, se eu realmente pegar um par desses kits, quero fazer os cortes em 63Hz, se eles renderem bem com 2,5 litros de cada pezinho <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Respostas do técnico da Bravox:

Boa Tarde!

Obrigado por escolher a Bravox.

Esse Kit é novo, ele é mais simples que os outros pois seus Tweeters são de Piezoelétrico.

A potência dele é 50Wrms e pode trabalhar em pézinho com 2,5 litros.

O modelo de 5" rende melhor nas freqüências medio.

Piezoelétrico é do estilo dos tweeters Le-Son né? <_<

Putz já cansei desses tweeters. Quero algo mais cristalino e fiel à música!

Compartilhar este post

Link para o post

dudu as vezes é mais facil montar um kit do seu agrado, tipo comprando os mid´s e o tw separados.

eu particularmente gosto muito dos CPS60B da bravox, tive eles e os CPS60D os "D" não curto muito não.

os básicos me agradaram mais.

Mas mid´s como os destroyer são ótimos toca redondo.

os bomber eu to na vontade de escutar o kit bicho papão.

lembrando as vezes o barato sai caro, tipo falcon, h-buster e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo achismo,

eu iria do selenium... tive um de 6" no meu ex-carro e muito bom pelo preço...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
custo-benefício

Custo neh dudu...beneficio a gente não sabe qual eh por enqto...por enquanto é soh custo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mid parece muito com o do kit csb, se tocar igual, já vale o preço. O que me dá medo é esse tw aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço eu iria com o kit da Selenium... tenho um e, pelo preço, ele surpreende. E os tweeters são tranquilos. Só irtiam se aumentar muito o volume

Compartilhar este post

Link para o post

do mid eu gostei , parece com o 60b ......mas os tw fico com medo , piezo costuma ser estridente e o kit da selenium usa tw neo , o que é ponto pro da selenium.

Tô agora na mesma dúvida , pois ia comprar dois pares do selenium pro meu Focão .

Acho que vou de selenium mesmo....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, muitos falam que os mids da Selenium são estridentes demais nas faixas dos médios, e os tweeters não suportam muita potência! Eu vou aplicar nesses kits cerca de 90Wrms. Tweeters Piezoelétrico é um porre mesmo ehehhe, tô com os meus Le-Son tocando no carro até hj <_<. Tô querendo tbm uns tweeters mais cristalinos eheheh.

Vou mandar é reformar uns midbass da Arlen que estão parados lá em casa eheh, só precisam trocar as cordoalhas deles mesmo, já sei que são bons mesmo ehehhe. Aí compro apenas um bom par de tweeters.

Qual par de tweeters custo-benefício me recomendam?

Esses de neodímio da N.A.R são bons?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2319

lembrando que meu 13º vai sair mixaria e com ele tenho que mandar arrumar meu player e renovar a minha CNH :(

Não posso tá gastando com produtos acima de R$100,00 fora o frete <_<

Esses kits duas vias da Bomber?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2540

Compartilhar este post

Link para o post

olha , esses aí nunca ouvi

já ouvi os BP hi power que não são muito bons de voz mas tem tw gostoso e também o bomber BP hi quality que é bem melhor pra voz , tem sensibilidade maior e tw também super agradável.

Eu tenho 1 par destes BP hi power com crossover e quero mudar pra um , ou melhor pra 2 kits 2 way barato mas que dê mais voz mas que não perca muita maciez de tw.

é complicado..........

Compartilhar este post

Link para o post

Huumm, entendi rick, estou buscando por isso tbm, por bons mids que reproduza bem os médios e que toque nas frequências mais baixas tipo em 70Hz e que os tweeters sejam bem agradáveis.

Mas a grana tá curta! Os preços dos kits Selenium subiu viu!!! :banghead:

Compartilhar este post

Link para o post

ah !

lembrando que já experimentei um tw piezo da Bomber , que existem em dois tamanhos , e olha que o menorzinho q é menos sensivel não era tão estridente quanto os leson não, era bem bonzinho por 13,00 o par , quebrava um galhaço em comparação com os malditos leson.

este era bem bonzinho

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846...w-rms-o-par-_JM

o outro é o bl2 , já mais estridente mas ainda muito melhor que leson.

Talvez os tw da Bravox não sejam tão ruins assim , acredito que dê pra arriscar, uma vez que o mid do GT deve ser superior ao da selenium

Compartilhar este post

Link para o post
ah !

lembrando que já experimentei um tw piezo da Bomber , que existem em dois tamanhos , e olha que o menorzinho q é menos sensivel não era tão estridente quanto os leson não, era bem bonzinho por 13,00 o par , quebrava um galhaço em comparação com os malditos leson.

este era bem bonzinho

Talvez os tw da Bravox não sejam tão ruins assim , acredito que dê pra arriscar, uma vez que o mid do GT deve ser superior ao da selenium

Pois é, o Osiel me informou que esses tweeters do kit GT são de Piezo elétrico! Mesmo assim estou com uma vontade cirrada de comprar esses kits! Futuramente trocando apenas os tweeters.

Quanto a esses tweeters da Bomber que tu tá me informando, são idênticos aos Le-Son ahuahaua, mas a diferença está na sensibilidade deles. São 88dB dos Piezo da Bomber contra 109dB de sensibilidade dos Piezo Le-Son que estou usando! Por isso o fato dessas pestes serem estridentes.

Com frete esses Kits GT Bravox vai par por uns R$ 110,00 ou 120,00 <_<, vou estudar mais as possibilidades aí, se esses tweeters Piezo da Bravox tiver uma sensibilidade abaixo dos 90dB, já está ótimo!!!

Quanto à pergunta que vc me fez sobre se esses tweeters vem com suporte de encaixe. Eu não sei lhe informar amigo. Espero que venha com tela de proteção, pois meus mids atuais estão detonados do povo pisar e de eu mesmo pisar neles!

Compartilhar este post

Link para o post

Kit bom pra caramba é o Bicho Papão da Bomber, procura um usado. Eu tinha um e vendi há um mês por R$ 125,00, era show o Kit. O Mid responde bem e o Tweeter eu achei melhor que o Selenium 3/4tw1 e que o Bravox Neopoint

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pesquisar as melhores possibilidades, só que como os meus pezinhos são de aproximadamente 2,5 litros, tenho que por mids rasos e de imãs pequenos (potências entre 40 a 50Wrms), os mids que estou usando como são antigos, são de 45Wrms, mas o imã é do tamanho de um imã de um falante de 80Wrms <_<.

Compartilhar este post

Link para o post
ah !

este era bem bonzinho

já tive estes tw na bomber, e achei horriveis.. tipo.. tshhhhhhh tshhhhhhh tshhhhhh, aquele agudo apagado..

Compartilhar este post

Link para o post

dudu ,

eu já usei uns leson piezo de 90db e eram muito mais irritantes que os BL1 e BL2 da bomber , os leson parecem responder (ou melhor : esganiçar ) frequencias altas demais até mesmo pra um tw .

Os BL são mais macios que os leson com absoluta certeza. Não tô dizendo que são bons , mas menos piores o-o-

Vai que numa dessas a bravox não conseguiu um piezo razoavel , sofrivel de se ouvir :unsure:

edit port

Compartilhar este post

Link para o post

ahuahauhauahauhauahua, eu tô com os Le-Son TLM-1.

Ele toca assim tssssshhhhhhhhhh, tsssshhhhhhhhh, e alguns poucos tssssssss, tsssssssssss kkkkkkkkkkkkkkkkkk, pelo fato de já está acostumado com esses tweeters :unsure: talvez eu esteja um pouco surdo.

Ah ném, ahuahauhauahauh.

É tô pensando em comprar esses kits GT e depois só trocar os tweeters, pegar uns descente de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...