Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrazul

Mid em porta tratada (FOTOS)

Recommended Posts

Pessoal, comprei o kit MB Quart QSD-216, pois pretendo instalar no lugar original da porta, e, pelos relatos, os kit´s da MB são os melhores para se colocar em porta e tw off-axis. Porém estou com um problema, é que meu carro é Astra 2 portas, e as portas são gigantes, daí porque estou com medo de não dar o grave adequado, pois se trata de uma "caixa" muito grande para o mid encher, ainda que com tratamento acústico. Alguém tem alguma experiencia com mid em portas grandes? Caso contrário, estou pensando em colocar um "add a woofer"...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa rodrigo, tranquilo?

Então cara quanto a mid em portas grandes não sei te dizer, mas tenha a certeza de que o bom vai ser vc testar sem tratamento mesmo. Aí se vc gostar ou gostar um pouquinho, pense que tratando vai melhorar mais ainda.

O que não entendi no seu post foi a questão do add a woofer, não entendi nada mesmo.

Quanto ao tw off axis, vc vai usar bi amp? Estive o olhando o meu cross(lindo demais por sinal) e tem muitas opções de atenuação, será que não rola um on axis bem atenuado. Vou testar isso antes de definir a instalação do meu set.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, comprei o kit MB Quart QSD-216, pois pretendo instalar no lugar original da porta, e, pelos relatos, os kit´s da MB são os melhores para se colocar em porta e tw off-axis. Porém estou com um problema, é que meu carro é Astra 2 portas, e as portas são gigantes, daí porque estou com medo de não dar o grave adequado, pois se trata de uma "caixa" muito grande para o mid encher, ainda que com tratamento acústico. Alguém tem alguma experiencia com mid em portas grandes? Caso contrário, estou pensando em colocar um "add a woofer"...

Das experiências que tive com porta, quanto maior melhor...mas trata muito, deixa uma rocha, e reforça tb o forro, pq vai vibrar.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo faça uma simulação desses mid da MB em pezinhos e vc vai ver quantos litros ele vai pedir... são pezinho enormes... logo vc tem maais chance de chegar nessa litragem em um porta do q no pezinho entende? acredito q mesmo sem tratamento fique bom.. mas obviamente tratada é outro mundo....

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post
Opa rodrigo, tranquilo?

Então cara quanto a mid em portas grandes não sei te dizer, mas tenha a certeza de que o bom vai ser vc testar sem tratamento mesmo. Aí se vc gostar ou gostar um pouquinho, pense que tratando vai melhorar mais ainda.

O que não entendi no seu post foi a questão do add a woofer, não entendi nada mesmo.

Quanto ao tw off axis, vc vai usar bi amp? Estive o olhando o meu cross(lindo demais por sinal) e tem muitas opções de atenuação, será que não rola um on axis bem atenuado. Vou testar isso antes de definir a instalação do meu set.

Vlw

Cara, add a woofer é colocar um par de mid-bass (woofers) nas portas traseiras, ou tampao traseiro, ou painel traseiro (meu caso), cortado a 250hz (para não perder o palco), para incrementar o médio-grave...

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém tem alguma experiencia com mid em portas grandes? Caso contrário, estou pensando em colocar um "add a woofer"...

Agora acho que vou conseguir explicar o que não entendi. Porque se não ficar bom o mid em porta grade vc vai colocar um add a woofer??

Acho que a porta grande tende a dexar o mid "descontrolado", isto se fizer uma analogia ao funcionamento de subwoofers. Creio que a porta grande não vá justificar a instalação de um add a woofer.

Vlw

edit: explicando

Compartilhar este post

Link para o post
Agora acho que vou conseguir explicar o que não entendi. Porque se não ficar bom o mid em porta grade vc vai colocar um add a woofer??

Acho que a porta grande tende a dexar o mid "descontrolado" pensando como subwoofer, e não sem grave para ser necessário um 250 hz para baixo.

Vlw

:blink:??!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a porta grande tende a dexar o mid "descontrolado", isto se fizer uma analogia ao funcionamento de subwoofers. Creio que a porta grande não vá justificar a instalação de um add a woofer.

Vlw

edit: explicando

Porque se o mid da porta ficar fraco, eu coloco mais 2 mids no painel traseiro (laterais do banco de tras), pois lá funciona como um bookshelf natural, e o grave de la vai ser bom, complementando os da porta...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pelo que eu ouvi na porta do astra do meu cunhado e sogro q sao 2 portas costuma ficar bom e praticamente a porta é selada fazendo o tratamento, que no deles nao tinha deve melhorar bem e o mid que eles usavam era bravox o 60B.

O mid atras tb fica bom mas sinceramente nao notei uma diferenca mto grande na resposta dele na porta e atras eu particularmente acho que o mid na porta com corte bem ajustado + o sub ja resolve ateh mesmo pelo fato do grave nao precisar ser direcionado o mid respondendo de 250hz down atras nao sei se vai te ajudar mto nao.

Minha opiniao mas soh testando pra saber o ruim eh que enche o saco desmontar o plastico atras pra ficar testando com e sem mid.

Abracos

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

É, com essas respostas aqui, eu to ficando mais tranquilo, mas, de qualquer forma, eu notei uma diferença gigante entre o meu mid e o do erik montado em pezinho, que era praticamente um par de sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Num abiemte selado e dimensionado corretamente é lógico que sempre vai obter uma resposta melhor, eu estou achando que do modo que vc está falando vc tem a pretensao de utilizar na porta no local opriginal e espera que fique de bom pra cima, mas acho que voce está querendo de otimo pra cima ai complica.

Da pra ter uma qualidade mto boa na porta fazendo o tratamento correto, e acertando legal o passa alta, por exemplo, no meu corsa eu to pensando em fazer assim mids na porta + tw no local original, crossover passivo do kit e corte no player ou ampli em 50hz passa alta e pro sub 50hz passa baixa nao tenho a pretensao de q o mid desca mto mais que isso considerando que o mid que eu vou usar inicialmente responde de 50 pra cima e o q esta vindo eh 48hz pra cima espero que fique bom com o inicial eu tenho minhas duvidas mas com o final axo q vou conseguir o que quero um pouco de grave na frente mas o grave mesmo do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero é que fique "praticamente" sem medio grave. Sei que não se compara com pezinhos, mas vou tratar da melhor forma possível. O corte vai ser em 63hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente, como eu previa, taquei manta alfatica seladim nas portas do astra (modelo 2 portas), 6 camadas em cada porta (3 em cada parede). Mal dá pra abrir a porta numa sumida, e ficou uma bosta, praticamente sem grave. Não sei se é culpa do alpine ou da porta. Calculei e o fato é que a porta tem +/- 60 litros, contra 30 litros de carros 4 portas normais, tipo palio. Acho que vai ficar precário e, assim que concluir minha caixa do sub, vou ter que subir o corte do sub para 63hz ou mais (queria em 40hz), mas ai o sub vai ficar aparecendo (vizivel). Estou pensando em tirar a manta e aplicar uma camada de isopor 20mm na parede externa da porta, e onde mais der, para tentar diminuir a litragem da porta, e depois vir com as camadas de seladin. Assim, espero que pelo menos melhore. Alguma outra idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

comprar um outro forro e tentar um "doorpod" eu acho q escereve assim, nao seria bem melhor? nao conheço a porta do astra mas nao parece ser tao dificil de faser, é so dar adeus ao porta trecos que deve dar pra fazer uma boa caixa ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom gente, como eu previa, taquei manta alfatica seladim nas portas do astra (modelo 2 portas), 6 camadas em cada porta (3 em cada parede). Mal dá pra abrir a porta numa sumida, e ficou uma bosta, praticamente sem grave. Não sei se é culpa do alpine ou da porta. Calculei e o fato é que a porta tem +/- 60 litros, contra 30 litros de carros 4 portas normais, tipo palio. Acho que vai ficar precário e, assim que concluir minha caixa do sub, vou ter que subir o corte do sub para 63hz ou mais (queria em 40hz), mas ai o sub vai ficar aparecendo (vizivel). Estou pensando em tirar a manta e aplicar uma camada de isopor 20mm na parede externa da porta, e onde mais der, para tentar diminuir a litragem da porta, e depois vir com as camadas de seladin. Assim, espero que pelo menos melhore. Alguma outra idéia?

A porta do Astra 2P é excelente.

Tem algo errado ai.

Se o mid for novo, é a explicação.

Compartilhar este post

Link para o post
A porta do Astra 2P é excelente.

Tem algo errado ai.

Se o mid for novo, é a explicação.

Concordo, a porta do astra é excelente. Não sei qual seu set, mas pod ser amp, player e instalação claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o quebrador de teorias ai!!! Mlk doido, eu estou enrolando tem quase um ano para montar meu projeto e uma das coisas que nunca iria colocar é pezinhos, por mais que eles tenham o som das MINAS DOS ANÓES DO SENHOR DO ANEIS eu acho um trambolho danado, alem disso é bem brega, o seu carro tem o forro parecido com o do meu gol G4 que é muito vazado diferente de carros como polo e golf que tem a porta quase que toda feixada de lata, isso faz com que o mid tenha um som com médios bem gostoso mesmo sem tralamento acustico, como não vou fazer nunca pezinho vou tratar os buracos d porta tampando com manta, vou colocar uns pedaços na lata de dentro e na lata de fora não sei como vou colocar. Mas é isso ai cabeçudo, meu som é um set todo MTX COM KITX TXC 6.1.Qualquer coisa estamos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei seu comentário! Quando vc arrancar as mantas agradeço a caridade. Mlk doido..se fosse um carro de SPL vc teria colocadoconcreto nas portas mas ainda bem que não é. No projeto que falei que vou montar a minha intenção é apenas tirar ruidos futuros que atrapalhem a qualidade do som. Se vc tivesse me pedido para colocar essas manda em tanta quantidade quanto colocou iriamos brigar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... 6 camadas de Manta... é muita coisa, 18mm de seladin... fiquei imaginando só o peso que deve estar estas suas portas agora...

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa... 6 camadas de Manta... é muita coisa, 18mm de seladin... fiquei imaginando só o peso que deve estar estas suas portas agora...

Pelo menos travado deve ter ficado :vts , não sei se tanto peso adicionado a porta traria algum problema, mas deve ter ficado uma rocha.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca fotos Rodrigo.

A culpa não é da manta e sim talvez do falante ou do baffle que foi feito.

Como você fixou ele na porta?

Tem fotos da porta/instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala gente. Estou no interior e com acesso virtual limitadíssimo. Os mids foram colocados com baffle 20mm, e tudo selado com massa de calafetar. Cheguei até a pensar que o kit é falsificado, mas pela qualidade da embalagem, e com com parafusos, fixadores e conectores todos em saquinhos da MB, tô achando que é a porta mesmo. O fato é que ele tá perdendo para o mid xing ling traseiro, que está numa câmara bem menor. E comparado com um mid 6" num pezinho (parametro que tenho), tá levando um banho. Talvez eu não saiba o que é um bom grave em porta, e esteja sendo muito exigente. Assim que tiver fotos posto.. abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala gente. Estou no interior e com acesso virtual limitadíssimo. Os mids foram colocados com baffle 20mm, e tudo selado com massa de calafetar. Cheguei até a pensar que o kit é falsificado, mas pela qualidade da embalagem, e com com parafusos, fixadores e conectores todos em saquinhos da MB, tô achando que é a porta mesmo. O fato é que ele tá perdendo para o mid xing ling traseiro, que está numa câmara bem menor. E comparado com um mid 6" num pezinho (parametro que tenho), tá levando um banho. Talvez eu não saiba o que é um bom grave em porta, e esteja sendo muito exigente. Assim que tiver fotos posto.. abs...

Digo novamente, tem algo errado ai.

Veja se não inverteu a fase de um dos mids.

O coaxial traseiro tem rendimento pífio se comparado com o mid original instalado nas portas dianteiras.

Ou seja, não era para você substituir o mid original por o de um kit elaborado e obter resultados tão fracos.

No mais, grave/médio grave bom em porta é grave/médio grave bom de verdade, mesmo se comparado a um pezinho/doorpod.

No caso do Astra 2P, por ex, já teve gente que fez uma aplicação simples de manta nas portas e confeccionou um crossover para os mids originais, para utilizá-los junto com fullranges. O resultado, segundo quem escutou, era um grave inacreditável.

Ou seja, não adianta insistir na hipótese do problema ser a porta, porque não é.

A não ser que o tratamento que você realizou na porta de alguma maneira tenha acabado com o rendimento da mesma.

Seria algo nunca antes visto...

Enfim, quando possível, poste umas fotos do trabalho efetuado nas portas e da instalação em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um reset no player, veja as conexões, se um dos mids não está com polaridade invertida, e se algum instalador no passado não andou enfiando um capacitor de "cem por cem" pra cortar o grave.

Tá meio estranho isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...