Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Cópia "fiel" de CD: tem como? Tenho vários títulos HI-END p/

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Em se tratando de cópias de DISCO PARA DISCO, e não para arquivo digital (ou seja, não é mp3, wav, eac... seja lá o que for!). Pra isso, pergunto:

1) Existe como um PC comum fazer uma cópia 'fiel'?

2) Nero?

3) Deve-se investir em gravador de mesa de renome e discos com mídia em ouro 24k pra coisa ficar impecável, ou não há diferença, por ser o processo de cópia no PC algo digital/binário?

Bom... a ajuda do pessoal me seria de grande valia. E, de repente, a turma querendo, posso até disponibilizar a imagem (ISO, BIN/CUE) de um títulos aqui e ali... :rolleyes:!

Postado em

Fala amigo !

pra fazer uma cópia fiel vc pode usar Clone CD ou Alcohol 120% .

O gravador do PC dá conta do recado perfeitamente, pois ele não irá alterar em nada os arquivos digitais de audio , somente fará uma cópia em sistema de imagem , 100% fiel.

Pode ir na fé que dá tudo certo !

Abraço

edit: erro digit

Postado em

normalmente os gravadores de mesa (não estou dizendo todos - me refiro aos que são usados pra gravar um show ao vivo , etc) estão aptos a receber sinal analógico e converter pra digital ao gravar o cd , aí sim precisa de um conversor phudido pra minimizar as perdas e fidelidade durante a conversão.

No caso do gravador do PC , ele somente estrá fazendo uma cópia do arquivo digital do cd original , em momento nenhum ele será alterado ou convertido , ou seja não há perda nenhuma , desde que vc utilize softwares que copiem (clonem ) o cd , estes Clone CD , Alcohol 120% farão uma cópia por método de imagem fiel .

Copie um cd desta maneira e depois verifique ao ouvir que não houve alteração de tipo algum .

A questão de usar mídia boa é mais pro momento da gravação (evitar erros e defeitos ) e pela longevidade do cd (cópia ) em questão , pois em nada irá alterar a qualidade do audio propriamente dito, ou seja , não precisa exagerar.

Boa empreitada aí nas cópias !

Grande abraço

edit erro digit

Postado em

Compre uma ótima mídia, e instale o Exact Audio Copy. Ele faz a cópia/comparação bit a bit, pra ter 100% de certeza que o material foi perfeitamente copiado. Se não foi ele te mostra a porcentagem de exatidão. É bem escrotinho.

Gerou o .wav/cue, é só botar pra gravar pelo Alcohol 120%.

Postado em

Não tem necessidade de gastar uma grana nessas mídias.

Usa o EAC para "ripar" o CD, e grava em velocidade baixa, em qualquer mídia.

Só testar contra o CD original. Faz testes cegos, e ve se consegue notar a diferença.

Abs

Postado em
A questão de usar mídia boa é mais pro momento da gravação (evitar erros e defeitos ) e pela longevidade do cd (cópia ) em questão , pois em nada irá alterar a qualidade do audio propriamente dito, ou seja , não precisa exagerar.

Mídia de baixa qualidade provoca muito mais jitter durante a leitura, afetando o desempenho. Por isto que a cópia não toca perfeitamente como o original. A mídia é tão importante, que os XRCDs são totalmente compatíveis com CDs comuns, mas a camada reflexiva é de ouro.

Postado em

Bom, pessoal... aparentemente aqui é unânime que um PC ou notebook simples pode fazer a cópia fiel do disco, então. Ótimo pra mim se for realmente assim na prática, rsrsrs!

Mas confesso que tenho pulga atrás da orelha quanto a isso...! Por exemplo, os gravadores de mesa de renome possuem duas gavetas, onde a cópia é praticamente simultânea ("on the fly"?). Já o PC ou NOTE primeiro compila o disco pra dentro do disco rígido, pra depois mandar pro disco de destino. Não tem nenhuma perda nisso? E outra, o transporte dos leitores de PC/NOTE não são top... :unsure:

Postado em
Da pra copiar tranquilamente. Garanto que vai gostar do resultado.

Você ta com os discos ai a disposição.

É só copiar e testar rapaz! Moleza! hehe :)

Eu já ia dizer que a bronca ia ser apenas o sistema fiel o suficiente para apontar as falhas, mas posso ouvir no próprio sistema do dono dos discos, hehehehe. Boa idéia!!! :)

Postado em

Isso! A melhor coisa seria você ouvir no sistema residencial que você tinha comentado. Pelas fotos é algo sensacional!

Faz uns testes cegos! Acho que vale a pena.

Tem uns tópicos no HTForum muito bons sobre o assunto de gravação. To procurando e depois te passo.

Postado em
Tomei advertência no HTForum por causa de um post meu, perguntando se o clube era de comedores de Tutu...

Nego não sabe brincar... :rolleyes:

Tutu... barão? Heuhuehue

Kleber, nem todos os XRCD são de ouro... tenho 3 que não são (ou então, são de ouro branco).

Postado em

Prontinho! Coloquei o STS DIGITAL - ACOUSTICS REFERENCE CD 3RD EDITION pra copiar pro HD com o Exact Audio Copy nos conformes das explicações do Tutubarão. Copiado. 708 MB total (de disco mesmo é 602 MB, o resto deve ser pra controle do próprio arquivo).

Instalei o Alcohol 120% (trial...) e já gravei esse disco usando uma mídia Maxell 700MB que eu tinha disponível aqui. Amanhã (aliás, jajá...), no caminho da faculdade, no meu carro, testarei os dois discos, original e cópia, a fim de notar alguma nuance. E assim que der testo no setup do sogrão, mas acho que só na sexta-feira.

Rapaz... se esse negócio de copiar discos fielmente usando meu notebook dá certo........ eu monto acampamento na sala do sogrão, pego os trocentos discos hi-end e vou ter música pra vida toda... rsrsrs.

Bom, posso disponibilizar esse disco pro pessoal que tiver interesse. Devo compactar em arquivos divididos (RAR ou ZIP) e jogar no rapidshare?!

Pra deixar a coisa mais profissional ainda, alguém conhece algum software específico para fazer CAPAS PARA CD? Assim eu posso inclusive scanear as capas dos originais e deixar a CDTC (CDTeca Copy) arrumadinha!... :rolleyes: Lembro que existia o Easy CD Creator, que veio com meu primeiro gravador de CD (um HP de 2x que me custou mil reais na época), e ele tinha um utilitário pra fazer capas, mas não lembro se permitia scanear e aplicar.

Inclusive aquela PIMACO, que fabrica etiquetas e labels, tinha um pacote específico que era papel pra CD mesmo, com os pontilhados dobráveis pra facilitar a inserção no estojinho.

O que foi?! Eu sou detalhista... [-]

Postado em

(Antes de postar acima, postei um agradecimento enorme ao Ianaconi por ter garimpado o tópico do HTForum, mas pelo visto não foi pro ar. Então, novamente... Ianaconi, obrigado!!!! :legal:)

Postado em
Tomei advertência no HTForum por causa de um post meu, perguntando se o clube era de comedores de Tutu...

Nego não sabe brincar... :rolleyes:

hahaha :P

lá o pessoal é bem sério!

rs

Postado em

Que isso rapaz! Sem problema algum. Estamos aqui pra isso.

Aquele tópico é muito bom.

Acho que lá também explica a melhor forma de você "compactar".

O ideal acredito que seria ripar pra .APE ou FLAC, e colocar no Rapidshare. Só que você tem que compactar em .RAR e dividir em partes de 100MB.

Quanto a capas de CD, tem o NERO, que faz também.

Postado em
Prontinho! Coloquei o STS DIGITAL - ACOUSTICS REFERENCE CD 3RD EDITION pra copiar pro HD com o Exact Audio Copy nos conformes das explicações do Tutubarão. Copiado. 708 MB total (de disco mesmo é 602 MB, o resto deve ser pra controle do próprio arquivo).

Instalei o Alcohol 120% (trial...) e já gravei esse disco usando uma mídia Maxell 700MB que eu tinha disponível aqui. Amanhã (aliás, jajá...), no caminho da faculdade, no meu carro, testarei os dois discos, original e cópia, a fim de notar alguma nuance. E assim que der testo no setup do sogrão, mas acho que só na sexta-feira.

Rapaz... se esse negócio de copiar discos fielmente usando meu notebook dá certo........ eu monto acampamento na sala do sogrão, pego os trocentos discos hi-end e vou ter música pra vida toda... rsrsrs.

Bom, posso disponibilizar esse disco pro pessoal que tiver interesse. Devo compactar em arquivos divididos (RAR ou ZIP) e jogar no rapidshare?!

Pra deixar a coisa mais profissional ainda, alguém conhece algum software específico para fazer CAPAS PARA CD? Assim eu posso inclusive scanear as capas dos originais e deixar a CDTC (CDTeca Copy) arrumadinha!... :rolleyes: Lembro que existia o Easy CD Creator, que veio com meu primeiro gravador de CD (um HP de 2x que me custou mil reais na época), e ele tinha um utilitário pra fazer capas, mas não lembro se permitia scanear e aplicar.

Inclusive aquela PIMACO, que fabrica etiquetas e labels, tinha um pacote específico que era papel pra CD mesmo, com os pontilhados dobráveis pra facilitar a inserção no estojinho.

O que foi?! Eu sou detalhista... [-]

Eu também estou nesse caminho. Vou comprar a impressora da HP com scanner que imprime na superficie do disco (to esperando sair um modelo preto). Ai vou passar meus arquivos lossless para o cd, e vou pegar emprestado os que eu achar na reta. Só vou deixar para comprar os que eu não tiver disponíveis. Quem diria, eu abandonei os MP3 mesmo...

Postado em

Lucas, qual o setup do seu sogro?

Postado em

estava pesquisando sobre midias CD-r, e os artigos encontrados, mesmo no HT são no minimo antigo, mais de 2 anos, e o numero de falsificaçao existe aumentou exponencialmente. A duvida é onde encontrar midia boa original, tipo marca e lugar, pode ser fisico (sampa, ehehe) ou on-line!

abs!

off: o programa aucCD 0.8 da true audio não abre... virus?

Postado em
Lucas, qual o setup do seu sogro?

Caixas Wilson Audio Watt/Puppy 7, Pré Audio Research MK-II valvulado, Power Audio Research VT-200 valvulado, player Cary, Sony Blueray, HD-DVD, cabeamento Transparent, MIT etc...

Postado em
Eu também estou nesse caminho. Vou comprar a impressora da HP com scanner que imprime na superficie do disco (to esperando sair um modelo preto). Ai vou passar meus arquivos lossless para o cd, e vou pegar emprestado os que eu achar na reta. Só vou deixar para comprar os que eu não tiver disponíveis. Quem diria, eu abandonei os MP3 mesmo...

Opa, fala mais desse tipo de impressora... como é o esquema? Cita um modelo ai =)

Postado em
Mídia de baixa qualidade provoca muito mais jitter durante a leitura, afetando o desempenho. Por isto que a cópia não toca perfeitamente como o original. A mídia é tão importante, que os XRCDs são totalmente compatíveis com CDs comuns, mas a camada reflexiva é de ouro.

eu disse só pra não exagerar , não disse pra usar midia de baixa qualidade :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...