Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxa

Ex-SPL - Agora é Trio

Recommended Posts

Postado em
como vou colocar mais dois de 15 no portamala...

Sem perder o banco traseiro? Humm... vai dar um pouco de trabalho...

Mas siga este estilo de projeto, acho que é o melhor pra vc conseguir colocar tudo sem prejudicar o desempenho:

Faça uma caixa com os quatro falantes de 15" de forma que ocupe todo o espaço do porta-malas do chão até o teto, e também de uma lateral a outra, assim a caixa fica alta e larga, e vc ganha espaço em profundidade. Encoste esta caixa o maximo que puder no fundo do porta-malas e veja a possibilidade de fazer uma caixa para os falantes de 12", drivers e stw para que fique fixada na tampa do porta-malas, sem haver necessidade de tira-la quando fechar a mala.

Postado em
Sem perder o banco traseiro? Humm... vai dar um pouco de trabalho...

Mas siga este estilo de projeto, acho que é o melhor pra vc conseguir colocar tudo sem prejudicar o desempenho:

Faça uma caixa com os quatro falantes de 15"

de fazer uma caixa para os falantes de 12", drivers e stw

é isso mesmo ou entedi errado?

4x15" + 2x12" ??

pelo que li e entedi ele trocou os 2 excursion 12" por 2 trio 15" e os 2 keybass por 2 trio 12"...

nossa 4 x 15" + 2 x 12" = O.O vai ficar showww

:legal:

EDIT: nossa eh isso mesmo...heheheheh vai ficar muito showwwww!!!

agora como achar espaço....eis a grande questao!! heheheh

Postado em

e ae cooooxxaaa!!

E teu set saiu primeiro que o meu hein !! ^^

Ta ficando show cara!! Muito bom mesmo!!

Grava um vídeo do som tocando ae!!

Mas agurade que logo menos o meu ta em mudanças tb !!! uAHuAHUAHAUH

Flw, abraço!! =]

Postado em

nossa seu set ta praticamente igual o meu...rsrs

no meu só falta o SD que se Deus quiser jaja ta ai...rs

bom fico triste com isso... tenho sisma com meus protechs de tanto ler de defeitos deles viu... mais os meus estao perfeitos e tocando mto bem... só postei grana de outra calota que amassei ja faz um mes e nao recebo :S quem sabe um dia chega aqui...

Postado em

eaeeeeee coxaaaaa.

mano caramba ta show o trio viu....

e vc me fez tbm mudar de gosto huahuahauhaha

mais hum q era spl e agora é trio .....

galera eu vi o som do coxinha tocando e vo te fala viu ...... ta muito gostoso de se ouvir

quem o viu antes q quem ve agora nao fala mais q é o coxa huahauhaua

bom logo logo é meu set q ta saindo tbm.

espero q fiko legalzinho tbm . vo abri um topico com as coisas

pro pessoal da umas opinioes tbm hehehe

abraços a todos .

Postado em

Fabillrp,

é complicado colocar tudo isso em um C3... mas tive uma idéia mirabolante.... vou comentar logo abaixo sobre isso...

jonlima,

eu já passei um final de semana inteirinho estudando uma forma de colocar tudo alí dentro sem tirar o banco.... mas tá complicado, e cheguei a conclusão que é enviável.... =/

Alvrinn,

Do que adianta sair o set, se cada hora aparece algum up pra ser feito,????? rsrrsrsrsr o seu qdo sair, já vai chegar arrebentando tudão!!!! vai ficar top demais... ainda bem que não sou seu vizinho, uhsauhsauhsuhuhsauhsauhsa me mantém informado no msn do seu set viu!!!!!!

Rodrigo,

Eu fui execão... serio mesmo... eu tive trocentos problemas com os protechs... eu estava começando a achar que o problema era eu ao invés dos subs, hahahahahhah mas graças a deus, deu tudo certo, e estou espancando eles, e até agora tudo certinho... ainda bem que essa zic-zira passou, huauhahuahuuhahuahu

Xexaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

Quem viu e quem vê a gente né?!!!

Mas quem gosta de SPL, dificilmente consegue ir pra trio 100%, heheheheeh

Qdo as coisas melhorarem pra gente, aí a gente monta outra caixa com subs... e aí qdo for fazer uma bagunça, troca a caixa e coloca a caixa com os woofers, hahahahahaah.

Mas mta calma, que nos vamos fazendo os ups devagarzinho... quero só ver o par de EROS no Palio zerado, hahahahaha

Então Miranda,

Eu não estou fazendo os cortes como deveriam ser, os woofers de 15'' até uma frequencia, e os MG acima disso... eu to tocando os MG full...

Mas te falo uma coisa... o médio dele, é muiiiito encorpado... não tem nem comparação com os keybass que tinha... eu nunca vi um 12pw3 tocando, mas acho que os protechs levam uma vantagem pela potência... Fiquei muito impressionado pela qualidade dos MG que os protechs de 12'' estão tocando... pra vc ter uma noção, no aparelho de cd, o grave e o medio estão flat, e tive que aumentar o agudo pra acompanhar os MGs...

Galera...

Novos ups estão pra acontecer...

Eu to achando que meus woofers de 15'' não estão rendendo como deveria... eu sei que a maior parte desse problema, sou eu mesmo, uhauhahuhauha

Mas o fogo, é que eu vi o som do rafael da protech tocando... e os woofers dele estavam tocando o dobro do meu... e a semana passada, falei com ele, e vou marcar de ir para sorocaba para testar meu módulo com a caixa dele, e minha caixa no modulo dele, aí se for a caixa, vou fazer a caixa igual as que ele usa...

Eu estou pensando em fazer o seguinte:

Qdo for fazer uma bagunça, levo uma caixa com 2 de 15 no portamala, e emcima dela, a caixa do MG, e no banco de tras, outra caixa com 2 de 15''.

Aí monto o "paredinho" fora do carro.

Vcs acham que fica mtu feio desse jeito???

Pq não tem como colocar tudo isso dentro do carro.

E queria montar com 4 de 15, pela area do cone...

o que vcs acham????

Muito Obrigado galera, e desculpe pelo texto extenso, hehehehe

Postado em

Já pensei nisso ae. Mas ae vai ter várias vezes que tu vai se arrepender de estar com a caixa, e também vai ter vezes que vai se arrepender de não estar! heheh

Entao é soda viu!

Postado em

Fora que quando NAO estiver, vai sentir falta do grave com os 4 de 15" auejaueauehauehauehuae

situacao dificil!

Tu usa muito o banco traseiro coxa??

nao da pra andar com o encosto abaixado e só quando for usar tirar 2 de 15"?

ou tu usa eles meio que com frequencia..

Postado em

Miranda, desculpa a demora....

Galera, seguinte....

Depois de tanto tempo analisando, medindo daqui e dali.... cheguei a uma conclusão.

Como não vou dar festinhas com o som do carro constantemente, vou fazer uma caixa grande e montar tudo fora...

O projeto da caixa não é meu, por isso não vou entrar em detalhes para manter o segredo.... rsrsrsrsrsr

Depois que recebi as medidas, baixei o sketchup do google, e comecei a brincar, e algumas horas depois, lá estava a caixa...

caixa2vn3.png

caixact0.png

Depois, só foi correr e comprar as placas já cortadas

dsc05378zc6.jpg

Algumas horas depois...

dsc05377af8.jpg

Detalhe na vedação com silicone, olha coisa que coisa linda qdo comparado com serragem+cola ou massa-plástica... bem clean, tanto no visual, qto na utilização

dsc05375kw8.jpg

E agora, uma das 4 caixas... uhasuhsauhusauhas (explico mais em baixo isso, hehehe)

dsc05381pj5.jpg

Em relação ao som, mudou pra caramba, o som está com muito mais ataque, mais seco e mais forte. Outro detalhe, qdo os woofers estavam na outra caixa, eles esquentavam a bobina. Qdo troquei de caixa, eles pararam de esquentar... Ufaaa, hehehehe

A princípio vão ser, 2 caixas, com 2 woofers de 15'' cada uma.

Qdo for dar uma festinha, vou leválas no banco traseiro e montar um paredinho atrás do carro.

Meu objetivo é comprar uma carretinha reboque, e criar uma parede com 8 de 15''. Mas isso é uma coisa que não está com prioridade, por isso, vou fazendo as caixas sem pressa...

Bom.. por eqto é isso pessoal, qdo terminar a outra caixa, eu volto a postar aqui...

Um abração e espero que gostem!

Postado em
coxa.. os dutos ali da caixa de 15.. um nao é maior que o outro nao??? na largura..

hehehe ta parecendo msm...mas acho q eh so impressao!!

Coxa parabens viu cara!!! muito showw!!! :legal:

Nossa da ate uma tristeza q n vou ter meus protech antes do natal!!

Postado em

lucasfardin e rafatr

Brigadão mesmo!

isso é o que me motiva de fazer mais ups, e postar aqui no forum :vts

Miranda

Ahnnnnn cara, por mim eu pego uma F250 agora, só falta o tempo $$$$$$, rsrsrsrsrs, o reboque, é a forma mais simples ($) de eu montar o paredão, uhahuauhahuauhauhahuhu

hahahahaah agora que vi com calma na foto depois que vc falou... na foto esta parecendo que está torto, mas acho que é por causa do angulo... se olhar nas fotos do projeto, dá a impressão de um ser menor que o outro tbm.... Mas nessa foto parece mesmo que estão tortos, auhauhhauuhahuaah

Vou tirar uma fotinho de frente, e posto aqui...

Jonlima

Brigadão msm, mas me fala uma coisa, vc não vai conseguir pegar a tempo por causa do seu tempo($) ou pq esta demorando mesmo??? Pq já faz um tempinho que vc está pra pegar os protechs, não é???

Um abração Galera!

Postado em

Show d bola... eu sou louco para trocar d carro e colocar 4 protech d 15... To mto afim d uma saveiro mais as vezes penso em uma parati... bom tenho q terminar d pagar o voyage ainda kkk tem bastante tempo para amadurecer a ideia e decidir kkkk

Postado em
Brigadão msm, mas me fala uma coisa, vc não vai conseguir pegar a tempo por causa do seu tempo($) ou pq esta demorando mesmo??? Pq já faz um tempinho que vc está pra pegar os protechs, não é???

Nossa nunca vi tanto problema acontecer comigo velho...tava tudo indo certin e fiz uma cagada no carro do meu irmao e perdi uma otima oportunidade de pegar os protech com o IVO q ia sair bem barato pra mim!!

mas a vida continua e vendo projeto como o seu a motivação continua tbm!!

abraços!!

:legal:

Postado em

Jonlima, não tenha pressa cara, tenho certeza que vai dar tudo certo com vc! cara humilde que nem vc, vai longe.....

um abração!

Postado em

Galeeraaaa...

Estou tão feliz, nem sei como me expressar a minha felicidade para vcs...

Pois bem.

Ontem, sexta feira, aproveitei que o rafael veio a são paulo, e peguei os outros protech trio de 15''.

Acordei hj as 6:30 da manhã para terminar a caixa e instalar tudo certinho.

Uma coisa que eu queria pedir desculpa à vcs, é que o duto estava realmente torto. tinha uma diferença de quase meio cm de um lado pro outro. Deu um trabalho pra tirar a repartição... qdo estava tirando o mesmo, a peça não saia... aí eu parti para agressão, dei várias marteladas, e rachou a madeira... e tiver que fazer outra, rsrsrsrsrrsrs

fui terminar de colocar os woofers na hora do almoço.

Qdo liguei os 4 woofers, casando a impedância bonitinho no T2.5, parecia que eu estava dentro do carro qdo estavam com os 2 Excursion de 15''.

O SPL era absurdo.

Mas pena que não consegui ouvir direito, pq a vizinha começou a me xingar, pq a casa dela estava tremendo.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Segue uma fotinho de como ficou:

dsc05389dl7.jpg

Chegou um reforço para rolar o som a noite inteira.... hahahaha

dsc05388bf7.jpg

Muito Obrigado galera,

Um abração à todos.

Postado em

Coxa, ta descendo bem? ou ta mais pancadao?

tem como fazer um video com musicas funk ou hip hop pra ter nocao?

tipo, radinho de pilha, piriguete sei la... i wanna fuck you, a mille (lil wayne)

só pra ter nocao :D

eu jurei q nao ia mudar meu set... mas hoje pensei seriamente em 8 Protech Trio 15" ( ernany q nao leia isso auhaush=

Postado em

Coxa, to acompanhado seu post, bicho to ficando seu fã heheheh To doido pra encher meu Uno Turbo de Protech :) Quero um som forte e com pancadão e grave, tudo bem definido, tem algum video seu com todos os equipamentos? Parabéns man!!!! Ta no favoritos seu tópico!!! :)

Postado em

Miranda,

vou baixar essas músicas para gravar o video pra vc...

Fabao,

acabei de upar esse videozinho no youtube...

A câmera não captou nem um pouquinho o grave... e ainda, parece que distorce o médio....

ao vivo o som está bem limpo.....

espero que goste!

um abração e mtu obrigado

Postado em

nossa, vendo esse video com calma.... parece que não tem grave nenhum, uhahuuhauhauhauha

mas garanto que está com um grave violento...

um abração

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...