Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo_KBLO

Meu triozinho...

Recommended Posts

Bom galera estou montando um triozinho... sempre fui do SQ... mais depois que fiquei solteiro e estou sentindo a necessidade de montar um som legal pra curtir os sitios, praias e Carnaval que ta chegando... com os amigos...

na verdade estou montando um sistema totalmente misto... SQPL + Um trio que ficara desligado e ligarei cada vez que precisar de uma bagunça...

os subs sao Dois protechs Excursion 12' em caixas de 46L dutadas dutos de 4'... caixas indicadas pelo rafael pra som misto... eles estao por enquanto ligados cada um em um bridged de uma blaupunk GTA 480... em breve virá um SD 1000...

o trio se trata de dois woofers de 10' DIY feitos pelo guto ou seja woofers GA audio...rs que sao dois mid bass desce ate 50hz facil com medio grave mto presente e voz tb, dois HDI 400 e dois 5HI 320...

por enquanto estarei ligando tudo em um gradiente HPA... sei que é pouco mais no momento nao posso gastar a grana de um SD... tenho a grana e nao posso gastar...(incertezas no trampo! Quem manda trampar por projeto!rs), depois do SD o blaupunkt vai ficar só pro trio...

entao qual seria o melhor jeito de ligar o triozinho? o hpa é dois canais... entao teria que ser um drive, STW e woofer em cada canal... junto com os drivers e tw vieram capacitores ja, dois de 47UF 100v (drive) e dois 225k 250v STW... mais li em algums topicos que nao é o mais indicado... qual seria a melhor forma de ligá-los? hj estou terminando a caixa e tentarei fazer a primeira audição! precisava saber como faria essa ligação!! abraços...

vou ver se posto fotos da caixa e fds virá um video...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom ninguem se interessou muito mais mesmo assim vou postar impressoes... a noite posto fotos e vo postar um videozinho...

bom o som ficou equilibrado pra caramba... apenas dois defeitos... os woofers estao meio apagados... isso deve ser pela baixa potencia que estou aplicando, afinal drivers e ST sao mto mais sensiveis que os woofers e recebendo ligados no mesmo canal do hpa estao se destacando mais do que deveria...

o grave ta acompanhando o trio, porem nao ta o pancadao que eu gostaria... mais tb é devido a pouquissima potencia que mando pra eles só 180wrms...

bom depois dessa audição só chego a conclusao que preciso logo do SD... ai meu trio vai ficar perfeito ao meu gosto...

com a vinda do SD irei fazer uma ligação trimode no blau, woofers cada um em um bridged e cada corneta e tw em um canal... ja que o amp ja é 4 canais acredito que essa seja a melhor forma de fazer a ligação aproveitando o max do amp! certo?

PS. depois do video que fiz o trio parou de funcionar, olhei o fuse e nao ta queimado, ja pensei que o hpa tinha ido pro espaço porem nao ta com nenhum cheiro de queimado... derepente o blau que tava funcionando perfeito... ai agora ele acende a luz de proteção pisca porem nao liga... ai olhando minuciosamente no outro dia, percebi que o porta fuze esta derretido... muito provavel que seja isso neh? o som nao ficou ligado nem uma hora.. eu fiz esse video, e deixei ligado enquanto nao ligava caixas PA, minha controladora e tudo... e nisso ele nao estava nem em 70% do volume... só aumentei pra gravar o video e depois abaixar.. hj vou por outro porta fuse.. pra ver se nao é os amps! (to com o coração apertado torcendo!) mais creio que nao seja... queimar os dois amps em volume mediano com o som ligado apenas a 40 min... é mta zica neh!)

a noite fotos e videos estaram aqui sem falta!!

Compartilhar este post

Link para o post
bom ninguem se interessou muito mais mesmo assim vou postar impressoes... a noite posto fotos e vo postar um videozinho...

bom o som ficou equilibrado pra caramba... apenas dois defeitos... os woofers estao meio apagados... isso deve ser pela baixa potencia que estou aplicando, afinal drivers e ST sao mto mais sensiveis que os woofers e recebendo ligados no mesmo canal do hpa estao se destacando mais do que deveria...

o grave ta acompanhando o trio, porem nao ta o pancadao que eu gostaria... mais tb é devido a pouquissima potencia que mando pra eles só 180wrms...

bom depois dessa audição só chego a conclusao que preciso logo do SD... ai meu trio vai ficar perfeito ao meu gosto...

com a vinda do SD irei fazer uma ligação trimode no blau, woofers cada um em um bridged e cada corneta e tw em um canal... ja que o amp ja é 4 canais acredito que essa seja a melhor forma de fazer a ligação aproveitando o max do amp! certo?

PS. depois do video que fiz o trio parou de funcionar, olhei o fuse e nao ta queimado, ja pensei que o hpa tinha ido pro espaço porem nao ta com nenhum cheiro de queimado... derepente o blau que tava funcionando perfeito... ai agora ele acende a luz de proteção pisca porem nao liga... ai olhando minuciosamente no outro dia, percebi que o porta fuze esta derretido... muito provavel que seja isso neh? o som nao ficou ligado nem uma hora.. eu fiz esse video, e deixei ligado enquanto nao ligava caixas PA, minha controladora e tudo... e nisso ele nao estava nem em 70% do volume... só aumentei pra gravar o video e depois abaixar.. hj vou por outro porta fuse.. pra ver se nao é os amps! (to com o coração apertado torcendo!) mais creio que nao seja... queimar os dois amps em volume mediano com o som ligado apenas a 40 min... é mta zica neh!)

a noite fotos e videos estaram aqui sem falta!!

Ae kra

to acompanhando seu topic... quero ver como vai ficar com o SD, mas tenho quase certeza que irá ficar perfeito.

Tomara que seja o fuse mesmo, eu já fiz a caca de ligar positivo e negativo invertidos no meus dois modulos e só queimaram o fuse.

acho que o seus não queimariam a toa assim não...

Boa sorte ae

abrçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb to fazendo um triozinho pra brincar é um pouco menor que o seu

Vou usar só um woofer de 15" empurrado pelo SD1000 numa caixa pequena quero um grave rápido com bom spl.

E 1 driver e um ST ligados numa brige tb de um bbuster (não lembro o modelo) e nos outros dois canais vou instalar um kit 2 vias pra frente. uns dos problemas que vou ter é para distribuir o som só pra frente KIT 2 vias + woofer e para trás + drive&ST+WOOFER, pq meu player só tem 2 pares de RCA não queria trocar eles só por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
acho que o seus não queimariam a toa assim não...

:+1

vai ver foi algo ligado errado e o fuse queimou...depois q trocar posta o resultado aqui!!

abraços!!

acompanhando!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao o porta fuse ta derretido...

estou achando que o cabo que vai pro hpa ta pequeno e esquentou mto...

ele ta ligado com cabo 9mm pra um amp de 2 canais de 50wrms achei que tava mais que bom... ta ligado a ums dois anos esse amp dessa forma sempre ouvindo mto alto e nunca deu nada... porem antes ele só empurrava um kit duas vias, agora ele ta empurrando um woofer um drive e um ST em cada canal.. e pode ta puxando mais energia... ou o porta fuse nao era mto resistente mesmo.. é um de duas vias da B52...

ta ligado a 10cm da bateria cabo de 21mm indo pra ele e saindo um de 21mm pro blau e um de 9mm pro hpa!

:+1

vai ver foi algo ligado errado e o fuse queimou...depois q trocar posta o resultado aqui!!

abraços!!

acompanhando!!

Compartilhar este post

Link para o post

certamente o que aconteceu foi a baixa tensão ... (que muitos aqui nem ligam pra esse fato) ...

Corrente continua tem um defeito só ... ALTA AMPERAGEM ... por isso precisamos de cabos grossos de energia !

O cabo de energia de seu sistema não deve estar fino , mas devido ao uso de uma bateria só , a tensão cai ... acontecendo isso , o módulo pede energia e não tem ... e isso faz a temperatura subir ... subindo a temperatura ... derrete as coisas ...

troca o porta fusível que fica tudo certo ... não se preocupe não !

Enquanto vc não colocar mais bateria no sistema , vai acontecer coisas desse tipo ...

Não sei se vc estava com o carro ligado na hora do ocorrido , se estava , já pensa em trocar essa fiação ae , que tá pouca ! Se não tava ... tente usar o trio no máximo quando tiver com o carro ligado !

Compartilhar este post

Link para o post

111908195230pv3.th.jpgthpix.gif

testando se os woofers e conetas e tw cabem nos cortes perfeitos que fiz.. uhauah

111908195321be8.th.jpgthpix.gif

111908195302qt0.th.jpgthpix.gif

112008141148cf3.th.jpgthpix.gif

caixa ja encarpetada... reparem na minha intimidade com a tico tico e cortes redondos e retos.. kkkkk

112008141124bn8.th.jpgthpix.gif

colocando no carro só pra tirar a foto...

Compartilhar este post

Link para o post

112008155942rj8.th.jpgthpix.gif

ja montadinho! e claro nessa hora ja tava tocando! rs

112008155958xs3.th.jpgthpix.gif

mais de perto...

bonus caixa pra furadeira e tico tico que eu e meu irmao fizemos... leroy merlyn agora vende retalhos de madeira a 2 reais por peça... tem mtooo pedaço bem aproveitavel la viu... da pra achar madeira pra fazer uma caixa de boa... e melhor o corte preciso daquela maquinha deles... mais reto impossivel.. rs

111908195637uh2.th.jpgthpix.gif

111908195657mm2.th.jpgthpix.gif

VIDEOO

bom hj qndo cheguei do trampo ja fui correndo testar tirei o porta fuse e ta parecendo uma vela derretida... os polos estavam encostando um no outro tudo solto... coloquei um porta fuse bananinha pra testar os amps... e Graças a Deus nenhum esta queimado era mesmo só o porta fuse que derreteu... dei pulos de alegria... pq gosto mtooo dos dois amps... esse problema vai ser solucionado amanha que passarei na C&C e comprarei um djuntor residencial de 80a como me foi recomendado...

Compartilhar este post

Link para o post

ficou show o som.... []-[]

como os excursion 12" estao tocando para fora?? ta legal??

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

tao sim eu gostei... meus dois protechs mesmo com só 180wrms estao tocando mto mais grave pra fora do que um amigo que tem um BP de 12 ligado a 600wrms de um boss... isso pq to deixando os bichinhos morrendo de fome tadinhos... quero ver com o SD como ficará...

preciso só trocar essa calotinha dele... fui abrir a caixa pra trocar o duto e colocar o certinho e na hora de parafusar me deu uma tontura e perdi o equilibrio metendo o joelhao bem na calota :S

logo logo vem o videozinho ai da pra vc ter uma boa ideia!

ficou show o som.... []-[]

como os excursion 12" estao tocando para fora?? ta legal??

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

[-]

cara ta tocando bem legal...n da pra ver diretito neh, acho q ja era inicio da noite, depois q vc colocar o SD para os protech ai sim vai ficar showwww.

+ uma vez parabens!!

Compartilhar este post

Link para o post
pow ninguem gostou do meu triozinho... ninguem comentou! :(

Ohh kra

Ficou muito bom, pena que já era noite!!?

filma ai de dia e filma os equipamentos também...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bom heim... Gostei do Grave pra fora do carro...

E q Venha a SD1000.. hehehehe

Gostei do Gol das fotos....

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

fiz mais dois videozinhos vou ver se a noite consigo postar aqui...

agora vai um bonus... quem disse que o som tirou todo portamalas! da pra levar o mais importante! kkkkkk

112108165621ml6.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

esse gradiente tem qual especificaçao??

ainda vou fazer uma caixinha dessas pro fds, mas o problema num é a caixa, é o modulo que sai caro!!

quais especificaçoes desse gradiente e como esta tocando?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...