Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EliasSoares

Auto-falante p/ Guitarra

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Tô em busca de um bom autofalante de 8" para colocar em um Cubo DIY que pretendo fazer.

Então venho aqui pedir a vocês que entendem mais do que eu de som Hi-Fi...

Qual o melhor tipo de autofalante p/ trabalhar com Alta Fidelidade em Guitarra/Baixo?

Acontece que um conhecido me pediu p/ fazer um cubo para ele com ótima qualidade de audio,

pois ele não está disposto a pagar tão caro em uma Fender Twin Valvulada.

Que tipo de autofalante se usa p/ esse caso? Woofer? Subwoofer? MB?

É necessário usar Tweeter?

Valeu galera.

Postado em
Galera,

Tô em busca de um bom autofalante de 8" para colocar em um Cubo DIY que pretendo fazer.

Então venho aqui pedir a vocês que entendem mais do que eu de som Hi-Fi...

Qual o melhor tipo de autofalante p/ trabalhar com Alta Fidelidade em Guitarra/Baixo?

Acontece que um conhecido me pediu p/ fazer um cubo para ele com ótima qualidade de audio,

pois ele não está disposto a pagar tão caro em uma Fender Twin Valvulada.

Que tipo de autofalante se usa p/ esse caso? Woofer? Subwoofer? MB?

É necessário usar Tweeter?

Valeu galera.

Rapaz, quando se fala em guitarra, o que menos se deseja é fidelidade. O amp tem que ter timbre próprio, vira parte do instrumento.

Eu iria de Selenium 12PW3. Não precisa de tweeter, mas tem gente que coloca um tweeter com chave pra poder desligá-lo. Faça um gabinete sem fundo.

Agora, pra se ter um cubo BOM, é preciso muita experiência na área. De casamento de impedância até um overdrive legal, tem muita coisa no meio. Talvez seja mais jogo ele pegar um head Meteoro, por exemplo, e vc fazer apenas a caixa. Ou pegar um cubo pronto logo. Pq pra chegar num Fender, num Gianini "Tremendão", ou coisas do gênero, vai MUITA experiência.

Vou mover pro Geral, tem muitos músicos no fórum que podem te ajudar.

Postado em

Quanto a parte do amplificador, talves eu compre um kit valvulado de um renomado site.

Mas achei muito caro, cerca de 800 reais, com 50W rms, overdrive e tal.

Mas comparado ao preço de uma Fender Valvulada...

Qual o motivo da caixa ser aberta atrás?

Postado em

Cara.. amp d guitarra não tem nada a ver com o do carro! Cada amp tem suas caracteristicas, seus picos e formas de saturar o som (distorcer). Os marshal tem timbre mais 'gordo', com pico nos 60~120hz.. já os fender, são bem flat.. ibanez tem pico por volta de 800~1.2khz uq da um som mais metalizado e por aih vai!

Acredito q seja mais facil comprar o amp pronto, tipo cabeçote! Já falantes, de vez em qd aparecem boas marcas no ML. As mais recomendadas são eminence, celestion, jbl... e o fundo da caixa é aberto pra gerar alto spl, pico no grave alto (80~200hz) e "refrescar" o falante.. pq ele trabalha quase sempre acima de 3db de clip!

Postado em
Quanto a parte do amplificador, talves eu compre um kit valvulado de um renomado site.

50W num amp de guitarra vc deixa toda a banda surda, e o baterista puto pq não consegue seguir o baixo. Muita potência nos médios, trabalhando fortemente saturado, e com falante muito sensível, não dá outra: é MUITO SPL.

Se vc vai pegar kit, veja qual estilo de amp teu amigo curte, e compra um clone. Aí é meter num box e colocar um bom falante. O mais fácil de encontrar vai ser o 12PW3. Importados, eu iria de celestion, mas pra trazer pro Br vai $$$. Nada de falante automotivo, nada de falante pesadão...

Se seu amigo quiser médios mais aveludados, vai de cone de papel. Se quiser um timbre mais metálico, pega um falante com cone de alumínio.

Postado em

50W num amp de guitarra vc deixa toda a banda surda, e o baterista puto pq não consegue seguir o baixo. Muita potência nos médios, trabalhando fortemente saturado, e com falante muito sensível, não dá outra: é MUITO SPL.

Se vc vai pegar kit, veja qual estilo de amp teu amigo curte, e compra um clone. Aí é meter num box e colocar um bom falante. O mais fácil de encontrar vai ser o 12PW3. Importados, eu iria de celestion, mas pra trazer pro Br vai $$$. Nada de falante automotivo, nada de falante pesadão...

Se seu amigo quiser médios mais aveludados, vai de cone de papel. Se quiser um timbre mais metálico, pega um falante com cone de alumínio.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...