Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GIII lêndea_sc

Gol "chalera"[atualizado]

Recommended Posts

Eu tenho as specs desse golzinho em casa a noite vou procurar ....

Mas achei bem diferente o cara instalou um compressor de mercedes junto com uma "embreagem" que desacopla e acopla o compressor quando ele quiser através de botões no painel.

Se naum me engano ele modifica a alimentação do carro tb quando acopla o blower e parece que ele tá 200 cv ... a noite vejo ao certo.

59golblower2gw5.jpg

w500.png

59golblower1mc2.jpg

w500.png

59golblower4zj7.jpg

w500.png

59golblower8rm3.jpg

w500.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da parte mecaninca num dah para ver /saber nada , mas as rodas taum horriveis , rodas de omega num gol , credo hein...........matou msm ficou medonho...........

Compartilhar este post

Link para o post

Achei massa o golzinho.

Quanto ao compressor, esse negócio de poder desligá-lo é coisa antiga já. É só usar uma polia magnética de ar condicionado. Quando você liga o ar, uma polia é alimentada, e acopla o compressor ao motor. É basicamente isto, já vi outros carros com isto. Bom pra quem anda muito na cidade, pois permite rodar econômico, já que compressor não tem lag pra poder rodar abaixo dele.

Sem falar que o cofre está arrumadíssimo. Bonito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei, bem clean e ao mesmo tempo invocado. Achei que fugiu um pouco do padrão orbital.

Esse modelo usa originalmente o VW a ar não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou tirar as películas... ficou meio carregado demais.

Se fosse meu, provavelmente eu usaria parachoques pretos...

Compartilhar este post

Link para o post
Achei massa o golzinho.

Quanto ao compressor, esse negócio de poder desligá-lo é coisa antiga já. É só usar uma polia magnética de ar condicionado. Quando você liga o ar, uma polia é alimentada, e acopla o compressor ao motor. É basicamente isto, já vi outros carros com isto. Bom pra quem anda muito na cidade, pois permite rodar econômico, já que compressor não tem lag pra poder rodar abaixo dele.

Sem falar que o cofre está arrumadíssimo. Bonito mesmo.

O Interceptor do Max (do mad Max) já tinha esse sistema, em meados da dé cada de 70.

Acho legal esses carros ... mas só pra olhar.

Compartilhar este post

Link para o post

curti a goleta... as rodas de Omega não cairam mal para o visual, pena que é de Omega...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho que valia gastar uma graninha no interior pra deixar mais confortável...

Achei bem bonito por fora.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu falar que eu tenho um carro desses na minha garagem desmanchando vcs ficariam mto bravos/???

sou louco pra reformar ele e por um apzinho turbo... mais sempre aparecem prioridades! como mecher no meu palio e algo assim

vou acabar me desfazendo!ganhei do meu pai com 17a aprendi a dirigir nele... ai comprei meu golzinho ap e meu pai andava com ele! meu pai faleceu e ta na garagem cheio de pó.... teria que fazer toda funelaria, pintura... dar uma boa reforçada na estrutura dele e boa!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ái umas BBS 16 nesse carro! OpO [""]

:+1

trocaria as rodas e + chao..

aqui em Foz tem um GT vermelho, turbo.. diz o dono que chega em uns 400cv, mas vai saber

lindao tambem!

ainda tenho um desses, mas no estilo german!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui as especificações:

O carro é de dois irmãos de Curitiba, um engenheiro e outro mecânico que desejavam algo diferente e que inspirados no MADMAX fizeram este gol 82.

Olha o que os caras fizeram:

- motor AP 800 1.8

- cabeçote de alumínio 8v OHV

- tx compressão 14,5:1, com cabeçote de fluxo cruzado de golf

- coletor de escape tubular 4x1 (os caras bolaram um sistema que permite modificar o escape do carro através de um botão dentro do carro(tecla amarela)[após o coletor a um Y com uma das saídas por tubo direto que é liberado quando acionado].

- compressor Roots Eaton M-45 de Mercedes CLK que trabalha com 1,3kg pressão (acionado por uma embreagem que acopla o blower quando pressionado o botão vermelho no painel)

- Sistema de admissão de ar com válvula by pass e filtro de alta vazão (através de um comando escondido embaixo do painel eles desviam a admissão para que o ar não circule no blower quando o mesmo estiver desligado)

- A alimentação é comandada por uma injeção eletrônica magneti marelli 1-avp de 4 bicos + 4 bicos bosch suplementares retrabalhados comandados por uma injeção digipulse + 1 bico acionado por pressostato quando a pressão do blower passa de 1kg (este último acionado pelo botão verde no painel que aciona a injeção suplementar).

- ignição original de gol Mi

- câmbio original de 4 marchas com carcaça de Kombi diesel

- embreagem de cerâmica Sachs/ancona

- suspensão de rosca com barra estrutural e de tração

- freios a disco ventilados frente 300mm e traseiro 270mm

- Rodas de Omega 16” x 6,5”

- Pneus Dunlop 205/45 R16

POTÊNCIA : 352CV NO MOTOR.

59golblower17bc8.jpg

w500.png

59golblower16gc8.jpg

w335.png

59golblower9wh8.jpg

w500.png

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo d+++ essas roda fiko show no golzinho!!

nss mto bonito mesmo, teria um facil!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...