Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
osmairps

Mais 1 opção para vedação de caixas

Recommended Posts

Eae pessoal?? td beleza??

Pra mim é novidade, pra muito aki acho que não.

Seguinte, pra vedação de caixa descobri um produto muito bom, fácil de trabalhar, aki o chamam de K. P. O. na lata está escrito Maxived Capô - Maxi Rubber, acredito que pela sua aderência pode ser usado quando for fechar a caixa no lugar da cola (não testei desta forma) eu usei somente para vedação.

Eu comprei uma lata de 400g, mas vi na prateleira que tem maior, vem com catalisador para misturar, produto relativamente barato, R$ 9,00.

O ruim é que a gente não pode misturar em pequenas quantidades, é aconselhável misturar tudo, pq se não estiver na proporção correta demora pra secar, depois de seca ela não fica rígida, fica parecendo quase que uma borracha firme.

Mas é muito bom, aprovei...

abraço!!

Editado por osmairps
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o produto que usam pra vedar as partes soldadas da lataria do veículo. Aquilo que os vendedores de carro usado chamam de "selo" ("Aí, seu moço, tá todo seladinho!").

Nunca tinha pensado em usar aquilo... realmente parece uma boa pedida!

Compartilhar este post

Link para o post

Povo e silicone, num da pra usar não?

É um adesivo bem resistente, me lembro de ter visto lojas no shopping com as vitrines coldas com silicone. Eram chapas de vidro gigantes.

Como na maioria das vezes usamos MDF, um material com um acabemento bom, acho que deve aderir legal. Outra coisa que achei bacana foram aquelas bisnagonas que usam pistolas na aplicação. Deve ficar facinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Povo e silicone, num da pra usar não?

É um adesivo bem resistente, me lembro de ter visto lojas no shopping com as vitrines coldas com silicone. Eram chapas de vidro gigantes.

Como na maioria das vezes usamos MDF, um material com um acabemento bom, acho que deve aderir legal. Outra coisa que achei bacana foram aquelas bisnagonas que usam pistolas na aplicação. Deve ficar facinho.

Pode usar sim , mas antes tem que limpar super bem a madeira com o cuidado de nao deixar vestigios de pó ou sujeira e outra, depois de usar tem que deixar secando no minimo 24 horas sem colocar o falante para que o solvente evapore por completo e nao comprometa a estrutura do falante , ja para selar o furo do fio eu prefiro silicone quente passado com gosto heheh.Na minha opiniao eu ainda ficaria com a boa e velha mistura de pó de mdf com cola .... ja tem materia prima como o pó que seria jogado fora e cola que restou do uso na caixa.... na minha opiniao é a maneira mais pratica e facil e que nao desgruda nemmmm.... abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Pode usar sim , mas antes tem que limpar super bem a madeira com o cuidado de nao deixar vestigios de pó ou sujeira e outra, depois de usar tem que deixar secando no minimo 24 horas sem colocar o falante para que o solvente evapore por completo e nao comprometa a estrutura do falante , ja para selar o furo do fio eu prefiro silicone quente passado com gosto heheh.Na minha opiniao eu ainda ficaria com a boa e velha mistura de pó de mdf com cola .... ja tem materia prima como o pó que seria jogado fora e cola que restou do uso na caixa.... na minha opiniao é a maneira mais pratica e facil e que nao desgruda nemmmm.... abraço!

Pòxa, bacana, mas não acha a idéia de descolar com facilidade uma boa?

Derrepente você quer mudar o projeto da tua caixa, ou sei lá, desmota-la por algum motivo, nesse caso o silicone degruda facinho.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Pòxa, bacana, mas não acha a idéia de descolar com facilidade uma boa?

Derrepente você quer mudar o projeto da tua caixa, ou sei lá, desmota-la por algum motivo, nesse caso o silicone degruda facinho.

Abração.

Normalmente as caixas que eu faço sao feitas realmente para nao desmontar nemmmmm heheheh...... ja aconteceu uma vez que eu precisei desmontar uma caixa de testes para usar os parafusos e a frente dela ( tudo pra teste propio , nao tenho esse habito para serviços feitos para os outros)e quem disse que desmontava..... as paredes só sairam arrancando o pedaço das outras hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaram areia + cola?

Fiz numa caixinha prum sub de 10" e axei bem legal, ficou muito duro e nao larga mais !

Compartilhar este post

Link para o post

Para colar a caixa não existe nada melhor que cola branca ,seja mdf, compensado ou brauna.Mas a vedação já tentei de quase tudo ,adivinha o que foi mais prático ,resistente e barato(pó de serra com...)

Compartilhar este post

Link para o post

eu conheço isso ai como bate pedra...realmente ele deve ser ótimo pra vedar sub...

[]s

O Bate Pedra também é fabricado pela Maxi Ruber, mas não tem catalizador. Então o produto aí é outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Para colar a caixa não existe nada melhor que cola branca ,seja mdf, compensado ou brauna.Mas a vedação já tentei de quase tudo ,adivinha o que foi mais prático ,resistente e barato(pó de serra com...)

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Aqui na minha regiao e chamado de KPO, ele e uma especie de borracha sim, serve para selar e vedar emendas seja em carrocerias (em fusca e muito usado para unir carroceria e chassis repare nisso) e ou caixas de diversos usos, e nao deixa um serviço porco, vc pode aplicar em diversas proporções mais deve prestar atençao na quantidade de catalizador usado. abraxxx.

Compartilhar este post

Link para o post

a opção mais barata é a cola com serragem

mas uso e recomendo um produto chamado veda calha.

custa na media de 10,00 e veda muito bem uso o prata mas tambem tem transparente

Compartilhar este post

Link para o post

o lado bom da cola + pó de mdf, é q alem de ser baratissimo, eu apliquei com os dedos, j q não tem perigo nenhum a pele, agora algum outro produto, acho q deve ser mais dificil de aplicar doque com a propria mão rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito da batida de pedra, são produtos parecidos, a vantagem quanto ao KPO é que não precisa de catalisador. É bem fácil de se aplicar com pincel ou mesmo com pistola e bico próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito da batida de pedra, são produtos parecidos, a vantagem quanto ao KPO é que não precisa de catalisador. É bem fácil de se aplicar com pincel ou mesmo com pistola e bico próprio.

Tem massa F12 também

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...