Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavin536

SOM SPLmisto

Recommended Posts

Fala galera,

to montando um som pro Stilão e to com uma dúvida em qual set montar para o grave...

SD2300 + kicker L7 Solo Baric S12

SD2300 + 2 MTX 7512

SD2300 + 1 MTX 7512

SD2300 + ???

Considerações:

- Tamanho da caixa( ñ pod ocupar o PM inteiro, pois sempre está sendo usado)

- SPL (muito grave ,sub-grave, mega grave,etc !!!)rsrsrs

- Abrir a mala (animar um churras, por ex, nada sério)

- Qualidade

Aguardo respostas,

abraços,

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nao pode usar muita mala é melhor um L7 mas se for um so é melhor usar um amplificador mais fraco acho esse um pouco de exagero a nao ser que esteja pensando em um futuro up.

te mandei MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. pra tocar num churras não precisa necessariamente estar de mala aberta! Pelo menos meu set, tem um belo SPL e basta abrir as portas para que o som saia numa boa! E não falo sair de "ouvir" de fora.. mas de sentir a pancada no peito, disparar alarmes dos carros estacionados proximos e etc!

Pra fazer isso eu te recomendaria um bom kit duas vias pra frente, no mínimo CS60D alimentados por pelo menos 2x50wrms.. e na mala, seria interessante um par de L7 no SD2300. Te garanto que mesmo de mala fechada vai agradar MUITO! Agora, caso ainda queira abri-la, pode fazer uma caixinha de fibra atrás com um par de coaxiais.... mas acho de mala fechada mais interessante pois vc tem o ganho do "efeito cabine", que faz com que a mala se transforme numa "quase caixa cornetada", dando até 6db de ganho! ou seja, ao abrir a mala, tem som rende 25% do que rende de mala fechada... isso explica pq muito som por aí "some" quando vc abre a mala... é pq o efeito cabine tá sendo 100% aproveitado ali! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeita explicação!

Mas 2 L7 em dutadas, pra vc e os outros ficarem assustados com o som de porta aberta e mala fechada, ideal que seja a maior do manual, salvo engano 63,7 litros cada, isso livres, então pense em uns 160 litros totais a menos na sua mala. Mas é assim, no pain, no gain.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi o MTX, mas dizem ser muito bom.

Recentemente coloquei um Kikcer S15L5 no carro com um SD1000 e estou achando o grave fora do comum, muito forte mesmo, de mala aberta o grave é bastante forte também. Com isso recomendo o L7 e acredito ser uma ótima escolha, ainda mais com o SD2300.

Boa sorte para apertar os parafusos do carro depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, L7 vs 7512 é meio discrepante :/

Já que você quer espaço no PM, não há razão pra colocar 2 subs. Eu iria de Kicker L7 12" ou MTX 8512, com uma tendência puxada pro MTX, to montando um set novo e após pesquisar aqui e em fóruns gringos, MTX cai na graça do povo ;]

Compartilhar este post

Link para o post

blOom, aleanz, xsound e gangsta

Valeu pela respostas caras! Clareou geral aqui...Vou de Kicker L7 ou MTx 8512...e agora? L7 ou 8512?? fudeu rsrsrs...

Ja possuo um CS60d e to vendo o q colocar nas portas traseiras, mas dps de montar o grave...

O único problema q vejo eh a questão do espaço...um sub rola de colocar, mas 2 ja n sei...como o aleanz disse, serão 160L a menos no PM...fora bateria extra e etc..

Um SD2300 de 2 ohms, o sub terá q ser bobina dupla de 4ohms, correto?

abrass a tds!

Compartilhar este post

Link para o post
blOom, aleanz, xsound e gangsta

Valeu pela respostas caras! Clareou geral aqui...Vou de Kicker L7 ou MTx 8512...e agora? L7 ou 8512?? fudeu rsrsrs...

Ja possuo um CS60d e to vendo o q colocar nas portas traseiras, mas dps de montar o grave...

O único problema q vejo eh a questão do espaço...um sub rola de colocar, mas 2 ja n sei...como o aleanz disse, serão 160L a menos no PM...fora bateria extra e etc..

Um SD2300 de 2 ohms, o sub terá q ser bobina dupla de 4ohms, correto?

abrass a tds!

Se tiver uma grana pra investir com 1 modulo desse porque não um MTX 9515??

Cara eu to com um 7512 e pra mim tah bom a bessa...logico que pretendo um UP futuro mais inicialmente que eu estou começando meu set ainda vou colocar o 2 vias tenho realmente algo de aproveitavel o sub...to me divertindo a bessa...kpoakpokpoa...!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Se tiver uma grana pra investir com 1 modulo desse porque não um MTX 9515??

Cara eu to com um 7512 e pra mim tah bom a bessa...logico que pretendo um UP futuro mais inicialmente que eu estou começando meu set ainda vou colocar o 2 vias tenho realmente algo de aproveitavel o sub...to me divertindo a bessa...kpoakpokpoa...!!!!

:+1 Se for pra botar só um, bota um 9512 ou 9515!!! A diferença de caixa não é tanta, e vai suportar o SD2300 numa boa! Já um MTX 85XX PODE SER QUE não suporte! E o L7, acho que suportaria, depende dos abusos no volume! mas o T9 (9512 ou 9515) suporta com certeza! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o grave dos Kicker em geral tendem a ter um grave mais estúpido do que o os concorrentes diretos da MTX, porém não tem um grave tão bonito (menos musical). Quanto a litragem, pro L7 de 12 pede no mín 50L dutada - 25 selada... Pro de 15 mín 42,5L selada e 85L dutada. Só que em ambos os casos acredito que o SD2300 seja muito amp. pra 1 sub só.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, vo começar a olha um modulo mais fraco então...um 9512 ou 15 vai foder com tudo...to pensando aqui em um SD ou Taramp´s...qual vcs indicam para empurrar um L7 ou um (85)7512?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

taramps na indicarianao, va entuam com um soundigital 1800.....mas se desse o mtx 9515 ou 9512 mesmo iria fik absurrrdo hjehehe

Compartilhar este post

Link para o post
taramps na indicarianao, va entuam com um soundigital 1800.....mas se desse o mtx 9515 ou 9512 mesmo iria fik absurrrdo hjehehe

Compro SD 1000 pra cima!!

Cara, com certeza ia ficar absurdo...esse 9500 eh um ogro! Mas tenho receio d q o sub possa cousar algum dano ao carro, um Stilo Sporting, no caso do teto e talz...

Compartilhar este post

Link para o post
Compro SD 1000 pra cima!!

Cara, com certeza ia ficar absurdo...esse 9500 eh um ogro! Mas tenho receio d q o sub possa cousar algum dano ao carro, um Stilo Sporting, no caso do teto e talz...

então pega um SD1000 e bota um kicker L7 ou MTX 7512 =) Vai ficar forte, mas sem perigo de quebrar o carro! De SD1800 pra cima tu já corre esse risco! =/

Compartilhar este post

Link para o post

è em geral o SD 1000 1d te satisfaria entao...mais sei la cara eu não gosto muito de kicker continuo indicando MTX vai de 8512 entao com 1 SD 1000 que eu acho que fica mto bom...e pelo preço do SD teria apenas o Novo T1200 digital...alguem ja ouviu tocar??? pode dar um parametro aqui pro amigo??? mais insisto em 1 MTX + 1 SD!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, a escolha do sub vai ser na hora! O mtx ta muito bem falado, + o kicker é muito fo**!

Qual a caixa q vcs indicam? selada ne? Fibra ou mdf? Tenho q economizar espaço!

Qual o problema com os Taramp's? com o $$$ de um SD1000 ja consigo um T1200 ou até um T2000.

Uma bateria aux d 60A e um MC de 1F dariam conta do recado?

abrass!

Compartilhar este post

Link para o post

Fibra se conseguir por um bom preço, já q vc precisa do espaço! =) Quanto ao amp eu pegaria um SD1000 =P rs

60A aux + quanto no cofre?!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...a caixa em fibra eh bem mais cara q a de madeira?

o SD1000 n vai ficar meio fraco pro sub n? se n conseguir um bom preço em um SD1800 vou ter q ir de SD1000 msmo...

cara, n sei ter informar....eh um stilo sporting, acredito q deve ser uns 60 ou 70A...vo confirmar para vc!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

gustavin536,

O L7 de 12 se não me engano é 750 RMS, o mesmo que o L5 de 15 que tenho e te digo uma coisa, dá para aplicar mais que um SD1000 nele (eu uso SD1000) mas ficar fraco não fica mesmo muito pelo contrário, tá fo** de escutar dentro do carro com ele no limite e de fora fica muito forte.... palavras da irmã do meu amigo quando estávamos fazendo um teste... "vocês podem baixar, tá tremendo a minha cama", tava muito fo** mesmo.

Com a mala aberta ele não faz nenhum pouco feio, bem bom para um sub. Estou utilizando a menor caixa dutada do manual, a maior dá muito mais subgrave mas no meu caso ocuparia muito espaço (quase 200L com o duto).

Compartilhar este post

Link para o post

200L ?? ai o PM vai embora uai!

Quer dizer q mesmo com o SD1000 vo ta bem servido então? agora vai depender deu achar um 1800 com um preço bom...senão vai de 1000 msm!

O MTX tbm vai fazer estrago com 1000 emprrando a bundinha dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o 1800 seria interessante para o S15L7, no caso do S12L7 vai ter que ter muito controle no dedo para não mandar muita cosia para ele, pensei em colocar um 1800 para tocar o L5, mas como teria que investir ainda mais em bateria e cabos, decidi por ficar com o SD1000 que consigo alimentar com a bateria do cofre mesmo (95Ah).

Acredito que até o 7512 ou no máximo 8512 fique bem dimensionado o SD1000.

Acho que a SD deveria abandonar o SD1000 e partir para uma linha 1200, seria bem interessante e possível de alimentar com apenas uma bateria, acima disso já fica complicado e nem todo mundo está disposto a consumir mais espaço da mala para acomodar bateria extra.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, o 1800 seria interessante para o S15L7, no caso do S12L7 vai ter que ter muito controle no dedo para não mandar muita cosia para ele, pensei em colocar um 1800 para tocar o L5, mas como teria que investir ainda mais em bateria e cabos, decidi por ficar com o SD1000 que consigo alimentar com a bateria do cofre mesmo (95Ah).

Acredito que até o 7512 ou no máximo 8512 fique bem dimensionado o SD1000.

Acho que a SD deveria abandonar o SD1000 e partir para uma linha 1200, seria bem interessante e possível de alimentar com apenas uma bateria, acima disso já fica complicado e nem todo mundo está disposto a consumir mais espaço da mala para acomodar bateria extra.

tem razão cara...a diferença do SD1000 pro 1800 vai ser grande no geral (alimentação, cabos, etc.)

Vo de SD1000 msmo cara! ainda n decidi o sub...so to esperando um amigo meu compra o meu som antigo pra começar a montar o novo!

abração!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...