Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Allan

Volts Meter - AjkSound

Recommended Posts

Postado em

28/01/09

Desenterrando o tópico pessoal...

É com muita felicidade que gostaria de informar a todos que o projeto está na fase final, digamos assim, na fase de produção já... hehe

Bom, depois de bastante tempo lutando por preços, fazendo melhorias no projeto, buscando fornecedores, gostaria de informar que logo estarão a venda esses voltímetros da AjkSound, são voltímetros digitais, precisos, pequenos e o principal, de baixo custo!!

Logo trago mais informaçõs pra vocês, como fotos, vídeos e etc.

Estamos trabalhando na logo e nos adesivos, no momento não tenho nada em mãos, por isso não tenho nenhuma foto para postar, mas em breve estarei trazendo para vocês em primeira mão... qualquer duvida estarei aqui para responde-las...

A questão do preço não está 100% definida ainda, mas para as primeiras peças eu posso dizer que vai estar na faixa de R$: 55,00 a R$: 70,00 reais.

Um grande abraço a todos,

Allan Jair Kormann,

AjkSound.

Boa tarde pessoal!

Estou com um projeto em mente a algum tempo e esta quase concluído, está faltando apenas os últimos detalhes e acertos.

Mas a idéia é a seguinte, fazer um voltímetro digital, microcontrolado, eficiente, de baixo custo e claro, acessível para todos.

Características: Volts Meter – “AjkSound”

- Lê tensões de 0 a 20 Vcc.

- Possui uma entrada de remote, onde devera ser ligado ao remote do player, assim que o player for ligado, automaticamente ira ligar o voltímetro.

- Possui uma saída de remote, onde devera ser ligado o(s) modulo(s) ou coolers.

(A saída é limitada em 800 mA.)

- 3 displays de 7 seguimentos.

- Precisão de 0,1 volt.

- Baixo consumo (Menor que 100 mA – 0,1 A)

- Atualização do display (Em estudo, por inquanto esta em 2x por segundo)

Funcionamento:

Na ora que for ligado o voltímetro, ele ira ficar analisando a bateria durante 3 segundos, após isso, se tudo estiver bem, ira acionar a saída “Remote”

O equipamento mostra a tensão normalmente se a bateria estiver dentro da faixa segura (entre 10,5 volts e 15 volts), se estiver fora destes valores, ira piscar todos os displays juntos e desativar a saída remote, a ora que voltar para a faixa segura, ira esperar 3 segundos novamente ate ligar o remote.

Ainda estou em testes e implementações, por enquanto está bem estável as leituras e acionamentos, gostaria de uma dica, critica, ou opinião do pessoal, e se realmente teria uma boa entrada no mercado.

Lembrando que é pra ser um equipamento funcional e de baixo custo.

Obrigado a todos pela ajuda.

Allan.

AjkSound

Postado em

Acho bem válido, mas como ja disseram depende quanto vai ser esse baixo custo.

Uma coisa não esqueça de dar um certo intervalo entre a leitura dos 10.5v e o desligamento do remote, pra não ficar desligando e ligando em picos de consumo Qnd as baterias estiverem quase no fim. Ajusta um parametro de pelo menos 15 segundos de tensão em 10.5 pra "desarmar".

Boa tarde pessoal!

Estou com um projeto em mente a algum tempo e esta quase concluído, está faltando apenas os últimos detalhes e acertos.

Mas a idéia é a seguinte, fazer um voltímetro digital, microcontrolado, eficiente, de baixo custo e claro, acessível para todos.

Características: Volts Meter – “AjkSound”

- Lê tensões de 0 a 20 Vcc.

- Possui uma entrada de remote, onde devera ser ligado ao remote do player, assim que o player for ligado, automaticamente ira ligar o voltímetro.

- Possui uma saída de remote, onde devera ser ligado o(s) modulo(s) ou coolers.

(A saída é limitada em 800 mA.)

- 3 displays de 7 seguimentos.

- Precisão de 0,1 volt.

- Baixo consumo (Menor que 100 mA – 0,1 A)

- Atualização do display (Em estudo, por inquanto esta em 2x por segundo)

Funcionamento:

Na ora que for ligado o voltímetro, ele ira ficar analisando a bateria durante 3 segundos, após isso, se tudo estiver bem, ira acionar a saída “Remote”

O equipamento mostra a tensão normalmente se a bateria estiver dentro da faixa segura (entre 10,5 volts e 15 volts), se estiver fora destes valores, ira piscar todos os displays juntos e desativar a saída remote, a ora que voltar para a faixa segura, ira esperar 3 segundos novamente ate ligar o remote.

Ainda estou em testes e implementações, por enquanto está bem estável as leituras e acionamentos, gostaria de uma dica, critica, ou opinião do pessoal, e se realmente teria uma boa entrada no mercado.

Lembrando que é pra ser um equipamento funcional e de baixo custo.

Obrigado a todos pela ajuda.

Allan.

AjkSound

Postado em

eu tenho um sequenciador remoto da JFA

specs dele

Sequenciador de Comando SR5 - JFA Eletronicos

>>> Liga / Desliga Sequencialmente os amplificadores, evitando desgaste e queima de alto-falantes, cornetas e tweeters, ocasionados pelos Estalos gerados no áudio quando ligado e desligado o som.

>>> Desliga o sistema quando a bateria estiver baixa (< 10V)

>>> Mostra a voltagem da bateria, permitindo um acompanhamento de sua carga instantânea.

>>> Evita acionamento de alarmes nos amplificadores na troca de CDs pelo usuário, pois o SR5 aguarda 10 segundos p/ iniciar o processo sequencial de desligamento, tempo este suficiente para troca de CD.

>>> Pode ser ligado mais de 4 amps, é só usar um remote pra 02 ou mais ao mesmo tempo, é indicado ligar os crossovers antes dos amplificadores.

Postado em

Obrigado pela dica AnjoNegro...

Atualmente ele esta funcionando da seguinte maneira: caso a tensão seja menor que 10,5 volts (Nivel Critico) ele desliga a saida remote e so ira acionala novamente quando a tensão estabilizar, ou seja, caso a tensão fique oscilando entre 10,5 e 10,6 ele não ira acionar... somente a hora que estabilizar acima de 10,5 dando um tempo de 3 segundos para acionar a saida remote novamente.

Quanto ao custo, não esta decidido ainda.

Obrigado pela força pessoal!

Allan.

Postado em

Interessante se a leitura fosse bem mais rápida...

Até fiz um "VU" com leds pra ver até quanto tá decendo a tensão na "batida".

E pra mim, tensão < 10,5 é baixo demais, aí ja fudeu com as baterias... heheh

Postado em

eu acho bem aceitável sim...

Se fosse a algum tempo atrás por exemplo, pra mim nao seria necessário, pois eu tinha um Pioneer 7880 que tinha um leitor desses...mas ele só lia, não desligava nem nada!

E no caso tenho o MC com o leitor e com alarmes de qd esta em alta e baixa tensão, mas no caso fica escondido.

Atualmente tenho outro player, sendo que esse nao possui o leitor e pra mim seria muito interessante, ja que passo boa parte do tempo dentro do carro (no caso colocar um la na frente pra eu ir analisando).

Sendo assim, eu compraria fácil...e melhor ainda se tivesse com sequencia de leds azuis

Flw, abraço!!

Postado em

Coxa, esta semana vou estar com o layout da placa pronto, quem sabe ate o final do mes já tenho um preço definido pra passar pro pessoal.

cara, dá uma estimativa de preço pra ver se a galera se anima....

inclusive, eu! hahahahah

um abração

Postado em

Oi Paladinox, eu ate fiz um esquema assim, ele mostrava a tensão de pico quando era baixo demais, por exemplo na ora do pico, a bateria baixou ate 10,1 volts, mas em questão de milisegundos ela já voltou pra 10,9, então ele mostrava o pico e logo a tensão nominal...

Atualmente eu faço uma media de 10 amostras em um periodo muito curto, 300 milisegundos mais ou menos apos eu ter as 10 amostras eu faço a media e mostro no display...

Então se a bateria estiver entre 10 e 11 volts nesse curto periodo, ele ira mostrar a media, no caso 10,5 volts, mas isso é so um exemplo, claro que nesse curto periodo nao ira ficar variando 1 volt.

Essa questão dos 10,5 volts ainda não está decidido se vai ser padrão...

Obrigado,

Allan.

Interessante se a leitura fosse bem mais rápida...

Até fiz um "VU" com leds pra ver até quanto tá decendo a tensão na "batida".

E pra mim, tensão < 10,5 é baixo demais, aí ja fudeu com as baterias... heheh

Postado em

Fala Alvrinn, blz?

È bem legal sim ter um voltimetro deste na parte da frente do veiculo, da pra saber direitinho como está o carregador, e se a bateria ta dando conta dos modulos, alem disso, tem um LED que indica quando o(s) modulo(s) está(ao) ligado(s), caso ele se deslige, da pra saber se acionou a proteção ou se a bateria nao deu conta, isso tudo com o carro andando...

Mais uma vez, obrigado a todos.

Allan.

eu acho bem aceitável sim...

Se fosse a algum tempo atrás por exemplo, pra mim nao seria necessário, pois eu tinha um Pioneer 7880 que tinha um leitor desses...mas ele só lia, não desligava nem nada!

E no caso tenho o MC com o leitor e com alarmes de qd esta em alta e baixa tensão, mas no caso fica escondido.

Atualmente tenho outro player, sendo que esse nao possui o leitor e pra mim seria muito interessante, ja que passo boa parte do tempo dentro do carro (no caso colocar um la na frente pra eu ir analisando).

Sendo assim, eu compraria fácil...e melhor ainda se tivesse com sequencia de leds azuis

Flw, abraço!!

Postado em

Um negocio legal que não tem no mercado, e eu vo fazer pra mim :).

Um sistema de acionamento/isolamento das baterias auxiliares da bateria do cofre e alternador. Tipo com ignição ligada as baterias carregam e ficam juntas com a do cofre, desligou a ignição as baterias auxiliares ficam isoladas.

É algo bem simples, porem n~çao tem nada pronto no mercado, vai precisar apenas relés de grande capacidade de condução e uma caixa bonitinha, agora imagina agregar um voltimetro junto com isso, um istema de proteção com fusivel e por ai vai. Ia ficar um produto mt top e de grande utilizade.

Postado em

achei muito boa a idéia,

e pq só até 15v?pq não 16?

tenho intenção de colocar um vaso auxiliar em meu sistema,

assim passará dos 15 e ficará perto dos 16v com o carro ligado,

com o volts meter não dá pra fazer isso pois ele desligará depois dos 15v.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...