Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Decisão final, Amplificadores Marca/Potencia

SD ou Taramps Marca/Potencia/Qualidade  

32 votos

1. 1. Qual destes sera mais vantagem levando em conta o que eu procuro no som?

• SD1800.1D 2ohms + SD1000.1d 2ohms..+- R$ 1800,00
      2
    • SD3000.1D 2ohms + SD1000.1d 2ohms..+- R$ 2000,00
      16
    • T2500 2ohms + T1200 2ohms..+- R$ 1800,00
      1
    • T4200 2ohms + T1200 2ohms..+- R$ 2200,00
      13

Recommended Posts

Postado em

Galera sei Q existem N tópicos sobre isso "SD ou Taramps", porem minha dúvida é em relação a qual destes conjuntos comprar pra empurrar meus falantes.

Eu quero gravão pegando parelho de 50Hz até 300Hz.

Vou ter 450A de bateria pra alimentar o sistema seja ele qual dos 4 for.

Pra tocar 2 Over Bruthus 1200 600RMS 4ohms de 50Hz a 300Hz + 3 Over 450W10 150W 8 ohms de 150Hz a 2Khz.

Postado em

CAra.. há quem ame, há quem odeie.. mas entre SD e taramps eu vou de SD! Já vi MUITO taramps pessoalmente dando problema, comparei aquecimento (ou seja: rendimento) dentre outras coisas.. e não trocaria SD por taramps! Já stetsom, fica 'mano-a-mano', mas o preço geralmente encarece!

Bom, taí minha opinião! =)

Postado em
CAra.. há quem ame, há quem odeie.. mas entre SD e taramps eu vou de SD! Já vi MUITO taramps pessoalmente dando problema, comparei aquecimento (ou seja: rendimento) dentre outras coisas.. e não trocaria SD por taramps! Já stetsom, fica 'mano-a-mano', mas o preço geralmente encarece!

Bom, taí minha opinião! =)

:+1:legal::+1

Postado em

Nada diretamente contra os SD.

Mas pra um melhor rendimento no pancadão,

TODO MUNDO aqui que já comparou um contra o outro...

Sabe que TARAMP'S é superior!!! :legal:

Eu não pensaria nem meia vez em ir de T4200 + T1200 :rever1:

Postado em

Tbm acho que ficaria otimo, até por JA TER USADO taramps, o que é bem diferente de ver tocando, embora nao esteja em questao, mas o sd2300 que brinquei um pouco nao me agradou mto...

Abraços

Postado em

De fato os amplificadores da Taramps vinham dando alguns problemas..... mas acredito que nenhuma grande marca consegue escapar disto...... a Stetsom mesmo penou pra lançar uma 7KD voltada pra trio que nao desse muito problema, assim como Banda e SD também nao escapam de irem pra assitencia.......

O fato é que esta nova linha da Taramps está show de bola! A maioria passou tudo pra 12,6v e agora a fábrica está com mais dois projetistas dedicados para a melhora de projetos e novos desenvolvimentos!!

Eu iria de Taramps pelo custo benefício abaixo de qualquer um do Brasil e como citado todos sabem que pra trio o Tara toca com força......

Abçx

Postado em

:+1

Fora o custo benefício que é imbatível.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Salientando um pouco mais, taramps nao ta dando tanto problema mais como antigamente, melhoraram projetos e qualidade na fabricaçao, pelo tanto que vende até acho que da pouco problema, e na maioria ainda é por mau uso, assim como a sd, que ta vendendo mto, é normal aparecer mais amplis com problema, embora tbm ache que a maioria é por mau uso.

Abraços

Postado em

"Mas pra um melhor rendimento no pancadão..."

OBS: Eu quero grave redondo não curto grave secão. Observem que frisei isso no primeiro post, quero uma pegada parelha, nada de póc póc.

Quero grave redondo, e minhas dúvidas é quem se sai melhor nesse quesito junto com potencia.

Postado em

Eu iria de t4.2 + t1.2 sem pensar duas vezes tb...

já tive sd e taramps mais gostei mais da taramps.

lembrando que não tive modelos antigos (já ouvi muitos) e sim da

nova linha como citado pelo baraldi.

abraços

DAvi

Postado em
"Mas pra um melhor rendimento no pancadão..."

OBS: Eu quero grave redondo não curto grave secão. Observem que frisei isso no primeiro post, quero uma pegada parelha, nada de póc póc.

Quero grave redondo, e minhas dúvidas é quem se sai melhor nesse quesito junto com potencia.

Parceiro posso te garantir que pelo menos no meu sistema eu toco tranquilamente qualquer música de hip hop, drum & bass e até teste de graves como Bass I Love You descendo maravilhosamente bem para um woofer, com qualidade surpreendente e aquela pegada forte no pancadão!

Já comparei com muitos sistemas, e só vi Snake tocando mais subgrave que o meu até hoje!!

OBS: Os Snake tbm estavam sendo empurrados por Taramps :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...