Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Baraldi

Trio Corolla - 3 x E2200MB + SD5K + Beringuer DCX2496

Recommended Posts

Blz pessoal??

Acabei de falar com um cliente meu de Natal cujo qual realizei uma venda de 3 woofers Eros E2200MB há pouco tempo.....

Eis que estava dando uma volta no meu orkut e vejo a mensagem dele dizendo que ficou muito contente com o som obtido e que simplesmente está tocando com força e acima de tudo segundo ele com qualidade!

Não pude deixar de postar, pois pra mim o acabamento ficou muito bem feito. Eis os equipamentos do veículo:

1 PIONEER 8880

3 WOOFERS EROS E2200MB - 1100wRMS - 8OHMS

1 SD 5000 @ 2OHMS

2 DRIVERS SELENIUM D250-X

2 SUPER TWITER SELENIUM ST302

1 BANDA 4.8 PERFORMANCE

1 PROCESSADOR DIGITAL BERINGHER DCX2496

1 CONVERSOR DE TENSÃO HAYONIC 12-110V

2 BATERIAS MOURA 150A NO COFRE + 60A ORIGINAL

20698810as2.th.jpg

37188222qu2.th.jpg

40787982vg5.th.jpg

44237773np7.th.jpg

bateraxb9.th.jpg

71692423gs8.th.jpg

95697192cm6.th.jpg

O interessante é que segundo ele a caixa não tem divisória e reparem que são 4 dutos retangulares pra três falantes..... :blink:

A instalação foi toda realizada por uma loja chamada SAVOX que segundo ele está bem conceituada lá em Natal com trios automotivos...... Marcelo o que pode dizer sobre??

As impressões segundo meu amigo Jorge foram um som com qualidade e caracrístico obviamente de uma pegada mais agressiva nos graves como se espera de um falante wooofer de 12'. Porém segundo ele o som ficou muito satisfatório tocando músicas típicas da região estilo axé e forró que requerem um grave com sintonia de caixa sempre um pouco mais baixa.....

A litragem segundo ele da caixa parece totalizar algo em torno de 40 litros por falante (porém como havia dito sem divisórias) e como a resposta do set dele sugere algo plano, acredito que a sintonia deva estar o mais baixo possível dentro do limite dos falantes.

Segundo ele o controle de cone está muito bem feito com um médio agudo limpo, o que de fato acredito que se deve aí muito ao processador digital que só tenho ouvido falar bem por onde leio.

Eram pra ter sido colocados drivers D305, porém devido a falta de espaço couberam em cima da caixa as pequeninas D250x somente rsrs (mas pro médio que respondem estes falantes pra mim tirando a qualidade, dois drivers de 1' estão de excelente tamanho!

Reparem como ficou algo bem discreto e bem feito os drivers por trás do fino pano preto em cima da caixa!

Pra não dizer que gostei de tudo, a única coisa que mudaria seria o local do processador... porque ali em cima é um convite pra ladrão......

Bom é isto ae.... em breve posto um video assim que nosso amigo postar no youtube!!

:legal:

Editado por Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, o Jorge acabou de postar o vídeo no Youtube... =D

http://br.youtube.com/watch?v=PF66-KSOB54

Pena que como sempre a qualidade do áudio das filmagens somem junto com o grave =( mas da pra ter uma noção de como ficou o som tocando!! Parece realmente ter ficado limpo e com firmeza nos graves pra fora!

Parabéns Jorge!

Abçx

Editado por Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras da Savox trabalham bem demais e cobram bem tb.

Como eu disse em um outro tópico Sávio da Savox é um dos instaladores da cidade que não deixa seus clientes sairem seu 2496 instalado no carro.

Gostei do serviço, padrão deles.

Editado por RGS

Compartilhar este post

Link para o post

Baraldi, o duto é feito por caixa, e nao por falante, se estao os tres na mesma caixa sem repartiçao é facil fazer isso, mas quanto ao serviço, show demais heim, deve estar rendendo um pancadao violento heim...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Baraldi, o duto é feito por caixa, e nao por falante, se estao os tres na mesma caixa sem repartiçao é facil fazer isso, mas quanto ao serviço, show demais heim, deve estar rendendo um pancadao violento heim...

Abraços

Na verdade Joey, o que achei intrigante é que são 4 dutos retangulares em uma mesma caixa pra três falantes (ficou meio que diferente mas bonito)...... fico aqui imaginando como se comportam estes falantes em um mesmo box..... e se isto não pode facilitar um cancelamento dependendo do projeto...... Mas pelo visto ficou realmente bom!!

E pra quem imagina que ficou só pancadão isto dae, pelo que o Jorge me disse não! Na realidade a caixa está configurada pra render o máximo possível em forró e axé!! O pancadão é coincidência nata destes falantes rsrs

Pedi ao Jorge pra ver se o Sávio passa as configurações da caixa pra termos uma noção melhor.....

Abçx

EDIT: Me deu vontade de ter um Beringher :rolleyes:

Editado por Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post

ta massa teu som

unica duvida q me surgiu

aquela madera q tem na parte superior do porta-mala eh pra "abafa" o som das corneta?

se nao for isso me diz pra q q serve

:)

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, é só questão de acabamento mesmo... qto ao rendimento das cornetas, nao vejo impecilho, elas continuam falando muito e com uma qualidade incrivel.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai, parece ter ficado show de bola o sistema do Jorge....para quem não sabe, amigo meu de longuissima data! Estudamos juntos e aprontamos mto por Natal enquanto morei lá (de 94 a 99 acho...), e por incrivel que pareça, foi o cara q me colocou no mundo do som automotivo (paliozinho aquela epoca do objetivo era o cão hein! hehehehe....playerzão pioneer 746 - se não me engano - comandava! hauahauhauah)....hj em dia, por ironia, é eu que o ensino muitas coisas! hauhauhauahuah

Sobre a caixa como o Jean comentou, sem problemas ter 4 dutos, pode ter 20, o cara só quis sair do padrão, não importa quantos dutos, e sim a sintonia...se for 1 ou 50, tanto faz...desde que sintonize na mesma, o resultado (teorico) será o msmo... ;)

Sobre o processador, concordo que talves ali não seja o lugar ideal....eu tentaria coloca-lo no porta malas...

acho que eu ia postar mais alguma coisa, mas esqueci...

Compartilhar este post

Link para o post

nao queria dize "abafa" no sentido de critica o teu som

me referia pra nao da aquele "piiiii" na orelha dos cara q tao perto ouvindo qndo o agudo chega ao pico extremo

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Qto ao processador, realmente nao tem onde colocá-lo, fato pelo qual decidimos colocar por trás do banco traseiro...

ali nao tem problema, pois meu carro tem pelicula (insufilme) metalizada "4" geral, com a "3" no para-brisa,

o que dificulta a visão interna do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei q eh este Jorge, ficou bom o som, so naum gostei muito da caixa c 4 dutos, sem divisao.

Savox trabalhar muito bem, uma loja muito conhecida aqui no rio grande do norte.

Estou trocando de carro eh vou colocar 6 MB deste com uma 7k2d para ver como vai ficar!!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava viajando pro interior e só cheguei hj...mas queria comentar algo sobre o trio citado!

Obviu que foi o dono do carro que quis montar esse trio assim, o dinheiro é dele e ele gastou do jeito que ele quis, mas com a grana gasta, não daria pra montar coisa BEM MELHOR com até o mesmo propósito?

Sei não hein, 5 WPU12 tocaria bem melhor que isso ai não?Isso sendo só de 12", pois 4x15" tocariam muito bem tbm(o over 15/600 pede só 65L).

Compartilhar este post

Link para o post

Pra complementar, eu nunca ouvi esses woofers de 12"com kais de 800w, mas pra mim, woofer de 12 tem que ser no mínimo de 6 pra cima, se não o som fica xoxo xoxo sem gravão...só toc toc, pode ser de até 2.000w, é 12!

Se ainda fosse comparando 15" com 18" nem seria tanta diferença no grave, mas é a mesma coisa de comparar woofer de 10" e de 12".Se 4 de 12"já não tocam legal, imagina 4x10", aff....agora 8x10" já começa a brincadeira, mas preferia outros sistemas e asism vai.

Compartilhar este post

Link para o post

ô cidadão, nao foi por puro capricho q montei assim...

tive apenas q me limitar ao restrito espaço da mala do meu carro

"lembre-se, é um Corolla, carro sedan"

então, a única alternativa foi fazer como exposto nas fotos

entendeu?

qto ao grave e rendimento, aqui em Natal, esse somzinho ta fechando

mala com 02 de 18" e 02 de 10", 02 de 15" e 02 12"... e assim vai

outra, tem um processador q proporciona uma qualidade impressionante,

o q impede de ser um grave poc poc, como vc colocou...

era só isso mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
ô cidadão, nao foi por puro capricho q montei assim...

tive apenas q me limitar ao restrito espaço da mala do meu carro

"lembre-se, é um Corolla, carro sedan"

então, a única alternativa foi fazer como exposto nas fotos

entendeu?

qto ao grave e rendimento, aqui em Natal, esse somzinho ta fechando

mala com 02 de 18" e 02 de 10", 02 de 15" e 02 12"... e assim vai

outra, tem um processador q proporciona uma qualidade impressionante,

o q impede de ser um grave poc poc, como vc colocou...

era só isso mesmo...

Fechando 02 de 18" 2 de 10???

[""] [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não hein, na mala do corolla cabe 4x15" protech trio por exemplo, precisando de um amplificador de relativamente pouca potencia precisando de pouca bateria se comparado a esse sistema...e acho que tocaria BEM melhor...

E na mala do corolla cabe bastante coisa sim, 2x15 + 2x10 ou até 2x18+ 2x10...

Compartilhar este post

Link para o post
Ae pessoal, o Jorge acabou de postar o vídeo no Youtube... =D

http://br.youtube.com/watch?v=PF66-KSOB54

Pena que como sempre a qualidade do áudio das filmagens somem junto com o grave =( mas da pra ter uma noção de como ficou o som tocando!! Parece realmente ter ficado limpo e com firmeza nos graves pra fora!

Parabéns Jorge!

Abçx

Mas o que é aquilo do lado do sd5000 ????

um carregador de baterias ????? parce igual ao meu rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Sei não hein, na mala do corolla cabe 4x15" protech trio por exemplo, precisando de um amplificador de relativamente pouca potencia precisando de pouca bateria se comparado a esse sistema...e acho que tocaria BEM melhor...

E na mala do corolla cabe bastante coisa sim, 2x15 + 2x10 ou até 2x18+ 2x10...

certatamente cabe fera, mas daí não sobra nada de porta malas, e assim do jeito que ficou sobrou um montão! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

gostei... lembrei das épocas que eu parava na porta de buteco e ligava o som do carro... era so abrir a mala.. rsrsrs...

quanto aos dutos e a quantidade de falante por caixa.... eu ja fiz caixa pra 3 subs em caixa unica.. com os devidos travamentos.. e o rendimento foi excelente..

montei recentemente uma s10 com 8 protech trio.. dois falantes por camara.. e ficou muito bom tambem...

esteticamente ficou legal os 4 dutos para os 3 falantes...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto ficou bem "Clean" Gostei muito e ainda ficou com um espaço legal na mala 100%

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim é um carregador de baterias, tmb tenho um desses mas menor,

shaushas

achei otimo ele ja estar ali, agora é so chegar em casa de noite, colocar carregando e deixar todo dia la, num tem problema, é amperagem baixa, carga lenta pra qualquer jogo com 360A de baterias; e como é grande o cofre do corola ehm, pra caber duas 150A!!

uma dica de beleza é tentar fazer alguma moudura em massa plastica ou coisa do tipo, moldar um Aro em volta dos falantes, ate preto mesmo, é que essa parte em volta do flante fica mt feia descoberta!, eu estou bolando alguma coiza assim pra mim, é so uma dica!

a proposito, eu gosto de trio, mas ainda sou fã de som interno, me diz como fica o som se vc deixar so o SD ligado?? da um gravezinho pra dentro?? se colocar um bom Kit da pra acompanhar??

Obrigado

EDIT: As baterias estao no cofre ou no lugar do step?

Editado por asneto_3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...