Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EliasSoares

[Enquete] Fonte Chaveada

Vale a pena?  

16 votos

1. 1. Vale a pena pagar 50% a mais em uma fonte chaveada?

• Sim
      12
    • Não
      4
    • 0

Recommended Posts

Postado em

Galerinha,

Queria saber o que vocês pensam sobre fontes chaveadas, se vale a pena ou não pagar 50% a mais em uma fonte que teoricamente vai te dar durabilidade melhor nas baterias, tendo em vista que uma fonte linear não estabilizada fica com a tensão muito acima da suportada por baterias na maioria dos casos...

Abraço,

Postado em

Galerinha,

Queria saber o que vocês pensam sobre fontes chaveadas, se vale a pena ou não pagar 50% a mais em uma fonte que teoricamente vai te dar durabilidade melhor nas baterias, tendo em vista que uma fonte linear não estabilizada fica com a tensão muito acima da suportada por baterias na maioria dos casos...

Abraço,

Fontes Chaveadas agem como um carregador de Bateria de Celular quando iguala para de mandar Energia (pelomenos a VX Energia da Banda é assim) agora as outras além de ser muito pesadas,emitem um ruido 60hz para o som, esquentão perigosamente o Plugue da Tomada e dão um tranco de energia na Bateria diminuindo a vida útil da mesma !!!

Abraço !!!

Postado em

Chaveada toda vida...

Essas com transformadores, precisam uma tensão muito acima do sistema para fornecer uma corrente decente, devido as perdas nos enrolamentos do trafo. Essa tensão fode com a bateria... Além do 60hz mencionado pelo joao da banda!

Postado em

O VX Energia da Banda Audioparts é um exemplo de Fonte Chaveada !!!

150A/hr, do tamanho de um 4.8, bem leve, não depende da Bateria para funcionar, Carrega a Bateria de forma segura e custa +- R$ 1.350,00 !!!

Desculpe a demora mas o fórum ta meio doido !!!

Abraço !!!

Postado em

Quero saber mais tbm sobre essas fontes chaveadas!!! Pensava que só existia um tipo de fontes externas, essas comuns que a gente usam!

Putz eu não sabia disso não! Sobre essas fontes convencionais que emitem ruídos de 60Hz para o som e que dão tranco na bateria!

Sobre o lance de esquentar o plug no terminal da bateria isso é fato! Queimei meu dedo uma vez! Putz, dói demais. :(

Postado em

1350 eh muito dinheiro

qtas baterias boas dão com isso?

da pra por dois alternador fo** nu carro!

da pra por uns 500 a 800A de bateria

compra um carregador lento,, e deixa essas baterias a noite toda carregando..

i akela festa q não tem ponto de energia?

e akeles lugares que a rede cai direto, ou da queda de tensão!

eu so afavor de baterias em vez de fonte... eh dificio u cara toca mais q 12H direto... mais pra quem toca mais q isso direto,,tem que ter fonte sim

Postado em

1350 eh muito dinheiro

E quanto você acha que custa essas fontes com Transformador que prometem a mesma Amperagem ???

qtas baterias boas dão com isso?

da pra por dois alternador fo** nu carro!

da pra por uns 500 a 800A de bateria

compra um carregador lento,, e deixa essas baterias a noite toda carregando..

i akela festa q não tem ponto de energia?

e akeles lugares que a rede cai direto, ou da queda de tensão!

As Baterias descarregam e os dois Alternadores fo** nu carro só são fo** se o Motor do Carro estiver em Alto Giro e a VX Energia funciona também como carregador Lento i akela festa sem ponto de Energia não tem ponto de Energia pra ninguém e quando cai a tensão cai pra todo mundo !!!

eu so afavor de baterias em vez de fonte... eh dificio u cara toca mais q 12H direto... mais pra quem toca mais q isso direto,,tem que ter fonte sim

Também concordo mas incluiria a fonte ... vai que precisa !!!

Abraço !!!

Postado em
Orra 1350,00 por uma fonte chaveada?! Quanto que custa aqueles mini-geradores movido à gasolina?

Vi uma vez pra comprar pro meu coroa, custava uns 450, um dos mais simples, acho q era de 1KVA

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...