Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano Maraka

6 street de 12", mais 2 roadstar 1200 digital

Recommended Posts

Postado em

Ai galera.. preciso de uma ajuda pra montar meu som.... meu carro é um corsa 4 portas, já tirei os bancos traseiros....

Estou em duvida na litragem das caixas, e sobre o medio grave... e também quantos dutos e qual o diametro. E também o que devo adicionar á mais!!!!!!!!!! :banghead

Abaixo uma relação de que ja tenho pra montar o som:

- 6 street de 12" 250 rms em 4 ohms

- 2 roadstar 1200 rms em 1 ohms

- 4 cornetas selenium 250-x

- 1 corzus 1002 de 600 rms

- uma bateria de 150 ah

Quero um som com qualidade e com grave pra longe.... Me ajudem aí galera... hand26

Postado em
Ai galera.. preciso de uma ajuda pra montar meu som.... meu carro é um corsa 4 portas, já tirei os bancos traseiros....

Estou em duvida na litragem das caixas, e sobre o medio grave... e também quantos dutos e qual o diametro. E também o que devo adicionar á mais!!!!!!!!!! :banghead

Abaixo uma relação de que ja tenho pra montar o som:

- 6 street de 12" 250 rms em 4 ohms

- 2 roadstar 1200 rms em 1 ohms

- 4 cornetas selenium 250-x

- 1 corzus 1002 de 600 rms

- uma bateria de 150 ah

Quero um som com qualidade e com grave pra longe.... Me ajudem aí galera... hand26

Se vc tiver uns 500L de Por mala pra por os falantes , beleza ... pq é isso que eles precisam de litragem pra tocar !

e se ainda tiver espaço pra colocar mais uns 2 falantes de 12" de médio grave ... pq o RS 1200D só tóca até 250hz , e os seus Drives de 800hz pra cima ... ai precisa do médio grave pra cobrir esse buraco de freq.!

Postado em
tava pensando em 54 lts para cada sub!! será que é pouco?????

os street precisam de bastante espaço pra tocar bem...

se não me engano o ideal é 65L ou 70L

e adicione ai PELO MENOS 2 PW3 10" (de preferência 4) Muito bem alimentados. vão fazer muita diferença na qualidade do som.

Postado em

e adicione ai PELO MENOS 2 PW3 10" (de preferência 4) Muito bem alimentados. vão fazer muita diferença na qualidade do som.

Também ja tinha pensado em 4 pw3 de 10, acho que seria uma boa idéia...

E quantos dutos tenho que usar pra cada sub de 12???

Postado em

eu tocava os meus 6 com 54 litros e gosteva muito do resultado....sacrificava um pouco o sub, mas o grave ia looooonge e forte....mas nada de poc poc, pq so toco funk

Postado em
eu tocava os meus 6 com 54 litros e gosteva muito do resultado....sacrificava um pouco o sub, mas o grave ia looooonge e forte....mas nada de poc poc, pq so toco funk

Qual o módulo que vc usava???????

E vc usava algum woofer para o medio grave???????

Postado em

Temos de avaliar a coisa por mais de um ângulo.

A vantagem do Street a meu ver é na melhor reprodução de grave, frente ao Eros 312, por exemplo, mas eles não descem tanto assim. Razão pela qual eu não o escolheria, seria pelo fato de não reproduzir bem a faixa de médio, portanto exigindo falantes para essa faixa e de exigir caixas com volume razoável.

Saiba que há outras opções no mercado que exigem menor litragem (volume de caixa) e sem necessidade de adoção de falantes de médios.

Então há de se avaliar, pois quanto maior a diversidade de falantes num sistema, mais complexo ele se torna, porque vai exigir divisores de frequências apropriados e também pode haver a necessidade de ter maior número de amplificadores envolvidos e em consequência maior custo.

Sugestões:

* Eros 312 ( caixas de 35 a 45 litros, com ótimo rendimento)

* Protech Trio

* PW5

Obs: Todos tem 350w de nominal.

Nessa ordem de escolha, cada um tem um rendimento disntinto um do outro, mas como gosto do Eros eu iria indicá-lo e Protech como uma opção de excelente custo/benefício.

Postado em
bah vende esses street!

heheheh

talves fike bom atalves 'n todos street q vi tocando parece q 'n tem grave ele bate bate bate e grave q e bom nada!

=.

Opteu pelos street por eu ja tinha 2 roadstar digital 1200 rms..... então eu poderia colocar 4 strret de 12 cada digital...8 street no total..... acharia que ia ficar bom... porque ví 4 de 12 tocando e dava um grave muito bom......

Postado em
Temos de avaliar a coisa por mais de um ângulo.

A vantagem do Street a meu ver é na melhor reprodução de grave, frente ao Eros 312, por exemplo, mas eles não descem tanto assim. Razão pela qual eu não o escolheria, seria pelo fato de não reproduzir bem a faixa de médio, portanto exigindo falantes para essa faixa e de exigir caixas com volume razoável.

Saiba que há outras opções no mercado que exigem menor litragem (volume de caixa) e sem necessidade de adoção de falantes de médios.

Então há de se avaliar, pois quanto maior a diversidade de falantes num sistema, mais complexo ele se torna, porque vai exigir divisores de frequências apropriados e também pode haver a necessidade de ter maior número de amplificadores envolvidos e em consequência maior custo.

Sugestões:

* Eros 312 ( caixas de 35 a 45 litros, com ótimo rendimento)

* Protech Trio

* PW5

Obs: Todos tem 350w de nominal.

Nessa ordem de escolha, cada um tem um rendimento disntinto um do outro, mas como gosto do Eros eu iria indicá-lo e Protech como uma opção de excelente custo/benefício.

Meu problema não é litragem.... tenho bastante espaço pq ja tirei os bancos... e sobre os médios pretendo colocar 4 de 10pw3 de 150 rms.............

Será que não vou conseguir abafar 2 tornado de 15 com 6 street de 12 e 4 pw3 de 10 ?

Postado em
Se vc tiver uns 500L de Por mala pra por os falantes , beleza ... pq é isso que eles precisam de litragem pra tocar !

e se ainda tiver espaço pra colocar mais uns 2 falantes de 12" de médio grave ... pq o RS 1200D só tóca até 250hz , e os seus Drives de 800hz pra cima ... ai precisa do médio grave pra cobrir esse buraco de freq.!

500 litros dentro de um Corsa Hatch 4p, é retirando o volante, painel, os bancos dianteiro e pegando a base de baixo do para-brisa inteiro de caixa até a mala! :blink:

Postado em
Meu problema não é litragem.... tenho bastante espaço pq ja tirei os bancos... e sobre os médios pretendo colocar 4 de 10pw3 de 150 rms.............

Será que não vou conseguir abafar 2 tornado de 15 com 6 street de 12 e 4 pw3 de 10 ?

Com a retirada do banco traseiro, vc ganhou cerca de apenas 150 litros + o volume de mala que se eu não me engano do corsa são 264 litros ao total está tando 414 litros livres, vc precisa de mais 76 litros para que 6 Street Bass de 12" toquem bem!

Quer abafar dois tornados de 15"??? Pegue 4 tornados de 12", com uns 240 litros de caixa vc já terá bons resultados com esses subs tornados.

Postado em
Com a retirada do banco traseiro, vc ganhou cerca de apenas 150 litros + o volume de mala que se eu não me engano do corsa são 264 litros ao total está tando 414 litros livres, vc precisa de mais 76 litros para que 6 Street Bass de 12" toquem bem!

Quer abafar dois tornados de 15"??? Pegue 4 tornados de 12", com uns 240 litros de caixa vc já terá bons resultados com esses subs tornados.

E qual o modulo que uso pra tocas 4 tornado de 12??????????

E se eu colocar 4 wpu de 12 de 450 rms??????????

Postado em
E qual o modulo que uso pra tocas 4 tornado de 12??????????

E se eu colocar 4 wpu de 12 de 450 rms??????????

O galera... da uma idéia aí....... O que posso colocar pra tocar com os 2 roadstar 1200 dg.....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...