Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joni

Estes cálculos estão corretos???

Recommended Posts

Postado em

Galera é o seguinte, andei medindo o espaço que tenho atrás do encosto do banco traseiro do meu fusca (o famoso chiqueirinho) e percebi que tenho as seguintes medidas:

* Altura até 40 cm

* Largura até 88 cm

* Base Maior até 40 cm

* Base Menor até 35 cm

bom com estas medidas cheguei a 132 litros, onde divididos por 2 dá 66 litros brutos para cada sub.... (é isso mesmo??????

Pretendo colocar 2 Pionner 307....

Será que com esta medida bruta, consigo colocar 2 307 , sendo que tenho que descontar o tamanho das madeiras, duto, e falantes..???????

Queria uma caixa de 50 litros.... o que me dizem???? não queria tirar o encosto do banco traseiro.......

Espero a ajuda de todos.....

Postado em
Galera é o seguinte, andei medindo o espaço que tenho atrás do encosto do banco traseiro do meu fusca (o famoso chiqueirinho) e percebi que tenho as seguintes medidas:

* Altura até 40 cm

* Largura até 88 cm

* Base Maior até 40 cm

* Base Menor até 35 cm

bom com estas medidas cheguei a 132 litros, onde divididos por 2 dá 66 litros brutos para cada sub.... (é isso mesmo??????

Pretendo colocar 2 Pionner 307....

Será que com esta medida bruta, consigo colocar 2 307 , sendo que tenho que descontar o tamanho das madeiras, duto, e falantes..???????

Queria uma caixa de 50 litros.... o que me dizem???? não queria tirar o encosto do banco traseiro.......

Espero a ajuda de todos.....

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

no fim da pagina tem um local pra vc colocar as medidas em cm e obter a litragem!!

no teu caso, trata-se de uma caixa trapezoidal!!

Postado em

faz como eu.... poe dois pioneer 257 ... eh o mesmo sub so que de 10" ... rende muito pouco a menos pelo fato de ser menor ... mas em compensação voce pode fazer a caixa com os subs voltados para o teto do fusca e no para o encosto do banco ... ! no meu vai dar ate para botar o tampao e esconder tudo ... ! minha caixa deu 72l livres,mas com os tres dutos e os reforços que eu fiz axo q ta na casa dos 68l ... !

Postado em

pelas medidas q vc passou, deve dar uns 100L com madeira de 20mm

mas acho q tem algo errado, acredito que nao chega a 80L a mala do fusca!

mas eh so usar o programa do site q vc vai conseguir ter uma ideia

Postado em
faz como eu.... poe dois pioneer 257 ... eh o mesmo sub so que de 10" ... rende muito pouco a menos pelo fato de ser menor ... mas em compensação voce pode fazer a caixa com os subs voltados para o teto do fusca e no para o encosto do banco ... ! no meu vai dar ate para botar o tampao e esconder tudo ... ! minha caixa deu 72l livres,mas com os tres dutos e os reforços que eu fiz axo q ta na casa dos 68l ... !

Gosto de subs de 10" pela sua eficiência, se caprichar bem, dá para ter bons resultados com dois subs de 10" tocando parecidos com um par de 12".

A desvantagem de subs de 10" é que são limitados nas respostas baixíssimas. Mas se caprichar na caixa, pode desfrutar de bons subgraves com um sub de 10".

Postado em

Pois é vejo todo mundo falando isso, mas as medidas são estas mesmos..... claro que a Base Menor com 35 cm o encosto do banco traseiro ficará mais pra frente.... mas to achando que dá pra colocar 2 de 12" sim.....

Postado em

Galera usei a página aqui do Fórum para calcular o volume e com esta medidas cheguei a 104.10 litros internos ......

Divididos por 2 câmaras, acho que consigo colocar 2 de 12" sim... já que a caixa que pretendo usar é com 2 câmaras de 50 Litros brutos........

o que acham????

Postado em
Galera usei a página aqui do Fórum para calcular o volume e com esta medidas cheguei a 104.10 litros internos ......

Divididos por 2 câmaras, acho que consigo colocar 2 de 12" sim... já que a caixa que pretendo usar é com 2 câmaras de 50 Litros brutos........

o que acham????

olha eu desisti de botar de 12" .. mas vc eh quem sabe ... preferi nao perder originalidade do meu fusca ... a caixa ficou perfeita e nao tive que sacrificar nada do espaço.. e como o dudu disse ali em sima da para ter o resultado quase que identico a dois de 12" "Caprichando na caixa"... mas na minha opinao o maior motivo meu para partir para dois de 10" foi pelo fato dos subs ficarem voltados parra o teto do fusca e nao para o encosto do banco traseiro ... !! mas fique a vontade na sua escolha ... se nao gostar do resultado final eu AVISEI ... heuehu !! brincadeira .. se nao ficar bom vende facinho esses subs .. !!

Postado em
olha eu desisti de botar de 12" .. mas vc eh quem sabe ... preferi nao perder originalidade do meu fusca ... a caixa ficou perfeita e nao tive que sacrificar nada do espaço.. e como o dudu disse ali em sima da para ter o resultado quase que identico a dois de 12" "Caprichando na caixa"... mas na minha opinao o maior motivo meu para partir para dois de 10" foi pelo fato dos subs ficarem voltados parra o teto do fusca e nao para o encosto do banco traseiro ... !! mas fique a vontade na sua escolha ... se nao gostar do resultado final eu AVISEI ... heuehu !! brincadeira .. se nao ficar bom vende facinho esses subs .. !!

é que no meu caso não esquento muito com originalidade... quero mesmo é aquela pancada.... se nao der vou acabar tirando o encosto de tras.... mas essa também nao é a minha intençao.... vou ver o que consigo...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...