Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

F. BUENO

direito de resposta...

Recommended Posts

bom, recentemente fiz um comentário sobre um teste realizado entre PDX e Wharf Clean...

comentei que é ERRADO comparar amplificador de classe diferente, ainda por cima a comparação sendo feita com música eletrônica...

pergunto a todos, estou doido em falar isso?!

depois disse q se fosse um membro "mortal" ele seria banido do forum...

e se fosse teria sido mesmo. pois o mesmo indignado trancou o tópico de um senhor q segundo ele havia sido desrespeitoso, se vcs não lembram foi o caso do som no Bora, acho q ainda existe o tópico trancado... mostranto total "abuso de autoridade"

eu e muitos q usam o forum pra tirar dúvidas e compartilhar idéias ja estamos cansados desta política de membro antigo se achar o dono da verdade e pronto. Não é assim q funciona as coisas...

todo mundo sabe da panelinha q existe no forum e isso não é novidade pra ninguém.

agora veio até o "dono" do fórum e me criticou... dizendo q eu teria q expor meu jeito de testar amp e tal.

pow, se existe classe de amp diferente como pode um comparativo de AB com D?!?!

e tem mais... se eu estivesse sozinho nessa não receberia o apoio de ninguém, e não é bem isso q acontece.

revejam seus conceitos antes q este forum perca o resto de credibilidade q ainda tem.

abraço a todos,

Fernando Bueno.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, como assim não cabe comparativo entre classes diferentes? Claro que cabe! Todos eles se destinam ao mesmo fim, então, como não se pode comparar o desempenho? Desta forma, nunca poderemos saber se vale a pena pegar um PDX ou não, porquê ninguém nunca vai poder dizer que ele toca melhor que classe AB, ou no que ele toca melhor.

Quanto à música eletrônica, existem vários tipos... Se formos falar em FIDELIDADE, aí não serviria mesmo. Mas pra saber se o agudo é melhor, se toca assim ou assado, qual é o problema? 99,9% dos usuários do fórum nem imaginam como soa um solo de sax a 1 metro de distância, sequer imaginam que o grave de um contrabaixo não faz tremer absolutamente nada, apesar de muito presente...

Críticas destrutivas (desculpe a sinceridade, mas é fato) como a sua desencorajam qualquer usuário a postar testes. Quando se faz uma crítica, o objetivo deve ser o de somar. Apresentar uma informação, metodologia, explicar porquês, e não dizer que se ele não fosse usuário antigo seria banido. Banido por quem? Dá pra contar nos dedos da mão quem já foi banido nesse fórum, ou quem tomou esporro de moderador por ser novato.

Não joguemos esta responsabilidade no fato de você ser "novato". Desculpe, mas isto só cabe como desculpa, e nem é das melhores. Quando fizer uma crítica, tente ser um pouco menos incisivo, pois, na internet, uma palavra pode ser interpretada de infinitas formas, e todas tendem à pior interpretação.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas complementando. Houve denúncias do tópico, por usuários do fórum. Logo, não foi uma atitude autoritária. Qualquer pessoa pode solicitar o trancamento de seu tópico, logo, mesmo que tenha sido trancado pelo moderador que o abriu, ele o fez dentro do direito que tem como usuário do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Fernando, como assim não cabe comparativo entre classes diferentes? Claro que cabe! Todos eles se destinam ao mesmo fim, então, como não se pode comparar o desempenho? Desta forma, nunca poderemos saber se vale a pena pegar um PDX ou não, porquê ninguém nunca vai poder dizer que ele toca melhor que classe AB, ou no que ele toca melhor.

Quanto à música eletrônica, existem vários tipos... Se formos falar em FIDELIDADE, aí não serviria mesmo. Mas pra saber se o agudo é melhor, se toca assim ou assado, qual é o problema? 99,9% dos usuários do fórum nem imaginam como soa um solo de sax a 1 metro de distância, sequer imaginam que o grave de um contrabaixo não faz tremer absolutamente nada, apesar de muito presente...

Críticas destrutivas (desculpe a sinceridade, mas é fato) como a sua desencorajam qualquer usuário a postar testes. Quando se faz uma crítica, o objetivo deve ser o de somar. Apresentar uma informação, metodologia, explicar porquês, e não dizer que se ele não fosse usuário antigo seria banido. Banido por quem? Dá pra contar nos dedos da mão quem já foi banido nesse fórum, ou quem tomou esporro de moderador por ser novato.

Não joguemos esta responsabilidade no fato de você ser "novato". Desculpe, mas isto só cabe como desculpa, e nem é das melhores. Quando fizer uma crítica, tente ser um pouco menos incisivo, pois, na internet, uma palavra pode ser interpretada de infinitas formas, e todas tendem à pior interpretação.

será?!

eu fiz o comentário no intuito de criar polêmica sim e deixei isso bem claro! em relação a comparação de classe diferente acho tão errado qnt comparar um Gol com um Golf, ambos se destinam ao mesmo fim...

vc disse q teve mais gente q achou q no caso do som no Bora não foi abuso, pois bem, diga quem foi?! se não for da "panela" eu volto a nado pro brasil...

e em momento algum coloquei o fato de ser novato como desculpa, sou homem o suficiente pra honrar minha opnião, se acho q esta errado eu falo e suntento.

sei q sou incisivo, mas ja estou de saco cheio de ver tanta hipocrisia no forum... se digo pedra é pedra mesmo, não retiro uma vírgula.

Compartilhar este post

Link para o post
Apenas complementando. Houve denúncias do tópico, por usuários do fórum. Logo, não foi uma atitude autoritária. Qualquer pessoa pode solicitar o trancamento de seu tópico, logo, mesmo que tenha sido trancado pelo moderador que o abriu, ele o fez dentro do direito que tem como usuário do fórum.

faça uma enquete (assim como vc fez com o sub) sobre oq os users acham da política do forum e verá q não estou sozinho...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AGORA sim eu concordo sobre a musica eletronica, e alguem me deu uma explicação plausivel sobre a musica.

realmente se formos falar em FIDELIDADE, ai ela não serve mesmo. agora, falar que musica eletronica não tem QUALIDADE ai já é demais.

pq até então, naquele tópico, o que tinham falado é que musica eletronica não tem qualidade de audio.

então quer dizer que um dj só toca musica sem qualidade... ele gasta dinheiro comprando as musicas de alta qualidade pra poder tocar em boates, festas e coisa e tal pq ele é bobo, pq todas as musicas nao tem qualidade.

pra mim, o que defini um set como sendo sq são os equipamentos.

nesse forum o que defini são as musicas que a pessoa escuta.

ja vi varias pessoas sendo exotadas com seus topicos do sq e do hi-fi porque curtem musica eletronica ou porque escutam mp3. acho muito injusto isso.

e outra, o user que fez o comparativo, a intençao dele na minha opnião foi comparar os preços praticados atualmente entre os 2 amps comparados no BRASIL. se os 2 amps tocam praticamente a mesma coisa em faixa de "agudos", pra que eu vou gastar la uns mil e quinhetos reais em um amp sendo que o wharf faz isso por cerca de 450 reais??

eu acho que vcs nao entenderam o espirito da comparação do user.

não consegui ler o topico do user na hora pois de cara ja vi as reclamações sobre musica eletronica e isso não me desceu. depois quando voltei pra ler o topico ja tinha sido apagado e fechado. depois gentilmente ele me mandou por email e eu o agradeço.

outra coisa, se eu fosse fazer uma comparação dessas no intuito de ajudar o pessoal do forum eu também iria fazer usando musicas eletronicas, pq?

pq eu sei escutar musica eletronica,

pq eu sei diferenciar sons dentro da musica eletronica,

pq musica eletronica tem qualidade sim,

pq eu adoro musica eletronica,

pq eu nao intendo nada de musicas de fidelidade e não saberia fazer com estas.

o que eu acho que falta neste forum é respeito.

quanto se escuta falar neste forum de trio eletrico? que trio nao presta e tal.

trio presta sim... pra pessoa que montou um trio eletrico, o som dele é muito melhor do que o seu som de qualidade ou hi-fi, porque é o que ele gosta, e pra ele o som que não presta é o seu.

uma questão de gosto e respeito, que falta muito neste forum.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
será?!

eu fiz o comentário no intuito de criar polêmica sim e deixei isso bem claro! em relação a comparação de classe diferente acho tão errado qnt comparar um Gol com um Golf, ambos se destinam ao mesmo fim...

vc disse q teve mais gente q achou q no caso do som no Bora não foi abuso, pois bem, diga quem foi?! se não for da "panela" eu volto a nado pro brasil...

e em momento algum coloquei o fato de ser novato como desculpa, sou homem o suficiente pra honrar minha opnião, se acho q esta errado eu falo e suntento.

sei q sou incisivo, mas ja estou de saco cheio de ver tanta hipocrisia no forum... se digo pedra é pedra mesmo, não retiro uma vírgula.

Ué... se você deseja gerar polêmica, porquê tanta surpresa com o resultado dela? Porquê criticar então a tal "panela"? Hipocrisia existe? Sim, existe, porquê não existiria? O fórum é feito de pessoas individuais, aqui cada um age como quiser, desde que não interfira no modo de agir dos outros, nem agrida as regras do fórum. Isto não quer dizer que o fórum seja hipócrita. Estamos numa coletividade, mas aqui cada um responde pelo que é seu.

Quanto ao amplificador, se a comparação fosse entre um Pyramid e um Wharf, beleza. Sem comparações mesmo. Mas eu, pelo menos, nunca pensei em comprar um amp classe D porquê gosto da sonoridade de um classe D. Compraria se ele tocasse mais que o Wharf, por exemplo. Não é um amplificador barato, e compete sim com os classe AB. Porquê é incabível?

Porquê então "entrar dando voadora" no tópico, e depois reclamar da repercussão?

Bem, ficam aí as perguntas pra vc mesmo refletir.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Ué... se você deseja gerar polêmica, porquê tanta surpresa com o resultado dela? Porquê criticar então a tal "panela"? Hipocrisia existe? Sim, existe, porquê não existiria? O fórum é feito de pessoas individuais, aqui cada um age como quiser, desde que não interfira no modo de agir dos outros, nem agrida as regras do fórum. Isto não quer dizer que o fórum seja hipócrita. Estamos numa coletividade, mas aqui cada um responde pelo que é seu.

Quanto ao amplificador, se a comparação fosse entre um Pyramid e um Wharf, beleza. Sem comparações mesmo. Mas eu, pelo menos, nunca pensei em comprar um amp classe D porquê gosto da sonoridade de um classe D. Compraria se ele tocasse mais que o Wharf, por exemplo. Não é um amplificador barato, e compete sim com os classe AB. Porquê é incabível?

Porquê então "entrar dando voadora" no tópico, e depois reclamar da repercussão?

Bem, ficam aí as perguntas pra vc mesmo refletir.

não não... não estou reclamando da repercussão, estou sim reclamando é q sempre q surge um assunto mais "salgado" sempre são as mesmas pessoas q saem em defesa uma das outras... isso ficou bem claro.

qnt a comparação entre pyramid e wharf, ja li aqui msm q num teste cego o pyramid se saiu melhor... e agora?!

meu intuito nessa discussão é apenas de mostrar q o forum é EXTREMAMENTE tendencioso e em alguns momentos até maldoso...

dou "voadora" somente onde sei q meu pé alcança...

abração!

Compartilhar este post

Link para o post
ta vendo!!

Ta vendo o que? Não posso concordar com o Kleber?

O supercharger tentou postar um review para ajudar o pessoal do forum de alguma maneira. Colocou sua opinião. Cada um pode ler e julgar da melhor forma.

Não precisar postar comentários polêmicos tentando desvirtuar o tópico.

Parece que seu objetivo no forum é apenas esse.

Compartilhar este post

Link para o post
não não... não estou reclamando da repercussão, estou sim reclamando é q sempre q surge um assunto mais "salgado" sempre são as mesmas pessoas q saem em defesa uma das outras... isso ficou bem claro.

qnt a comparação entre pyramid e wharf, ja li aqui msm q num teste cego o pyramid se saiu melhor... e agora?!

meu intuito nessa discussão é apenas de mostrar q o forum é EXTREMAMENTE tendencioso e em alguns momentos até maldoso...

dou "voadora" somente onde sei q meu pé alcança...

abração!

O fato das mesmas pessoas virem em defesa, talvez, seja causado por um "problema" do fórum: amizades. Pra quem tá de fora pode parecer panela mesmo. As pessoas vão se agrupando por afinidades... pra um novato fazer "parte do grupo", basta ser cordial. Chegar batendo só cria inimizades, não acha?

De qualquer forma, acho que, se formos partir pra uma crítica fundamentada, devemos fazer isto com a razão, não criticando de forma ofensiva. Desta forma você irá passar a vida toda reclamando da "panela", enquanto o pessoal que "chega no sapatinho" vai se integrando.

Só um toque mesmo. Até porquê este não é meu papel como moderador aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Ta vendo o que? Não posso concordar com o Kleber?

O supercharger tentou postar um review para ajudar o pessoal do forum de alguma maneira. Colocou sua opinião. Cada um pode ler e julgar da melhor forma.

Não precisar postar comentários polêmicos tentando desvirtuar o tópico.

Parece que seu objetivo no forum é apenas esse.

pode concordar sim... ou melhor, deve.

só t pergunto uma coisa?! foi só eu quem criticou o teste?!

meu objetivo é dar a todos o mesmo tratamento, coisa q vc mesmo não faz. Todo membro novo q posta no forum vc manda o cara ir ler uns artigos lá e tal... é automático.

se vc chegar em uma loja com uma dúvida e o vendedor t mandar ler uma monte de coisa vc vai gostar?! concordo q muitas vezes as perguntas são "bobas", mas não queira q todos tenham o mesmo conhecimento em som q vc.

quem é novo no forum e lê: " som de qualidade", logo pensa em melhorar o modo de reproduzir sua música favorita, seja ela qual for... e é isso q está cada vez mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou tentando acompanhar aqui, mas já estou pensando em desistir.

Daria p/falar apenas se é possível ou ñ fazer um review usando música eletrônica e c/amps de classes diferentes?

Eu tenho minha opinião, mas nem sei se isso será importante no meio desse papo ai. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí, isto é um fórum de SQ? A discussão está totalmente fora do assunto!

Poderiam mover esse tópico pro Coffee Break e continuar se socando lá, porque isso tá cansando... Eu tenho um Wharf e queria ver o teste comparativo, até para saber que caminho tomar nos upgrades, mas essas porcarias só melam nossa vida. :banghead

Falando em Wharf, pro Pyramid ter ganho dele o teste além de cego acho que foi surdo também!!! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, alguns vivem reclamando de ditadura, então se os users assim quiserem, eu tranco, movo...

Lendo o tópico que foi citado, do Bora, e lendo este aqui, sinto-me obrigado a citar parte do texto que aparece quando se usa o fast reply:

Respeite as pessoas e seja compreensivo

Não adianta reclamar de "ditadura", mas nos tópicos ser grosseiro com outros usuários. Aá já é abusar da paciência de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Peraí, isto é um fórum de SQ? A discussão está totalmente fora do assunto!

Poderiam mover esse tópico pro Coffee Break e continuar se socando lá

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
O fato das mesmas pessoas virem em defesa, talvez, seja causado por um "problema" do fórum: amizades. Pra quem tá de fora pode parecer panela mesmo. As pessoas vão se agrupando por afinidades... pra um novato fazer "parte do grupo", basta ser cordial. Chegar batendo só cria inimizades, não acha?

De qualquer forma, acho que, se formos partir pra uma crítica fundamentada, devemos fazer isto com a razão, não criticando de forma ofensiva. Desta forma você irá passar a vida toda reclamando da "panela", enquanto o pessoal que "chega no sapatinho" vai se integrando.

Só um toque mesmo. Até porquê este não é meu papel como moderador aqui.

vc mesmo não sendo moderador foi o único com quem consegui ter um diálogo, ainda q conturbado.

qnt a ser cordial eu tentei! mas ninguém escuta novato no forum e isso é fato.

se eu não usar de maneira mais agressiva eu jamais conseguiria ser "ouvido" não acha?! seja franco!

não tenho interesse em participar da "panela"... até pq moro longe.

no mais te agradeço por não perder a linha... acho q se tem algum problema ele deve ser resolvido dessa forma(voadoras a parte).

Compartilhar este post

Link para o post
pode concordar sim... ou melhor, deve.

só t pergunto uma coisa?! foi só eu quem criticou o teste?!

meu objetivo é dar a todos o mesmo tratamento, coisa q vc mesmo não faz. Todo membro novo q posta no forum vc manda o cara ir ler uns artigos lá e tal... é automático.

se vc chegar em uma loja com uma dúvida e o vendedor t mandar ler uma monte de coisa vc vai gostar?! concordo q muitas vezes as perguntas são "bobas", mas não queira q todos tenham o mesmo conhecimento em som q vc.

quem é novo no forum e lê: " som de qualidade", logo pensa em melhorar o modo de reproduzir sua música favorita, seja ela qual for... e é isso q está cada vez mais longe.

Somente um detalhe.

O fórum não é uma loja, e não é dever de ninguem aqui ajudar os outros, postamos, lemos e escremos porque gostamos.

Edit: erro de portugues

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, eu sou moderador... Por isto posso te garantir que, ao contrário que os novatos que vivem reclamando de ditadura, que "se o moderador não gostar é banido", a coisa é completamente diferente, mas é mais fácil atirar pedras do que ver a verdade. Moderador nem tem poder de banir ou suspender alguém. Lendo aquele tópico do Bora, fiquei realmente indignado com o que muitos diziam a respeito da moderação. Talvez a posição deles explique o fato deles não "se integrarem" com os outros usuários. Humildade sempre. Tanto dos novatos, quanto dos veteranos.

Portanto, acho que devemos parar com as picuinhas neste tópico. Vamos discutir de forma séria, e sem "voadoras", pois não leva ninguém a lugar nenhum. Estou acompanhando o tópico de perto, se não evoluir, terei que cumprir minha obrigação de moderador, e trancá-lo.

Bem, moverei-o para o Geral, por ser mais apropriado. Mas já fica o aviso. Por favor, colaborem.

Compartilhar este post

Link para o post
se eu não usar de maneira mais agressiva eu jamais conseguiria ser "ouvido" não acha?! seja franco!

Discordo. Basta expor seus argumentos e saber conversar. Vc diz o q acha e se fundamenta. Em seguida, outro vc fala o q acha e por ai vai. No final, chega-se ao senso comum. :legal:

Tb moro longe (ñ tanto quanto vc).

Compartilhar este post

Link para o post
Somente um detalhe.

O fórum não é uma loja, e não é dever de ninguem aqui ajudar os outros, postamos, lemos e escremos porque gostamos.

Edit: erro de portugues

talvez se o forum fosse uma loja e vc o gerente, nós "novatos" seríamos melhor tratados... afinal, vc não tem o dever de ajudar correto?!

Edit: erro de postura (minha claro)

Compartilhar este post

Link para o post

olha, aqui existe prépotencia e panelinhas sim, basta estar rolando um tópico c/ varias ideias de varios usuarios e se aparece um moderador que expoe seu pensamento PRONTO, quem ja tinha postado muda a opinião, outro já da "quote" no moderador e coloca "+1"... tem mto aki isto mas ñ é nada que ñ tenha em todos os forums que já frequentei na internet, isto ñ vem do tipo de moderação ou de usuarios que frequentam o forúm, vem do SER-HUMANO, isto é uma caracteristica do Homem, agora resta bom senso dos integrantes p/ resolver isto, ñ adianta xegar na "voadora" que vc ñ vai ser + ou - ouvido, vc vai acabar sendo excluído, que tal em uma ñ concordancia enviar uma MP ao "adversario"?, pois tentar mostrar que vc entende mais e tentar convencer a outra pessoa que ela esta errada é tentativa em vão, ninguem gosta de ser contrariado muito menos rebaixado, mas talves em uma conversa particular "MP" ñ seja exposto esta "falta de informação" que a pessoa tem a todos, e a reação com certeza vai ser diferente!!

porém no caso expecifico deste tópico resta saber se o F.Bueno estourou de tão mal tratado que foi ou tem o pávio curto...

concordem ou ñ esta é minha opinião, já que este assunto ñ é exatas e sim humanas ñ posso ser contrariado!!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera acho que isso nao vai dar em lugar nenhum mas vou postar minha opiniao sou novato tb e nao obtive muito exito com os topicos que abri e tals mas tem sempre gente que ajuda muito moderador ou nao entre eles nao gosto muito da postura de um deles mas nao vem ao caso de resto com os outros nao vejo nenhum comprotamento que justificasse esse topico mas como o tema inicial era o teste que vc comentou se vc usar dois produtos diferentes pra um mesmo fim pq nao pode compara-los é de classe diferente mas foi feito pra o mesmo fim e pode sim ser comparado, no mais se vc critica alguem diz que ta errado mostra pra ele a forma correta pra que ele possa crescer simplismente dizer nao pode é muito vago e nao ajuda ninguem. eu nao acompanhei o topico do teste se tiver falando besteira desculpa ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Falando em Wharf, pro Pyramid ter ganho dele o teste além de cego acho que foi surdo também!!! [^]

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...