Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rdallasen

Curiosidade sobre Fosgates

Recommended Posts

Postado em

Bem, recentemente comprei um 200.2 (é dos "morcegos" ou transANA), e abri ele para realizar uma limpezinha e trocar a pasta termica, pois é um amp antigo e talz.

bem, eu o abri, dei uma limpadinha de leve, e ai a pulga foi para atraz da orelha. Tive a impressao de já ter visto aquela placa, parecia um deja vu, rsrsrsrs

fotos do 200.2

Externa (sem as abas)

p1030033hf7.th.jpgthpix.gif

Placa

p1030021sx7.th.jpgthpix.gif

Existem umas gambiarras ali, mas está funcionando a contento, o cara que arrumou deveria ter caprichado mais nele, mas nao vem ao caso.

Ai dei uma vasculhada no AmpGuts, e eis que achei o primo dele, o 200x2 (dos "radiador").

http://ampguts.realmofexcursion.com/Rockford_Fosgate_200x2/

Reparem na foto interna, as placas sao muito identicas entre si. Os componentes em si, nao tive como averiguar, por motivos obvios. Detalhe na quantitade absurda de capacitores na fonte, 6 de 3300uF da Nichicon, nunca vi tanto capacitor em um amp tao pequeno. Curiosamente, para reforcar minha suspeita, o ano de fabricaçao deles é o mesmo.

Mas agora vem outra parte curiosa, o 200x2 (mais antigo), declara 400W @ 12,6, e o 200.2 ( mais "novo") declara os mesmos 400W em 13,8V

Agora fica os questionamentos, porque usar a mesma placa em 2 modelos, mas com especificacoes diferentes? Penso eu que ou a especificacao é fachada, ou a fonte do 200x2 tem tensao um pouco mais alta.

Abraco a todos

Postado em

Pois é, cabuloso mesmo ehehe. A mesma coisa são os modelos Punch 800a2 e 800.2, parece que neles mudam o tipo de cortes, um feito por cartão e o outro parece ser no modo normal. :blink:pasmafaute

Postado em

realmente, esses 2 que tu disse também sao muito parecidos, mas eu achei uns detalhes diferentes. Olha o detalhe perto do borne superior direito. EM um deles existe um bass remoto, e no outro um trimpot.

No meu caso, o meu tem os lances para colocar o terminal do bass remote, e no 200x2 ele jah vem de serie.

Vale ressaltar que essas diferencas sao as aparentes, nao tenho como compar os amps pessoalmente (a nao ser que alguem manda um 200x2 aqui)

Postado em

Existem alguns modelos que usam a mesma placa sim. além de 800a2 e o .2, e esse seu, tem o 1100a2 que é igual o 1000.2 internamente, dos que me lembro recentemente, mais tem outros modelos tb. São iguais, só muda no visual.

Isso falando dentro da mesma marca, pois se vc for ver os xing ling vai encontrar algumas placa usadas em amp X e depois no Y a mesma, é muito comum isso.

Postado em
Existem alguns modelos que usam a mesma placa sim. além de 800a2 e o .2, e esse seu, tem o 1100a2 que é igual o 1000.2 internamente, dos que me lembro recentemente, mais tem outros modelos tb. São iguais, só muda no visual.

Isso falando dentro da mesma marca, pois se vc for ver os xing ling vai encontrar algumas placa usadas em amp X e depois no Y a mesma, é muito comum isso.

Isso normal, o que estranhei foi que a potencia declarada é a mesma (400W), mas um em 12,6 e outro em 13,8. Achei isso curioso.

So pra citar um caso classico, o blau x hurricane. ambos usam a mesma plataforma, mas o blau consegue liberar a potencia nominal, mas o hurricane... vergonhoso. Ali a diferenca é bem perceptivel.

Até comentei com o dn_mosfet a repsieto disso (comprei dele o amp), que tinha comprado um radiador em pele de morcego, rsrsrsrs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...