Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pauloluna

Verdade Ou Mentira

Recommended Posts

Postado em
esse forum ta fraco mesmo.

pq q todos vcs não leem devagar, pensam e depois respondem?

acho pq são usuários q querem ter postss... postsss...

bom eu acho q o vendedor tem razao sim. apos eu ler, e pensar, eu mesmo sem conhecimento teorico nenhum acho q ele tem razao pelo simples raciocínio:

pegamos um amplificador e gere uma tensão de 40v na saida

se a impedancia minima dele fosse 4 ohms sua potencia seria:

400W rms

se a impedancia minima dele fosse 2 ohms sua potencia seria:

800W rms

e se a impedancia minima dele fosse 1 ohm sua potencia seria:

1600W rms

acho q eh mais eficiente.

se eu estiver errado por favor, me corrigam.

e me digam o pq, pois eu fiquei curioso.

abs aos floders team!

Sim, mas se for apenas 1 amplificador, ele sera mais eficiente na sua impedancia minima.

E se for um de 1000rms a 4ohms comparado com um de 100rms a 2ohms?

acho q seria 1000W rms a 2 ohms. neh?

to curioso pra saber, mas parece q aqui só querem falar mal do tal vendedor...

bom, to a espera de alguem q conheça do assundo e explique melhor.

por enquanto eu li um monte de palhaçada.

abs

Foi só um exemplo cara.

Ex.: Temos apenas UM módulo, ele fornece mais wrms em sua impedância mais baixa.

Agora, se temos DOIS módulos, um que fala fornecer 1000rms a 4ohms e outro que fornece 500rms a 1ohm. Não é pq o de 4ohms tem maior impedância que o de 1ohm que ele vá tocar menos.

ok.. tudo bem..

mais se o amplificador for da mesma potencia e da mesma marca..

por ex: sd 1800 de 2 ohms e sd de 1800 4 ohms

ou taramps t2000 de 2 ohms e t2000 4 ohms..

quer dizer que o de 2 ohms vai ser mais eficiente que o de 4 ohms??

supondo que esta instalado alto falantes que casa com as respectivas impedancias..??

valew,,,,

Postado em

Minha 1ª dúvida neste post foi: "Eficiencia em que? Eficiencia em Economia de energia (da bateria, fonte.. que seja)? Eficiencia em potência de saída? Eficiencia quanto ao calor? Eficiencia quanto a qualidade do som?

Enfim, sem definir qual o tipo de eficiencia que estamos discutindo não adianta discutir... [^]

Abç

Postado em
Minha 1ª dúvida neste post foi: "Eficiencia em que? Eficiencia em Economia de energia (da bateria, fonte.. que seja)? Eficiencia em potência de saída? Eficiencia quanto ao calor? Eficiencia quanto a qualidade do som?

Enfim, sem definir qual o tipo de eficiencia que estamos discutindo não adianta discutir... [^]

Abç

Quando eu citei EFICIENCIA, fui claro! Basta ler novamente!

Boa eficiencia do falante = sensibilidade alta e dissipação idem. Boa eficiencia do ampli = aquece/consome pouco diante dos concorrentes.

Amps de menor impedancia nominal (falantes idem) TENDEM a ser menos eficiente! lógico que, isso não quer dizer: "qualquer falante de 4ohms é mais eficiente q um de 2ohms" (e idem pra amps..). Isso é mentira! Pra toda regra existe excessão!

Postado em

Enfim, sem definir qual o tipo de eficiencia que estamos discutindo não adianta discutir...  [^]

Abç

Quando eu citei EFICIENCIA, fui claro! Basta ler novamente!

Boa eficiencia do falante = sensibilidade alta e dissipação idem. Boa eficiencia do ampli = aquece/consome pouco diante dos concorrentes.

Amps de menor impedancia nominal (falantes idem) TENDEM a ser menos eficiente! lógico que, isso não quer dizer: "qualquer falante de 4ohms é mais eficiente q um de 2ohms" (e idem pra amps..). Isso é mentira! Pra toda regra existe excessão!

exato, a muito tempo se discute isso aqui, mais sempre voltam a tocar nesse ponto.

amplificadores de menor impedancia na saida podem ser inferiores (podem, não é que sejam!), mais em geral tem um fator de amortecimento menor..

creio que ultimamente, com a tecnologia aplicada encima dos nacionais, basta comparar as specs de cada modelo (1, 2, 4ohms), a diferença é minima, creio que criair "nóia" por isso seja total perda de tempo. Ainda mais nos sistemas que a gente monta, que não é nada altamente proficional e de baixa potencia.

Acho que tem coisa melhor pra se preocupar, como a boa construção da caixa, alguns segredinhos pra matar benditas ondas estacionarias, caprixar na elétrica...ficar ai se prendendo a impedancias de sistema (desde que estejam casando certinho), pra mim é perda de tempo. [^]

Postado em

Bom o que eu sei um dos fatores na diferença no preço dos altos falantes 8 ohms e 4 ohms e que alto falante de 8 ohms não te substituição tributaria. Já os alto falantes de 4 ohms tem são considerados como linha automotivas e tem substituição tributaria de 14%

Quanto ao resto acho isso e convença para ele te vender o mais carro tenho dois alto falantes de 15” 8 ohms 500 WRMS ligados em um Taramp’s 1600 4 ohms e eles tacão absurdo

Postado em
Bom o que eu sei um dos fatores na diferença no preço dos altos falantes 8 ohms e 4 ohms e que alto falante de 8 ohms não te substituição tributaria. Já os alto falantes de 4 ohms tem são considerados como linha automotivas e tem substituição tributaria de 14%

Quanto ao resto acho isso e convença para ele te vender o mais carro tenho dois alto falantes de 15” 8 ohms 500 WRMS ligados em um Taramp’s 1600 4 ohms e eles tacão absurdo

fo** isso hein?! [^] cada dia q passa tow cismando mais com o brasil! A sorte eh q n tenho grana pra morar fora! =P rsrs

Acho que tem coisa melhor pra se preocupar, como a boa construção da caixa, alguns segredinhos pra matar benditas ondas estacionarias, caprixar na elétrica...ficar ai se prendendo a impedancias de sistema (desde que estejam casando certinho), pra mim é perda de tempo.

Exato! Acho qo lance de eficiencia na impedancia pesa MUITO quando estamos falando de PA, onde sempre usam mais de 20 amps.. mas num som automotivo dá pra desconsiderar a diferença! =P

Postado em
Bom o que eu sei um dos fatores na diferença no preço dos altos falantes 8 ohms e 4 ohms e que alto falante de 8 ohms  não te substituição tributaria. Já os alto falantes de 4 ohms tem são considerados como linha automotivas e tem substituição tributaria de 14%

Quanto ao resto acho isso e convença para ele te vender o mais carro tenho dois alto falantes de 15” 8 ohms  500 WRMS ligados em um Taramp’s 1600 4 ohms  e eles tacão absurdo

fo** isso hein?! [^] cada dia q passa tow cismando mais com o brasil! A sorte eh q n tenho grana pra morar fora! =P rsrs

Exato! Acho qo lance de eficiencia na impedancia pesa MUITO quando estamos falando de PA, onde sempre usam mais de 20 amps.. mas num som automotivo dá pra desconsiderar a diferença! =P

então acho que vou tratar de comprar logo o sub 15c (8 ohms profissional).. da over.. pq se tiver algum politico lendo esse topico aqui e souber que é quase a mesma coisa altofalantes de 8ohms e 4 ohms, pode até querer aumentar o imposto do falante de 8 ohms.. rsrsrsrsrs

a diferença no par do bruthus 600w 4 ohms e sub 15c 600w 8 ohms.. chega a ser de 170 reais.. O.O

quanto diferença pra altofalantes de mesma potencia e mesmo fabricante.. não acham??

Postado em

ohh imposto so pq é som automotivo..

aff..

vou começar a mecher é com som proficional agora..

!!

Desse assunto "Substituição Tributária" eu posso falar pois eu entendo sofri e sofro muito até hoje mas é um mal necessário para máquina corporativa, pútrida e fétida pública !!!

Como era antes:

Todos sabem que a grande maioria das Industrias de Alto Falantes estão em São Paulo.

Pois bem o crédito de ICMS para ex. Minas Gerais era e (se não for simples nacional) ainda é de 12% *antes compravamos de uma Industria de lá e pagavamos aqui uns 25 dias depois da compra 6% de diferença de ICMS mesmo com as Lojas Virtuais (tremenda picaretagem real) não era vantajoso um consumidor de cá comprar de lá.

No início de 2006 o Governador de Minas precisando de recursos visualizou na Substituição Tributária (Imposto que na época incidia apenas em combustíveis) uma forma de "Arrecadar Mais".

Dai passou a ser assim:

Minas vai comprar R$ 1.000,00 de Alto Falantes de São Paulo então adicionamos 45% (é o MVA Margem de Valor Agregado seria oque o Governo pensa que um Atacadista marca nesse produto) aos R$ 1.000,00 = R$ 1.450,00 vezes 18% (é o ICMS de Minas Gerais) = R$ 261,00 - R$ 120,00 (que é os 12% de ICMS de São Paulo que podem ser usados como crédito) = R$ 141,00 mesmo que 14,1% !!!

Esses 14,1% tem que ser pagos em São Paulo antes da mercadoria sair pois ao passar na barreira o Fiscal confere a guia e se a mercadoria não estiver com a Guia de Recolhimento Estadual GRE paga o caminhão fica retido até o pagamento da mesma com Juros Correção e Multa dai o motivo de muitas trnsportadoras não fazerem o frete dessas mercadorias sem o GRE !!!

Se engana quem pensa que pelo correio não tem problema "as Secretarias da Fazenda Estadual" estão com um posto nas centrais dos Correios (inclusive em Uberlândia) !!!

Se engana quem pensa que Alto Falante Profissional não esta incerido na ST (talvez por enquanto em São Paulo) é só comprar e cair na barreira ... a ferrada dói ... mas dói muuuito !!!

Agora (atualmente) é assim:

O Governador de São Paulo vendo a arrecadação de ex. Minas Gerais aumentar graças às suas Industrias (que na realidade são do Brasil) logo deu um jeito de morder também agora ao invés de somente o comprador Mineiro pagar a GRE o de São Paulo também paga menos (uns 9 a 12%) mas paga sendo assim as Industrias tiverão que adotar a seguinte regra fatura emite a GRE vai no BB e paga insere na primeira parcela do faturamento e despacha !!!

E tem muito mais coisas que fazem "Mocinhos" da Industria de Som Automotivo virarem "Bandidos" !!!

Um abraço !!!

EDIT Claro que no bom sentido !!!

Postado em

Geralmente amplificadores com impedância mínima menor, vão ter uma corrente de saída maior, afinal a carga deve ser de 1ohm e a potência dissipada deve manter a dos amplificadores com outras impedâncias.

Esse excesso de corrente, adiciona perdas ao circuito, tanto por falta de linearidade nos componentes ou até por efeito joule.

Estes, devem ser dimensionados corretamente afim de não haver tais perdas em excesso.

Caso o amplificador tenha um bom projeto, seja de 8, 4 ou 1 ohm, ele manterá uma eficiência muito parecida (desde que tenham classes de operação iguais, e projetos semelhantes) desde que seja dimensionado corretamente.

Um amplificador nada mais é que um transformador de energia...

P = V.I

P = V^2/Z

P = I^2.Z

Onde:

P=potencia, V=tensao, Z= impedância, I=corrente.

Utilizando a terceira formula é fácil notar que para uma mesma potência, a corrente vai ser maior em um amplificador de impedância menor.

Ps. http://br.geocities.com/saladefisica3/labo...efeitojoule.htm (sobre efeito joule)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...