Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sound_leo

Carro Novo E Som Sera Q Perde A Garantia ?

Recommended Posts

seguinte comprei um carro novo e tals

e como todo brasileiro q gosta de carros

eu estou pensando em colokar um somzim

nada q passe de 1000 rms

kkkkkkkk

sera q eu poderia perder a garantia de fabrica por causa da instalaçao ???

ou naum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você alterar algo na parte elétrica você perde a garantia. Só não perde caso você instale o som com adaptadores de chicote, no caso das HU, e puxando o 12v+ direto da bateria, no caso dos amps.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Se você alterar algo na parte elétrica você perde a garantia. Só não perde caso você instale o som com adaptadores de chicote, no caso das HU, e puxando o 12v+ direto da bateria, no caso dos amps.

[]´s

Crawling Chaos

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Crawling Chaos

:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Crawling Chaos

:+1:+1

Perde na hora é só cortar a fiação original do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não mexer na parte eletrica..

mas a questão de puxar os rca e talz pra traz, nao tem problemas nao

E se for trocar o aparelho, vá na concessionaria

eu troquei na loja q montei o som mesmo, e nao perdi a garantia..

(renault megane 2007)

puxei cabo da bateria, troquei aparelho, o querido ''estaladô'' fez 2 furo no porta malas, e nao perdi a garntia

abrcs

Compartilhar este post

Link para o post

Não perde, nem que você corte todos os chicotes do carro.

A única possibilidade de vc ter a garantia NEGADA (não é cancelada! A fábrica não pode descumprir sua obrigação) é no caso de um defeito, e este defeito ter origem COMPROVADA em alguma coisa que você modificou. Por exemplo, se vc tem um peugeot e queimou o módulo central (relativamente comum quando se faz alguma cagada na parte elétrica), os caras podem associar a queima à instalação do som. Mas a garantia continua valendo!

Compartilhar este post

Link para o post

De fato não perde. Mas se der algum problema de cara vão dizer que é culpa sua pois instalou som e bla bla bla...

Mas se comprovar que houve defeito no veiculo e não decorreu da instalação do som podem até negar a garantia, mas qualquer juiz vai julgar procedente o seu pedido de indenização.

Compartilhar este post

Link para o post

A única possibilidade de vc ter a garantia NEGADA (não é cancelada! A fábrica não pode descumprir sua obrigação) é no caso de um defeito, e este defeito ter origem COMPROVADA em alguma coisa que você modificou. Por exemplo, se vc tem um peugeot e queimou o módulo central (relativamente comum quando se faz alguma cagada na parte elétrica), os caras podem associar a queima à instalação do som. Mas a garantia continua valendo!

vc quer dizer o seguinte. MESMO que vc faça alguma nhaca com a parte eletrica e queime a central. A central , certamente, é o dono do carro que paga por ter feito cagada. MAS se houver outro defeito qualquer que não tem relação com a parte eletrica ou que não haja culpa do usuario a concessionaria é obrigada a concertar

Uma duvida, para por uma bateria auxiliar. Eu puxo um cabo direto do alternador ou posso aproveitar o cabo que vai na bateria original e "levar" o fio até o porta -malas

Compartilhar este post

Link para o post

Perde nada cara, é só conversar com o cara da concessionária explicando e tal que não tem nada...

Eu ando com carro rebaixado e consegui com conversa o seguro e garantia total continuada da toyota...

Tudo se leva com conversa...

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo tirei o meu carro da concessionaria, eu ia pegar a bateria q eu tinha no outro carro 80ah, e o cara não quis trocar alegando que eu ia perder a garantia. Ele falou para min instalar uma bateria no porta-malas, então tá sussa hehe. Só que ainda não tive o $$ pra compra a bateria hehe

Compartilhar este post

Link para o post

perde nda nao, mas quando for montar mantenha o mais original possivel pq fica melhor pra vc, pq Deus me livre quand pego um carro com xicote cortado la dentro do painel ainda, afffff e de morre.

Compartilhar este post

Link para o post

na 1 revisão da montana, o cara da concessionária pergunto:

- vc mecheu alguma coisa nela?

eu respondi:

- troquei rodas/pneus, bateria, instalei xenon e o som.... só isso... tem problema com a garantia?

ele respondeu:

- não.. pod ficar tranquilo... até hj nun vi ngm perde por causa disso..

perguntei a msma coisa pra seguradora.. a resposta foi a mesma..

Compartilhar este post

Link para o post

aki em bsb geralmente neog perde o seguro modificando o carro

caso naum esteja segurado

altos amigos meus perderam o seguro por causa do carros estar rebaixado

agora eu tb axu q num perde a garantia naum

mais so para saber de outras pessoas msm

Compartilhar este post

Link para o post

rebaixado é uma coisa... som é outra heheh... rebaixar em qq lugar sme ter legalizado e aporvado pelo seguro a seguradora vai negar hehehe..

eu troquei rodas.. mas deixei JIPE style hahahah...sim, o diametro total passou o diametro original, oq configura em alteração, e sim ta previsato em lei q isso é proibido... bom, nen msmo o rodovário q me parou nun falou nada.. rs sr rs ...

Compartilhar este post

Link para o post

perde nao....

queimou um rele de seta do meu carro quando estava com 3 mil km.....

Só que o carro ja tinha todo som alterado(dvd,amplificadores,sub e etc) e ainda era suspensão a ar.

é só chegar sem querer papo que eles trocam.... se voce deixar aqueles manés consultores metidos a entendidos falar, voce ta ferrado! Vao procurar tudo pra "cancelar" sua garantia!

Compartilhar este post

Link para o post

Não me diga que vc foi o Herói dessa proesa??? :blink:o-o-[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Não me diga que vc foi o Herói dessa proesa??? :blink:o-o-[¨]

Eu não... mas se vc for ver por aí, é o que mais acontece. O Ccunha mesmo já queimou a dele, dando um curto sem querer.

Quando eu tinha o 206 1.6, tive uns problemas sérios de injeção. O carro ficava fraco do nada, falhava, às vezes morria saindo de curva fechada (tipo balão), saía um cheiro podre do catalisador, e o consumo ficava altíssimo.

O carro voltou 2x pra concessionária, numa delas ficou 3 dias. Desmontaram toda a injeção, limparam tudo, e me devolveram perfeito. Sem dar um pio sequer a respeito do som. Nem mesmo o consultor disse que poderia haver alguma relação.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando aqui, se for assim minha montana com menos de um ano de uso já era a garantia haihaiuahuaiahu

Começando por eu ter descascado um fiozinho la da parte eletrica e ter jampeado ele pra acionar ou desacionar dois Relês de 70A lá na frente que fazem a função de isolar ou não a bateria da frente + anternador das baterias de traz da caçamba!!

Coloquei o rele pelo fiozinho do apito da chave quando ela ta inserida no miolo do carro e girada ela aciona todas as baterias, agora quando eu paro o carro desligo ele e tiro a chave as baterias da frente isalam das de traz!!

Por eu ter feito isto no chicote jampeado este fio ja poderiam dizer algo se fosse assim.....rsrsrs

Mais uns trocentos metros de cabo 35mm que entram na cabine e saem pra serem aterrados novamente lá atrás nas baterias!! Mas eu nao furei nada da lataria :rolleyes:

Mais 2000A de baterias na caçamba!! Tudo sem porta fuzivel nos amplificadores!!

Acho que tenho mais que me preocupar é com o seguro do carro viu!! estes sim é que gostam de inventar para nao pagar um carro a todo custo!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

minha irma tem um fista, comprou 0 e sem som!!

pra instalar a ford falou pra levar na propria concessionaria pq se nao perdia a garantia eletrica oO

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...