Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

Governo Quer Aumentar Multas De Trânsito

Recommended Posts

Postado em
Mas porque incomoda tanto o aumento do valor das multas ?!?!?

Basta dirigir seguindo as leis que não será multado, o valor é indiferente para quem dirige corretamente.

:legal:

:+1

Postado em
Sou a favor de triplicarem até... já que alguns não aprendem pela educação então aprenderão pela punição, desde que mudem a maneira como são cobradas as multas. Muitos desses motoristas com 20 pontos ou mais não pagam suas multas e nem comparecem para entregar suas CNH's. Essas multas deveriam ser cobradas em juízo e com risco até de prisão caso não quitadas.

Se uma pessoa pode ir presa e ter o nome no SPC por não pagar pensão alimenticia, o infrator que arrisca sua vida e dos demais merece tratamento no minimo igual.

Alem é claro da educação de base melhorada que seria muito bem vinda também.

Cara tem que dar um jeito de cobrar...

seja em juizo, seja em bloqueio de compras de novos veiculos,

alem aumentar a fiscalização...

um sistema que vai ser bom, é um que estava para ser implantado no estado de sao paulo, todo carro terá de ter um tag, parecido com o sem parar, e toda cidade tera espalhado por pontos estrategicos os leitores, assim qualquer ponto de fiscalizaçao após o ponto de leitura, terá a unica tarefa de parar os veiculos apontados pelo sistema, nada desse achometro que existe hoje...

Postado em

Exato Elias, esses tags serão importantes realmente, veículos sem licenciamento, multas vencidas, documento bloqueado, CNH com problemas, etc... e até mesmo por questões de segurança, já que permitirá o rastreamento.

Postado em
Mas porque incomoda tanto o aumento do valor das multas ?!?!?

Basta dirigir seguindo as leis que não será multado, o valor é indiferente para quem dirige corretamente.

:legal:

Eu até concordaria com você, mas se tivéssesmos serviços à altura frente à carga tributária que pagamos.

Postado em

Essas horas todo mundo eh santo e muita gente vem cheio de hipocrisia defendendo as novas leis e tributos cheios de "boas intencoes" (que o inferno ta cheio), mas esquecem que enquanto isso, a classe media brasileira ta afundando, e que a maioria dos tributos que deveriam ir pra melhoria da infraestrutura do pais estao indo pra bolsos alheios.

Mais multa NAO! A solucao eh a educacao dos novos condutores (oq ja ocorre com a obrigacao do Auto Escola), a melhoria da fiscalizacao (nao visando a multa, e sim visando a seguranca).

Acredito que uma otima opcao era investir em outras alternativas de transporte, como portos e uma linha ferroviaria, que nao existe uma malha ferroviaria decente no Brasil.

Postado em

Mas o que tem a ver serviços de qualidade com punir quem faz mer** no transito ?!?!?

A lei esta aí para ser seguida, assim como quem mata merece ser preso não apenas por 30 anos, mas perpétua do meu ponto de vista.

O que o governo esta fazendo é apenas reajustando valores e não criando novos tributos ou aumento carga tributária. Só é penalizado quem faz errado...

Concordo que o dinheiro arrecado deve ser melhor aplicado, mas isso não significa que as punições não precisam ser mais severas.

Postado em
Essas horas todo mundo eh santo e muita gente vem cheio de hipocrisia defendendo as novas leis e tributos cheios de "boas intencoes" (que o inferno ta cheio), mas esquecem que enquanto isso, a classe media brasileira ta afundando, e que a maioria dos tributos que deveriam ir pra melhoria da infraestrutura do pais estao indo pra bolsos alheios.

Mais multa NAO! A solucao eh a educacao dos novos condutores (oq ja ocorre com a obrigacao do Auto Escola), a melhoria da fiscalizacao (nao visando a multa, e sim visando a seguranca).

Acredito que uma otima opcao era investir em outras alternativas de transporte, como portos e uma linha ferroviaria, que nao existe uma malha ferroviaria decente no Brasil.

Concordo plenamente .......

Qualquer um tem CNH, mas qtos dessem sabem realmente pilotar?

Isso mesmo pilotar, pq pra andar nessas estradas brasileiras de qualidade precária e de uma imensidão de gente boca aberta dirigindo o cara tem q ser piloto pra não fazer mer**.

Lei seca, pra reduzir de os acidentes de 8 a 15% e aumentar em quanto a arrecadação???

Os restantes mais de 70% das causas de acidente ninguém fala, continua escutando todos os dias na TV que aconteceu acidente fatal não sei onde, que matou não sei qtos e blá, blá, blá ..... fico pensando comigo qual a desculpa do motivo dessa vez já q manguaça tá descartada.

A lembrei, o cigarro!!!!

Postado em
Mas o que tem a ver serviços de qualidade com punir quem faz mer** no transito ?!?!?

A lei esta aí para ser seguida, assim como quem mata merece ser preso não apenas por 30 anos, mas perpétua do meu ponto de vista.

O que o governo esta fazendo é apenas reajustando valores e não criando novos tributos ou aumento carga tributária. Só é penalizado quem faz errado...

Concordo que o dinheiro arrecado deve ser melhor aplicado, mas isso não significa que as punições não precisam ser mais severas.

se pra voce quase 500 reais de multa de alta velocidade eh barato, parabens, mas tem muita gente que precisa do carro pra trabalhar, e muitas vezes ta visitando uma cidade a trabalho, como ctba, que tem radares de 30 km/h com pessima sinalizacao, nao conhece o radar, passa a mais de 20% pronto (como ja aconteceu comigo)...

morreu com quase 500 pila e mais 7 pontos na carteira (se nao me engano)

pensa nisso tambem, nao apenas nos acidentes de playboy riquinho bebasso dando pau com carro que ganhou do pai...

ps: nao que eu nunca tenha dado pau de carro ou dirigido bebasso (pq eu nao sou santo, como a maioria aqui, mas ja passei dessa fase) mas o caso, eh que as vezes que eu fiz isso nunca aconteceu nada, e quando eu tava trabalhando, dirigindo devagar e correndo atraz do dindin fui multado por pouca coisa, como passar a 48km/h num radar de 40 por exemplo...

Postado em

Engraçado ter gente que concorda com uma mer** dessas.

Temos de respeitar as opiniões alheias, mas também temos de nos atentar ao fato de que o aumento da punição não gera efeitos nenhum na diminuição das infrações. Basta uma análise história para se verificar isso. O que faz com que seja realmente obedecida as leis, é a fiscalização. Já não se cumpre o que tem, e ainda querem fazer mais leis? Estão de gozação né?

Talvez seja por esse excesso de leis que o sentimento de impunidade no Brasil é tão frequente. Afinal, por aqui, infringir leis é comum!

Postado em
Engraçado ter gente que concorda com uma mer** dessas.

Temos de respeitar as opiniões alheias, mas também temos de nos atentar ao fato de que o aumento da punição não gera efeitos nenhum na diminuição das infrações. Basta uma análise história para se verificar isso. O que faz com que seja realmente obedecida as leis, é a fiscalização. Já não se cumpre o que tem, e ainda querem fazer mais leis? Estão de gozação né?

Talvez seja por esse excesso de leis que o sentimento de impunidade no Brasil é tão frequente. Afinal, por aqui, infringir leis é comum!

Faz sentido. O governo sabe q após criar mais uma lei, boa parte obedece e os números caem, mas ele tb sabe q isso é só no início e q depois tudo volta ao normal. Por isso ele ñ fiscaliza (p/q tudo volte ao normal). Só q se ele fiscalizasse, a arrecadação seria bem maior, ñ precisaria de novas leis nem aumentos e funcionaria de verdade.

Postado em

Eu acho uma mer**... assim como acho uma mer** essa idéia ridicula das TAGS eletrônicas... isso acaba com a nossa privacidade... o governo vai saber aonde vamos, etc... etc...

Acho que tem muita gente hipócrita aqui... digo isso e repito... afinal o forum se chama spportcarbr, porque nós gostamos mesmo é andar de carros lerdos, originais, etc... odeio moralismo... odeio hipocrisia.

As multas são um absurdo pq só servem pra encher o bolso de político filho da puta...

Acho errado, idiota, estúpido... e um desrespeito ao nosso povo! A conscientização no trânsito não tem nada a ver com multas abusivas, policiais que abusam da autoridade e enchem nosso saco.

Conscientização no trânsito tem a ver com educação.

E sempre, SEMPRE vai haver gente como nós que gosta de carro, e que curte dar uma pisadinha aqui e ali. Não concordo com gente que bebe e sai por ai fazendo mer**, mas tudo isso tem que ser muito bem separado... Assim como tem uma montanha de caminhoneiros que dirigem embriagados por rebite etc, e fazem mer**, e ninguém vai em cima dos caras.

Afinal tá certo mesmo, eu ficar com meu carro cheio de multa pq passei a 43kmh num radar idiota de 40kmh num lugar onde a velocidade poderia perfeitamente ser 60kmh...

Punição tem é que ser mais severa pra BANDIDO, e pra funkeiro filho da puta metido a bandido q ficam apodrecendo a cabeça do povo... e o povo acha bonito.

Garanto que estradas melhores ajudariam MUITO MAIS a reduzir o número de acidentes... quem nunca quase se ferrou tentando desviar de buraco em estradas?

Postado em

Não vou entrar no mérito do "justo ou injusto".

Acho apenas o seguinte, sempre tem gente disposta a fazer mer** e que depois papai vai e banca tudo. Pra quem ta cheio de grana, não vai ser o preço de uma simples multa que vai impedi-lo de cometer infrações. Lembram daquele playboy que atropelou um frentista e depois tentou fugir? Vê se o cara tava ligando pra multa. Preso, que eu me lembre, ele não foi. Depois é só o papai fazer um cheque, e as coisas se resolvem. Aqui no Brasil, leis é só para alguns.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...