Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeandroM

Graves Embolando ?

Recommended Posts

Postado em

Galera, tenho dois SWBPN 12 D4, fechados em série cada um e depois em paralelo, totalizando 4 ohms, ligados em um ice. Coloquei pra tocar e dei uma abandonada. Ontem resolvi dar um trato, porque os dutos estavam soltos, e por aí vai. Vedei todos os dutos novamente, o sub, e quando botei pra tocar me surpreendi com o grave numa música tipo black, dentro das limitações, ficou muito forte, longo, até pensei, vai desmontar meu golzim!

Pobrema: gosto muito de dancing, e reparei que quando coloco este tipo de música o grave fica estranho, parece que emenda uma batida na outra, perde aquela marcação, isso é embolar?

Segundo o Winlsd, a caixa que tem individuais 52,43 lts, dois dutos de 45 cm e está sintonizada em 42, 16hz. Se aumentar a sintonia resolve? Subsônico ajudaria?

:huh:

Postado em
isto é embolar sim

vc esta fazendo o corte em qts hz?

Valeu pela força Nelinhu!

HP nada , e LP em 80 hz. Até tentei alterar mas não mudou nada. Coloquei um daqueles cds com faixas de testes, e percebi, no ouvido que não é lá essas coisas, que a faixa em que toca melhor é a de 45 a 50hz.

:huh:

Postado em

nem cortando em 50hz embola msm assim?

a caixa do manual pede qts litros?

sei que diminuindo o duto vc aumentaria a frequencia de ressonacia e aumentaria a litragem da caixa consequentemente, ñ sei se resolveria na pratica!!

Postado em

Vou tentar fazer o corte em 50hz certinho, e ver o que acontece, primeiro preciso esperar meu carro, minha patroa saiu, a minha impressão é que a caixa não responde a batidas mais rápidas ou mais cheias, sei lá como explicar, acho que é meio parecido com samba, em que temos várias batidas ao mesmo tempo, porque quando a batida é mais isolada vai muito bem.

No manual pede 50 litros, porém com apenas um duto que não me lembro a medida, já testei e não gostei.

Valeu a ajuda!

Postado em
Vou tentar fazer o corte em 50hz certinho, e ver o que acontece, primeiro preciso esperar meu carro, minha patroa saiu, a minha impressão é que a caixa não responde a batidas mais rápidas ou mais cheias, sei lá como explicar, acho que é meio parecido com samba, em que temos várias batidas ao mesmo tempo, porque quando a batida é mais isolada vai muito bem.

No manual pede 50 litros, porém com apenas um duto que não me lembro a medida, já testei e não gostei.

Valeu a ajuda!

mas se vc escutar samba c/ batidas repetidas e secas ou dance music ñ vai rolar em uma dutada, aí o problema ñ se trata de litragem, cortes, dutos etc etc

se vc curti estas musicas o correto é vc fazer uma caixa selada!!

Postado em

Usei o samba como uma referência ao meu problema, até gosto mas não escuto, ouço mais sertanejo, e dance de vez em quando, mas isto que está acontecendo eu nunca vi assim tão pronunciado, sei que não vai render igual pra tudo, mas.... vou tentar melhorar um pouco.

Abraço!

[]-[]

Postado em

Para esses tipos de música tem que ser caixa selada mesmo. Eu mesmo quando quero ouvir uns rockzinhos das antigas, quando boto no carro, parece que não existe sub na mala, só se ouve os pezinhos ahuahuahau.

Para resolver esse probleminha seu, tu vai ter que aumentar a sintonia da caixa, vai dar uma melhorada, mas em compensação para ouvir os outros estilos vai piorar bastante.

Postado em
Para esses tipos de música tem que ser caixa selada mesmo. Eu mesmo quando quero ouvir uns rockzinhos das antigas, quando boto no carro, parece que não existe sub na mala, só se ouve os pezinhos ahuahuahau.

Para resolver esse probleminha seu, tu vai ter que aumentar a sintonia da caixa, vai dar uma melhorada, mas em compensação para ouvir os outros estilos vai piorar bastante.

é uma pergunta:

o crossover ajudaria ???

ou to falando besteira

Postado em

é uma pergunta:

o crossover ajudaria ???

ou to falando besteira

Ajudaria. Mas se essa caixa foi projetada para tocar com sintonia baixa. Se aumentar o corte, vai haver uma atenuada no corte feito justamente por causa da configuração da caixa. Mas tenta aí, aumentando a sintonia dessa caixa e aumentando o corte no cross.

Postado em

Agradeço pela participação de vocês, é ruim ficar só pensando, discutir é muito melhor!

Aumentei a sintonia da caixa para 45 Hz, e melhorou bem em relação a o que eu quero, em relação ao cross, não tenho subsônico, ainda não sei aonde comprar mas vou ver se encontro, tem como fazer isso?

Mais uma vez obrigado gente! []-[]

Abraços

Postado em

Agradeço pela participação de vocês, é ruim ficar só pensando, discutir é muito melhor!

Aumentei a sintonia da caixa para 45 Hz, e melhorou bem em relação a o que eu quero, em relação ao cross, não tenho subsônico, ainda não sei aonde comprar mas vou ver se encontro, tem como fazer isso?

Mais uma vez obrigado gente! []-[]

Abraços

Subsônico é um componente eletrônico, então de fato vc só vai encontrar em crossovers ativos.

Tem o Stetsom STX62, nele tem subsônico.

Postado em

Two way, já tentei, não sei se para de embolar ou fica tão fraco que não dá mais para perceber, mas não ficou bom não.

Dudu; valeu pela dica, aqui onde moro não tem, vou pegar pela internet, mas eu pensei que tinha um filtro específico só para isso, que fosse mais barato.

asneto_3; Não sei se é possivel identificar isso pelos parâmetros além do fs, mas mesmo assim, boa pergunta!

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...