Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

[Peugeot 307] Projeto todo DIY...

Recommended Posts

E ai Eduardo,

Cara o som está bem bom , estou colocando peliculas nele(finalmente) e irei postar aqui, pois ajuda na acustica, hehe.

Quanto ao teu som , eu só lembro de cabeça do JL de 8 , o que mais tem ai mesmo ?

Se não me engano tinha um cara procurando um SUB pequeno nos classificados, da um tentada lá.

Abração

fala cara blz??

como anda o som ai??

nao conhece alguem afim dos meu equipamentos por ai?? nao vendi nada por enquanto

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronald acho que copiarei sua caixa pro meu 307 :rever1:

Te perguntar, nao tive tempo de ler o topico inteiro, coisa que farei no dia da minha instalacao, mas por acaso voce trocou bateria ? a bateria do carro guenta de boa sem aquela ocilaçao dos farois ?

abraço e parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Rafael, blz

Pode copiar sim , seria um prazer !!!!

A bateria é original e aguanta 100% pois o ampli consome apenas 30 amperes.

Estou a disposição.

Ronald

Ronald acho que copiarei sua caixa pro meu 307 :rever1:

Te perguntar, nao tive tempo de ler o topico inteiro, coisa que farei no dia da minha instalacao, mas por acaso voce trocou bateria ? a bateria do carro guenta de boa sem aquela ocilaçao dos farois ?

abraço e parabens

Compartilhar este post

Link para o post

fala cara blz

fora o jl tenho tb um alpine 7897 e tenho um amplificador db drive spa120 zerado na caixa.. eh um canhao viu..

ah tenho o sub oz audio tb..

c conseguir alguma coisa da um toque....c precisar de algo tb.. tamos ai

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Eduardo,

Pode deixar que aviso voce sim.

att,

Ronald

fala cara blz

fora o jl tenho tb um alpine 7897 e tenho um amplificador db drive spa120 zerado na caixa.. eh um canhao viu..

ah tenho o sub oz audio tb..

c conseguir alguma coisa da um toque....c precisar de algo tb.. tamos ai

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Ronald vamos ter que adiar um tempo o assunto da MP ehehe ,uma fdp hj bateu e amassou o leao :(, afundou o parachoque dianteiro e arranhou as grades cromadas, vai morrer 300tin , trincou pintura e tudo.. fo**...

mas mantenho contato

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Claro , sem problemas .

Acabo de botar peliculas e to muito P da vida , pois nunca fica como eu gosto , acho que vou arrancar pela 2º vez.

Abraços,

Ronald

Ronald vamos ter que adiar um tempo o assunto da MP ehehe ,uma fdp hj bateu e amassou o leao :(, afundou o parachoque dianteiro e arranhou as grades cromadas, vai morrer 300tin , trincou pintura e tudo.. fo**...

mas mantenho contato

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado , procuro fazer tudo do meu gosto , da um trabalhooo.

parabens belo carro e set ! :legal:

abraçoos !

Como a gente nunca consegue parar ... Dei um "tapa" no duto e por sinal, acho que melhorou um pouco.

imagem021qb6.jpg

Como falado anteriormente , finalmente fui colocar pelicula no meu carro , cada vez que vou fazer isso é um STRESS, pois não gosto de pedir para fazer e sim fazer, mas não tenho o conhecimento suficiente para isto ...

Após passar em umas 10 lojas de peliculas , para ver se conseguiriam colocar como eu gosto ( = no capricho ) acabei ouvindo a mesma coisa de costume :

1 - Não colocamos peliculas ( no para-brisa) do Peugeot ...

2 - Não tenho a pelicula que voce quer ,

3 - Não conseguirei fazer com tanta perfeição como solicita ...

4 - ETC...

Bom pessoal , este assunto daria umas boas páginas ( tipo o nosso amigo Lucas Mazer) mas em resumo , já coloquei film no meu 206 num dia e tirei no outro, pois não estava como eu queria ...

Para que o instalador não tenha desculpa eu tiro tudo o que posso do carro para não dar nenhum trabalho para ele...

imagem035am2.jpg

imagem034vx8.jpg

imagem032ti2.jpg

E para não correr o risco de estragar o DIY do som ... Resolvi encapar o tweeter, rádio, sensor do alarme e sub ...

imagem041zu4.jpg

imagem039bb7.jpg

A meu pedido o carro ficou um dia e meio para instalar , preço não foi questionado ( R$ 165,00) ...

O instalador é meu conhecido e tem uma moral boa na terra , mas ele disse que tava cagado em instalar no meu carro, pois sabe que eu sou mega perfeccionista e havia sido muito recomendado ...

Moral da história :

*Para-brisa dianteiro - que é o vilão da história - ficou bem bom , pequenos detalhes que , MILAGROSAMENTE , eu gostei.

*Para-brisa traseiro - fico 100%

*Portas - Cada uma tem um detalhe: carimbo fora do local que solicitei ( hehe, até isto eu reparo) , bolhinhas , etc...

Falei com ele que provavelmente eu iria pedir para trocar e para ficar tudo na boa eu vou ajudar nos $$$ também.

Ele disse que trocou 03 o para-brisas e as portas , para ficar no meu gosto !!!

Resultado : 20% em todo e 70% na frente - Filme fume com leve tom ( praticamente imperceptível ) azul , pois odeio o tom de verde.

antes ( detalhe da placa Junior Andrade Ronald - 0307 )

imagem030he8.jpg

depois

imagem044yx9.jpg

antes

2405081103ca5.jpg

depois

imagem043pz8.jpg

Forte abraço e bom final de semana a todos !!!

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

fala ronald blz??

ficou bicudo a caranga agora hem.... tb sou chato com filme aqui em sp tb eh dificil instalar assim no capricho.. consegui fazer assim na pickup botei duas peliculas uma de pap e outra normal pra tirar o reflexo.. ficou tri louco...

bom agente aprender instalar isso tb igual som... ai fazemos do nosso jeito..

abraco garoto.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Eduardo,

Pior que eu já pensei em fazer o curso de instalador de películas, somente para colocar nos meus carros... Seria um bom passa tempo mesmo.

Abs.

Ronald

fala ronald blz??

ficou bicudo a caranga agora hem.... tb sou chato com filme aqui em sp tb eh dificil instalar assim no capricho.. consegui fazer assim na pickup botei duas peliculas uma de pap e outra normal pra tirar o reflexo.. ficou tri louco...

bom agente aprender instalar isso tb igual som... ai fazemos do nosso jeito..

abraco garoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom já tem um bom tempo que não dava um "tapa" no som do carro ... Resolvi então trocar os meus RCAS Thunderbolt (vulgo: xing ling ) por Monster 401Pró, conforme fotos:

Xing Lings:

imagem113bk2.jpg

By byronald at 2009-02-01

Monster:

imagem107nb0.jpg

By BYRONALD at 2009-02-01

imagem097ji7.jpg

No Alpine

imagem110xk7.jpg

Se nós usamos camisinhas ... Por que eles não podem usar para passar pelo carro ( hehe, não é camisinha )

imagem111xd0.jpg

Já no local ( parece 02 cobras presas na lateral do carro )

imagem112wo9.jpg

By BYRONALD at 2009-02-01

Deixarei as impressões para daqui um tempinho , pois ainda não consegui curtir muito o som, bem como não aconteceu o famoso burn... Pergunta: QUANTAS HORAS SERIA BOM PARA OS RCAS ?

Mas já adianto: um leve zumbido no kit ainda continua com os Monster , acredito que seja pelo fato dos mesmos passarem bem próximo do crossover passivo ( +- 15cm)

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal, a luta sempre continua ...

Acontece que ainda não consegui acabar com o zumbido que só da com o carro ligado e acompanha as acelerações e somente isto, ou seja, não pega interferência do farol, ar, etc..

Precebi que quando coloco o volume no zero ele da um "poff" bem baixo:

Mudanças:

* Troca de RCAs do Xing Ling Thunderbolt para o Monster Pró 401 - Não mudou nada, nada;

* Mudei a posição dos RCAs ( passam na lateral direita ) , coloquei no meio do carro e até por fora do carro - Idem acima;

* Tirei o rádio do painel - Idem acima;

* Troquei o Alpine pelo Pioneer 5680 (acho que é esse / carro da mãe ) - Idem acima ( exatamente todos os sintomas );* A única coisa que percebi alguma melhor foi baixar o ganho que está em 50% mas teria que deixar próximo a zero ...

Informações adicionais:

*Tanto o meu Alpine e o Pioneer são bem novos( ou seja, nunca foram mexidos );

*Disposição dos cabos :

-Positivo( coberto por corrugado ) - Por baixo do carro e entra em baixo do banco de tras;

- Negativo ( coberto por corrugado )- Coloquei um parafuso em baixo do banco de tras, tudo lixado;

- Kit da frente(2mm / coberto por espagueti) ) - Passam pelo centro e depois contornam o banco do motorista e entram embaixo dele, pois o ampli fica ali;

- RCA( Monter Pró ) - lateral do carona;

- Do Sub ( 3mm) - Vem do porta-malas reto no ampli;

* Falei com o Zé Chedid e ele disse que é muito pouco provável que seja o ampli;

* Dificilmente seria o zumbido capitado pelo cabos dos tweeter , correto ???

Tem vários tópicos sobre isto , mas realmente não achei algo que poderia empregar, a mais, na minha solução.

Alguém tem alguma idéia???

Desde já agradeço.

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Júnior, infelizmente não posso te ajudar muito pois tenho conhecimentos bem limitados a respeito disso.

Mas queria dizer que seu carro tá show cara.

Gostei demais.

Falo isso, porque tenho um 307 igual ao seu, prata, com essa rodas mas 15".

Também mandei colocar película na frente e nos lados. Mas na frente ficou somente 50%.

Te perguntar, eu praticamente estou no mesmo barco que voce, queria colocar as rodas 17" mas sem rebaixar o carro, questao de seguro e tudo mais. O carro ficou bom com os pneus 205/50 ? Nao ficou estranho não ?

Eu juro que pensei em fazer isso tambem, por 17 e deixar o pneu com perfil alto. Mas TODO mundo falava que ia ficar feio.

Mas uma vez, parabens pelo carro e pelo som. Ficou show.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Júnior, infelizmente não posso te ajudar muito pois tenho conhecimentos bem limitados a respeito disso.

Mas queria dizer que seu carro tá show cara.

Gostei demais.

Falo isso, porque tenho um 307 igual ao seu, prata, com essa rodas mas 15".

Também mandei colocar película na frente e nos lados. Mas na frente ficou somente 50%.

Te perguntar, eu praticamente estou no mesmo barco que voce, queria colocar as rodas 17" mas sem rebaixar o carro, questao de seguro e tudo mais. O carro ficou bom com os pneus 205/50 ? Nao ficou estranho não ?

Eu juro que pensei em fazer isso tambem, por 17 e deixar o pneu com perfil alto. Mas TODO mundo falava que ia ficar feio.

Mas uma vez, parabens pelo carro e pelo som. Ficou show.

Grande abraço.

E ai Felipe, blz ?

Tche, obrigado por postar .

Na realidade eu pensei, li , informei-me muiiito antes de optar por este conjunto , mas não precisa te preocupar , poi o conjunto mais "harmônico" de 17" é o 205x50, tanto que o 307CC vem assim , poderia colocar o 225x45(45% de 225mm) ou 215x45(45% de 215mm) que a altura é praticamente a mesma, mas não vejo a necessidade de colocar um perfil muito mais largo, uma vez que, o conjunto roda e pneu ( visto de trás e lateralmente ) fica muito bem.

O segredo para não ficar com a aparência de mais alto ainda é colocar os pneus de alta performance, ou seja, que visam o desempenho e a estética , a exemplo do HANKOOK VENTUS SPORT K104 ( é o meu ).

Se voce colocar um perfil muito baixo, não ficará legal, pois não preencherá muito a CAIXA DE RODA, ainda mais que voce também não vai rebaixar .

Uma coisa é colocar um pneu 205x40 num gol( por exemplo ) que é um carro leve e outra coisa é colocar o mesmo pneu num carro bem pesado , como o golf, 307, etc...

SE PRECISAR DE FOTOS É SÓ AVISAR-ME E MANDAR O E-MAIL!

Resumo: coloca que eu garanto!!!

Abração,

Ronald Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

pqp

com um carro desses até eu me empolgaria!

parabéns

coisa de primeira mesmo! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é pessoal, a luta sempre continua ...

Acontece que ainda não consegui acabar com o zumbido que só da com o carro ligado e acompanha as acelerações e somente isto, ou seja, não pega interferência do farol, ar, etc..

Precebi que quando coloco o volume no zero ele da um "poff" bem baixo:

Mudanças:

* Troca de RCAs do Xing Ling Thunderbolt para o Monster Pró 401 - Não mudou nada, nada;

* Mudei a posição dos RCAs ( passam na lateral direita ) , coloquei no meio do carro e até por fora do carro - Idem acima;

* Tirei o rádio do painel - Idem acima;

* Troquei o Alpine pelo Pioneer 5680 (acho que é esse / carro da mãe ) - Idem acima ( exatamente todos os sintomas );* A única coisa que percebi alguma melhor foi baixar o ganho que está em 50% mas teria que deixar próximo a zero ...

Informações adicionais:

*Tanto o meu Alpine e o Pioneer são bem novos( ou seja, nunca foram mexidos );

*Disposição dos cabos :

-Positivo( coberto por corrugado ) - Por baixo do carro e entra em baixo do banco de tras;

- Negativo ( coberto por corrugado )- Coloquei um parafuso em baixo do banco de tras, tudo lixado;

- Kit da frente(2mm / coberto por espagueti) ) - Passam pelo centro e depois contornam o banco do motorista e entram embaixo dele, pois o ampli fica ali;

- RCA( Monter Pró ) - lateral do carona;

- Do Sub ( 3mm) - Vem do porta-malas reto no ampli;

* Falei com o Zé Chedid e ele disse que é muito pouco provável que seja o ampli;

* Dificilmente seria o zumbido capitado pelo cabos dos tweeter , correto ???

Tem vários tópicos sobre isto , mas realmente não achei algo que poderia empregar, a mais, na minha solução.

Alguém tem alguma idéia???

Cara, voce já verificou o alternador, eu li o tópico mais não percebi se o seu carro ainda está na garantia, leve em alguem de sua confiança e mande desligar o alternador e faça o teste, pois eu já tive um problema parecido com um honda e no fim das contas era o regulador de voltagem que estava com defeito. Espero que tenha ajudado.

Desde já agradeço.

Ronald

Editado por rarocha

Compartilhar este post

Link para o post

Atendendo aos pedidos dos amigos foristas ... Troquei o meu velho kit selenium modelo antigo, com tweeter de domo ...

Agora comprei um Kit Zero Bala do user DAVI CARIOCA .

Antes ( detalhe a fabricação deste kit é de 1998 ... Tenho nota , caixa, manual, etc ...

imagem281.jpg

By byronald at 2009-03-15

imagem276.jpg

By BYRONALD at 2009-03-15

Durante

2103091032.jpg

By byronald at 2009-03-21

2103091030.jpg

Depois

getattachmentdh.jpg

getattachmentxgw.jpg

2103091033.jpg

Interessante ...

Dentro das possibilidades ( tempo, etc) vi que dava para dar uma melhorada ou tentar melhor o som, uma vez que iria abrir a porta, então resolvi colocar entre o falante e a lateral da porta do carro, uma MASSA DE CALAFETAR e por incrível que pareça... A vibração na porta diminuiu e muito , ainda mais com este falante que dá mais grave, impressões abaixo...

2103091048.jpg

Impressões ( embora não tive um burn < testei por no máximo 02 horas > )

Eu gostava muito deste meu ex kit selenium ( este era o terceiro ) mas estava querendo um algo a mais, então resolvi pegar este fosgate , pois gosto muito da marca e percebi claramento o aumento no médio grave / grave do som , tanto é que passei 90% do tempo com o sub desligado , mas contrapartida percebi que a voz médio aguda diminuiu e o palco baixou , parece que Celine Dion desceu do palco e veio conosco, coisa que não gostei , acredito que seja ( também ) pelo fato do selenium ter um corte do tweeter em 2.5KHz e o fosgate ter em 4KHz ...

Agudo - Muito natural, não sibilante ( 90%) e equilibrado , estou usando a chave no -3db;

Médio - Suave, um tanto quanto real , mas as vezes soa levemente apagado;

Médio Grave - Gostei e muito, as minhas portas nunca trabalharam tanto, bom ataque, precisão;

Geral

Recomendo e muito o KIT para um som normal como o meu .

Se por acaso alguém quiser maiores informações sobre legalizar o XENON, eu fiz e posso fazer um TÓPICO.

P.S: Estou usando todo o sistema em FLAT e o SUB em 15 ( 0db )

Abraço,

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai ronald blz?

faz tempo q nao entro por aqui tive lendo algumas coisas ainda tem problema do ruido?? acho provavel que seja o aterramento do radio cara tenta mudar o terra do radio faz um teste.. sei lah liga da bateria ou coisa assim..

qualquer coisa eh so falar.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, tava com saudade do amigo !!! E ai blz ?

Viu fazer sim, so não agora pq to na correria , mas deve ser isto mesmo´.

Abração e da noticias ...

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Ronald fazia uma cara q não via teu tópico, cara teu 307 tá muito massa, show mesmo cara, queria eu ter o mesmo capricho que tu para trabalhar esses detalhes... mas é aquela coisa dá aquela vontade de instalar logo para ouvir hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ai Fernando !!!!

É um grande hobby para mim ... Mas sempre dá uma vontade de dar um "upzinho" no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado ai Fernando !!!!

É um grande hobby para mim ... Mas sempre dá uma vontade de dar um "upzinho" no sistema.

e ae nao quer negociar esses mids hehe

abraço e me manda mp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...