Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

[Peugeot 307] Projeto todo DIY...

Recommended Posts

As vezes fico tão feliz com alguns trabalhos que vejo aqui que me faltam palavras educadas pra elogir...

Então, vai assim: ´TÁ DU CARAL** ESSE TRABALHO. PUT A KILL PAR YOU!!!! Altíssimo nível de excelência. Parabéns mil vezes, cara. Trabalho Inspirador!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah , muito obrigado mesmo Rogério !!!! A opinião dos amigos ai é muito importante !!!

Grande abraço.

As vezes fico tão feliz com alguns trabalhos que vejo aqui que me faltam palavras educadas pra elogir...

Então, vai assim: ´TÁ DU CARAL** ESSE TRABALHO. PUT A KILL PAR YOU!!!! Altíssimo nível de excelência. Parabéns mil vezes, cara. Trabalho Inspirador!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai meu amigo, fiquei de passar na tua casa para mostrar o upgrade no grave mas não deu. Vi que postou aqui mas ainda não contou e nem mudou a assinatura quanto ao upgrade que fez hein.

To tri curioso para ver, posta ai o que ta achando e fotos da instalação também para a galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah Fernando/pessoal,

Depois que coloquei o 9887 mudou muita coisa no som, muita mesmo ... Por favor olhem e opinem no http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=118370 para não colocar aqui também.

Fernando - Ainda estou na luta da regulagem, mas pode vir a qualquer hora .

P.S: Mudei a assinatura agora , hehe.

Abraço.

E ai meu amigo, fiquei de passar na tua casa para mostrar o upgrade no grave mas não deu. Vi que postou aqui mas ainda não contou e nem mudou a assinatura quanto ao upgrade que fez hein.

To tri curioso para ver, posta ai o que ta achando e fotos da instalação também para a galera.

Compartilhar este post

Link para o post

fala cara blz..

vendi o carro no honda nao montei nada ainda ta com som original... na pickup usava o alpine 7897 com um ampli morpheus tocando um kit hex da diamond no pezinho.. q eu nao trocava por nada.. tinha o jl de 8 virado pra baixo tocando numa caixa dutada .. o som era muito agradavel.. ams no hona nao montei nada ainda.e vc curtindo o som agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Eduardo !!!

To pegando o jeito do som ( hehe) pois sinto muito a falta do grave , caracteristico dos Pioneers, mas a voz e tal está muito show ...

Abração

fala cara blz..

vendi o carro no honda nao montei nada ainda ta com som original... na pickup usava o alpine 7897 com um ampli morpheus tocando um kit hex da diamond no pezinho.. q eu nao trocava por nada.. tinha o jl de 8 virado pra baixo tocando numa caixa dutada .. o som era muito agradavel.. ams no hona nao montei nada ainda.e vc curtindo o som agora?

Compartilhar este post

Link para o post

fala ronald blz

mexer com qualidade eh tesao o negocio fica infinito sempre tem oq melhorar neh.. nao sei o quanto toca sua caixa.. mas talvez quando vc trocar de kit ou mesmo de amplificador vai sentir mais medio grave.. ai da uma enganada na falta de grave.. ou entao neh montar uma caixa grande descendo frequencia a mil por hora...

abraco.vc ta usando a correcao de tempo q tem no alpine??

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro,

sou user do forum a muito tempo e sou do tipo que mais acompanha e tira dúvidas de algums DIY que faço, mas neste caso não pude deixar de parabenizá-lo. Ficou excelente, um dos melhores projetos do forum.

Essa idéia de usar o espaço do estepe foi de mais. Devo fazer alguma coisa parecida.

Tenho uma pergunta: quantos litros você conseguiu com essa caixa? Tá tocando bem?

Abraços e mais uma vez parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Gil ?

Primeiramente obrigado pelos elogios... É muito gratificante ver que os amigos apreciam este trabalho, ou melhor, prazer ...

Quanto a sua pergunta : a caixa tem em torno de 39 litros ( sendo + - 11 litros da parte de fibra que fica dentro do estepe e o resto de MDF mesmo ).

Se quiser mais alguma informação... É só dar um grito.

Ronald

Meu caro,

sou user do forum a muito tempo e sou do tipo que mais acompanha e tira dúvidas de algums DIY que faço, mas neste caso não pude deixar de parabenizá-lo. Ficou excelente, um dos melhores projetos do forum.

Essa idéia de usar o espaço do estepe foi de mais. Devo fazer alguma coisa parecida.

Tenho uma pergunta: quantos litros você conseguiu com essa caixa? Tá tocando bem?

Abraços e mais uma vez parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Eduardo,

Pois é ... É questão de testes mesmo . Só fico meio chateado pelo grave que ficou para segundo turno, hehe, pelas rádios, que da chiado, pelos CDs que agora pulam demais , etc...

Tirando isto , até ta indo.

Quanto ao TA - Eu estou testando e faz uma baita diferença , mas fiquei com algumas dúvidas com base no manual ...

Abraço

fala ronald blz

mexer com qualidade eh tesao o negocio fica infinito sempre tem oq melhorar neh.. nao sei o quanto toca sua caixa.. mas talvez quando vc trocar de kit ou mesmo de amplificador vai sentir mais medio grave.. ai da uma enganada na falta de grave.. ou entao neh montar uma caixa grande descendo frequencia a mil por hora...

abraco.vc ta usando a correcao de tempo q tem no alpine??

Compartilhar este post

Link para o post

fala cara blz?

esse alpine pula muito??

eu tenho alpine a anos neh nao sei tudo mas no meu carro eu fazia o corte no tw do meu lado em 1.2 no maximo 1.5 ... era oq eu mais gostava faz um teste .. o efeito de palco fica bom sobe pra caramba... eh agora os graves meu caro.. eh um desafio fazer algo forte q toque bem....

Compartilhar este post

Link para o post

Pula tanto, que fiquei com vergonha dos amigos que estavam no carro.

Quanto ao corte: Voce refere-se em cortar a 1.2Khz ? Se for, no meu caso não dá pois não é bi-amplificado ( para ligar em 3-way) e o corte o crossover do kit é em 2.5Khz.

fala cara blz?

esse alpine pula muito??

eu tenho alpine a anos neh nao sei tudo mas no meu carro eu fazia o corte no tw do meu lado em 1.2 no maximo 1.5 ... era oq eu mais gostava faz um teste .. o efeito de palco fica bom sobe pra caramba... eh agora os graves meu caro.. eh um desafio fazer algo forte q toque bem....

Compartilhar este post

Link para o post

meu alpine nao pula nao cara tem q ver amortecedor desse seu.. ou entao tenta parafusar o fundo do radio isso ajuda bem.. entao o corte q eu digo eh o TA o delay time sabe.. nao lembro agora a unidade de medidas acho q eh em mile segundos 1.2 ms.... o corte de frequencia do kit faz pelo radio em 24 db por oitava.. vai ficar bom alem de proteger o kit ..abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aparafusei o fundo e tal, acho que melhor ... Quanto ao TA o meu está ajustado em CM e estou regulando no ouvido mesmo , muito bom o resultado . 24 db é show mesmo.

Ah melhorou o grave , coloquei mais informações no tópico de som de qualidade , da um look lá.

abração.

meu alpine nao pula nao cara tem q ver amortecedor desse seu.. ou entao tenta parafusar o fundo do radio isso ajuda bem.. entao o corte q eu digo eh o TA o delay time sabe.. nao lembro agora a unidade de medidas acho q eh em mile segundos 1.2 ms.... o corte de frequencia do kit faz pelo radio em 24 db por oitava.. vai ficar bom alem de proteger o kit ..abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

fala ronald blz??

legal.. tem q mexer no radio e ouvir pra conseguir chegar num acerto afinado... no alpine vc consegue inverter a fase do sub vai ter melhora nisso tb.. vai sentir o grave melhor

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara...com um bom sentido....você é um monstro...fiquei babamdo aqui com o seu conhecimento e suas ideias para o som...seu capricho...eu to aqui com o meu MTX 7512 e não tenho UMA ideia para fazer outra coisa com a litragem recomentada e muito mesmo algum jeito de deixar a caixa recomendada (que eu ja uso) discreta no portamalas e que não dificulte a retirada do estepe (Caixa não fixa e se possivel não muito pesada)...mais amigo Parabens mesmo trabalho muito 10...limpo caprichoso...parabens pelos detalhes!!!

Unica coisa que eu não gostei muito foi do amp ficar embaixo do banco...mais ai cabe a voce emsmo ver onde ficaria melhor!!!

Parabens abrazz e falto um videozinho desse JL lindo ae!!!!

Editado por trevizolli

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Eduardo.

Está cada vez melhor o som , estou pegando a manha ... HEHE. Obrigado pelas dicas.

fala ronald blz??

legal.. tem q mexer no radio e ouvir pra conseguir chegar num acerto afinado... no alpine vc consegue inverter a fase do sub vai ter melhora nisso tb.. vai sentir o grave melhor

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado mesmo.

Na realidade conhecimento eu tenho pouco, mais de perguntar e ler bastante ... Cara para fazer esta caixa eu tive que ficar um bom tempo aos findis no projeto e tal...

Quanto ao ampli - concordo que nao ficou redondo mesmo, mas é para ficar na proposta do projeto ( o mais original possivel).

abracao.

Po cara...com um bom sentido....você é um monstro...fiquei babamdo aqui com o seu conhecimento e suas ideias para o som...seu capricho...eu to aqui com o meu MTX 7512 e não tenho UMA ideia para fazer outra coisa com a litragem recomentada e muito mesmo algum jeito de deixar a caixa recomendada (que eu ja uso) discreta no portamalas e que não dificulte a retirada do estepe (Caixa não fixa e se possivel não muito pesada)...mais amigo Parabens mesmo trabalho muito 10...limpo caprichoso...parabens pelos detalhes!!!

Unica coisa que eu não gostei muito foi do amp ficar embaixo do banco...mais ai cabe a voce emsmo ver onde ficaria melhor!!!

Parabens abrazz e falto um videozinho desse JL lindo ae!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Falei muito no player novo, mas não coloquei nenhuma foto do bicho ...

Quando chegou... ( Não se preocupem , não uso esmalte ... Mãos da minha mãe, hehe)

0610080923xi2.jpg

Bom como o player veio direto dos "estates" ele não tem o conector ISO , então resolvi achar um numa loja de som ... Pois por milagre eu não tinha aqui no apê . Era zero bala, mas estava com os fios muito curtos ...

0610081020gk4.jpg

Começando as soldas...

0610081211fp7.jpg

Soldas OK agora com termo-retrátil em tudo.

0610081218ft0.jpg

Resultado ...

0610081638xy4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer, TOP LINE!

escutei com o pioneer e tava bom agora deve ta ótimo no próximo encontro vou curtir melhor hauahu!

falou

ta xurulipa o esquema! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto saiu essas Cotya 17" prá você cara? Eu comprei um Moonlight e não chegou prá mim ainda. Tô fissurado nesse modelo de roda. Eu até tenho um jogo de 17" que tô vendendo prá ver se pego um jogo igual esse seu ou as Hockenhein.

Parabéns pelo carro e pelo som.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Moises ,

Estarei em Porto no findi, vamos futricar no som ?

Abs

Ronald

Continuo a dizer, TOP LINE!

escutei com o pioneer e tava bom agora deve ta ótimo no próximo encontro vou curtir melhor hauahu!

falou

ta xurulipa o esquema! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Faster !!!

Cara foi assim: As rodas eram R$ 2.600,00 ( se nao me engano ) mas saiu por R$ 1.800,00 pois ganhei um desconto de R$ 400,00 por faturar junto com o carro e mais R$ 400,00 que troquei pelo rádio e peliculas que havia ganho .

Pneus hankook Ventus 205x50 + - R$ 450,00 cada , mas eu dei os meus pneus 15" e mais os aros e apenas paguei a diferença.

Resumo : tudo saiu + - R$ 2.800,00 onde poderia ter saido uns R$ 4.000,00

Quanto saiu essas Cotya 17" prá você cara? Eu comprei um Moonlight e não chegou prá mim ainda. Tô fissurado nesse modelo de roda. Eu até tenho um jogo de 17" que tô vendendo prá ver se pego um jogo igual esse seu ou as Hockenhein.

Parabéns pelo carro e pelo som.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Faster !!!

Cara foi assim: As rodas eram R$ 2.600,00 ( se nao me engano ) mas saiu por R$ 1.800,00 pois ganhei um desconto de R$ 400,00 por faturar junto com o carro e mais R$ 400,00 que troquei pelo rádio e peliculas que havia ganho .

Pneus hankook Ventus 205x50 + - R$ 450,00 cada , mas eu dei os meus pneus 15" e mais os aros e apenas paguei a diferença.

Resumo : tudo saiu + - R$ 2.800,00 onde poderia ter saido uns R$ 4.000,00

Cara, que negócio bom que você fez.

O meu deve faturar semana que vem e eu vou ver esse esquema de faturar junto prá tentar um desconto. Parabéns pelo carro que está de extremo bom gosto e parabéns também pelo som. Cada peça que vai ficando pronta e vai encaixando prá formar o conjunto é uma satisfação que só mesmo quem executa sabe como é. Parabéns pelo bom gosto e pela qualidade do trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

fala cara blz??

como anda o som ai??

nao conhece alguem afim dos meu equipamentos por ai?? nao vendi nada por enquanto

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...