Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BYRONALD

EX Pioneers ( 836,Premier 640, Premier 760, Premier 860) agora Alpine

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde pessoal,

Já alguns tópicos sobre estas duas marcas e tal , mas não achei um comparativo sobre estes 02 modelos de players ... Surgiu a oportunidade de trocar o meu PIONEER PREMIER 860MP , sempre tive PIONEER ... 836, 740 PREMIER , 860 PREMIER ...por algum destes 02 .

Será ligado o 4.6x nas portas frontas e o bridge no JL ... Acho que não farei bi-amplificação futuramente.

Meu set.

* HU PIONEER 860 PREMIER

* 4.6X

* KIT 6" TWO WAY SELENIUM ( MODELO ANTIGO COM TWEETER DE DOMO)

* FULL AUDIFIEL 5"( ORIGINAL PEUGEOT)

* 10W0(01)

* ENERGIA: POMPÉIA 21MM

* SPEAKER: TECHSOUND PRO HI DEFINITION MARINE

- 2MM PARA O KIT

- 4MM PARA O SUB

* RCA ( ACHO QUE É TECHSOUND)

Carro: PEUGEOT 307

Então: Qual seria a sugestão dos amigos para o novo player ( CLARION DXZ855MP X ALPINE 9887 X ALPINE 7998 USADO ) ??? E porque da escolha ????

Se precisarem de um auxilio extra(sobre o meu sistema ) tem aqui o meu DIY http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=117630

Muito obrigado.

Ronald

Postado em

Bem... sobre os dois acho q o 855 eh superior (to dizendo de cabeça), pelo q me lembre ele é bem completo de recursos! Da linha nova da alpine so o 9887 que faria frente à ele (de novo... pelo q me lembre rsrs)

Agora, se fosse em voce investiria a grana num kit melhor e deixava o player pra dpois...

Abraços!

Postado em

Seguinte... na sinceridade mesmo, eu acredito que cabeçote (player) no momento NÃO é gargalo no teu sistema. A primeira coisa que eu faria era trocar os speakers, mas como a pergunta não foi essa...

Eu sou suspeito pra falar. Se eu não me engano, o 855 Clarion é utilizado por um amigo meu, o Jorge "Gatu" Mendonça (JorgeM aqui do forum). É um excelente head unit. O 7998 também... super completo... áudio bom... várias regulagens para acerto fino. O 9887 eu não opino.

SENDO EU, dentre os três eu descartaria o 9887 e dos dois restantes pegaria o mais barato. Se bem que ainda penderia pro lado do 7998. Já o tive duas vezes. Atualmente uso o 7892, que tive... três vezes. Eu vou mais nos carimbados, nos certos.

Isso falando dentre os três aí citados. Porque o que eu faria mesmo era pegar o 7892 (porque EU não ouço mp3 mesmo, nunca tive saco) e o resto do dinheiro aplicaria na troca dos speakers.... pra começar.

Não ajudei em nada, na realidade. Mas taí o palpite. Abraço!

Postado em

Bah valeu Lucas !!!

Tinha falado com outro user aqui do forum (vitorchardud) e ele tinha até então o 7998 e pegou o 9887 e disse que melhorou os médios e tal ...

Eu sei que o gargalo no sistema, provavelmente, é o kit , mas por enquanto eu acho que não iriei trocar , mas este kit não é este atual é o modelo antigo que era muito conceituado na época( + - 1999 ) pela qualidade e tal , conta com tweeter de domo de seda e boa sensibilidade etc... Ouvi o Bravox serie D( se não me engano ) e achei inferior no detalhamente do médio-alto , porém um pouco superior no médio-grave em relação ao selenium.

Fiquei sabendo que veio( LUCAS ) num encontro aqui no SUl ??? Quando vem novamente ???

Mais opiniões ???

Seguinte... na sinceridade mesmo, eu acredito que cabeçote (player) no momento NÃO é gargalo no teu sistema. A primeira coisa que eu faria era trocar os speakers, mas como a pergunta não foi essa...

Eu sou suspeito pra falar. Se eu não me engano, o 855 Clarion é utilizado por um amigo meu, o Jorge "Gatu" Mendonça (JorgeM aqui do forum). É um excelente head unit. O 7998 também... super completo... áudio bom... várias regulagens para acerto fino. O 9887 eu não opino.

SENDO EU, dentre os três eu descartaria o 9887 e dos dois restantes pegaria o mais barato. Se bem que ainda penderia pro lado do 7998. Já o tive duas vezes. Atualmente uso o 7892, que tive... três vezes. Eu vou mais nos carimbados, nos certos.

Isso falando dentre os três aí citados. Porque o que eu faria mesmo era pegar o 7892 (porque EU não ouço mp3 mesmo, nunca tive saco) e o resto do dinheiro aplicaria na troca dos speakers.... pra começar.

Não ajudei em nada, na realidade. Mas taí o palpite. Abraço!

Postado em

Ronald, embora não seja minha praia como te disse no MSN, já ouvi o Clarion e considero-o com excelentes recursos e o 7892 (não sei se é comparável com este 7998) e achei o áudio incomparável, especialmente em relação à noção de palco que se pode obter num hatch

abraço :legal:

Postado em

Valeu Fera !!!!

Grando abraço.

Ronald

Ronald, embora não seja minha praia como te disse no MSN, já ouvi o Clarion e considero-o com excelentes recursos e o 7892 (não sei se é comparável com este 7998) e achei o áudio incomparável, especialmente em relação à noção de palco que se pode obter num hatch

abraço :legal:

Postado em

Agradeço as inúmeras opiniões aqui postadas ... Player comprado ( 9887 ) .

Assim que receber postarei as impressões.

Obrigado.

Valeu Fera !!!!

Grando abraço.

Ronald

Postado em

Pessoal,

Finalmente decidi e comprei o 9887 , e vou postar aqui de uma maneira nada ortodoxa , onde vou usar até a falta de conhecimento técnico da namorada para expressar o que percebemos com o novo player, para quem não conhece a marca... Perceber que não precisa ser audiófilo para notar algumas melhoras...

Sempre tive pioneer : 836 , 640 Premier,760 Premier, 860 Premier ...

Com o Alpine 9887 ( palavras da namo e alguma tradução/impressão minha) .

* " o som sai todo dos tweeters" ... Meus tweeters ficam no painel, no local original. Mostrando realmente que o som não sai dos falantes em si(ficam nas portas) mas sim , dá a sensação real de estar bem na frente de nós.

* " o grave é um lixo"... É agora eu sei pq quase todos que tem Alpine tem 02 subs e tal ... Pois com 01 sub de 10"( 10W0) como eu , fica praticamente nada de graves ... Com o Pioneer 860 o grave era muiiito forte e tal , mesmo para 01 de 10".

* Regulagem de ganho - Como o Pioneer ( 6.5v) o ganho ficava em +-15% e com o Alpine( 4.0v) fica acima de 50% no sub e 50% no kit. Muito estranho pois o ganho é menor , mas o aumento do mesmo foi demasiadamente maior( principalmente no sub )

* Rádio FM ( AM nem testei) - Rádio com péssima captação , vou verificar a instalação .

* Regulagens relativamente complicadas , mas estou pegando o jeito.

Conclusão:

Com o Alpine o som ficou muito mais detalhado, muito mesmo, com ótimo dinamismo porém o grave ficou extremamente fraco ...

Amigos ... Alguma ajuda ou sugestão para tentar dar uma melhorada nisto ???

Abração.

Postado em

Já deu uma fuçada no equalizador dele ? Dá pra acertar isso aí legal com uma boa regulagem. Eu sempre dou um "increase" nos graves/médios-graves e um pouco nos agudos. Deixo os médios standard ...

Fora isso, só adicionando sub (ou mais potência nesse).

Postado em

De alguém que já passou por isso. Minha humilde sugestão:

Paciência!

Vc não perdeu grave, ganhou a verdade deles. Pq agora eles vão mostrar/possibilitar/exigir equilíbrio na transição com os médio graves, vc vai perceber que eles tem mais linearidade com o resto das frequências. Quando saí do deh9650 tb fiquei assustado, achei que tinha entrado numa grande furada, embora na hora percebi tb essa subida de palco, esse ganho em detalhamento/arejamento.

É assim mesmo. É estranho no começo, mas com o tempo vc vai perceber que ganhou muito mais que perdeu. E daqui pra frente se prepare, pq upgrades virão e com tudo! hehehe.

Abraço,

Alexandre.

Postado em

Julio,

Estou tentando dar um "trato" no eq e confesso que até hoje nunca tive problemas de regulagem, pois gosto de um bom manual , hehe. Mas neste caso eu to meio perdido.

Eu vou dar mais uma testada hoje e vou colocar aqui as minhas dúvidas (dos botões, etc...) , ok?

Obrigado.

Já deu uma fuçada no equalizador dele ? Dá pra acertar isso aí legal com uma boa regulagem. Eu sempre dou um "increase" nos graves/médios-graves e um pouco nos agudos. Deixo os médios standard ...

Fora isso, só adicionando sub (ou mais potência nesse).

Postado em

Alexandre,

Que bom trocar idéias com quem já teve ( praticamente o mesmo rádio Pioneer ) o mesmo "problema" ... Mas estou tentando acostumar/regular ... Acho que ainda não peguei o jeito do novo player ...

Hoje irei olhar a falta da boa captação da FM , pois o meu carro (307) tem uma antena amplificada ( original ) e liguei conforme o manual do 9887 , ou seja, diretamente na saida especifica para isto ...

P.S: Acompanhando o teu tópico.

Abraços.

De alguém que já passou por isso. Minha humilde sugestão:

Paciência!

Vc não perdeu grave, ganhou a verdade deles. Pq agora eles vão mostrar/possibilitar/exigir equilíbrio na transição com os médio graves, vc vai perceber que eles tem mais linearidade com o resto das frequências. Quando saí do deh9650 tb fiquei assustado, achei que tinha entrado numa grande furada, embora na hora percebi tb essa subida de palco, esse ganho em detalhamento/arejamento.

É assim mesmo. É estranho no começo, mas com o tempo vc vai perceber que ganhou muito mais que perdeu. E daqui pra frente se prepare, pq upgrades virão e com tudo! hehehe.

Abraço,

Alexandre.

Postado em

td bem Ronald!

parabéns pela aquisição. como disse o aleanz, acredito que agora vc tem a verdadeira verdade do set, sem reforços pioneerísticos, até porque o teu set já estava com um grave limpo e agradável, mas claramente reforçado, lembra que o Paulo sugeriu reduzir no 860 ali nos 60, 70Hz, era pra aplainar a resposta do sistema, mas na minha humilde opinião você ainda melhorará isso mexendo mais no player hehe

abs :legal:

Postado em

Valeu meu bruxo,

Pois é mesmo , realmente tinha um reforço nos graves e tal ... Ainda estou em fase de adaptação ...

Agora pela manhã eu peguei outras manhas do player e melhorou um pouco... Ainda funçanddddooo ...

P.S: Para que serve aquele botão MULTI-EQ , pois eu clico nele , faz barulho e não percebi mundanças ??? ( li o manual e nada )

Abração.

td bem Ronald!

parabéns pela aquisição. como disse o aleanz, acredito que agora vc tem a verdadeira verdade do set, sem reforços pioneerísticos, até porque o teu set já estava com um grave limpo e agradável, mas claramente reforçado, lembra que o Paulo sugeriu reduzir no 860 ali nos 60, 70Hz, era pra aplainar a resposta do sistema, mas na minha humilde opinião você ainda melhorará isso mexendo mais no player hehe

abs :legal:

Postado em

Ronaldo, comigo foi a mesma coisa... qdo tirei o 880prs e botei um alpine, caguei nas calças com medo de que o sub tivesse queimado rsrs... corri pro porta malas pra v c ele tva funcionando...

É como o amigo ALEANZ disse:

"Vc não perdeu grave, ganhou a verdade deles. Pq agora eles vão mostrar/possibilitar/exigir equilíbrio na transição com os médio graves, vc vai perceber que eles tem mais linearidade com o resto das frequências. Quando saí do deh9650 tb fiquei assustado, achei que tinha entrado numa grande furada, embora na hora percebi tb essa subida de palco, esse ganho em detalhamento/arejamento."

:legal:hand26

Postado em

Pior que foi a mesma impressão minha... Também fui no porta-malas para conferir ... rsrs.

E voce teve que dar uma boa melhorada no ganho ? ( tipo a minha )

Abraço.

Ronaldo, comigo foi a mesma coisa... qdo tirei o 880prs e botei um alpine, caguei nas calças com medo de que o sub tivesse queimado rsrs... corri pro porta malas pra v c ele tva funcionando...

É como o amigo ALEANZ disse:

"Vc não perdeu grave, ganhou a verdade deles. Pq agora eles vão mostrar/possibilitar/exigir equilíbrio na transição com os médio graves, vc vai perceber que eles tem mais linearidade com o resto das frequências. Quando saí do deh9650 tb fiquei assustado, achei que tinha entrado numa grande furada, embora na hora percebi tb essa subida de palco, esse ganho em detalhamento/arejamento."

:legal:hand26

Postado em

Ontem fui lá conferir o resultado. Já tá quase dominando o EQ e as regulagens do alpine, até o grave já voltou a aparecer. Muito bonito o player (difícil para quem está acostumado com Pioneer) e excelente resultados no som, eu que sou quase totalmente leigo no quesito alta qualidade sonora, achei bem interessante o resultado que o Ronald obteve no pug.

Parabéns brother, muito bom.

Postado em

Valeu Fernando.

To na luta ainda , rsrs.

Abraço.

Ontem fui lá conferir o resultado. Já tá quase dominando o EQ e as regulagens do alpine, até o grave já voltou a aparecer. Muito bonito o player (difícil para quem está acostumado com Pioneer) e excelente resultados no som, eu que sou quase totalmente leigo no quesito alta qualidade sonora, achei bem interessante o resultado que o Ronald obteve no pug.

Parabéns brother, muito bom.

Postado em

Nem tudo está perdido.... Acho que resolvi o principal problema do player ( Alpine x Ronald ).

* Falta de grave : Acabei lendo muito e percebi que o controle de sub vai até o + 15 que equivale a ZERO, ou melhor, equivale a mesma voltagem dos demais canais, diferente dos Pioneers que davam uma intensificada na voltagem ... Estava usando no + 10 e agora coloquei no + 15 (igual a ZERO do resto ) e mudou muito , ficou beeem melhor.

* CD pulando: Peguei aquele parafuso com borracha dos Pioneers e coloquei no mesmo, pelo pouco que testei deu uma melhorada, mas pula bem mais que os Pioneers .

* Captação ruim na FM: Dei uma melhorada ( limpada ) na conexão e não vi melhora, até testei a voltagem na antena amplificada e está indo corrente...

* MultiEQ: Não consigo notar nenhuma diferença com ele , alguem sabe como usar ?

* Graves e agudos : Também não consigo acessar ... Como faço ?

Li todo o manual, mas ... Gostaria de ajuda e não que colocassem assim : " já que tá reclamando tanto , volta para os Pioneers "... Lembro que não estou reclamando , mas tentando aprender ...

Postado em

Alguém pode ajudar-me ? Pois ainda não achei o grave e agudo , etc...

Nem tudo está perdido.... Acho que resolvi o principal problema do player ( Alpine x Ronald ).

* Falta de grave : Acabei lendo muito e percebi que o controle de sub vai até o + 15 que equivale a ZERO, ou melhor, equivale a mesma voltagem dos demais canais, diferente dos Pioneers que davam uma intensificada na voltagem ... Estava usando no + 10 e agora coloquei no + 15 (igual a ZERO do resto ) e mudou muito , ficou beeem melhor.

* CD pulando: Peguei aquele parafuso com borracha dos Pioneers e coloquei no mesmo, pelo pouco que testei deu uma melhorada, mas pula bem mais que os Pioneers .

* Captação ruim na FM: Dei uma melhorada ( limpada ) na conexão e não vi melhora, até testei a voltagem na antena amplificada e está indo corrente...

* MultiEQ: Não consigo notar nenhuma diferença com ele , alguem sabe como usar ?

* Graves e agudos : Também não consigo acessar ... Como faço ?

Li todo o manual, mas ... Gostaria de ajuda e não que colocassem assim : " já que tá reclamando tanto , volta para os Pioneers "... Lembro que não estou reclamando , mas tentando aprender ...

Postado em
Alguém pode ajudar-me ? Pois ainda não achei o grave e agudo , etc...

Eu acho que, nessa HU, o controle de graves e agudos é substituido pelo equalizador, acessível através do botão MULTI EQ...

Postado em

Pior que tava pulando ... Coloquei aquele pino nele e acho que melhorou ... Mas da uma força para o teu amigo aqui nos outros quesitos acima , hehe.

Pula muito?! Alpine? Está ouvindo música enquanto pratica pro Paris-Dakkar? :P

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...