Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

BYRONALD

[Peugeot 307] Projeto todo DIY...

Recommended Posts

Postado em

Oi pessoal !!!

Passando para avisar que liguei o ampli no sub :rever1: JL 6" ... Ficou EXCELENTE !!! (quando tiver mais um tempinho comento mais detalhadamente )

Postado em

Ronald..já tive o prazer de ouvir um JL 6w0. Inclusive liguei ele no teu 160a2..hehehe

Gostei muito dele na caixa selada, de 5 litros, foi o que gostei mais. Ajudava muito na excursão do cone. Ce vai ver o que pula a criança!!

Usei dentro do painel junto com kit 2 vias e tocou muito gostoso, o som era bem macio. Só não descia muito, digo de passagem que tocava com força de 40Hz pra cima.

Pra um carro pequeno que tem FS alta, não precisa mais que isso. Não cansa, não encobre o kit e era uma delícia! Boa sorte aí!

Markto

Postado em

Ronald,

já tinha visto uma parte, bem pequena, do seu trabalho em outro fórum (Peugeot)e só com o que tinha visto já tinha achado espetacular, agora então......

meus parabéns, muito bom gosto

abs

Postado em

Show de bola a caixinha..

Estou aguardando o review!

Vai usar o player pra alimentar ela ou vai colocar logo um amp pra amaciar ele com gosto?

Acho que agora meu set vai sair do papel!

Ja ta vindo um kit por ai, e agora ta faltando adquirir um sub de responsa!

Peguei um HU kenwood pra dar uma melhorada no sistema, o meu amp estava com o conector do RCA quebrado e ficava fazendo o barulho do motor no som...

Desmontei o 431 e tirei o soquete fora e vi que a lamina do RCA estava trincada fiz todo o serviço e agora esta zero bala pronto pra tocar o set!

Aguardando o kit chegar e vai faltar pegar o sub depois disto é caprichar no acabamento!

Devo fazer a caixa stealth igual vc, sempre pensei em fazer uma caixa assim, nunca fiz pelo fato que usava 2x12" antes e cada falante demandava 35 litros em selada inviabilizando o projeto.

Com o downgrade de graves deve rolar..

Qual sub esta pensando em colocar?

Postado em (editado)

Ronald..já tive o prazer de ouvir um JL 6w0. Inclusive liguei ele no teu 160a2..hehehe

Gostei muito dele na caixa selada, de 5 litros, foi o que gostei mais. Ajudava muito na excursão do cone. Ce vai ver o que pula a criança!!

Usei dentro do painel junto com kit 2 vias e tocou muito gostoso, o som era bem macio. Só não descia muito, digo de passagem que tocava com força de 40Hz pra cima.

Pra um carro pequeno que tem FS alta, não precisa mais que isso. Não cansa, não encobre o kit e era uma delícia! Boa sorte aí!

Markto

Pois é Markto, eu testei um pouco de tudo e o que está tendo um resultado melhor é a dutada do manual( nesse momento estou em testes com ela selada ).

Obrigado pelas dicas !!!

Abraço

Ronald,

já tinha visto uma parte, bem pequena, do seu trabalho em outro fórum (Peugeot)e só com o que tinha visto já tinha achado espetacular, agora então......

meus parabéns, muito bom gosto

abs

Obrigado Fábio !!!! Vou fazendo devagarinho para tentar acertar... ( nem sempre dá certo,hehe!)

Show de bola a caixinha..

Estou aguardando o review!

Vai usar o player pra alimentar ela ou vai colocar logo um amp pra amaciar ele com gosto?

Acho que agora meu set vai sair do papel!

Ja ta vindo um kit por ai, e agora ta faltando adquirir um sub de responsa!

Peguei um HU kenwood pra dar uma melhorada no sistema, o meu amp estava com o conector do RCA quebrado e ficava fazendo o barulho do motor no som...

Desmontei o 431 e tirei o soquete fora e vi que a lamina do RCA estava trincada fiz todo o serviço e agora esta zero bala pronto pra tocar o set!

Aguardando o kit chegar e vai faltar pegar o sub depois disto é caprichar no acabamento!

Devo fazer a caixa stealth igual vc, sempre pensei em fazer uma caixa assim, nunca fiz pelo fato que usava 2x12" antes e cada falante demandava 35 litros em selada inviabilizando o projeto.

Com o downgrade de graves deve rolar..

Qual sub esta pensando em colocar?

Oi Gustavo, no que eu puder ajudar na caixa stealth ou algo assim... Tá na mão !!!

No meu projeto, ainda não defini se - realmente - vou trocar de sub... Na realidade isso está em Standy by.

Editado por BYRONALD
Postado em

REVIEW 01 JL 6W0-4 em um Palio 4p(mother´s car) !!!

Antes do review propriamente dito, segue o humilde set:

* Player Pioneer DEH-P3980MP

* Falantes dianteiros: Fullranges originais de 6"

* Tweeters: Leson niobium( herdados da ex )

* Falantes Traseiros: Fullranges 5"

* Sub JL 6W0-4

* Amplificador: ( provisório ) Stetsom 1360

* Alimentação: Cabo 10mm

É impressionante como pequenas modificações( principalmente com custo baixo, é claro !!! ) podem mudar BASTANTE o resultado final das coisas.

1º Passar o cabo do TW do Mid( esse TW era o OEM do meu 307, mas agora é o Leson );

imagem016.jpg

2º Colocar o TW no suporte original, aconselho a aumentar os pequenos furinho com uma chave fina;

imagem013a.jpg

imagem014s.jpg

imagem017t.jpg

3º Fazer uma pequena fenda na parte de baixo da espuma que fica atrás do falante, esse procedimento aumenta considerávelmente o grave e como a fenda é em baixo, não pega água;

imagem009o.jpg

imagem008j.jpg

4º Vedar o falante com massa de calafetar ( tem mais a bolsa original, que não tirei foto );

imagem018e.jpg

Com essas pequenas modificações o som melhorou uns 40% fácil, fácil... Custo não chegaria a R$ 30,00...

Com a adição do SUB, o som teve um ganho bemmm mais considerável, diria que em relação ao original de fábrica, ficou uns 70% melhor( ou mais !)

Objetivado: JL 6W0-4 !!!

Caixa selada:

* 5 litros( conf. manual ): Desce um pouco menos, spl um pouco menor;

* 7 litros: Desce mais com spl maior, mais agradável de ouvir que a de 5 litros;

Caixa dutada:

* 7 litros(conf. manual ): O conjunto desce bastante ( mesmo tratando-se um sub de 6" ) com spl bem forte ( nas devidas proporções ) ainda mais que ele fica embaixo do banco do carona, logo no mesmo habitáculo...

Resumo da ópera:

Quem ouviu ( principalmente na dutada ) não acreditou que seria um sub de 6"... Ele toca sem fazer feio e acompanha esse meu kit maravilhoso( hehe !) com maestria .

Sempre a disposição dos amigos ...

Postado em (editado)

Ronald, valeu pelo apoio...

Espero fazer um trabalho com mesmo capricho e esmero dos seus projetos!

Agora gostei do review do sub de 6", quanto gastou nesta criança?

Este projetinho me interessou bastante, um parzinho destes embaixo do banco deve dar um som bacana!

O uso destes subs pequenos esta quase me fazendo aventurar num 8w7 ou morel ultimo 8"

Editado por gustavomp3
Postado em

Ronald, valeu pelo apoio...

Espero fazer um trabalho com mesmo capricho e esmero dos seus projetos!

Agora gostei do review do sub de 6", quanto gastou nesta criança?

Este projetinho me interessou bastante, um parzinho destes embaixo do banco deve dar um som bacana!

O uso destes subs pequenos esta quase me fazendo aventurar num 8w7 ou morel ultimo 8"

Obrigado Gustavo !!!

Acredito que um par superaria muitos projetos mais complexo( e $$$) ...

Te mandei MP !!!!

Abraço,

Ronald

Postado em (editado)

Bom, percebi que o estofamento do carro estava ficando meio encardido( mesmo cuidando ) e acabei revendo os meus conceitos... E coloquei couro no carro, e foi:

*Preto selva

*Centro semi-perfurado

*Costuras cinza

*Leão Bordado

*Volante costura cinza

p8280006.jpg

p8280031.jpg

Agora completaram 02 coisas que disse que não faria:

01 - Comprar Nike Shox ( gosto de Puma ou Nike normal,etc... ) e comprei uns já faz um tempinho..

02 - Colocar couro, pois não sou tão fã assim. Mas...

De qualquer forma o COURO dá alguns resultados, pois aproveitei essa compra e fui mostrar para uma colega de trabalho ... Aí... Créuuuuuuuuuu!!!!! ( rica desculpa ! ). :rever1:

:banghead E no dia do meu aniversário (05/set) fui numa festa e peguei um "buraquinho" ( nem tinha bebido) que acabou dando uma micro/mini bolha no pneu...

Resultado: TROQUEI TODO O JOGO!!!

O carro está assim:

Pug 307 com 35 mil KM, sendo:

* 16km com os pneus originais - Dei na troca pelos 17";

* 16km a 12.500km com Hankook Ventus Sport K 104 - Nessa Km percebi um desgaste irregular e chamei o TÉCNICO da HANKOOK, PEUGEOT, loja especializada em geometria, etc... E resolvi trocar o jogo por outros Hankook iguais, mesmo o técnico atestando que NÃO precisava fazer isso !

* 12.500km aos 35.000km com o novo Hankook e agora com TOYO PROXES T1-R !

p8280013.jpg

p8280012.jpg

Continua...

Editado por BYRONALD
Postado em

Falando em som, propriamente dito... Embora os revestimentos dos carros ajudam( ou não ) na reverberação(rsrs!) do som e os pneus num andar mais silencioso, por isso resolvi colocar estas alterações...

Como todos sabem, sou um OLD SCHOOL de carteirinha, logo: comprei algo que a tempos estava namorando. Um par de Fosgate Audiophile de 5", estão em bom estado, salientando que trata-se de falantes de +- 1996...

p8280030.jpg

p8280018.jpg

p8280029k.jpg

p8280023e.jpg

Impressões: Tirei o Morel e coloquei os fosgate, e é impressionante a diferença com o Fosgate, você poderia viver sem SUB com eles, tocam com um SPL maior e descem muito mais que o Morel, tem um timbre interessante.

P.S: Nesse troca de falantes percebi que estava fora de fase um mid, o que deu uma boa desvantagem para o Morel, mas esse erro foi numa última alteração, logo... Já ouvi o som com as fases CORRETAS, mas o certo mesmo seria testar novamente o Morel agora, mas terei tempo para isso.

Postado em

Eu vivo atrás desses mids Audiophile... difícil é achar em bom estado!

Parabéns, seu carro está cada vez mais top!

Obrigado DGobbo!!!

Tem uma MP te esperando,hehe.

Abraço,

Ronald

Postado em

Fala pessoal !!!!

To começando a dar sorte nessas compras pela internet/exterior... Afinal consegui receber algo que além de não tarifado( consegui outras vezes...) mas também sem a abertura para conferência ...

foto0332h.jpg

Vamos ao que interessa!

Chegou o companheiro do JL 6W0 da minha mãe... Obviamente como todo mundo sabe, sou um mega fã de produtos old school.

Um Rockford Fosgate 2.3 ( logo posto mais fotos )

foto0326.jpg

É impressionante o estado de conservação dele, parafusos ZERO km e carcaça está praticamente novinha, novinha ...

Modificações:

Sai:

*Stetsom 1360 ( 85WRMS na bridge )

*Tweeter Leson Niobium;

Entra:

*Fosgate 2.3 ( 60 WRMS na bridge )

*Tweeter Bravox ( herdados de um amigo )

Na realidade ele ia usar no carro da mãe dele, mas ... Ela ainda chegou para mostrar e eu tirei da mão dela e disse que queria de presente... Agora está comigo!!! hehe.

Impressões:

Realmente o Stetsom é mais forte que o fosgate, mas não tinha a necessidade de tanto para esse set. Usando ele na caixa dutada, não controlava tão bem o falante, o que não acontece com o fosgate...

O som como um todo, ficou redondo !!! Muito bom de ouvir mesmo, até o grave sai um pouquinho para a rua, embora o foco não é esse, mas...

Postado em

Caisas que só o Ronald consegue..

heheh

É verdade Joel, estou sempre garimpando algo, hehe.

Vamos lá...

Como eu conheço os meus caroneiros( :pirou: ), resolvi fazer um pequeno suporte para o ampli, coisa simples, mas que ajude a evitar aquele pé 42 na carcaça.

Feito com retalhos de madeira, carpete do meu estoque, e grampo... Isso mesmo ! Sem nada de cola de sapateiro ( quando estava no meio do trabalho, a minha companheira trouxe a cola, mas virei-me sem ...).

foto0351i.jpg

foto0352s.jpg

foto0353.jpg

Tive uma idéia que era uma marca registrada minha nos campeonatos de som ( detalhe no carpete ) e resolvi retomar fazer aqui, coisa simples, mas...

( Momento remeber )

sulbasscharqueadas.jpg

foto0354n.jpg

Peguei um adesivo da Fosgate e mandei imprimir e plastificar, eis aqui o resultado

foto0355.jpg

foto0356.jpg

foto0358p.jpg

Já no local !!! ( NÃO REPAREM NO CABO DO FALANTE, ELE ESTAVA SOLTO APENAS !!! NO OUTRO BANCO A CAIXA COM O JL 6W0 )

foto0361t.jpg

Aproveitei para dar uma melhorada no cabo do sub e coloquei o Techsound pro hi definition marine de sempre + techflex + termo...

foto0362y.jpg

Postado em

Parabéns pelo capricho nessa instalação. O som deve estar muito bom. Tenho curiosidade emouvir esses subs de 6 pol tocando.

Virlei, te digo que o set da mãe está tocando mais do que eu esperava, mesmo usando equipamentos simples, OEM upgraded, etc... O desempenho é bemmm interessante.

Acredita que com esse "baita" sub, é possível sentir no peito as batidas das músicas ??? Tudo isso tocando com 60 WRMS do bridge do Fosgate!

Como nem tudo são flores... Após muita luta, achei alguém no "mundo" que tinha uma frente do 7998 para vender, já que a peça em si, eu não achei!!!

Eis que comprei(ebay) a frente ( muito inteira por sinal ) e também está com problema no biolite... Ao menos posso usar os botões se um dia precisar.

foto0369i.jpg

A luta continua ...

Postado em

Grande Ronald!

Não sei se já verificou isso, mas me passou pela cabeça: será que pode não ser a frente, e sim algum circuito do player que se comunique com ela, algum regulador de tensão, circuito de chaveamento, estas coisas???

Penso que vale enviar para uma autorizada Alpine e (literalmente) pagar pra ver.

abs, e boa sorte aí!! :legal:

Ricardo.

Postado em

Grande Ronald!

Não sei se já verificou isso, mas me passou pela cabeça: será que pode não ser a frente, e sim algum circuito do player que se comunique com ela, algum regulador de tensão, circuito de chaveamento, estas coisas???

Penso que vale enviar para uma autorizada Alpine e (literalmente) pagar pra ver.

abs, e boa sorte aí!! :legal:

Ricardo.

E ai Ricardo, tudo blz???

Obrigado pelas dicas, mas esse filho já foi para 02 autorizadas da Alpine, uma em Porto Alegre e outra em Sampa, a AMB Alpine com o Aparecido, que está praticamente meu amigo, hehe.

A luta continua ...

Abração ( acompanhando o SEU tópico TAMBÉM!)

Postado em

Dando continuidade a trajetória old school By Ronald ...

Como gostei tanto dos Mids Audiophile Fosgate, resolvi achar/comprar o kit inteiro. Vendi os mids para o forista DGobbo, pessoa essa que recomendo !!!

Esqueci de tirar fotos do kit, mas recebi o kit todo completo e impecável, com:

*Caixa Original;

*Mids;

*Telas;

*Tws;

*Crossovers;

*Etc;

Algumas fotos dessa aquisição...

p8300064.jpg

p8300067.jpg

p8300074.jpg

( não reparem na fita isolante que coloquei em torno do TW, é para não arranhar no teste que fiz... Mas acho que irei fazer uma coluna ou ali mesmo fazer uma reformulação...)

p8300080f.jpg

Como nem tudo são flores ... Quando testei o kit percebi que o TW de um lado tocava um pouquinho menos que o outro, inverti e continuava igual, ou seja, TW estava, ou melhor, não estava "1000%", ai fiquei meio chateado, mas qualifiquei o vendedor positivamente, pois acredito que ele nem tivesse percebido e sei que muitos não perceberiam...

Mas como o internet está aí para isso !!! Achei um cara vendendo o MESMO kit de TW, completo, mas faltando apenas 01 TW, logo... Venci o LEILÃO !!!

Conforme segue:

foto0375z.jpg

p8300063.jpg

p8300062.jpg

Kit completo + kit ( TW ) de reposição !!!

p8300065.jpg

E como não gosto de ficar com "coisas" paradas em casa, salvo exceções, eu estou colocando a venda o meu Kit Morel. Sei que podem me chamar de LOUCO por largar o famoso Tweeter Morel, pelo velho Fosgate, mas... No meu set( já sei, sou um pouco tendencioso pelo old school) o fosgate ficou igual ou MELHOR!!!!!

Alguém se habilita ??? hehe

p8300044.jpg

p8300059.jpg

Postado em

Chegou mais um brinquedinho ...

01 JL 10W6 ( old school) adquirido do nosso forista burnout, que por sinal encontra-se IMPECÁVEL !!!

foto0391.jpg

Reparem na diferença de tamanho do W0 e o W6... Realmente é bemmm grande !!!

foto0393uq.jpg

foto0394gy.jpg

Quanto ao som:

Mandei e-mail para a JL se eu poderia usar a mesma caixa/duto que uso no 10W0 no 10W6, e fui informado que NÃO teria nenhum problema ! Então continuei na minha dutada recomendada da JL ( cerca de 35 litros livres ).

Testei por poucos instantes, então ainda não tenho um grande parâmetro, mas... Realmente o W6 tem mais SPL que o W0, que era o que eu precisava, todavia, eu não curti ( até o momento ) as batidas dele, pois no W0 as batidas eram mais precisas e marcadas, o que não acontece no W6.

Ajustes serão/estão feitos...

Mas um dia eu ei de usar um 10W3 para matar a minha curiosidade !!!! Acho que aí eu sossego um pouco...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...