Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DaniloGodoy

Oversound

Recommended Posts

SOM: 2 Oversound 15-800 (caixa litrada certinha como manda fabricante)

1 taramps t1600 tocando eles... (sei q testes falam q nem 1000 wrms ela da :/)

meu som nao da aquele sub grave, seria minha potencia q to quase trocando por uma 2ND ou caixa deveria ser maior???

ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
SOM: 2 Oversound 15-800 (caixa litrada certinha como manda fabricante)

meu som nao da aquele sub grave, seria minha potencia q to quase trocando por uma 2ND ou caixa deveria ser maior???

ABRAÇO

Sua caixa tá com quantos litros?

Compartilhar este post

Link para o post
SOM:  2 Oversound 15-800 (caixa litrada certinha como manda fabricante)

ABRAÇO

litragem de fabrica 15-800

-> http://www.oversound.com.br/download/pcser...rofissional.pdf

(falantinho campeao esse Lythium tinha 2 de 10 dentro da saveiro ligada na t1600

nao conseguia fica dentro deu pal lindo do bvx)

Compartilhar este post

Link para o post
SOM:  2 Oversound 15-800 (caixa litrada certinha como manda fabricante)

ABRAÇO

litragem de fabrica 15-800

-> http://www.oversound.com.br/download/pcser...rofissional.pdf

(falantinho campeao esse Lythium tinha 2 de 10 dentro da saveiro ligada na t1600

nao conseguia fica dentro deu pal lindo do bvx)

60 litros para esses Overs realmente tá baixo, eles não vão tocar nunca nas baixíssimas. Se for possivel pra ti, 100 litros com um duto de 3"x15cm.

Dizem que Taramps é duro de subgraves mesmo eheh, não amplifica com fidelidade as freqüências baixíssimas compreendidas entre 20Hz a 35Hz.

Pois é, troquei meu NAR de 15" por um par desses Lythium de 10", tô usando um passando fome e o outro vou dar para a minha namorada ehehhe.

Se eu tivesse grana iria comprar um Corzus PWR 1002 só pra ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente uma das grandes virtudes do oversound é solicitar baixas litragens quando comparado aos eros ou selenium por exemplo...

Acho difícil vc conseguir fortes subgraves com este tipo de A. F.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que saber qual o carro para saber ate quantos litros por caixa caberia no carro para um bom rendimento e um bonito acabamento.

Ideal 73 á 82 litros por falante.

Definindo a litragem calculamos os dutos.

grande abraço

Karrylho

Obs. Os meus Overs 15/800 estão em caixa de 65 litros porque meu carro e um sedan.

Compartilhar este post

Link para o post
Temos que saber qual o carro para saber ate quantos litros por caixa caberia no carro para um bom rendimento e um bonito acabamento.

grande abraço

Karrylho

Obs. Os meus Overs 15/800 estão em caixa de 65 litros porque meu carro e um sedan.

Astra hatch

Compartilhar este post

Link para o post

grande abraço

Karrylho

Astra hatch

mala do AStra cabe té Q bastante coisa eu usava uma caixa de 73 litros livres com o protehc light. Agora vou usar duas caixas com 106 litro livres cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquece de colocar algumas fotos da caixa depois de pronta com os devidos tamanhos, litragem.Dutos etc.

Vai de 73 livres e dois dutos de 4" x 20cm que e sempre a mais recomendada aqui no fórum para esse tipo de falante.

Como falei antes a minha caixa ta com 65 porque meu carro e sedan (Bora) esta tocando legal, mas acho que tocaria melhor com 73 litros entendeu.

Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Repetido desculpem o a rede deu pane aqui .

Editado por karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Repetido desculpem o a rede deu pane aqui .

meu ja tah pronto so q nao tah bom vo manda faze, uma caixa com essas medidas

como q bosta ja tentei so q foto muito pesada...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite rapaziada do som, to com um problema parecido com o do amigo, to com dois over sound steel line 15 polegadas de 250rms, fui no site da over para ver a litragem da caixa, e vi que para cada woofer seria 110 litros, ou seja, seria um caixa de duas camaras com 110 litros cada, totalizando uma caixa com 220 litros, de compensado de 18MM.

o PROBLEMA e que uma caixa precisa de um folha imteira, e vai ficar pesado pra ca*****...

a PERGUNTA e, se posso fazer um caixa de litragem menor uns 90 litros para cada woofer, e colocar ACRILON dentro para compensar esses 20 litros que ficaram faltando (o compensado tem que ser de 18MM, mesmo para ficar mais firme)...

E porque o duto tem que ser tão curto, para cada camara tem que ser 2 duto de DV(cm/pol)7,6/3" LV(cm)2,5 quer dizer que tenho que corta os dutos não e, por que ele vem com 10cm...

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, é isso mesmo! Steel assim como PW3 foram falantes feitos pra Médio Grave ou FULL em sistemas pequenos. Pra tirar grave deles é complicado!

Se quer um bom falante pra graves, pega pelo menos um brutus, pouco mais de 300 dinheiros! Ou um protech!

Mas pra tirar graves do Steel é complicado! Além de precisar de caixa grande, o falante é LIMITADÍSSIMO pra tocar graves!

E acrilon é bacana mas não faz milagres! Nunca que acrilon vai fazer compensar 20% do volume de uma caixa! kkkkkkkkkkkkkk

Enfim... Se quer GRAVES, coloca um falante mais à altura! Até WPU (usado já encontrei de 250,00 com reparo original) vai render MUITO melhor sem pedir caixas tão enormes! Ou até mesmo Street Bass 15'!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, é isso mesmo! Steel assim como PW3 foram falantes feitos pra Médio Grave ou FULL em sistemas pequenos. Pra tirar grave deles é complicado!

Se quer um bom falante pra graves, pega pelo menos um brutus, pouco mais de 300 dinheiros! Ou um protech!

Mas pra tirar graves do Steel é complicado! Além de precisar de caixa grande, o falante é LIMITADÍSSIMO pra tocar graves!

E acrilon é bacana mas não faz milagres! Nunca que acrilon vai fazer compensar 20% do volume de uma caixa! kkkkkkkkkkkkkk

Enfim... Se quer GRAVES, coloca um falante mais à altura! Até WPU (usado já encontrei de 250,00 com reparo original) vai render MUITO melhor sem pedir caixas tão enormes! Ou até mesmo Street Bass 15'!!!

Boa noite! valeu o choque de realidade!!! mas o problema e que meu set ja ta quase pronto, so ta faltando a caixa. para empurar o dois over comprei um STETSOM VENON 900 de 2ohms, e vou ligar em paralelo, e ver a melhor regulagem, se vc puder me ajudar na regulagem para comsegir o maximo de grave que esse comjunto pode oferecer,( ajuda ae nesse milagre)KKKKKKKKKK!!!! valeu.....

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, vou ser bem sincero.. dificilmente tu vai curtir mto esse falante! x-max baixíssimo, fs altíssima.. com caixa grande tu consegue tirar algo mas mesmo assim n vai ser nada impressionante!

Conselho dos bons: Vende ele e pega um PRA GRAVES! rs

TU vai se poupar o trabalho de fazer a caixa, usar uma semana, encher o saco e vender falante + caixa pra comprar outro! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, vou ser bem sincero.. dificilmente tu vai curtir mto esse falante! x-max baixíssimo, fs altíssima.. com caixa grande tu consegue tirar algo mas mesmo assim n vai ser nada impressionante!

Conselho dos bons: Vende ele e pega um PRA GRAVES! rs

TU vai se poupar o trabalho de fazer a caixa, usar uma semana, encher o saco e vender falante + caixa pra comprar outro! ;)

Boa noite mano? o problema e que o comercio aqui para essas coisas não e tão facil e vão querer comprar eles a preço de BANANA, emtão vou arriscar assim mesmo,embora que não fique aquele GRAVÃO degejado, vai dar um som legal (acho)...

Me ajude em mais uma coisa! comprei 6 metros de cobo 21MM, 2 metros de cabo 16MM,[[FALTA COMPRAR]] 1 porta fusivel tres vias ( 1 emtrada para cabo 21mm e 2 saidas para cabo 16mm) e um fusivel bananinha.

Minha ligação vai ficar assim, puxar o fio 21mm da bateria para a mala, proximo da pateria colocar o fusivel BANANINHA, na mala colocar o fusivel tres vias, na entrada o fio 21mm e duas saidas do fio 16mm, para dois modulos ( STETSOM VENON 900 e HBM 4000, O COM LED AZUL), para dois woofer stel line 15 polegadas 250rms e dois street spyder 12 polegadas 150rms.

PERGUNTA E QUAL A AMPERAGEM DE CADA FUSIVEL???? lembrado que são trez, a bateria e de 80amp. valeu.....

dando uma olhada nos topicos do auto som achei como fazer os calculos, e deu o seguinte, para o V900 um fusivel de 90 amperes, e para o HBM um de 56 amperes, e somando os dois para colocar no bananinha, mais ou menos um fusivel de 120 amperes, ESTA CORRETO OU NÃO????

Compartilhar este post

Link para o post

Pera lá, qual o modelo exaato do falante?

Seria o 550w15??

Se for, tem 2mm de x-max! Isso é assustador! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A CORRENTE (não se diz amperagem) de cada fusível, se for no amp deve ter a corrente do amp! Se for na bateria, a corrente da bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Pera lá, qual o modelo exaato do falante?

Seria o 550w15??

Se for, tem 2mm de x-max! Isso é assustador! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A CORRENTE (não se diz amperagem) de cada fusível, se for no amp deve ter a corrente do amp! Se for na bateria, a corrente da bateria!

bom dia parcero!! o woofer e esse aqui!!!

WOOFER ALTO FALANTE 15'' OVERSOUND 550W 15 4Ohms

Caracteristicas do Produto

Especificações:

Impedância Nominal 4 Ohms

Resposta de frequência: 50 ~ 5.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m 97 db

Potência: 250 W RMS

Potência de programa: 500 W

Diâmetro da bobina: 63,50 mm

Materiais:

Imã (ferrite) Bário

Forma da Bobina: Fibra com resina

Fio da Bobina: Cobre

Carcaça: Chapa de Aço

Cone Celulose

Suspensão: Tecido

Dimensões:

Modelo: Steel Line 550W15

Diâmetro maior 382 mm

Altura Total 160 mm

Furação do Gabinete 349 mm

Diâmetro do Imã 169 mm

ALTO FALANTE 15''

me desculpe a mancada da (amperagem), e como faço para calcular essa corrente, como eu disse anteriormente, quero colocar o fusivel BANANINHA da bateria para a mala, e na mala colocar o fusivel TREZ VIAS!!!para dois amplificadores!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. o fuse que vai pra cada amp deve ter a corrente dele, e o que sai da bateria, a soma dos dois (ou mais)

Quanto ao falante, O ideal é a caiax indicada mesmo.. 110 litros!

Mas podes arriscar uma de 70~80 litros com dutos redondos de 4'.. tu vai mudando o duto até ficar do teu gosto! Mas já faça avisado que o woofer é limitadíssimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. o fuse que vai pra cada amp deve ter a corrente dele, e o que sai da bateria, a soma dos dois (ou mais)

Quanto ao falante, O ideal é a caiax indicada mesmo.. 110 litros!

Mas podes arriscar uma de 70~80 litros com dutos redondos de 4'.. tu vai mudando o duto até ficar do teu gosto! Mas já faça avisado que o woofer é limitadíssimo!

Boa noite parcero! ta valendo a paciencia, essa parte do fuse eu emtendi, a questão e saber qual a corrente de cada modulo, pois no HBM vem com um fuse de 20, mas no manual não vem dizendo a corrente dele, e no venon nen fuse tem, qual o calculo para ver que fuse usar, fui em uma loja de som e o rapas me indicou um fuse de 80amp bananinha, para os dois modulo , quero saber se ta valendo???? valeu e agradeço a paciencia!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

80a pra esses dois modulos ta tri sim.

tem varios tipo de fusiveis, tu tem que comprar os retardados e nao os rapidos, senao ja compra uns 10... kkkkk

mas eu botaria um disjuntor tipo esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189718616-disjuntor-automotivo-para-som-pesado-70a-100a-140a-200a-_JM

pega o de 100a de uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

80a pra esses dois modulos ta tri sim.

tem varios tipo de fusiveis, tu tem que comprar os retardados e nao os rapidos, senao ja compra uns 10... kkkkk

mas eu botaria um disjuntor tipo esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189718616-disjuntor-automotivo-para-som-pesado-70a-100a-140a-200a-_JM

pega o de 100a de uma vez

bom dia amigo, fiz a montagem, como voce falou não deu aquele gravão, mas deu para tirar um grave legal.

so que aparaceu um WOOFER QSL 350RMS para troca, oque vc acha, vi que amarca QSL e da selenniu, uma opinião com URGENCIA!!!!!!!!!!

e outra to querendo uma FONTE para ligar em tomada 220, qual vc pode me indicar .no momento meu set e...

Bom, to aqui para descrever minhas esperiemcias na montagem do meu som novo.

Meus equipamentos são todos de bom CUSTO BENEFICIO!!!!

Tenho um toca cd e MP3.

I BUSTER HBD-4100MP/A

Tenho tres modulos:são eles,

1- (AB) I BUSTER HBM-T400

2- (AB) I BUSTER HBM-4000

3- (DIGITAL) STETSOM V900

Tenho quatro auto falantes:

2 (sub) 12 polegadas,SPYDER STREET 150RMS CADA UM,2X2 OHMS.

2 (woofer) 15 polegadas, OVER SOUND STEEL LINE 250RMS CADA UM 4OHMS.

Tenho dois tweeter:

2 TWEETER VIPER 120W RMS,8OHMS.

Tenho quatro DRIVE:

1 UMA VIPER 120W RMS,8OMHS.

2 UMA TSE 120W RMS,8OMHS.

3 DUAS LAFAIETE 45W RMS 8OMHS CADA.

Tenho quatro cornetas:

duas longas e duas medias.

Tenho uma bateria e um fusivel:

1 uma bateria de 80amperes.

1 um fusivel bananinha de 80 amperes de corrente.

Tenho fio 21,9,6 e 4mm. e dois cabos RCA de 5 metros e dois Y.

Faltou um MEGA CAPACITOR de trez FERAD, quamdo tiver folgado eu compro!!!

Vamos a montagem, da bateria para a mala puxei um fio de 21mm, com um fusivel bananinha no positivo a uma distancia de mais ou menos uns 10cm, e o negativo coloquei no parafuso do banco traseiro, fazendo aterramento na lataria, para o modulo V900 , e na mala peguei o fio 9mm e emedei no de 21mm e coloquei no HBM-4000 ( OBS: o correto seria colocar um divisor, mas não deu para comprar...)e puxei dois fio de 6mm, positivo e megativo para o HBM-T400.

No HBM-T400 que tem quatro saidas.

Na 1º coloquei um drive TSR.

Na 2º coloquei um drive VIPER.

Na 3º coloquei os dois drive LAFAIETE ligados em paralelo.

Na 4º coloquei dois tweeter VIPER ligados em paralelo.

No HBM-4000 que tem quatro saidas.

Coloquei os dois sub STREET 2X2, em cada saida do modulo.

No STETSOM V-900 de uma saida.

Coloquei os dois over sound ligados em paralelo, totalizando 500rms em 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nem consegui captar tudo que vc tem. Q mistureba. Tá ligado tudo? Venderia tudo esses falante e as corneta pior. Procura ae 2 street bass de 15 usado ae se vc conseguir.. Deveria ter pego ao menos os steel300. Teu módulo stetsom é qual impedancia?

Ahhhh e nem pega mais nada desses estranhos aí viu.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nem consegui captar tudo que vc tem. Q mistureba. Tá ligado tudo? Venderia tudo esses falante e as corneta pior. Procura ae 2 street bass de 15 usado ae se vc conseguir.. Deveria ter pego ao menos os steel300. Teu módulo stetsom é qual impedancia?

Ahhhh e nem pega mais nada desses estranhos aí viu.

Abraco

bom dia parcero, o pior e que ta e ficou muito legal, so não comsegui aquele gravão tão desejado. e meu stetsm e de 2omhs,

Mas qual fomte posso usar???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...