Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Polo Gti 1.8 Turbo

Recommended Posts

400 anos que nao posto aqui... =P

 

Mas ajudem-me amigos, para um Polo GTI 2007 1.8 turbo 150Cv manual, qual potencia seria o limite SEGURO para o seu motor?

 

Nessa carro sera instalada a turbina do Audi S3, nova sem uso.

 

Minha duvida eh:

O miolo desse motor suporta ate que potencia sem risco de quebras?

O carro sera totalmente para o dia-a-dia, ir para o trabalho etc etc etc, e claro, acelerar um pouco nos fins de semana...

 

Este motor 1.8 de 150Cv tem o miolo igual ao de 180 e o de 225cv?

 

Este motor tem pistoes e bielas forjadas?

 

O objetivo sao mais ou menos 240Cv, mas sabemos de alguns carros com essa receita que passaram dos 280Cv...

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba nunca vi um pessoalmente mais deve ser bonito o polo.

essas turbinas de carro original sao desenvolvidas no seu limite. se colocar de S3 pra potencia que vc quer funciona sim.

e pq no limite. o turbo de fbrica prescisa de torque em baixa, o tempo de resposta da rutbina é baixissimo, com o carro em ponto morto ja consegue ncher a turbina.

por exemplo do gol turbo nao pode passar de 130cv, passando disso a durabilidade cai bem.

 

o motor tem algumas diferenças intercooler, pistoes e bielas se nao me enganam mudam tmb, ja que as da 150, 180 nao sao "forjadas" apenas mais resistentes.

 

ja que é um carro d preço elevado é de se pensar em um pigback importado. pelomenos pra enganar alguns sensores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo...

 

Eu queria informacoes se os pistoes e bielas desse carro sao forjados ou tem alguma diferenciacao das do motor 1.8 20v aspirado...

 

E tambem saber se internamente (bielas, pistoes e vira) esse motor eh igual ao de 180Cv e de 225Cv...

 

Abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba é exatamente o mesmo pacote mecânico do Golf GTi de 150Cv, ou seja aguenta até 350Cv no motor... e pode ficar tanquilo que essa turbina de S3 (uma K04S) não sustenta mais que uns 300Cv no alcool... e mesmo assim no limite do limite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fotos do bólido, tem como???

 

 

^^

bOM DIA,

Tive uma experiência com um polo 1.6 Turbo HIS. consegui deixar afinado com 0.7 kg porém a valvula estava oscilando para 1kg. consegui arrancar 180cv testado no Dynamometro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Forjado as peças não ~são, apenas + resistentes para suportar a cv... o que pose ser mudado é colocando bicos de outro carro Audi ou outro compativel, fazer um chip re-programado.

 

 

Bota uma foto desse polo ai, nunca vi nenhum Gti por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa invadir o topic, mas gostaria de uma foto tbm, nunca vi um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
desculpa invadir o topic, mas gostaria de uma foto tbm, nunca vi um.

 

:+1

 

hehe

 

tbm nunca vih um polo gti ...

 

O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

240cv? eu acho q vai precisar de alimentaçao, num carro desses , mete uma garrett gt25r ^^ bem acertadinho vai ficar ducarai.... soh cuidado com o cambio, eh meio q limitado, se vai jogar 250 cv, pra mais... tem q se preocupar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

240cv no alcool aguenta tranquilo.

 

Fazendo os ajustes necessários na alimentação , turbina e componentes internos aguentam esta potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Forjado as peças não ~são, apenas + resistentes para suportar a cv... o que pose ser mudado é colocando bicos de outro carro Audi ou outro compativel, fazer um chip re-programado.

 

 

Bota uma foto desse polo ai, nunca vi nenhum Gti por aqui

 

 

 

Amigo , eu entendo mais ou menos de mecânica , mas POR FAVOR não mecha nos chips do seu carro , senão vc vai se arrepender. No começo até parece bom ( se tiver sorte), mas espera algum sensor dar problema pra ver , os módulos não vão conseguir trabalhar como deveriam.

 

Os chips devem ser preservados originais.

Tira essa dúvida com quem tem oficina , mas não esses picaretas por aí q compram essas máquinas de reprogramar chips por 300 contos e já acham q sabem mais q um engenheiro q trabalha a 1000 anos dentro de uma fábrica muito bem aparelhada.

 

abços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver num topido do Golf Clube um rapaz com polo GTi, basicamente usou uma K04, bicos do Audi TT e remapeou a central ... tirou 275 Cv do motor.

 

tem video dele no youtube procura por plautos que é o nick dele...

 

 

PS: realmetne quem compra programa pra remapear pirata por R$ 300 num consegue fazer muita coisa direito... quem estudou e investiu nisso consegue melhorar muitas coisas..principalmente neste caso onde vai ser trocada a turbina...alias...se num mexer no chip num consegue nem deixar andando porque entra em emergência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
400 anos que nao posto aqui... =P

 

Mas ajudem-me amigos, para um Polo GTI 2007 1.8 turbo 150Cv manual, qual potencia seria o limite SEGURO para o seu motor?

 

Nessa carro sera instalada a turbina do Audi S3, nova sem uso.

 

Minha duvida eh:

O miolo desse motor suporta ate que potencia sem risco de quebras?

O carro sera totalmente para o dia-a-dia, ir para o trabalho etc etc etc, e claro, acelerar um pouco nos fins de semana...

 

Este motor 1.8 de 150Cv tem o miolo igual ao de 180 e o de 225cv?

 

Este motor tem pistoes e bielas forjadas?

 

O objetivo sao mais ou menos 240Cv, mas sabemos de alguns carros com essa receita que passaram dos 280Cv...

 

Abracos.

 

 

Voltou pros hatchs Vitor? hehehe

Dia desses vi um Xr lembrei de tu!

 

Creio que não tenha nada forjado, e o motor seja o mesmo do Golf. O Câmbio eu não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o mesmo motor do golf gti.. aconselho se registrar no vwgolfclub.com la o pessoal conhece muito bem esse motor, inclusive tem um polo gti prata la com modificações trocou a k03 por uma k04 hibrida.. a k04 vem no s3 mas o cara costumisou a turbina.. Parabéns pelo carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...