Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caligula

Som No Bora (o Retorno)

Recommended Posts

Postado em

olá colegas...

como ja era de se esperar trancaram meu tópico!

venho pedir encarecidamente que usem um linguajar adequado e que não extrapolem os limites da paciência de nossos merecidos moderadores.

acredito que vão trancar novamente, pois a democracia "deles" termina onde começa MEU direito de expressar "a minha".

sem mais delongas...

Rafael Neves.

ps: quem puder ajudar no set sou todo ouvidos!

Postado em
olá colegas...

como ja era de se esperar trancaram meu tópico!

venho pedir encarecidamente que usem um linguajar adequado e que não extrapolem os limites da paciência de nossos merecidos moderadores.

acredito que vão trancar novamente, pois a democracia "deles" termina onde começa MEU direito de expressar "a minha".

sem mais delongas...

Rafael Neves.

ps: quem puder ajudar no set sou todo ouvidos!

xiiii trancaram seu tópico???? por conta da maneira como vc falou?! só Cristo na causa msm...

bom vamo ao q interessa! comprou o kit?! legal, liga ele em bridge no 4060. vai gastar menos com fiação e como conversamos antes, vc quer apenas um sonzinho light. e liga esse sub no eclipse.

teve um user q t passou uma relação completa do q vc deveria comprar, analisa a lista q por sinal esta completa e gaste com moderação!

ps: tem muita gente boa aki no forum, num fica chateado por conta de um ou outro não!

abração brother

:legal:

Postado em

cara, como seu carro eh um VW, se seu carro tiver a mesma porta do polo e do golf voce vai ter um som muito kct na frente......

esses 2 carros vem com a porta praticamente selada o que da uma acustica excelente....

da-le o kit no bridge q vai tocar muito....

esse sub e amp nao conheco, mas ja q vc tem, testa.... e ve no que da.....

Postado em

Mais uma dica.

Quando for compra os cabos de alimentação compre os residencias de 1kv, eles tem uma dupla proteção, vai ser muito mais facil de achar para compra e bem mais barato, vc pode pegar um de 21mm ou de 25m a diferença de preço vai ser bem pouca, vc deve achar a menos de 9 reais o metro.

Vc acha esses cabos em lojas de materias eletricos, aproveita e compra tb os conectores de aterramento e da bateria na mesma loja.

Postado em
cara, como seu carro eh um VW, se seu carro tiver a mesma porta do polo e do golf voce vai ter um som muito kct na frente......

esses 2 carros vem com a porta praticamente selada o que da uma acustica excelente....

da-le o kit no bridge q vai tocar muito....

esse sub e amp nao conheco, mas ja q vc tem, testa.... e ve no que da.....

acredito q eles tenham a mesma rigidez nas portas.

quanto ao kit pelo pouco q testei aqui os mid´s são bem fortes, vai dar um som como vc disse "kct" ligados em bridge!

[]-[]

Postado em
Mais uma dica.

Quando for compra os cabos de alimentação compre os residencias de 1kv, eles tem uma dupla proteção, vai ser muito mais facil de achar para compra e bem mais barato, vc pode pegar um de 21mm ou de 25m a diferença de preço vai ser bem pouca, vc deve achar a menos de 9 reais o metro.

Vc acha esses cabos em lojas de materias eletricos, aproveita e compra tb os conectores de aterramento e da bateria na mesma loja.

obrigado pela dica tarcizio! tem uma loja dessas ao lado da minha... vou comprar tudo nela mesmo.

21mm residencial ta bom pra esses amps correto?! esse de 25 vai dar mais mão de obra p encaixar no borne, ainda mais do 4060 q é bem vagabundo!

[]-[]

Postado em

cara, o audiobank tem consumo baixo, um cabo de 10mm resolve para ele...

mas como vc tem 2 amps seria interessante pegar um cabo grosso 25mm por exemplo, e quando chegar na mala conectar um distribuidor e apartir dele joga um fio pra cada amp.....

qual o consumo do seu outro amp??? quantos fusiveis ele tem? e qual a amperagem de cada fusivel? abracos

Postado em
cara, o audiobank tem consumo baixo, um cabo de 10mm resolve para ele...

mas como vc tem 2 amps seria interessante pegar um cabo grosso 25mm por exemplo, e quando chegar na mala conectar um distribuidor e apartir dele joga um fio pra cada amp.....

qual o consumo do seu outro amp??? quantos fusiveis ele tem? e qual a amperagem de cada fusivel? abracos

ele tem 300rms e somente um fuse de 40.

Postado em

eh o consumo nao eh tao alto assim....

cabo de 21mm da bateria ate la atras, usa esse conector q eu botei o link acima ou outro semelhante e depois cabo de 16mm pros amps, esta bom d+ ja eu acho...

Postado em

eu tava indo ontem posta alguma coisa no seu post mais já nun dava..agora esqueci oq é hahaha...

ah.. uma dica.. é coisa tosca.. mas vale a pena... lembra de enrola os cabos q vao fica atraz do player com espuma... evita mta dor de cabeça nas ruas lisinhas q temos no brasil hehehe..

ah.. outro detalhe... checa qtos amperes é sua bateria... ta certo q nun é um sistema q consome mto.. mas é 2 amps classe ab... + a energia q o carro gasta... dependendo da ignorancia do seu ouvido e do dedo no volume.. pod ser q a bateria nun dure tanto.. pq as originais sao fraquinhas q da dó.. em média menos de 60a... pelo menos creio eu q seu alternador é 90a.. já ajuda.. e como..

Postado em
eh o consumo nao eh tao alto assim....

cabo de 21mm da bateria ate la atras, usa esse conector q eu botei o link acima ou outro semelhante e depois cabo de 16mm pros amps, esta bom d+ ja eu acho...

comprei o resto q faltava. ficou 21mm da bateria no porta-fuse e de 16mm pros amp... esse sabadão vou fazer a parte "suja" do serviço!

assim q ficar pronto, digo como se sairam os equipos.

brigadão mesmo arthurff.

[]-[]

Postado em
eu tava indo ontem posta alguma coisa no seu post mais já nun dava..agora esqueci oq é hahaha...

ah.. uma dica.. é coisa tosca.. mas vale a pena... lembra de enrola os cabos q vao fica atraz do player com espuma... evita mta dor de cabeça nas ruas lisinhas q temos no brasil hehehe..

ah.. outro detalhe... checa qtos amperes é sua bateria... ta certo q nun é um sistema q consome mto.. mas é 2 amps classe ab... + a energia q o carro gasta... dependendo da ignorancia do seu ouvido e do dedo no volume.. pod ser q a bateria nun dure tanto.. pq as originais sao fraquinhas q da dó.. em média menos de 60a... pelo menos creio eu q seu alternador é 90a.. já ajuda.. e como..

que pena não se lembrar...

essa sua dica é muito boa mesmo, fiz isso no dia q instalei o player e acabou os "problemas".

minha bateria é de 90 e o alternador tambem! acho q vai ficar tudo legal...

agora preciso saber sobre meu sub, não acho nada sobre o infeliz... quero fazer uma dutada.

valeu rodolfo.

[]-[]

Postado em

ola pessoas!

depois de muita luta terminei ontem o som no carro. vendi o eclipse e o sub, portanto estou com 600,00 pra comprar outro sub e mais um amp ou só o sub msm e ligar no 4060.

fiquei muito satisfeito com o rendimento do kit ligado em bridge, ficou parecendo q tem sub dentro do carro... muito forte mesmo.

comprei RCA da db link, achei o preço bem em conta: R$ 45,00 o par.

agradeço ao rodolfo e arthurff pela ajuda, agora a meta é o sub!

[]-[]

Postado em
ola pessoas!

depois de muita luta terminei ontem o som no carro. vendi o eclipse e o sub, portanto estou com 600,00 pra comprar outro sub e mais um amp ou só o sub msm e ligar no 4060.

fiquei muito satisfeito com o rendimento do kit ligado em bridge, ficou parecendo q tem sub dentro do carro... muito forte mesmo.

agradeço ao rodolfo e arthurff pela ajuda, agora a meta é o sub!

[]-[]

4060 é o AB4060 ?

Se tá ligado em bridge, você terá que ter outro ampli para sub, certo ? Porque agora, se desfizer a ligação, vai sentir falta de potência e terá que colocar um ampli bem "levinho" pra tocar nessa bridge que é bem "light", por assim dizer.

Eu juntaria mais um pouco pra pegar um sub e um ampli só pra ele. Um P3, por exemplo, mais um SD1000 ou um classe AB tipo 100, 200ix.

O SD + o P3 daria perto de mil reais. Usado chegaria mais próximo da sua verba.

Estou dando essa dica porque acho que o sistema "merece" um acompanhamento de grave forte, já que está com kits em bridge e o estéreo deve estar tocando bem alto.

Postado em

concordo com o Julio, seria interessante vc procurar um sub e um modulo somente pra ele... pois o bridge do 4060 eh muito fraco mesmo pra empurrar subgraves....

P3+SD1000 eh uma boa, mas vai ficar muito forte, tem q ver o que vc procura...

como eh q vc quer o grave? forte? suave? seco? macio?

o Uxp da bravox eh um otimo subwoofer tmb....

abracos

Postado em
ola pessoas!

agradeço ao rodolfo e  arthurff pela ajuda, agora a meta é o sub!

[]-[]

4060 é o AB4060 ?

Se tá ligado em bridge, você terá que ter outro ampli para sub, certo ? Porque agora, se desfizer a ligação, vai sentir falta de potência e terá que colocar um ampli bem "levinho" pra tocar nessa bridge que é bem "light", por assim dizer.

Eu juntaria mais um pouco pra pegar um sub e um ampli só pra ele. Um P3, por exemplo, mais um SD1000 ou um classe AB tipo 100, 200ix.

O SD + o P3 daria perto de mil reais. Usado chegaria mais próximo da sua verba.

Estou dando essa dica porque acho que o sistema "merece" um acompanhamento de grave forte, já que está com kits em bridge e o estéreo deve estar tocando bem alto.

exato, o 4060 é o Audiobank.

pra falar a verdade eu não quero gastar mais doq isso! gosto de tirar "leite de pedra"...

queria colocar equipamentos baratos mas q dessem um som legal, nada de BOM pode ser bom q ja resolve meu problema. pois dentro do carro ja está bem forte então seria só um complemento mesmo.

entendeu?! []-[]

Postado em
gosto de grave macio... bem prolongado. estava pensando em colocar uma caixa com o duto desembocando no meio do tampão, oq acham?!

[]-[]

A idéia seria fazer uma band-pass. Colocar só o duto no tampão só vai jogar ar pra dentro do carro. Dá uma olhada na construção da caixa band-pass (tem aqui nos artigos, no wikipédia) e vê se não seria uma boa idéia. Em carro sedan é uma maravilha. Pode-se usar dois dutos saindo um em cada local original dos falantes, por exemplo. Aí sim você tira leite de pedra.

De qq forma, você falou em potência e isso dificilmente consegue-se com pouco $.

Abs.

Postado em
gosto de grave macio... bem prolongado. estava pensando em colocar uma caixa com o duto desembocando no meio do tampão, oq acham?!

[]-[]

A idéia seria fazer uma band-pass. Colocar só o duto no tampão só vai jogar ar pra dentro do carro. Dá uma olhada na construção da caixa band-pass (tem aqui nos artigos, no wikipédia) e vê se não seria uma boa idéia. Em carro sedan é uma maravilha. Pode-se usar dois dutos saindo um em cada local original dos falantes, por exemplo. Aí sim você tira leite de pedra.

De qq forma, você falou em potência e isso dificilmente consegue-se com pouco $.

Abs.

meu Deus, não imaginava q fosse me dar tanto trabalho...

a princípio a negociação do eclipse e do sub estava praticamente realizada, durante a semana a pessoa com quem eu negociei deu p trás! aconteceu alguns imprevistos com ele e tive q aceitar...

bom, agora não tem jeito, serão eles mesmo... na sexta eu experimentei uma band-pass de um amigo e gostei bastante do resultado. Apesar de ter músicas q parece q o grave está "atrasado".

como o som dentro do carro me agradou bastante, acho q vou arriscar e fazer uma caixa destas. mas como não achei nada sobre o sub fica complicado. não sei se faço com 1 ou 2 dutos... to meio confuso.

se alguém puder ajudar!

[]-[]

Postado em

da uma olhadinha lá no seu email q mandei umas fotos de PM q ja fizemos por aqui...

tem de todo jeito! tem também as medidas da caixa e algumas dicas...

qualquer coisa mande MP

abraços

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...