Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodolfo denardi

Alpine 9887 - Duvida Qto A Ta

Recommended Posts

Postado em

galera.. estou pra pegar um alpine 9887 só q me surgiu uma duvida..

conversando com o Beraldo, ele me disse que leu em algum lugar q a regulagem do Time Aligment (TA) do 9887 só da pra ser feita através do microfone, aquele do módulo Imprint...

disse que nao da pra regular "manualmente" o TA dele.. alguem q tem o 9887 ou já teve, sabe me dizer se isso é verdade?

e outra coisa, ele é USB ready... o cabo dele é só aqueles tipo ipod q se axa por 20 dolares via ebay, ou tem q compra o módulo usb, q no ebay sai por äpenas 175 dolares? pq pretendo usar usb, e nao ipod..

se alguem puder me ajudar, agradeço mto.

vlw!

Postado em

Rodolfo quanto ao esquema do iPod/USB eu não lembro bem.

Mas indo na página da Alpine, você pode baixar o manual.

Você pode regular o TA dele normalmente sem microfone algum.

Postado em
Rodolfo quanto ao esquema do iPod/USB eu não lembro bem.

Mas indo na página da Alpine, você pode baixar o manual.

Você pode regular o TA dele normalmente sem microfone algum.

qto ao USB é importante, porem nao tanto..

oq me preocupava era o fato de talvez o TA nao ser regulavel manualmente, só por microfone.. pq dae teria q compra o modulo imprint... e aquele é caro..

alias, aquele modulo Imprint só serve pra regula o TA automaticamente? :blink:

Postado em

acho q nada melhor q o manual do player pra esclarecer essas duvidas..

mas até onde eu sei.. o TA vc regula manualmente sim.. o modulo imprint é uma acessório a mais.. que faz a regulagem automática de TA e EQ.. mas não é obrigatório ter ele pra poder mexer nas regulagens de TA e EQ não.

Qto ao Ipod eu sei q é só comprar o Cabo simples de conexão q o player controla o Ipod.. não precisa de interface não.. pro USB tb acho q seja a mesma coisa. até pq nunca vi módulo pra USB.. só pra IPOD mesmo

Postado em
acho q nada melhor q o manual do player pra esclarecer essas duvidas..

mas até onde eu sei.. o TA vc regula manualmente sim.. o modulo imprint é uma acessório a mais.. que faz a regulagem automática de TA e EQ.. mas não é obrigatório ter ele pra poder mexer nas regulagens de TA e EQ não.

Qto ao Ipod eu sei q é só comprar o Cabo simples de conexão q o player controla o Ipod.. não precisa de interface não.. pro USB tb acho q seja a mesma coisa. até pq nunca vi módulo pra USB.. só pra IPOD mesmo

no proprio site da alpine , na descriçao do 9887 na parte referente a USB e Ipod fala dos acessocios... KCE alguma coisa assim e já tem o link do acessorio da alpine..

do Ipod é akele cabo simples, no site da alpine 30 dolares.. ebay é metade..

o problema é no do USB, o proprio site da alpine te joga no modulo dele... e custa pela alpine + de 200... pelo ebay é uns 175 ~ 200 dolares..

ou da pra faze do cabo de ipod um cabo q tenha uma ponta usb e outra ponta = a q liga no ipod?

Postado em

os acessórios q tem pro 9887 no site da alpine.. nenhum é pra conexão usb..

tem o cabo KCE-422i e é o cabo Full Speed pra Ipod.. de um lado é a conexão Ai-net e do outro a conexão pro Ipod.

as demais interfaces são pra HD radio.(TUA-T500HD) Sirius satelite (KCA-SC100), Versatile Link Terminal ( KCA-410i) q é pra ligar mais de um cd changer e ainda ter 02 entradas extras de audio. ( entradas RCA)

mas no site da sonicelectonix tem a interface KCA-620M q é pra ligar dispositovos USB nos players com entrada USB.. pois pelo q pude ver . o 9887 não tem entrada USB mesmo não.

e nem vi em lugar nenhum dizendo q o 9887 é USB Ready.. e sim Ipod Ready.. no site da Alpine nem faz menção a USB.

Postado em
os acessórios q tem pro 9887 no site da alpine..  nenhum é pra conexão usb..

tem o cabo KCE-422i e é o cabo Full Speed pra Ipod.. de um lado é a conexão Ai-net e do outro a conexão pro Ipod.

as demais interfaces são pra HD radio.(TUA-T500HD)  Sirius satelite (KCA-SC100), Versatile Link Terminal ( KCA-410i) q é pra ligar mais de um cd changer e ainda ter 02 entradas extras de audio. ( entradas RCA)

mas no site da sonicelectonix tem a interface KCA-620M q é pra ligar dispositovos USB nos players com entrada USB..  pois pelo q pude ver . o 9887 não tem entrada USB mesmo não.

e nem vi em lugar nenhum dizendo q o 9887 é USB Ready..  e sim Ipod Ready..  no site da Alpine nem faz menção a USB.

Cara, no site da sonicelectronix diz que o opcional para usb input é o KCA 620M U$ 139,99

http://www.sonicelectronix.com/item_8266_A...e+KCA-620M.html

Tb acho que USB só com esse 620m ai [¨]

Postado em

Rodolfo, o 9887 tem ajustes de TA manuais sim... no manual dá pra ver, e no menu tbem. Eu não usei ainda (tá na caixa), mas tem, independente do Imprint. O Imprint é como o Royo disse, um modulo opcional, com intenção de ser usado mais em instaladoras (apesar de ser vendido pro usr final)... não há necessidade dele para usar os ajustes comuns do player (eq, ta, crossovers). E tem, como no 880prs, opção de regular EQ e Cross individuais pra cada canal (l/r ou l+r).

Sobre o iPod é exatamente o que foi dito: cabo KCE422i (tou procurando um tbem, quem tiver e quiser vender, tou comprando!), barato (30 $ original Alpine)... USB nem procurei, mas exije o modulo (620).

PS. Não tem nada a ver com a dúvida do tópico, mas é legal avisar o pessoal que o player é bem espartano, sem mta frescura, frente motorizada, chicote de RCAs, gráficos complexos, etc... de áudio eu gostei demais da conta, mas no quesito "pega-calcinha" ele perde feio pra mto player + barato. Parece que se concentraram no áudio msm.

Postado em
PS. Não tem nada a ver com a dúvida do tópico, mas é legal avisar o pessoal que o player é bem espartano, sem mta frescura, frente motorizada, chicote de RCAs, gráficos complexos, etc... de áudio eu gostei demais da conta, mas no quesito "pega-calcinha" ele perde feio pra mto player + barato. Parece que se concentraram no áudio msm.

Pelo menos por fotos, eu acho ele um tesão. Só uma curiosidade Ricardo, já vi dizerem em outro tópido que a frente dele é meio "saltada", você confirma isso comparando com o prs?

Postado em

opa.. vlw ae pessoal q respondeu...

pelo visto fica mais barato compra um Ipod doq a interface USB hehehe..

espartano até o clarion 785 eh... com a diferença de ser masis feio q o alpine..

só uma duvida besta... na desciçao diz q eh multi-color display... q cor q ilumina os botoes e visor?

Postado em
Pelo menos por fotos, eu acho ele um tesão. Só uma curiosidade Ricardo, já vi dizerem em outro tópido que a frente dele é meio "saltada", você confirma isso comparando com o prs?

Gariba, ela é um pouco saltada, mas na média (igual ao 7892 e menos q o 880prs)... o player é muito bonito, mas naquele estilo mais clássico, discreto... a frente usa uns detalhes em aço escuro, o acabamento dela é perfeito, mas comparando ao 880prs, por exemplo, chama bem menos a atenção. Tá bem no espírito da Alpine msm.

:legal:

Postado em

Pois é Rodolfo. Não sei qual forum gringo que eu li sobre isso. E nem lembro se era sobre EQ ou TA.

E ratificando, ambos podem ser regulados manualmente... só que um ou outro, ou os dois sei lá, não ficava legal. Com o mic não ficava bom. E manualmente não rolava legal.

Não sei direito pois li muito rápido e sem muita atenção ao que estava escrito.

Prefiro opinar do que vi/ouvi/testei. Não é a minha bancar papagaio de equipo que nem conheço e talvez nem venha um dia a conhecer.

Vale lembrar que o PRS "segundo donos do mesmo", o TA não é bom. Esse eu já vi/testei, mas não fucei no TA.

Postado em

o q "pega" no 9887 e q o pessoal da gringa reclama é do EQ mesmo..

no modo manual vc tem um monte de freq pra poder ajustar.. só q qdo vc mexe em uma... só pode mexer em 7 freq pra cima.. ai do total do espectro de 20 a 20.000hz.. vc só tem 04 bandas de ajustes. no P880prs vc tem 16 bandas de ajustes se não me engano.

e com o modo imprint o software consegue ajustar todas as freq possiveis, mas vc só tem 03 opções de equalização na hora de mandar o software regular o som. e uma vez q o software acerta.. vc não tem mais como mexer no EQ... fica apenas o ajuste de bass e treble.

e o q a grande maioria dos reviews q eu li diz q o ajuste automático do player deixa o som com pouco grave, com detalhamento excelente , mas com pouquissimo grave, mesmo pra Hi-Fi ja tem falta de grave.. se o cara quiser um SQLP então.. vai ficar frustrado.. [^]

mas isso é só o q eu "Li" nos fóruns gringos. nunca ouvi o player ao vivo pra poder constatar se isso é real ou não.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...