Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

[Peugeot Mid-Fi]

Recommended Posts

isso que eh vontade...quase 1h da manha e tu mechendo no som

parabens!

Sentiu que eu não brinco em serviço, né? o-o-

Bom, vamos lá... meu amigo Zecca não me ajudou muito no quesito "chicote". O que eu peguei foi infernal. Todos os cabinhos bem pequenos, em contraposição ao tamanho grandão que vêm quando o chicote está zerado. Sem contar que o Zecca usava TODOS os cabinhos soldados no chicote do carro, então eu tive que cortar dois dedinhos de cada um pra arrancar fora as soldas antigas. E, logicamente, não soldei nada... tudo aqui é emendado na torção mesmo e seguro com fita isolante.

A parte mais chata foi o positivo. Simplesmente quem instalou o som do zeca deixou o cabinho minúsculo logo na saída da caixinha cinza, e ainda tinha uma solda. Não tive outra opção senão "alongar" o cabo do chicote Alpine de uma forma bem tosca: peguei quatro perninhas de fonte de alimentação de computador (quatro pra fazer uma bitola mais grossinha...) e soldei ali, alongando o cabo. Abaixo tem as fotos direitinho dos quatro cabinhos amarelos de fonte de PC que tô falando (e aviso logo: eu rôo unhas agressivamente. Se existir algum campeonato, eu sou primeiro lugar disparado, deixando os juízes de boca aberta). Com isso, o positivo do ex-chicote do Zecca ficou bem grande, e daria pra trabalhar folgado. DARIA. Daria, porque todos os outros cabinhos estavam bem curtos. Os de falante, então, nem comento... uma instalação que eu faria em 30 minutos levou - pasmem! - 2 horinhas.

Mas o Zecca pagou de uma forma legal: ganhei um disco de presente. Veio dentro do player... Passion Wheels (Cristopher Rouse) - The Concordia Orchestra. Mesmo assim, vou logo falar com o Aparecido e encomendar um chicote novo pro CDA-7892. Saber que dentro do painel do carro está uma zona não me agrada.

dsc00006lw3.th.jpg dsc00002za8.th.jpg dsc00003xe4.th.jpg

Vejam a grossura estúpida dos speaker cables em comparação ao chicote do cabeçote...

dsc00004db5.th.jpg

Bom, assim que eu liguei o player, nada de tocar nada. Hummm... o que seria? Nem lembrava mais do jeito Alpine de ser. Primeiramente retirei o player e mudei a chave "Ai-NET" que tava em EQ/DIV para NORM. Pluguei o chicote e, antes de ligar, apertei o RESET do player. E nada de tocar.

Aí lembrei que tinha o tal do Setup, e tava em "PWR OFF". Foi colocar em "ON" e... uau. Música! :rever1:

Estou no paraíso. Qualquer um que já passou pela experiência traumática de ficar acima de 8 meses sem som ALGUM no carro, ouvindo apenas o trânsito abafado do lado de fora, sabe o que eu quero dizer. Principalmente quando se passa do silêncio para um kit em pezinhos bem-feitos e devidamente simulados para os midbasses, aliados a um direcionamento impecável. Assim como as colunas dos tweeters. E o interessante é que não precisa ir longe... basta ligar o kit nas amplificadas que o som vem lavando a alma.

Os que estão com sistema em uso vão achar loucura. Mas é como eu falei: só sabe que toca bem quem estava no silêncio. E isso reforça a tese de que som é, antes de mais nada, o ontológico. Tudo nesse hobbie se reduz ao parâmetro. Quem está acostumado e com o ouvido treinado ouvindo um sistema top vai certamente achar um lixo o que está ligado ali no carro. Mas quem saiu do silêncio absoluto agradece...!

Partindo desse pressuposto, permitam-me dizer que até o tweeter do CSB me agradou hoje. HOJE. Fiquei feliz apenas pelo fato dele estar ali.

Liguei o cabeçote pela primeira vez com o disco do LEONI acústico, e fiz isso porque acho uma beleza os 3 ~ 5 primeiros segundos, onde entra o strumming do Gibson enchendo o ambiente...! Como sempre, ouço 3 vezes esse comecinho, tiro o disco e ponho Genuinamente Brasileiro.

Música, at last! Que sensação boa... [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, o 206 é chatinho mesmo, mas é só saber fazer. Eu não uso nenhum plugue pra encaixar no chicote original do carro não... o meu eu já meti o alicate faz tempo! Os fios estão todos soltos. Emendo um a um, passo isolante, depois enfio a mão no buraco que vai o player e organizo "no tato". Sem medo! Vá pegando os cabos e enfiando PRA BAIXO, como se você estivesse empurrando para o ar condicionado digital mesmo. Organize-os também para a ESQUERDA, pois o vão nessa área é bem grande.

Com um pouco de paciência dá pra fazer. Mas como sempre tenho que meter uma força ENORME pra dar o click do player na cinta metálica. Normal...!

Interessante é que os filtros passa-alta dos tweeters do CSB estão dentro do porta-luvas :P! O tweeter tá na coluna, de lá sai o cabo e entra no painel (junto com a fiação do player). Do painel ele entra no porta-luvas por um corte que fiz com o estilete, emenda no passa-alta, e a fiação que sai do passa-alta volta do porta-luvas pra dentro do painel e finalmente é emendada na saída do player. É chato passar fio indo e voltando, gasta mais cabo, mas tá na mão facilmente os dois passa-alta do tweeter. Por sinal, num teste rápido preferi deixar em 0 dB em vez de -3 dB.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lá no carro testar uma coisa que o Kleberlpa comentou. Realmente o CSB em fullpass fica um monstrinho. Apareceu médio-grave! :P

Então, pra comemorar o HPF FLAT, fui colocar um disco altamente hi-end: 100% DANCE. Nossa senhora... o que são os mids de um kit baratinho da Bravox num pezinho feito com espero tocando flat num 7892! O treco desce! :o

Termino a noite satisfeito com meu sonzinho. Na boa, tô satisfeitasso. Tô sentindo que quando entrar o Xtant eu vou delirar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho impressão que esse ampli não toca nada hein o-o- .

Eu conheço algo parecido, Xtant + Csb hehehe, vide assinatura. Como o pessoal falou, falta só um tweeter pra deixar o conjunto muito bom.

Olha aí um companheiro de setup! [-]

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ok... passa a euforia inicial, hoje fui pra academia... quando voltei, os tweeters já estavam em -3 dB. :rolleyes: Realmente o tweeter do CSB é ozzy. Mas vai segurar as pontas até onde der...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ligaram pra me informar que chegou um pacote dos Correios. Dessa vez é o ex-Xtant do Squizzyto. :vts:

À noite chego em casa e... fotos! :legal:

O Wharf SPX666b deve ser postado hoje pelo Laércio. No máximo sexta-feira que vem estará aqui. A chapa de MDF tá lá no marceneiro aguardando instruções. Tem 30 metros de Tiaflex Loudspeaker 2x2.

PECADO no sisteminha são os speaker tiaflex, os RCA xing e o tw do CSB...

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, ligaram pra me informar que chegou um pacote dos Correios. Dessa vez é o ex-Xtant do Squizzyto. :vts:

À noite chego em casa e... fotos! :legal:

O Wharf SPX666b deve ser postado hoje pelo Laércio. No máximo sexta-feira que vem estará aqui. A chapa de MDF tá lá no marceneiro aguardando instruções. Tem 30 metros de Tiaflex Loudspeaker 2x2.

PECADO no sisteminha são os speaker tiaflex, os RCA xing e o tw do CSB...

Tomara que você tome um susto com a quantidade de plastico bolha la :P

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas....já retirou o polialguma coisa do cross original do csb? caso negativo coloca um jumper nele...que dá uma ajuda, ou vai testando apenas um capacitor no tw para ver se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, assim que eu pegar o pacote eu bato foto dessas bolhas :P!

Diana, o Polyswitch, né? Parece que é um treco amarelo dentro dele. Bom, só poderei fazer isso quando meu engenheiro particular, o Dedé, voltar do 3o Reich. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Diana, o Polyswitch, né? Parece que é um treco amarelo dentro dele. Bom, só poderei fazer isso quando meu engenheiro particular, o Dedé, voltar do 3o Reich. :P

Que nada rapaz, é facil! Pega teu ferro de solda e faz!

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada rapaz, é facil! Pega teu ferro de solda e faz!

Me dá as coordenadas virtualmente? Pego o treco e você vai dizendo o que fazer. (soou mal? [^] )

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha

Eu fui inventar de alterar um X-card aqui, quase lasquei o coitado. hehehehe! Mas é coisa simples.

Compartilhar este post

Link para o post
hahahaha

Eu fui inventar de alterar um X-card aqui, quase lasquei o coitado. hehehehe! Mas é coisa simples.

é fácil blau!

o polyswitch é um componente amarelo em forma de disco, fica em pé... parece com um capacitor!

Ele fica em série com o tweeter... no máximo, o trabalho que você vai ter é procurar um componente que nem esse, e verificar se a trilha da placa vai até o terminal do tweeter.

Pra eliminá-lo, basta soldar os 2 terminais do poliswitch! solda um ao outro, dando um curto no componente...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pra eliminá-lo, basta soldar os 2 terminais do poliswitch! solda um ao outro, dando um curto no componente...

Ta aí o caminho, eu ia dizer a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

dsc00022bg0.th.jpg dsc00023vs9.th.jpg dsc00024vh1.th.jpg

dsc00025vq9.th.jpg dsc00026vz5.th.jpg dsc00027ti5.th.jpg

dsc00028tn3.th.jpg dsc00029cq3.th.jpg dsc00030ws5.th.jpg

Paulo,

Pelo tamanho da caixa, eu não sabia se era pra esperar um Xtant ao abrir, ou uma verdadeira ESTANTE!

Bom, brincadeiras à parte, o Xtant chegou, e junto com ele veio um carregamento de plástico-bolhas suficiente pra uma vida inteira de trabalho árduo despachando objetos nos Correios!

Tá bom, brincadeiras à parte mais uma vez, o Xtant chegou. Além de grande, é bem bonito. Junto com a beleza, vem a trabalheira pra manter sempre brilhando... mas é isso aí mesmo.

Postei as primeiras fotos logo pra agilizar. Não olhei ainda o ampli, logo mais vou matar a curiosidade.

Pois é... equipamentos chegando... jajá tá tudo tocando! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

shooooooooow

ta bem conservado hein? hehe

até eu to seco pra montar/escutar!

Compartilhar este post

Link para o post

MY GOODNESS!

dsc00023vs9.jpg

e eu achava que era exagerado na hora de embalar coisas pra mandar pelo correio! O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem deu tempo de dar uma olhada direitinho no Xtant. Mas, de antemão... será que sou só eu que acho estranho a forma de utilização da 'Gaiola' (Xtant)? Acho bizarro o cara ter que retirar a tampa, deixando a placa impressa completamente à mostra, pra poder fazer as ligações. Vai que o cara tá trabalhando há um tempo, num local com pouca ventilação e pinga 'aquela' gotinha de suor ali nos circuitos?

Vai saber... deve ter um motivo. Mas eu acho arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda nem deu tempo de dar uma olhada direitinho no Xtant. Mas, de antemão... será que sou só eu que acho estranho a forma de utilização da 'Gaiola' (Xtant)? Acho bizarro o cara ter que retirar a tampa, deixando a placa impressa completamente à mostra, pra poder fazer as ligações. Vai que o cara tá trabalhando há um tempo, num local com pouca ventilação e pinga 'aquela' gotinha de suor ali nos circuitos?

sabe como é... no Tibet ninguém sua! uaehuheuheahueahuaeuh

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Tb acho estranho sim. Mas já me acostumei. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Dedé, essa foi SHOW! :P Saudade das piadas infames...

Alves, esse teu 3300 é fodasso. A mão coça pra comprar e ter guardado pro futuro...

Compartilhar este post

Link para o post

Devassando o Xtant 2200ix:

Foto 01: dsc00035sl2.th.jpg Foto 02: dsc00037rq3.th.jpg Foto 03: dsc00038nm7.th.jpg

Foto 04: dsc00039cl4.th.jpg Foto 05: dsc00040nx8.th.jpg Foto 06: dsc00041iv3.th.jpg

Foto 07: dsc00042um9.th.jpg Foto 08: dsc00043uh3.th.jpg Foto 09: dsc00044sm4.th.jpg

Continua abaixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Devassando o Xtant 2200ix:

Foto 10: dsc00045bg6.th.jpg Foto 11: dsc00046is0.th.jpg Foto 12: dsc00049sa7.th.jpg

Foto 13: dsc00056xn0.th.jpg Foto 14: dsc00058bz7.th.jpg Foto 15: dsc00061id8.th.jpg

Foto 16: dsc00055rx1.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...