Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo_Pick_Corsa

[ajuda] Ruido Me Deixando Maluco

Recommended Posts

Galera,

Antes de mais nada vou colocar aqui meu set de som para irem avaliando:

Clarion DXZ 755MC

Kit duas vias Beyma 6"

2 Coaxiais DB DRIVE

1 Mega Capacitor SoundStream

1 Cabo da bateria para o mega da Beyma de 35mm

1 Db Drive Speed Series 125.4 para o Stereo

1 Roadstar Digital 1200D para os subs

2 UXP de 12"

Cabos de falantes da DB DRIVE

1 porta fusivel db drive

Cabos RCA Monster Cable para o Stereo XLN PRO e Sound Stream para o Mono

E fotos do meu porta malas:

som02.jpg

Lembrando que o cabo de força esta indo pela lateral e os rca pelo meio do carro... Regras básicas...

Porém vamos ao problema, quando estou com o carro ligado no volume 0 escuto aquele famoso fanstaminha. O famoso barulho de motor bem baixinho, que me irrita e incomoda muito.... O problema que esse barulho já acontecia quando ainda nem tinha módulo e o rádio era um Pioneer. Quando coloco no zero fica o maldito chiadinho e o zummmmmmmmmm quando acelero o motor, o problema que ele fica muito baixinho, so escuta no volume 0 e quando está com os vidro fechados.

Os cabos de vela já troquei e não resolveu.

Estou pensando em colocar um anti ruido atrás do rádio aquele que liga no posito e negativo que vem do carro e no positivo e negativo do rádio.

O que vocês acham????

Obs: Fui eu que instalei todo o meu som...

Estou perdido.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Parabéns pelo trabalho! Nota 10!

Com relação ao seu probelma, tenho duas hipóteses:

- Aterramento dos RCAs do player (caso durante a instalação tenha ocorrido algum curto nos rcas).....já aconteceu comigo uma vez. Nesse caso, a solução é mandar o player para o conserto.

- Aterramento dos amps: O local de aterramento dos amps não está bem fixo na lataria.....

Não acreito em problemas com os cabos RCA já que são de 1 linha.....

Espero ter ajudado....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que é problema de aterramento.

Pode testar RCAs diferentes também.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu problema é aterramento como o GCOSTA27 falou.

confere todo o aterramento, player, amplifcador...

Compartilhar este post

Link para o post

como vc disse q o problema vem desde qnd ainda nem tinha amp é ctza q é o aterramento do player...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa um cabo grosso direto da bateria, negativo e positivo (por fora mesmo só pra teste) direto pro player e vê se some o ruído.

Olha tb o terra da bateria pro carro e o terra do bloco do motor que tb pode dar esse problema.

Confere tb as ligações do alternador, vêe se não tem nada frouxo ou com alguma oxidação, seu problema não é de cabo de velas, pois se fossem seriam estalos das centelhas e não zumbido.

Parece estar no alternador, hj em dia os condensadores são internos junto com o regulador de voltagem e o triodo, ai fica difícil detectar o problema, pq o eletricista vai medir e dizer que tá bom tá carregando e com voltagem certa, mas na verdade o condensador está ruim, ai só trocando pra ter certeza.

Se for isso não tem jeito vc vai trocar o som todo e o problema vai continuar, tem que revisar o alternador. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Valeu por todas as dicas.

Amanhã eu vo eliminar uma por uma, já estão todas anotadas aqui. Vou indo por eliminação, até o anti ruido eu ja comprei e chega hoje.

Espero amanhã resolver esse problema, ele ta me deixando maluco!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ruido é fo** tive um problema serio cara e no meu caso era um modulo que tava dando ruido no outro... incrivel só consegui resolver torcando um dos modulos... e com a outra pessoa não aconteceu esse problema...

Cabo do remote tb esta oposto!?

No meu sistema o cabo do remote era o agravante do problema...

Compartilhar este post

Link para o post
Ruido é fo** tive um problema serio cara e no meu caso era um modulo que tava dando ruido no outro... incrivel só consegui resolver torcando um dos modulos... e com a outra pessoa não aconteceu esse problema...

Cabo do remote tb esta oposto!?

No meu sistema o cabo do remote era o agravante do problema...

então o remote ta junto com o fio da bateria... eles estão indo junto lá pra tras

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Pioneer alemde dar esse problema pode ter rompido o terra da saida de audio !!! aconteceu no meu !!! se vc alterou o RCA ou cabo com o player ligado pode levar o player numa tecnica que sera isso ... aconteceu comigo tem uma semana atras !!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Cara Pioneer alemde dar esse problema pode ter rompido o terra da saida de audio !!! aconteceu no meu !!! se vc alterou o RCA ou cabo com o player ligado pode levar o player numa tecnica que sera isso ... aconteceu comigo tem uma semana atras !!!!

abraço

O meu é um Clarion DXZ 755mc

Mas nesse caso o ruido seria muito alto e não baixinho certo??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
vamos usar a pesquisa!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=22850

abs  :legal:

Ae Loureiro.. Já resolveu cara?

vou fuçar hoje!!!

estou um pouco sem alternativa....

Ontem chegou meu cd de audiophile do DENON que mandei vir do EUA.... Com o carro desligado é uma beleza, com o carro ligado, la no fundinho vc escuta o maldito chiado!

Compartilhar este post

Link para o post
vamos usar a pesquisa!

vou fuçar hoje!!!

Ontem chegou meu cd de audiophile do DENON que mandei vir do EUA.... Com o carro desligado é uma beleza, com o carro ligado, la no fundinho vc escuta o maldito chiado!

Resolver esse problema é mais simples do que pareçe!

Vc deve ter mexido nos rcas com o player ligado certo?

Então vamos a solução:

Retire o player e com um pequeno pedaço de fio elétrico, pode ser bem fininho e flexivel, solte um pouco algum parafuso da traseira do player e conecte uma ponta descascada fio apertando o parafuso novamente.

Na outra ponta antes de conectar o rca de um geito de colocar entre a entrada e o cabo, não no pininho, mas na parte de fora e ligue o aparelho e o carro, o barulho some com certeza.

Mas lembre de nunca mexer nos rcas com o player ligado!

qualquer duvida me mande um e-mail ou me ligue que eu te explico melhor.

aleschon25@yahoo.com.br

47 99151027

Compartilhar este post

Link para o post
vamos usar a pesquisa!

vou fuçar hoje!!!

Então vamos a solução:

Retire o player e com um pequeno pedaço de fio elétrico, pode ser bem fininho e flexivel, solte um pouco algum parafuso da traseira do player e conecte uma ponta descascada fio apertando o parafuso novamente.

Na outra ponta antes de conectar o rca de um geito de colocar entre a entrada e o cabo, não no pininho, mas na parte de fora e ligue o aparelho e o carro, o barulho some com certeza.

aleschon25@yahoo.com.br

47 99151027

ne um só resolve?

o tem q fazer em todos os rca?

Compartilhar este post

Link para o post
vamos usar a pesquisa!

vou fuçar hoje!!!

Então vamos a solução:

aleschon25@yahoo.com.br

47 99151027

ne um só resolve?

Em um só resolve sim mas tem que achar o que está dando o problema, coloca em um e testa desliga o aparelho e troca se não resolver, normalmente rcas funcionam como no amplificador, em pares, ai diminui o trabalho na metade.

Compartilhar este post

Link para o post
vamos usar a pesquisa!

vou fuçar hoje!!!

Então vamos a solução:

aleschon25@yahoo.com.br

47 99151027

ne um só resolve?

Em um só resolve sim mas tem que achar o que está dando o problema, coloca em um e testa desliga o aparelho e troca se não resolver, normalmente rcas funcionam como no amplificador, em pares, ai diminui o trabalho na metade.

se vc tiver a manha de abrir o player, olha onde chega o positivo e segue ele, e observa se tem algum capacitor com aa bundinha estufada se tiver troca e esperimenta o player! isso acontece também com amplificadores, as vezes um curtinho circuito já é suficiente pra estragar o capacitor!

vc é do clube do corsa?? ]

até mais e boa sorte ai com o player!

Compartilhar este post

Link para o post
vamos usar a pesquisa!

vou fuçar hoje!!!

Então vamos a solução:

aleschon25@yahoo.com.br

47 99151027

ne um só resolve?

se vc tiver a manha de abrir o player, olha onde chega o positivo e segue ele, e observa se tem algum capacitor com aa bundinha estufada se tiver troca e esperimenta o player! isso acontece também com amplificadores, as vezes um curtinho circuito já é suficiente pra estragar o capacitor!

vc é do clube do corsa?? ]

até mais e boa sorte ai com o player!

Bem galera!!!!

gostaria demais de agradecer a todos aqui e dizer que o problema foi resolvido, e da maneira mais boba que existe!! rsrs

O que acontece que o fio do sinal do motor (conta giros) passa atrás do rádio no corsa. O que acontece que ele tava encostando na carcaça do rádio.

Primeiro testei ele cortando ele, e resolveu!! uahuahau

Logo depois aproveitei que ele tava cortado e passei por outro lugar e pronto resolvido 10000%

Obrigado mais uma vez!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...