Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

opa! fala Deivy...

cara, sempre acompanhei seu trabalho desde o seu primeiro post aqui.. PARABENS!!!

Poderia por gentileza encaminhar um orçamento para meu email (felipe.srs@gmail.com).. seria para uma Alfa 145..

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Deivy blz?!

Cara tenho um Vw Apollo 92 Prata e o estado da pintura dele está bem ruim, pior ainda que aquele Palio que você postou fotos. Tem muitos riscos, tinta gasta, escorridos de acido decorrentes de uma reforna no estacionamento que o carro ficava dentre outras coisas.

Também sou de SP e gostaria de saber como podemos fazer pra eu levar o carro ai pra um orçamento do que poderia ser feito pra dar uma levantada no carro...

Fico no aguardo.

Bill

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho.

Acabei de comprar uma Captiva preta 0km. Infelizmente moro em apartamento e não dá para eu mesmo lavar (o condomínio proíbe). Tenho que mandar pros lava jatos.

Posso passar a cera paste wax da 3M uma vez por mês (ou a cada 2 meses)? Pedi a cera, algodão e pano com microfibras. Quero dar um jeito para manter o brilho e proteger mais a pintura.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Deivy, depois de muito tempo estou na ativa aqui no forum novamente..

Neste fim de semana dei um trato na pintura do meu Gol G4 Preto. Ficou show de bola, postarei as fotos o mais breve possível para que você possa analisar. Pois bem, ainda me restam algumas dúvidas quanto a alguns produtos e métodos de utilização e gostaria que vc me ajudasse. Eu possuo a flanela de microfriba da Meguiar's e a utilizo para a remoção do excesso da cera aplicada manualmente, e depois para dar brilho. Porém sinto quem depois de fazer um certo pedaço do carro digamos assim, ela começa a nao ficar mais lisa, pois absorve a cera, creio eu. O recomendado é utilizar mais do que uma flanela para evitar riscos no verniz? Outra dúvida, o Ultimate Quick Detailer da Meguiar's pode ou deve ser aplicado após a cera, ou é apenas necessário após a lavagem, sem enceramento? E qual produto vc indicaria para revitalizar as maçanetas de plástico?

Desde já agradeço! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

opa! fala Deivy...

cara, sempre acompanhei seu trabalho desde o seu primeiro post aqui.. PARABENS!!!

Poderia por gentileza encaminhar um orçamento para meu email (felipe.srs@gmail.com).. seria para uma Alfa 145..

abs

Opa muito obrigado!

Por favor envie um email para dcm20@terra.com.br informando a cor do veiculo para que eu possa elaborar o orçamento de serviço!

abs

Fala ai Deivy blz?!

Cara tenho um Vw Apollo 92 Prata e o estado da pintura dele está bem ruim, pior ainda que aquele Palio que você postou fotos. Tem muitos riscos, tinta gasta, escorridos de acido decorrentes de uma reforna no estacionamento que o carro ficava dentre outras coisas.

Também sou de SP e gostaria de saber como podemos fazer pra eu levar o carro ai pra um orçamento do que poderia ser feito pra dar uma levantada no carro...

Fico no aguardo.

Bill

Boa noite.

Mandei MP!

abs

Excelente trabalho.

Acabei de comprar uma Captiva preta 0km. Infelizmente moro em apartamento e não dá para eu mesmo lavar (o condomínio proíbe). Tenho que mandar pros lava jatos.

Posso passar a cera paste wax da 3M uma vez por mês (ou a cada 2 meses)? Pedi a cera, algodão e pano com microfibras. Quero dar um jeito para manter o brilho e proteger mais a pintura.

A Past Wax é uma boa cera, você pode aplicar uma vez a cada 2 meses para proteger bem.

Use um aplicador de espuma, finas camadas de cera e remova com pano de microfibra...este aplicador você pode achar na onix distribuidora. www.onixdistribuidora.com.br

abs

Olá Deivy, depois de muito tempo estou na ativa aqui no forum novamente..

Neste fim de semana dei um trato na pintura do meu Gol G4 Preto. Ficou show de bola, postarei as fotos o mais breve possível para que você possa analisar. Pois bem, ainda me restam algumas dúvidas quanto a alguns produtos e métodos de utilização e gostaria que vc me ajudasse. Eu possuo a flanela de microfriba da Meguiar's e a utilizo para a remoção do excesso da cera aplicada manualmente, e depois para dar brilho. Porém sinto quem depois de fazer um certo pedaço do carro digamos assim, ela começa a nao ficar mais lisa, pois absorve a cera, creio eu. O recomendado é utilizar mais do que uma flanela para evitar riscos no verniz? Outra dúvida, o Ultimate Quick Detailer da Meguiar's pode ou deve ser aplicado após a cera, ou é apenas necessário após a lavagem, sem enceramento? E qual produto vc indicaria para revitalizar as maçanetas de plástico?

Desde já agradeço! Abraço!

Opa blz?

Bom o Ultimate quick detailer pode e é recomendado usar depois de encerar pois ajuda a manter e aumentar a durabilidade da cera. Para plasticos eu recomendo o mister massa da original shien e o vinyl and rubber da meguiars, são dois ótimos produtos.

Eu costumo usar apenas uma flanela durante o enceramento, passo um lado depois viro a flanela e assim por diante...é importante deixar a flanela sempre limpa...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Deivy...me diz uma coisa, comprei a Cera NXT 2.0 e o aplicador...passo ela normalmente, mas depois de tirar a cera com um pano de microfribas (3m) e um outro para dar o lustro, ainda percebo que fica umas manchinhas pretinhas pela pintura, sabe me dizer o que seria isso?

Ah mais uma coisa, depois de usar o aplicador, o que você recomenda? Lava, guarda sem lavar? como se lava esse aplicador, pois creio que com a cera ele vai ficar meio "gorduroso"?

Até o dia 22/06, que é o dia em que deixarei o carro ai!.

Abraços!.

Editado por diggo pilotodrua

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Deivy,

por favor me dê uma luz, onde posso comprar Clay bar, tenho procurado no Google e apenas achei na Geralferramentas da marca Mothers?

Obrigado e parabéns pelo trabalho, pena estar tão longe de vc(butantã).

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy,

Qual produto vc usa para polir as lanternas? qual boina?

Ps.: Qual polidor vc recomenda da Lincoln? n1? n2?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida de leigo, provavelmente o Deivy ou outro pode me ajudar... Estou comprando uma DA G220 e estou na dúvida quanto as boinas.. Andei olhando as boinas de espuma, Super Macia (Bege), Macia (Amarela) e Agressiva (Roxa).. A diferença entre 6,5", 7" e 8" seria somente na maior área coberta pela máquina ou daria alguma outra diferença em termos de efeito? A diferença de preço é pequena e estou sem saber qual escolher.

Edit: Complementando o post.

Editado por PedroJosino

Compartilhar este post

Link para o post

cara, fiquei aqui horaaas babando no seu trampo.

eu pintei meu carro recentemente (ele é verde highway, que equipa o spacefox/crossfox e o cara poliu bem mau, tem muita marca redonda da politriz, e queria saber, qual produto que vc recomenda para desencardir rodas ?

o que eu poderia fazer para dar um talento na pintura do meu carro ? ela é nova e recebeu só 1 polimento até hj, tem 2 meses. qqr coisa me mande via email se possivel, fabiorcpereira@hotmail.com e se quiser eh msn tbm, grande abraço e sucesso cara, vc tem um talento invejável.

Editado por mujoo

Compartilhar este post

Link para o post

fala mano tenho uma empresa que faz polimento cristalizado no seu caso e simples

vc tem que passar massa de vidro massa numero 2 afinece 152 auto brilho e o cistalizado e tirar o cristalizado com algodão ou uma flanela macia fica 10

qualquer duvuda entre em contato eversoon21@gmail.com que eu te explico passo a passo abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy

Eu sou de Araçatuba e gostaria de saber seu msn me manda por E-mail.

tipo eu sou louco por limpeza da uma olhada ai nessa foto .

eu limpo na mão mesmo.

gostaria de Aperfeiçoar meu talento usando equipamentos sofistcaos e tals..

Antecipo meus agradecimentos cara e parabÊns pelo seu trabalho.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAONZvzefa_9HF38zO7qPU5BYryyi0bSkIdd1jEFt2TJjYYxmH-uK85fq6yN85nOPCRB582HT0LPtAzPQQcvSSbwAm1T1UHrxSbVg-T0kD8TkaYo2ujw_tidN.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy

eu limpo na mão mesmo.

http://images.orkut....Yo2ujw_tidN.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Deivy...me diz uma coisa, comprei a Cera NXT 2.0 e o aplicador...passo ela normalmente, mas depois de tirar a cera com um pano de microfribas (3m) e um outro para dar o lustro, ainda percebo que fica umas manchinhas pretinhas pela pintura, sabe me dizer o que seria isso?

Ah mais uma coisa, depois de usar o aplicador, o que você recomenda? Lava, guarda sem lavar? como se lava esse aplicador, pois creio que com a cera ele vai ficar meio "gorduroso"?

Até o dia 22/06, que é o dia em que deixarei o carro ai!.

Abraços!.

Fala Rodrigo blz?

Essas manchinhas que você citou podem ser ocasionadas por excesso de produto ou você não esperou o tempo certo para retirar a cera. Passe uma camada bem fina de cera pois este produto tem que ser usado desta forma.

O aplicador deve ser lavado mas não depois do uso, lave no dia seguinte quando a cera que tem no aplicador estiver mais seca, use detergente para lavar, o aplicador fica novo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Deivy,

por favor me dê uma luz, onde posso comprar Clay bar, tenho procurado no Google e apenas achei na Geralferramentas da marca Mothers?

Obrigado e parabéns pelo trabalho, pena estar tão longe de vc(butantã).

Opa você pode comprar a clay da 3M que além de ser mais barata tem a mesma qualidade, o nome dela é pasta abrasiva dura muito...

Tente achar aqui http://www.miromi.com.br/

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy,

Qual produto vc usa para polir as lanternas? qual boina?

Ps.: Qual polidor vc recomenda da Lincoln? n1? n2?

Bom para lanternas recomendo o Plastic x da meguiars, é um polidor para plasticos...

Quanto a boina use uma de espuma macia como a amarela da meguiars pois não se pode aquecer muito o plastico das lanternas...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, fiquei aqui horaaas babando no seu trampo.

eu pintei meu carro recentemente (ele é verde highway, que equipa o spacefox/crossfox e o cara poliu bem mau, tem muita marca redonda da politriz, e queria saber, qual produto que vc recomenda para desencardir rodas ?

o que eu poderia fazer para dar um talento na pintura do meu carro ? ela é nova e recebeu só 1 polimento até hj, tem 2 meses. qqr coisa me mande via email se possivel, fabiorcpereira@hotmail.com e se quiser eh msn tbm, grande abraço e sucesso cara, vc tem um talento invejável.

Muito obrigado amigo, fico muito feliz em ver que o pessoal esta aprovando e gostando dos trabalhos que posto aqui no Autoforum.

Bom estas marcas que ficaram no seu veiculo foram provenientes de um polimento incompleto, onde faltou a etapa de lustre com a boina de espuma para eliminar estas marcas.

Para limpar rodas você deve optar por um produto desengraxante, só evite usar solupam ou produtos acidos demais ok...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy

eu limpo na mão mesmo.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAONZvzefa_9HF38zO7qPU5BYryyi0bSkIdd1jEFt2TJjYYxmH-uK85fq6yN85nOPCRB582HT0LPtAzPQQcvSSbwAm1T1UHrxSbVg-T0kD8TkaYo2ujw_tidN.jpg

Bacana o trabalho feito na moto hein. ficou impecável...parabéns!

Se tiver alguma duvida entre em contato blz...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos do Fórum, venho apresentar mais um trabalho de detalhamento externo realizado.

O veiculo é um Peugeot SW 207 Preto metálico.

Apresentava muitas marcas circulares e alguns riscos mais fundos...

Vamos as fotos:

Antes da lavagem:

Peugeot-SW-002.jpg

Peugeot-SW-001.jpg

Durante...

Peugeot-SW-005.jpg

Lavagem completa, incluindo parte interna das portas...

Peugeot-SW-006.jpg

Em algumas partes foi usado um pincel para uma limpeza mais eficiente:

Peugeot-SW-007.jpg

Depois de limpo e seco chega a hora de analisar o estado da pintura:

Peugeot-SW-008.jpg

Peugeot-SW-009.jpg

Peugeot-SW-0010.jpg

Peugeot-SW-0011.jpg

Peugeot-SW-0012.jpg

Peugeot-SW-0014.jpg

Peugeot-SW-0016.jpg

Peugeot-SW-0017.jpg

Peugeot-SW-0019.jpg

Peugeot-SW-0020.jpg

Peugeot-SW-0021.jpg

O cliente pediu que retirasse o adesivo da tampa traseira para não dar diferença entre a área tratada...

Peugeot-SW-004.jpg

Mascaramento das partes sensíveis como plásticos e borrachas...

Peugeot-SW-0025.jpg

Antes de começar o polimento foi necessário fazer a descontaminação da pintura com a claybar da 3M, como podem notar o carro estava precisando muito.

Peugeot-SW-0022.jpg

Peugeot-SW-0024.jpg

Peugeot-SW-0023.jpg

Agora com a pintura descontaminada podemos dar inicio ao trabalho de correção...e eis o primeiro 50/50....

Peugeot-SW-0026.jpg

Peugeot-SW-0027.jpg

Aqui já temos o capo após 3 etapas de polimento:

Peugeot-SW-0028.jpg

Uma comparação na porta:

Peugeot-SW-0031.jpg

Peugeot-SW-0034.jpg

Antes e depois:

Peugeot-SW-0032.jpg

Peugeot-SW-0033.jpg

Lateral do motorista:

Peugeot-SW-0035.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um antes e depois:

Peugeot-SW-0036.jpg

Peugeot-SW-0037.jpg

A placa traseira foi retirada para poder tratar a tampa do porta malas por completo....mais um antes e depois...

Peugeot-SW-0038.jpg

Peugeot-SW-0039.jpg

As lanternas também receberam a devida atenção:

Peugeot-SW-0040.jpg

Com o polimento concluído o veiculo passou por uma nova lavagem para retirar poeira e algum provável resíduo de produto:

Peugeot-SW-0043.jpg

Com o veiculo limpo e seco partimos para a aplicação da 476s da collinite:

Peugeot-SW-0042.jpg

e eis o resultado final:

Peugeot-SW-0041.jpg

Peugeot-SW-0044.jpg

Peugeot-SW-0046.jpg

Peugeot-SW-0048.jpg

Peugeot-SW-0049.jpg

Peugeot-SW-0051.jpg

Peugeot-SW-0052.jpg

Peugeot-SW-0053.jpg

Peugeot-SW-0054.jpg

Peugeot-SW-0055.jpg

Peugeot-SW-0057.jpg

É isso amigos, espero que gostem deste detalhamento.

Até o próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Deivy parabéns pelos teus serviços! Apesar de ser meu primeiro post aqui, estou acompanhando teu trabalho faz tempo e é impressionante a qualidade muito capricho. Você já fez algum carro que estivesse com a pintura bem deteriorada pelas interperes que olhando parece que está sem verniz. Abraço e bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Que que é isso em?? Vo chorar! ekakea

PERFEITO CARA !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Deivy.

Parabéns pelo seu trabalho, já vi pessoalmente, indiquei seu trabalho pro meu cunhado que fez um Palio Cinza steel 97.

Será que vc pode me tirar uma dúvida?

Fui me aventurar a polir a tampa do porta-malas do meu Voyage que estava "fosqueando".

Comecei pela auto brilho 3m aplicando com uma esponja e removendo com o papel de polimento da 3m também, não deu certo, praticamente não removeu a sujeira e não trouxe brilho, talvez por necessitar de algo mais abrasivo.

Resolvi arriscar e lixei com uma lixa 2000 e em seguida fui polindo com a auto brilho da lincoln, dessa vez aplicando e removendo com algodão, o resultado foi bom, trouxe aquele brilho em profundidade ficando apenas alguns micro riscos. Na hora de encerar passei a cera PLC da lincoln e ficou tudo manchado, acredito que tenha sido excesso de cera, ou errei nos produtos ou mesmo na maneira de aplicar?

Estou pensando em lavar com detergente pra tentar remover essa cera, ou devo reaplicar a auto brilho da lincoln?

Ficarei grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, qual o seu preço e quanto tempo tu demora para fazer um trato vip, completo mesmo, (polimento, cristalizção, espelhamento, hidratação banco de couro, limpeza do painel e forros. Limpeza do carpte, Enfim, tudo mesmo), lhe adianto que a coisa ta feia. Seria uma ranger cabine simples, prata.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Deivy, tudo bem? Cara, gostaria de pedir a você algumas dicas para a manutenção da pintura do meu Astra pós polimento/espelhamento.

Como eu lhe disse, meu carro fica na rua (uso capa de microfibras e uma sobre capa jacaré) para protege-lo, mas essa semana precisei trabalhar todos os dias com o carro e hoje lavei ele, porém, antes de lavar, o carro estava um pouco empoeirado, e percebi que alguém andou colocando a mão na pintura. Após lavar o carro, percebi que onde colocaram a mão, apresentava alguns micro riscos (bem fininhos) porém, ao sol, são perceptíveis.

Seria possível você me passar algumas técnicas para a lavagem e secagem do carro, e se há algum produto para retirar esses micro-riscos, andei pesquisando na internet, e me deparei com o Scratch-X e com o Removedor de hologramas 2.0 n°9 (ambos da Meguiars), que segundo relatos e alguns vídeos, removem esses micro-riscos.

Abaixo vou descrever a minha técnica de lavagem e os produtos que utilizo;

Shampoo Soft Wash - Meguiars

Luva lã de carneiro - Pérola

Toalha Water Magnet X2000 - Meguiars

Flanela microfibra - 3M

Lavagem: Jogo bastante água sob o carro (sombra), até perceber que a poeira saiu. Em seguida, começo a lavar o teto, capô e porta-malas com a Luva e shampoo, bato uma água para retirar a espuma e parto para as partes inferiores (sempre respeitando a ordem 1° teto, capô e porta-malas / 2° laterais superiores / 3° laterias inferiores / 4° para-choques / 5° pneus e rodas).

Secagem: apalpo a pintura com a Toalha Water Magnet, e em seguida venho dando o acabamento com a flanela de microfibra (também apalpando).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...