Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Vedar Caixa

Recommended Posts

Galera, seguinte fiz minhas caixas ja e tal só estou com uma dúvida, eu colei ele toda e ta parafusada ta praticamente vedada, mas quero reforçar isso, amanha vou comprar massa plastica para fazer os cantos e lixar pra pintar. Quero saber se da pra usar massa plástica pra vedar a caixa internamente ou tem algum problema de rachar não grudar ou algo assim? Nunca usei a tal de massa plastica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, seguinte fiz minhas caixas ja e tal só estou com uma dúvida, eu colei ele toda e ta parafusada ta praticamente vedada, mas quero reforçar isso, amanha vou comprar massa plastica para fazer os cantos e lixar pra pintar. Quero saber se da pra usar massa plástica pra vedar a caixa internamente ou tem algum problema de rachar não grudar ou algo assim? Nunca usei a tal de massa plastica.

silicone cara :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara na minha caixa trincou td eu virou uma baguça dentro da caixa entao melhor vc vedar com cola e po de serra ou silicone oq couber no seu bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Massa plástica trinca Silicone descola !!!

Faz uma pasta de Pó de MDF e Cola para passar !!!

Boa Sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

É vai ser com cola e pó de MDF mesmo. Sorte que guardei uma sacola de pó do feitiu das caixas hehehe. Acho que vai mais de kg de cola pra vedar tudo :(.

Compartilhar este post

Link para o post

exato.. já usei os dois, massa plastica trinca, e silicone descola.. vai de pó de mdf + cola..

Compartilhar este post

Link para o post

Compra Cascorez, além de grudar bem, eu comprei 1 kg pra vedar uma caixa de 160 litros e ainda sobrou um monteee. É a mistura mais barata e eficiente que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

seeerio q silicone descola ?!?

o,0

e esse poh de mdf aih

como q eu faço pra conseguir

issu tem pra vender ??

ou eh "cada um por si", pega a lixa e manda ver ??

Compartilhar este post

Link para o post

eu passei massa plastica na minha caixa,faz pouco tempo, até agora ñ trincou, mudou um pouco sim o grave p/ melhor, porém é mto xato de passar, além do forte xeiro do produto, se for mesmo passar compre um mascara de proteção pra respirar e luvas de plastico, é sério!

cola e silicone ñ são tão reflexivos como massa plastica, portanto dão resultados diferentes!!

eu usei duas marcas, Rubber e a do indio, axei a da Rubber mais facil de trabalhar, mais facil que a do indio, porém é dificil de passar pra quem ñ tem pratica como eu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb voto na velha receita: Pó de MDF + Cola.

Todas minhas caixas até hoje foram vedadas desse jeito e NUNCA tive problemas com nenhuma.

E depois que aquilo lá gruda...vixi....fica duro pacas!!

Acho que é uma das únicas coisa no meio "som automotivo" que é a MELHOR ESCOLHA e a mais barata!

AuHAuHAuAHUAHUAH

Do resssto !!.... :rolleyes:

flw!

Compartilhar este post

Link para o post

cara..acredite se quiser, mais eu usei cola quente e recomendo. É bem simples de se aplicar (visto que a pistola é pequena e agil), você pode preenxer bem as lacunas e dentro de pouco tempo ja vai estar seco. Gruda pra cario! Só recomendo passar um paninho aonde vai colar pra deixar a madeira limpa, pra colocar 100%..

depois, da uma segunda mão aonde achar que não ficou tão bom e ja era..

em segundo plano, pó de mdf + cola de madeira.

terceiro plano, silicone (ja começa a ficar chato, a pistola é grande, dificil em alguns lugares pra trabalhar)

em quarto plano, massa plastica. Ja usei e nunca tive problemas, só que puta mer**, é horrivel d+ se trabalhar com isso, ta doido...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso anti ruido automotivo, desses de passar em assoalho de carro..

E olha que eu ja fiz mais de 50 caixas.

Da pra passar de pincel e fica muito bom..

Mas o ideal mesmo é arredondar os cantos com massa plastica, lixar e dar umas demãos de resina.

é o que fazemos nas caixas pra competir em SPL :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vedaram a minha com pó de mdf e cola e ficou muito bom..como a galera disse depois q seca é dificil pra sair...O pó é só tu ir em alguma loja de som que eles te arrumam...

Compartilhar este post

Link para o post

silicone fica bom

se quizer perfeição

vai de pó de mdf misturado com cola branca

eu sempre uso inclusive nas emendas do mdf

Compartilhar este post

Link para o post

para naum abrir outro Tópico

preciso vedar a caixa internamente

e vedar o sub na caixa

qual a melhor escolha

tenho umas duvidas ainda

pó de MDF + ( cola branca ou cola de madeira ??) = vedante

e massa de calafetar para o sub ? ou tem algo melhor ?

meu sub ta vazando ar pakas ao redor dele

da pra ver ateh no video q eu fiz

reparem no courvim se mexendo com a vazão de ar =/

e a caixa naum tem nada vedando ela por dentro

pelo menos eh litrada XD

só falta isso msm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja usei de tudo, massa plastica, silicone, po de madeira, massa de calafetar.

Pra mim as melhores opções são Pó de Madeira e Massa de Calafetar.

Massa de calafetar dá um trabalho pra aplicar com a mão, mas fica show.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja usei de tudo, massa plastica, silicone, po de madeira, massa de calafetar.

Pra mim as melhores opções são Pó de Madeira e Massa de Calafetar.

Massa de calafetar dá um trabalho pra aplicar com a mão, mas fica show.

Vedei a minha caixa semana passada com massa de calafetar!!!

como a minha ainda tem uma divisoria pra onde tem uma corneta e um stweeter (um sub só de 12) deu pra vedar bem onde passam os fios ....

eh bem facil de mexer pra quem nao tem experiencia assim como eu!! abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw !!

vou usar pó de madeira e massa de calafetar

uma pergunta

é cola branca ou cola de madeira pra misturar com o pó de MDF ??

Compartilhar este post

Link para o post

aaa eu recentemente usei po de madeira + cola branca e recomendo também!

eu usava massa plástica..mas já tive problemas..tive que reforçar novamente..aí desisti e adaptei essa prática hahaha :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...