Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Soluções Mirabolantes De "estaladores"

Recommended Posts

Homus é demais... hehehehe

Nem pro kra digitar la no google pra saber como escreve...

Uma vez um estalador quase queimou meu amplificador e meu carro quando tentou ligar meu roadstar digital com um fio de 8mm... e ainda disse que eu não precisava gastar dinheiro com RCA nao... que todos eram iguais, que eu podia usar aqueles de R$ 10,00 reais mesmo e tava bom...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou mandar uma pergunta lá "O que é homus?" vamos ver a pérola que vai sair dakela mente... vamos ver até aonde a imaginação do Homem consegue chegar..

Compartilhar este post

Link para o post
Dirão q sim e recomendarão 32 tuítas, 16 hexaxiais, 48 cornetas e 2 boca de 12"... isso tudo se seu carro for um Ford Ka! Se for uma "pirua" ou um "carro com bunda", dá p/multiplicar isso tudo por 3 ou 4. o-o-

Mas se quiser competir mesmo, o melhor é partir p/uma carrocinha. Ai, vc precisará de uma bateria extra. [^]

tudo isso ligado num Stetsom CL 1000 do modelo novo que é mais potente e numa Pyramid GS 800 que dá mais graves que as outras Pyramids!!!

:vtso-o-[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Vocês não sabem é de nada!!!!!! Eu vou montar meu som com 16 meanove da BÓSTER, 5cornetas tuitada pra dá voiz, dois capa preta de 12, numa caixa selada com dois duto de cada lado, tudo ligado numa piramide 800. Mas tem que ser a profissional, que aquela roxinha dá grave demais. Quero ver vocês fazerem melhor.

Esse som de vocês é SET, o meu vai ficar mais ou menos DIZENOV!!!!!

E esse negócio de fio muito grosso só serve pra gastar mais bateria. Imagina o tanto de energia que gasta até encher esses cabos de 35??? Até encher o cabo e da pressão pra chegar na piramide a bateria já acabou.

Usa tudo de 8mm que já dá conta do recado.

[^]

Pior que aqui em BSB é desse jeito mesmo!!! Típico argumento de ÊSTALADÔR e Cliente OREIA!!! [^]:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Lembrei outra agora.

Fui na loja do kara pertinho da empresa, pra ver a loja e tal mesmo. dai tva o dono e o irmão dele la. conversa daki conversa dali, vi um monte de bomber pra vender la e uma pilha de caixa prontas novinhas. Dai perguntei -Vocês usam as caixas sob medida para cada SUB. Sim Sim, a gente sempre segue a especificação do fabricante.

Ai eu pensei. Nossa, ou eles vendem só um modelo de falante, ou os fabricantes recomendam sempre a mesma caixa.

O cara é bem gente fina pra conversa, e se limita a falar muito, mas disse a gente não ta mais investindo em som pesado, o que da grana mesmo é instalar kit basico em carro novo, é rapido barato e sempre tem serviço.

Mas é a pura verdade mesmo!!! Se vc chegar nessas lojinhas boquetas, o que mais vai se ver é estagradores instalando kits originais em carros de clientes.

O argumento deles são esses, o que gera lucros para a empresa, são as pequenas instalações.

Compartilhar este post

Link para o post
vou mandar uma pergunta lá "O que é homus?" vamos ver a pérola que vai sair dakela mente... vamos ver até aonde a imaginação do Homem consegue chegar..

Homus (homos, ou ainda homus tahine, em árabe حُمُّص. E em hebraico חוּמוּס ou חִמצָה) é uma pasta feita com pasta de grão-de-bico e tahine (pasta de gergelim), que é normalmente temperada com sumo de limão, cominho, alho, azeite e páprica. Homus é um prato típico dos países árabes do Médio Oriente e de Israel.

Em árabe e em hebraico, "homus" significa simplesmente grão-de-bico.

Sub com pasta de grão de bico deve ser muito bom [¨]

você só tem que escolher se quer um sub com bastante pasta (4 homus) ou pouca (2 homus)

Compartilhar este post

Link para o post

alguem viu a resposta da grande pergunta quem nao viu ta ai

20/08/2008 17:13 amigo, li a pergunta abaixo e ñ entendi, o que é "homus"? abraço RAMELO.DA...(11)10 e 49

20/08/2008 17:43 as especificações tecnicas eu não sei.....posso lhe dizer que é a "impedância", basicamente o que mede a transferência de energia do sub. o homus é informado atraves da simbologia Ω.............não sei se ajudei ou confundi mais....rsrs...pesquise na internet que é mais facil....abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Homus (homos, ou ainda homus tahine, em árabe حُمُّص. E em hebraico חוּמוּס ou חִמצָה) é uma pasta feita com pasta de grão-de-bico e tahine (pasta de gergelim), que é normalmente temperada com sumo de limão, cominho, alho, azeite e páprica. Homus é um prato típico dos países árabes do Médio Oriente e de Israel.

você só tem que escolher se quer um sub com bastante pasta (4 homus) ou pouca (2 homus)

puts... o cara respondeu lá... fikei c/ dó... nem vou zuar mais

:(

Compartilhar este post

Link para o post

ATENÇÃO ATENÇÃO!!!!!!

Acho que hoje peguei a gambiarra que bate recordes (só deve perder pro fio passando por dentro da central do air bag).

O cara tinha um porta-fusível banana, só que quando ele tinha mandado na instaladora, de certo os caras queimaram o fusível e não tinha na loja.

Solução? SIMPLES!! Corta-se um pedaço do fio 21mm, enrola ele todo, e soca dentro do porta fusível pra fexar contato!! Que solução eimm?? Ainda mais pra um 1200d que não possui fusíveis no módulo!! Se desse curto era fogueira na certa! aHeuiEAHIAuehIEAUheA

Essa aí foi fo**... fiquei triste com a qualidade dos instaladores da minha cidade!

Compartilhar este post

Link para o post

ate eu faço umas cagadas de vez enquando pq qm trampa com isso tem muita coisa pra faze intao num da pra faze tudo bonitinho nao ate pq tempo e inimigo.

Compartilhar este post

Link para o post

cada um..mas tipo isso vcs numk viram,,isso é um exemplo d levar ao pé da letra "aterramento"

os cara vao Estalar um sonzin no carro,,um 840 roadstar,um hinor "CRUZINEIRO",,nao cruzader pasmafaute ...e dai o som nao funciona,,dai nao tava feito o aterramento,,dai adivinha q q eles fazem...colocam um balde cheio de terra e colocam o fio ( - ) ali :pirou:[^]

ja vi d tdo,,cara,,teu som nao bate por q nitragem ta errada,e outra tipo,,meu power one é mais forte q teu banda ice,,o meu tem 2400,,o teu 1800 :|

os cara pega e liga 6 corneta,,num canal do power one,junta tds o + e fica aqele bolo d fio,dai tempo depois,,q q aconteceu?? fonte foi pro saco!

Compartilhar este post

Link para o post

os cara vao Estalar um sonzin no carro,,um 840 roadstar,um hinor "CRUZINEIRO",,nao cruzader ...e dai o som nao funciona,,dai nao tava feito o aterramento,,dai adivinha q q eles fazem...colocam um balde cheio de terra e colocam o fio ( - ) ali

.....uns caras assim forçam a amizade ..... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo já aconteceram várias bizarrices, mas a única que tenho raiva foi pq na época eu não entendia PN e concordei em tudo e montei o som do jeito que a loja mandou...

Foi no ano 2000.Tinha um Vectra 98 2.2 GLS e foi quando entrei na facul e ganhei um certo dinheiro na poupança pra torrar!

O som era o seguinte: 02 Novik XX1100 de 15" + 02 Bicho Papão pra Competição que era de 650w se não me engano ou era 800w e tinha as bordas costuradas.

Módulos?Uma piramyd 800w roxinha e um Boog 2080.

Caixas?Selada pros noviks e selada pros papões...

Litragem?O cara lá mediu a forma que desce certinho as 2 sendo que deixou a com os woofers maior claro...e tinha 2 ST e um drive só!Na época até perguntei pq não botava logo 2 e o cara disse que ele era tão forte que não precisava.

Eu lembro que foi uma grana que gastei...

Mas o som ainda tocava certo, ehehehehe, pior era isso, na época tinha tão pouco som estilo trio por aqui que o meu era um dos grandes na época boa dos barzinhos da litoranea daqui.Curti por um ano mas fiz melhorias durante esse tempo pq fui conhecendo som e tal, daó dutei a caixa dos woofers, melhorei o modulo trocando e só não dutei a caixa dos papões, mas tocava certo o som cara, tipo depois que fui saber o que era esse piramyd roxinho e o boog, pelo que eles fornecem tocava bem demais.

Mas depois disso já ouv muita mer**...e as que mais se ouvia era sobre os famosos A-800 que queimam até 4 WPU de tão forte que eles são.

Compartilhar este post

Link para o post
seria isso mais uma pérola do ML ?

uheaueahfl7.jpg

LINK AQUI!

Teoricamente, se ligar 2 falantes de 8 Ohms em cada "CANAL" da saida do 1200.

Compartilhar este post

Link para o post

Assistam o filme novo do adam sandler, Zorah,e vc verão o tal do humus...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar:

Sexta-feira, na loja ao lado do escritorio, eu e o outro guri do trampo, fomos ver se tinha Pioneer (SUB), e eles falaram que não tinha, e que se cnseguisse era o triplo do valor no PY.

Dai perguntamos sobre uma caixa com 2 SpyderNitro, suponho de 500RMS, e dai ele falou o valor, e eu pedi que moudlo tocava os 2 Nitro, dai ele falo, CORZUS 1002, toca perfeito...

Falei, entao tá, até +.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fuçava no dyn ... mais por medo a primeira vez que fui instalar som ... fui em um instalador .... na hr de instalar meu t-400 ...

eu: cara esse fio ñ ta muito fino !?

eu: precisa de um fusivel ai perto do modulo e outro perto da bateria cara por segunrança !!

ele: Não não esse fio ta bom pra esse modulo.

ele: Não precisa, so esse perto da bateria ja faz o trabalho.

Resultado ... sai td feliz com meu grave batendo da loja ...... 4 hrs depois ... grave paro de funcionar .... modulo estragou ....

ainda bem que a garantia da taramps e muito boa, c ñ tinha ficado no prejuizo por causa dum instalador burro.

Compartilhar este post

Link para o post
Ja fuçava no dyn ... mais por medo a primeira vez que fui instalar som ... fui em um instalador .... na hr de instalar meu t-400 ...

eu: precisa de um fusivel ai perto do modulo e outro perto da bateria cara por segunrança !!

Resultado ... sai td feliz com meu grave batendo da loja ...... 4 hrs depois ... grave paro de funcionar .... modulo estragou ....

ainda bem que a garantia da taramps e muito boa, c ñ tinha ficado no prejuizo por causa dum instalador burro.

isso pq o modulo é compacto...ele deve ter achado que era fraco e nem esquentou muito pro fio e fusiveis

Compartilhar este post

Link para o post

isso pq o modulo é compacto...ele deve ter achado que era fraco e nem esquentou muito pro fio e fusiveis

deve ter achado que era um daqueles MXR medonho com um adesivo mais bunitinho

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

nessa ele tava certo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em t400 , um dia q sai pra pesquisar alguns modulos, perguntei pro cara d uma lj aki em Belo Horizonte:

Eu : Vc tem o taramps t400? é q tô querendo tocar 2 subs d 200w.

ELe: O que?? akela miniatura d modulo? akilo jamais toca seus subs, "vale nada ñ"...pega esse MXR4120 q toca legal nas 2 bridged...

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Falando em t400 , um dia q sai pra pesquisar alguns modulos, perguntei pro cara d uma lj aki em Belo Horizonte:

Eu : Vc tem o taramps t400? é q tô querendo tocar 2 subs d 200w.

ELe: O que?? akela miniatura d modulo? akilo jamais toca seus subs, "vale nada ñ"...pega esse MXR4120 q toca legal nas 2 bridged...

:pirou:

Mais uma do mercado livre. Olha a explicacao do cidadao.

22/08/2008 11:40 Olá! Tenho dois falantes de 150 rms, 8 ohms cada. Posso ligar eles? Este modulo é compativel ? Trabalha em quantos Ohms? Obrigado! HABILY1...(6)

22/08/2008 11:57 Já que vc possui um par de falantes com 150 rms este modulo lhe servirá bem pois o ideal e usar um modulo com a metade da potencia dos falantes em rms e este modulo possui 70rms por canal so que ele trabalha em 4 ohms. Uma pergunta seus auto falantes são de que marca e modelo? são proprios para carro?

Nao sabia que o ideal era so metade! aauhauhauhauhauhauhaa

link do anuncio

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...