Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marreta195

Ajuda Banda Lolla!

Recommended Posts

Postado em

eai galera blz? sou novo no forum + ja entrava nele pra pesquisar sobre som e tal...

estou com um problema eu sou competidor da SULBASS, categoria normal 4 cornetas, minha categoria é aquela q toca so o pico 30s eu estava virando 140.5 com um b52 elp 2801 para os drivers d250x, então coloquei um modulo melhor um BANDA LOLLA porem quando entra o piko e CLIPA e ñ sei pq ñ é defeito pq esse é o 2 q venho pq o 1° tava com defeito ele CLIPAVA até quando desligava e esse o fabricante garantiu q ta bom...

ai regulando pelo RTA descobrimos q quando da o picono 1K omodulo CLIPA e quando da o pico no 2K ñ poremso conseguimos tirar 139.5 do 2k com esse modulo e eu acredito q rode muito +...

espero q alguem possa me dar alguma dica!

vlw! desde ja agradeço!

Postado em

O ideal seria você ligar para o Fabio Merlino na Banda 9021 11 3692 8090 ele entende de campeonato e vai poder te dar alguma dica para seu problema !!!

Liga lá (é a cobrar) e posta aqui oque ele te disse !!!!

Postado em
eai galera blz? sou novo no forum + ja entrava nele pra pesquisar sobre som e tal...

estou com um problema eu sou competidor da SULBASS, categoria normal 4 cornetas, minha categoria é aquela q toca so o pico 30s eu estava virando 140.5 com um b52 elp 2801 para os drivers d250x, então coloquei um modulo melhor um BANDA LOLLA porem quando entra o piko e CLIPA e ñ sei pq ñ é defeito pq esse é o 2 q venho pq o 1° tava com defeito ele CLIPAVA até quando desligava e esse o fabricante garantiu q ta bom...

ai regulando pelo RTA descobrimos q quando da o picono 1K omodulo CLIPA e quando da o pico no 2K ñ poremso conseguimos tirar 139.5 do 2k com esse modulo e eu acredito q rode muito +...

espero q alguem possa me dar alguma dica!

vlw! desde ja agradeço!

seja bem vindo novato..HEHEHEHEEHEH

no fim não teve etapa domingo. Chegou a destrocar o módulo pra ver no que dava? ou nem destrocaram pq não ia dar pra passar no RTA denovo?

OBS: depois que vcs sairam aqui de csa no sábado queimei 9 D250X da parati. :(

Broxei com essa..

abraço

Postado em

heheh foi tu mesmo!

o cara é fo** baixo tudo na regulagem o pra ñ clipa e ainda deu 139.5db...oO

joão:

quem indico esse modulopra nos foi o fabio, nos iamos colocar o ICE +ele falo q pra os driver tem q ser o LOlla...ele falo q tem q metir a tensão dos cabos RCA e colocar um relê...pra ver se para de clipar...

fernando:

po*** queimo 9 reparo, tp aquele dia la no marcão o modulo era outro esse q levamos na tua casa era novo ele ja tinham trocado,o la do marcão realmente tava estragado esse diz a banda q ñ...

TEVE ETAPA DOMINGO!

nos ñ fomos + teve...

Postado em
heheh foi tu mesmo!

o cara é fo** baixo tudo na regulagem o pra ñ clipa e ainda deu 139.5db...oO

joão:

quem indico esse modulopra nos foi o fabio, nos iamos colocar o ICE +ele falo q pra os driver tem q ser o LOlla...ele falo q tem q metir a tensão dos cabos RCA e colocar um relê...pra ver se para de clipar...

fernando:

po*** queimo 9 reparo, tp aquele dia la no marcão o modulo era outro esse q levamos na tua casa era novo ele ja tinham trocado,o la do marcão realmente tava estragado esse diz a banda q ñ...

TEVE ETAPA DOMINGO!

nos ñ fomos + teve...

Kra, o Lolla já tem led de clip?

Ou seria o Led que indica LOW battery(bateria fraca)?

Pq acho que os amplificadores digitais da banda entra em proteção quando a bateria dá uma arriada!

Não sei se é seu caso....sei lá!

boa sorte

Postado em

tive uma experiencia não mto agradável com a Lolla tbem! deu problema 2 vezes seguidas num sistema que eu estava ajudando a projetar!

eu usaria um ICE mesmo! se o pico é em 1KHz, o ICE da conta disso sim!

no caso tem q ser banda, né? se puder ser outras marcas tem mta opção por ai!

Postado em

caso ñ é q tem q ser lolla éq ja compramos o modulo agora ñtem + $$ pra compra outro...

o led q acend diz no manual q é de clip é um vermelho...

e bateria fraca ñ é...

to achando q a corrente q ñ chega até ele por isso vamos mudar os cabos...

vlw..

Postado em
caso ñ é q tem q ser lolla éq ja compramos o modulo agora ñtem + $$ pra compra outro...

e bateria fraca ñ é...

vlw..

hehe, isso eu falei antes mesmo da troca do primeiro lolla.

Não que SEJA isso, mas que tem uma grande chance de estar ai o problema, isso tem..

Ah, e se quiser fazer os testes com o crossover que o marcão indicou pode pegar o meu emprestado; :legal:

Postado em

e bateria fraca ñ é...

vlw..

hehe, isso eu falei antes mesmo da troca do primeiro lolla.

Não que SEJA isso, mas que tem uma grande chance de estar ai o problema, isso tem..

Ah, e se quiser fazer os testes com o crossover que o marcão indicou pode pegar o meu emprestado; :legal:

depois vc me fala aí se o Lolla toca bem!

Ouvi dizer que o som desse módulo tem muita qualidade....

Acho q vou recomendar pro meu irmão!

abraço

Postado em

Então eu que falei com você quando vc ligou na Banda, você está usando o bridged do amplificador em 2 ohms, o amplificador trabalha no bridged a 4 ohms por isso ele está entrando em modo de proteção, posso tirar a proteção para que ele funcione nesta impedância para o trabalho para o campeonato, mas a risco de queimar, se achar interessante me ligue amanhã na Banda.

Até mais,

Atos

Postado em
O ideal seria você ligar para o Fabio Merlino na Banda 9021 11 3692 8090 ele entende de campeonato e vai poder te dar alguma dica para seu problema !!!

Liga lá (é a cobrar) e posta aqui oque ele te disse !!!!

Fala João blz?

Sou o Atos, não queria me envolver nas discussões no forum, mas é difícil algumas pessoas aqui criticam sem fundamento nenhum!

Acho que tanto para se falar mau ou bem deveriam ser cobrado pelos usuarios do forum provas sobre o que se está falando, apesar que as pessoas são livres para falar o que quiserem.

Até mais.

Postado em
quantos drivers estão sendo usados?

vc é do rio grande sul?

4 drivers, e o kra é do RS sim

A impedância está abaixo do especificado por isso o amplificador está entrando em modo de proteção.

Postado em

Negocio é seguinte!

trakinas:

O TECNICO(ñ quero citar nomes) da BANDA disse para colocar 2 driver e 1 ST por canal e foi isso q nos fizemos...ele diz q assim estaria dentro das especificaçoes...isso ele falou ontem dia 18-08-08...

fernando:

hmm.. veremos...hehehe

sabe se o marcão vai medir algum carro esse fds?

Postado em
Negocio é seguinte!

trakinas:

O TECNICO(ñ quero citar nomes) da BANDA disse para colocar 2 driver e 1 ST por canal e foi isso q nos fizemos...ele diz q assim estaria dentro das especificaçoes...isso ele falou ontem dia 18-08-08...

fernando:

hmm.. veremos...hehehe

sabe se o marcão vai medir algum carro esse fds?

Se estiver ligando cada conjunto desses por canal vai tocar sem problemas. Mas na assistência foi informado que estava tocando em 2 ohms no bridged, passe seu telefone que te ligo amanhã.

Postado em

Fala João blz?

Sou o Atos, não queria me envolver nas discussões no forum, mas é difícil algumas pessoas aqui criticam sem fundamento nenhum!

Acho que tanto para se falar mau ou bem deveriam ser cobrado pelos usuarios do forum provas sobre o que se está falando, apesar que as pessoas são livres para falar o que quiserem.

Até mais.

E ai Atos tudo bem ???

O Fórum aqui é legal da pra aprender um bocado mas existe uma grande necessidade de meter a lenha na Banda o cara abre um tópico com uma dúvida ou problema sobre Banda agente aponta a solução mas ele não se da por satisfeito Ké é metê o pau !!!

Fazê oque ... Abraço !!!

Postado em
Po Atos! Faz tempo que não vemos você por aqui hein! Lembro de cada coisa ...

Blz Noise

Velho acho que vc está enganado, deve ser outro Atos pode parecer estranho mas tem outros doidos que tem este nome, rsrs.

Postado em

É não deu certo o LOLLA no meu SISTEMA apesar do modulo ser bom...

vamos por o ICE pra ver se conseguimos o resultado q queremos...

po*** com um B52 viramos 140.5db com 4 cornetas, com o LOLLA bate 136.6 db e CLIPA apesar de fazer tudo q o fabricante falo + tudo bem bola pra frente!

nosso parcero fernando viro 142 no uno com 2 d210ti com 1 HBUSTER...ta loko e nos com 2 D210Ti e o lolla VIRo 140.6 e queimo os reparos...ahahuauhauh

DE LOLLA >>>> PRA ICE!

VAMOS VER OQ VAI DAR!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...