Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Opel Acona Gsi

Recommended Posts

Postado em

Nosso Monzinha tem potêncial pra um Euro Look hehe...

 

":Opel Ascona GSi C20XE::

 

Lembra do Monza? Pois é... derivado do Opel Ascona, este modelo já era antigo no velho continente com as versões anteriores A e B que sequer vieram ao Brasil.

 

Segundo o fórum onde foram extraídas estas fotos, este exemplar conta com freios a disco nas quatro rodas da versão V6 do Vectra, denunciando uma preparação mais forte no motor C20XE, um 2.0L de 8 válvulas.

 

Com rodas 8x15" em pneus 185/50-15" montadas causando um visual "streched", a parte externa deste impecável exemplar deixa muitos "Monzas" nacionais com saudades.

 

ascona1je1.jpg

 

ascona2ox4.jpg

 

ascona3li8.jpg

 

http://www.run4fun.blogger.com.br/2007_10_...01_archive.html

Postado em
eu já não acho isso, pelo visual dele mais 'sport' acho que está na altura correta...

Ah sei lá, hehe...

Por mim, como eu disse baixaria ele, atpe pq esse tipo de roda não me agrada muito, ainda mais tendo uma altura pneu para-lama muito grande, hehe...

mas de qualquer forma o carro está muito estiloso...!!!

Postado em

ah, eu acho q Monza tem potencial sim. Basta fazer pouca coisa... saia c/os neblinas, roda maior, pneu fechando a caixa de roda e sem película nos vidros. ;) ah, e nada de escape esportivo. ;)

Postado em
isso é a frente dum chevette?

 

 

:pirou:

Nops!!!

 

Essa é a frente do nosso primeiro Monza 1.6 Hatch de 1982 até 1985 fase I, se não me falhe a memória...

 

:legal:

 

 

Curti o manquitolo!

 

"Simples", sem fru-frus e frescuras, muito bem acabado e INTEIRO!

 

Curti!

 

:legal:

Postado em
isso é a frente dum chevette?

 

 

:pirou:

Nops!!!

 

Essa é a frente do nosso primeiro Monza 1.6 Hatch de 1982 até 1985 fase I, se não me falhe a memória...

 

:legal:

:+1 Exatamente isso , na verdade o chevette q se inspirou no Monza :legal:

Postado em

O início da lenda 2.0 S/R.

 

monzasrvk2.jpg

monzasrvk2.77a93eb5a0.jpg

 

 

 

 

MOTORIZAÇÃO

Motor: 2.0, 4 cilindros em linha, 8 válvulas (2 por cilindro), carburador duplo, gasolina

Cilindrada: 1.988 cm³ Potência: 110 cv a 5.600 rpm

Potência Específica: 55 cv/litro Torque: 17,3 kgfm a 3.000 rpm

CARROCERIA

Comprimento: 4.264 mm Peso: 1.140 kg

Largura: 1.668 mm Porta-Malas: Não disponível

Altura: 1.358 mm Tração: Dianteira

Freios: Discos sólidos na dianteira e tambor na traseira Câmbio: Manual de 5 marchas

DESEMPENHO

Velocidade Máxima: 168 km/h Aceleração: 11,0 segundos

 

Baseado no Opel Ascona, a GM do Brasil lançava o Monza em 1982. Era um hatchback de três portas (versão que não existiu na Europa) com faróis em forma de trapézio, ampla área envidraçada e laterais "limpas", com poucos vincos e frisos. Foi o primeiro GM nacional com motor transversal. Mais tarde era apresentada a versão esportiva S/R, com faróis de neblina, pintura preta na parte inferior da carroceria, logotipos e motor 1.8 "envenenado". Câmbio e suspensão esportiva fechavam o conjunto. A última versão do S/R recebeu o motor 2.0.

 

 

 

 

E esse aqui achei mais bonito q vermelho lá de cima...

 

monza05pi5.jpg

monza05pi5.11d367ff26.jpg



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...