Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

will jr

Audiophonic X Db Drive?

Recommended Posts

Estou montado 2 UXP POWER 12’’ e apareceu duas oportunidades.

DB Drive SPA 1000 WRMS.

AUDIOPHONIC 1200 WRMS.

O dono da loja onde vou montar o som, disse não conhecer o AUDIOPHONIC, mas, ele compra direto da Koyama e a mesma disse que o modulo é muito bom bem cavalo, mas que o DB Drive teria mais qualidade.

Minha dúvida. Alguém já ouviu algum dos dois?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Db Drive dá potência máxima em 1 ohm e o Audiophonic em 2 ohms. Ou seja, são diferentes. Depende das bobinas do sub e de qtos subs vc pensa em usar. Ambos os amps são excelentes entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post

de uma pesquisada aki no forum, mas ja vi um topico comparando as fotos do audiophonic e um modulo explosound e pelo local dos componente como ganho, subsonico, rca´s alimentação trata-se do mesmo amplificador, ou seja, é aquele modulos que a empresa fexa um pacote, compra as placas e coloca o nome em cima

Compartilhar este post

Link para o post

DB Drive, Audiophonic, AudiobanK são os mesmos amplificadores a mesma placa e todos produzindo na china, vc quer um modulo de qualidade coloca um SD 1.000 2D ou então um SD 1.800 2D produzindo no brasil e com garantia de 1 Ano do fabricante, agora vc quer ter dor de cabeça coloca um desses produzido na china.

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
DB Drive, Audiophonic, AudiobanK são os mesmos amplificadores a mesma placa e todos produzindo na china, vc quer um modulo de qualidade coloca um SD 1.000 2D ou então um SD 1.800 2D produzindo no brasil e com garantia de 1 Ano do fabricante, agora vc quer ter dor de cabeça coloca um desses produzido na china.

Cara sinseramente eu prefiro um produto desemvolvido em pais de primeiro mundo e fabricado na china do que um desemvolvido e fabricado em pais de terceiro mundo . Eu trabalhei muitos anos com a Banda que é o top nacional e vou te falar só tive aborecimento pois era um tal de voce tirar o amp da embalagem instalar e não funcionar aí voce manda para a assistencia e eles semprem alegavam defeito de instalação o mais interessamte e que o representante falava barabaridades dos produtos da blaupunkt hoje eu vendo e numca nem uma peça veio ou deu defeito, e estes são fabricados na china .

O negocio e que no Brasil não existe fabricante de amplificador, são fabricas de fundo de quintal !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lendro, vou ter que discordar de vc!!! Tenho amplificadores 'made in china' no meu set jah faz quase 4 anos e nunca tive 'dor de cabeça' por causa disso, jah tive amplificadores nacionas e me deram muito mais 'dor de cabeca' pois essa garantia de '1 ano do fabricante' fez com que eu tivesse que mandar o amplificador para o fabricante e ficar sem o mesmo por uns 60 dias.

Acho q temos excelentes amplificadores nacionais como eh o caso da SD, mas discordo da tua colocação ae de que se eu pegar um produzido na china vou ter 'dor de cabeça' e se eu pegar um nacional nao vou ter.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente concordo com o nelinhu, tive um banda 9.8 q enviou tanta distorçao q queimo um bp q tbm nao eh tao dificil assim de queimar, nao gosto dos banda. agora vo testar esse audiophonic q me parece muito bom e depois relato aqui abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de montar meu set com 2 audiophonic.

CLUB 4100AB (4 canais) - Liguei nele 1 kit 2 vias 680.2 e um kit coaxial 650.2 ambos da DB Drive.

CLUB 12000D (1 canal) - Subwoofer 15' DB Drive Platinum PT15D4.

Tudo isso ligado num Clarion VRX585USB..

Os módulos são MARAVILHOSOS! Pura qualidade!!! Esqueça qualquer coisa nacional pra comparar com eles.. Eles se comparam sim aos módulo da DB Drive e outros do mesmo patamar....

Qualidade, potencia e estabilidade suprema! E o graveeeee.. kkkkkkk! Dispensa comentários...

Compartilhar este post

Link para o post

Um brother meu comprou dois Audiophonic, um digital de 1200Wrms e outro se me parece de 400Wrms, depois que ele montar o som, postarei aqui o veredicto desses amplificadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, ja li coisas positivas sobre os 2 amps.

Mas discordo do Flávio, falando que não temos bons amplificadores nacionais.

Nisso acho que estamos bem e cada vez evoluindo mais, ta ai com a SD, Taramps, Banda, Stetsom...muitos quebrando recordes em camps nacionais e internacionais.

Agora a conversa muda muito e depende MUITO doke o usuário espera.

Então sinceramente não acho que os nossos amps fikem atrás desses 2 citados na duvida.

Essa eh a minha opinião.

Flw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu já comprei Hurricane HA4.120 (dois queimaram e esquentavam que nem ferro de passar - vendi)

Comprei Boss, CH1000M, putzz...pura distorção, vendi...

E olha que meu kit é básico, apenas um Subwoofer da pioneer de 400wrms de mais pesado, e dois 6x9 bomber no tampão do Celta e um bomber de 5" nas portas de 45wrms cada... Comprei uma Pyle PLA 4200- mal instalei, saí da loja com o carro tocando, dobrei a esquina..e ENTRO EM PROTEÇÃO!!... não havia, nem há nada de errado com a instalação...Fui até Sampa pra trocar o módulo na Loja Top Hitech, o dono me atendeu pessoalmente e me recomendou a Audiophonic Club 4100P, VOU TE FALAR MALUCO...

Pra tocar o que está tocando e na maior frieza... só pode ser bom. Não dá pra botar no máximo, é muito forte.

O som é limpo toca tudo, do gravão ao piano sem chiado nenhum, perfeito.

Recomendo os produtos Audiophonic e DUB, só que DUB é primeiro mundo... meio caro.

Vcs tinham que ver um subwoofer da DUB por R$3.000,00, e já chegou e foi vendido.

Hoje cedo(sábado) terminei de fixar o módulo na traseira do banco, Audiophonic, esse posso falar... nota dez.

Ah, de lambuja instalei o BI-Xenon no carro, "eu mesmo", R$279,00. da Koyama com 1 ano de garantia +nota fiscal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera pelo oq eu li do relato do amigo acima, esse audiophonic é bom mesmo será que ele aguenta um mtx t7512-04 numa boa ou é forcaçao de barra claro q existem melhores e tal mas quero saber se aguenta a potencia do mtx

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera pelo oq eu li do relato do amigo acima, esse audiophonic é bom mesmo será que ele aguenta um mtx t7512-04 numa boa ou é forcaçao de barra claro q existem melhores e tal mas quero saber se aguenta a potencia do mtx

Eu tenho um Club 12000 e um Club 4100, a estética é do ca*****, muito louco mesmo, no escuro fica aqueles neon azul iluminando o porta malas com o capacitor e todo mundo baba... sobre potência, vai fundo que se botar no talo o ganho, é capaz de voar o cone do seu mtx... eu tenho um db drive de 1500wrms, aquele platinum e o bicho excursiona pra ca*****... a potência é estarrecedora e o estéreo, só vi um amplificador que tocava melhor, um audison... então fica aí minha humilde opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

eu ajudei a montar alguns projetos sendo o ultimo esta da foto 2 audiophonic de 1200 + 1 db drive estereo de de 1100 rms

2 kits 2 vias + 1 kit 3 vias tudo db drive + 1x12 db drive 2000w.r.m.s.

W205 + cabos db drive capacitor de 15F db drive + 1 bateria optima de 75A

o carro ficou absurdo graves violentos. problemas somente e atraso de graves em musicas mais rápidas por causa da estrutura do sub e um pouco duro na suspensão , fora isso tocou muito.

Os amps monos e estereo são muito bons otimo custo e briga com os reestante do mercado chines como hurricane e blau e roadstar.

DB drive em mono são muito bons , estereo achei meio fechado o audio poderia ser melhor. Minha opinião.

87322593.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Estou montado 2 UXP POWER 12’’ e apareceu duas oportunidades.

DB Drive SPA 1000 WRMS.

AUDIOPHONIC 1200 WRMS.

O dono da loja onde vou montar o som, disse não conhecer o AUDIOPHONIC, mas, ele compra direto da Koyama e a mesma disse que o modulo é muito bom bem cavalo, mas que o DB Drive teria mais qualidade.

Minha dúvida. Alguém já ouviu algum dos dois?

Amigo, como nos posts abaixo realmente os amplificadores são bons enquanto estão funcionando, mas se der problema vai ter muita dor de cabeça, lhe aconselho a colocar um corzus HT 1000 Digital que da 1200 Wrms em 1 ou 2 ohms, ele troca automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um Club 12000 e um Club 4100, a estética é do ca*****, muito louco mesmo, no escuro fica aqueles neon azul iluminando o porta malas com o capacitor e todo mundo baba... sobre potência, vai fundo que se botar no talo o ganho, é capaz de voar o cone do seu mtx... eu tenho um db drive de 1500wrms, aquele platinum e o bicho excursiona pra ca*****... a potência é estarrecedora e o estéreo, só vi um amplificador que tocava melhor, um audison... então fica aí minha humilde opiniao

Ai acho que se forçou um pouco a amizade!!

O amp. pode até ser bom, mas dizer que SÓ "perde" pra Audison...

Então JL, Alpine, Fosgate, e akeles amps de SQ estão atoa no mercado ?!?! =S

Olha, na boa! Os amps podem ser muito bons mas depende do preço que você arranja e como o amigo acima disse, e garantia, existe ?! Tudo bem que garantia boa é aquela que não se usa, mas e se por ventura acontecer algo ?!!?

Sei la...eu sempre tive amps nacionais e NUNCA tive problema!! Então não posso reclamar do nosso "mercado" !! Mas estes amps podem ser uma boa alternativa em relação custoXbenefício!! =]

Flw, abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal..

Tenho um modulo Mono Ab da audiophonic... o qual empurra meu mtx 7512 e já tocou tb com o Jl 12w0. ambos os subs ele toca com muita musicalidade... da para acompanhar tudo o que o sub esta tocando.. e rerpoduz muito bem as frequencias baixas... ou seja se presta muito bem ao que se propõe que é amplificar subwoofers...

meu modulo foi um "felizardo" e com uma semana de uso um transistor da fonte abriu o bico...

levei na stereo aqui em brasilia e como revendedores audiophonic pegaram o modulo e encaminharam à Koyama...

recebi-o em uma semana consertado.. . instalaram e então nunca mais deu problema algum e isso já tem mais de 5 meses...

toca muito bem desde porrada pura até classicos... ouçam Tchaikovsky 1812... é incrivel... com um bom sub! senão já era!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Audiophonic Club4100 tocando um kit duas vias, um par de triaxiais e um Sub de 12", ele toca muito, porém, está esquentando de mais e acaba entrando em proteção, ainda não fui ver o que pode ser, mas fora isso a qualidade de som é ótima.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Audiophonic Club4100 tocando um kit duas vias, um par de triaxiais e um Sub de 12", ele toca muito, porém, está esquentando de mais e acaba entrando em proteção, ainda não fui ver o que pode ser, mas fora isso a qualidade de som é ótima.

Compartilhar este post

Link para o post
Ai acho que se forçou um pouco a amizade!!

O amp. pode até ser bom, mas dizer que SÓ "perde" pra Audison...

Então JL, Alpine, Fosgate, e akeles amps de SQ estão atoa no mercado ?!?! =S

Olha, na boa! Os amps podem ser muito bons mas depende do preço que você arranja e como o amigo acima disse, e garantia, existe ?! Tudo bem que garantia boa é aquela que não se usa, mas e se por ventura acontecer algo ?!!?

Sei la...eu sempre tive amps nacionais e NUNCA tive problema!! Então não posso reclamar do nosso "mercado" !! Mas estes amps podem ser uma boa alternativa em relação custoXbenefício!! =]

Flw, abraço! :legal:

Eu não afirmei que só perde para Audison, disse que DOS QUE EU JÁ OUVI, só perdeu para Audison... mas que tocou melhor que muita marca que dizem ser tão poderosas aí, tocou sim... vc já comprou? Já ouviu? Então sugiro que faça isso... o que era o máximo ontem pode ser mediano hoje... o tempo passa, novas marcas aparecem e posso dizer que fui muito, mas muito mais feliz com este audiophonic que paguei 699 no estéreo e 1080 no mono, pois me ofereceu qualidade e potência acima de amps tipo audiobahn, fosgate e kicker, stetson, banda, corzus, swiss audio e outros muito mais caros

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o ampli é tao bom mesmo quanto falam testei o meu num som de um amigo com 1 fosgate p3 500 rms bob dupla tocou muito bem o sub com a qualidade q superou oq eu queria muito mesmo o amplificador quem ta na duvida pode pegar... que vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post
Cara o ampli é tao bom mesmo quanto falam testei o meu num som de um amigo com 1 fosgate p3 500 rms bob dupla tocou muito bem o sub com a qualidade q superou oq eu queria muito mesmo o amplificador quem ta na duvida pode pegar... que vale a pena

Cara, experimenta o 4 canais da audiophonic... eu volto a afirmar, ainda não ouvi nada melhor, exceto por Audison, que ouvi bastante no carro de um bro meu qdo estava na inglaterra... o som é absolutamente limpo, flat, sem abafar, detalhado, bem solto... e paguei merreca... indico sem hesitar. Vale a pena mesmo! Um que me decepcionou foi um Fosgate que tive há 3 anos... potência blz... mas qualidade... hummm...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 2 Audiophonic, uma 4.100 e a outra 1.700, comprei elas no mês que a Koyama começou a importar elas no Brasil.

Uso os dois bridges da 4.100 para empurrar um kit MB Quart RVF216 e a 1.700 empurra meu subwoofer, um Rockford Fosgate P3 12" 500W, muito bom mesmo. Pessoal diz que carro sedan é péssimo pra passar grave, o meu até agora está 100%, treme tudo, é um bom SPQL.

Meu novo projeto pretendo usar algo com mais qualidade, pretendo duas PDX, se não der irei de DBDrive SPA 4.150 pra comparar a qualidade entre elas.

Uso as Audiophonic e recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...