Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

celta_floripa

Gol 1.0 Mi

Recommended Posts

e ai galera todos sabem tenho um golzinho bola que só deu alegria, agora ele ta se fazendo

*primeiro... começou a ocilar a marcha lenta, ai o cara limpo a TBI, deu um reset na bateria deixou uns 5 minutos sem bateria e sem a chave na ignicao...o carro fico ocilando mais ainda, mas é pq tinha que se acostumar agora 1 dia depois melhoro a lenta. 2 dias depois tá voltando um poquinho só da lenta ele fica dando umas explosoes em marcha lenta nao sei o que é :angry:

*segundo...o carro tava falhando parecia que nao tinha força, eu jogava a segunda o carro ficava engasgando eu tinha que descer marcha e mesmo assim ainda falhava...mas engraçado que isso acontece as vezes só nao é sempre. ai hoje vindo trabalhar tava de 5º marcha a uns 90 ai o carro começo de tempo em tempo tipo 5 segundos ele dava uma engasgadaa

pelo amor de deus alguem sabe o que pode ser ? nao sei mais o que fazer...bobina? trocar a tbi toda ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai galera todos sabem tenho um golzinho bola que só deu alegria, agora ele ta se fazendo

*primeiro... começou a ocilar a marcha lenta, ai o cara limpo a TBI, deu um reset na bateria deixou uns 5 minutos sem bateria e sem a chave na ignicao...o carro fico ocilando mais ainda, mas é pq tinha que se acostumar agora 1 dia depois melhoro a lenta. 2 dias depois tá voltando um poquinho só da lenta ele fica dando umas explosoes em marcha lenta nao sei o que é :angry:

*segundo...o carro tava falhando parecia que nao tinha força, eu jogava a segunda o carro ficava engasgando eu tinha que descer marcha e mesmo assim ainda falhava...mas engraçado que isso acontece as vezes só nao é sempre. ai hoje vindo trabalhar tava de 5º marcha a uns 90 ai o carro começo de tempo em tempo tipo 5 segundos ele dava uma engasgadaa

pelo amor de deus alguem sabe o que pode ser ? nao sei mais o que fazer...bobina? trocar a tbi toda ?

abraço

Jah olhou o catalisador amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro tá dando umas engasgadas quando vai dar arranque de primeira!

Catalisador quando começa a entupir é fogo!!! Prejudica o motor, se ele prender o escape dos gases, vc pode danificar o motor, como aconteceu com o carro do meu pai.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, leve o carro numa oficina de confiança. Peça que o mecânico faça o seguinte: troque as velas e os cabos de vela. se não sanar o problema, coloque os teus de volta. Limpeza nos bicos e TBI ajudará. Eu faço dessa forma, tenho um mecânico que na dúvida, ele troca a peça e se não resolver, coloque a tua de volta!! É o jeito mais barato, fácil, mas desde que arrume um cristo que faça isso pra vç!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Catalizador ? que isso ? uehauehauehaue eu tirei pq tinha furado ai botei um cano reto ;/ entao tá sem nao existe...e mandei pra oficina ele passo no computador e tá tudo 100% velas cabos etc... ele disse que podia ser a parada da temperatura nao sei o que dá agua...nao prestei atencao tava com a cabeça longe mas o preço era 70 reais

meu carro tem turbal( escap esportivo ) e sem catalizador ... se eu botar original o escape + abafador no local do catalizador resolve será ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Catalizador ? que isso ? uehauehauehaue eu tirei pq tinha furado ai botei um cano reto ;/ entao tá sem nao existe...e mandei pra oficina ele passo no computador e tá tudo 100% velas cabos etc... ele disse que podia ser a parada da temperatura nao sei o que dá agua...nao prestei atencao tava com a cabeça longe mas o preço era 70 reais

meu carro tem turbal( escap esportivo ) e sem catalizador ... se eu botar original o escape + abafador no local do catalizador resolve será ?

abraço

É estranho isso! Meu Corsa de vez em quando dá essas engasgadas! Tem vez que quando estou de 5ª marcha e tiro pé do acelerador o carro da uma engasgada de leve com que se eu estivesse pisando no freio.

50% desses probleminhas é por culpa da nossa GASOLINA!!! :banghead tá vindo álcool demais nela ou então thimmer ou benzina sei lá o quê!!!

Tente mudar de posto de abastecimento. Vc abastece o carro com gasolina comum ou aditivada? Eu senti um pouco da diferença agora, tô botando agora gasolina comum no meu carro e vi que o ponteiro tá demorando um pouco mais a descer!

Vou parar de abastecer com aditivada por uns tempos, sei lá o que eles botam de aditivos nessa gasolina! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Nem mexe em escape entaum , dah uma olhada nos sensores msm tem algum q deve tar doidao.........

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Nem mexe em escape entaum , dah uma olhada nos sensores msm tem algum q deve tar doidao.........

cara pelo que ele falo é o sensor da temperatura mesmo que tá xapadaooo

aushauhsahsuahsu

mas valeu ai pela dicaaaa

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

É estranho isso! Meu Corsa de vez em quando dá essas engasgadas! Tem vez que quando estou de 5ª marcha e tiro pé do acelerador o carro da uma engasgada de leve com que se eu estivesse pisando no freio.

50% desses probleminhas é por culpa da nossa GASOLINA!!! :banghead tá vindo álcool demais nela ou então thimmer ou benzina sei lá o quê!!!

Tente mudar de posto de abastecimento. Vc abastece o carro com gasolina comum ou aditivada? Eu senti um pouco da diferença agora, tô botando agora gasolina comum no meu carro e vi que o ponteiro tá demorando um pouco mais a descer!

Vou parar de abastecer com aditivada por uns tempos, sei lá o que eles botam de aditivos nessa gasolina! <_<

cara abasteço direto com gasolina comum...aditivada é rarooo...queria ver se botar v-power será que vai melhorar o rendimento consumo potencia ?

o que vcs acham? e qual o preço da gasolina fodona e boa tipo v-power ou podium

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

cara pelo que ele falo é o sensor da temperatura mesmo que tá xapadaooo

aushauhsahsuahsu

mas valeu ai pela dicaaaa

:legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Manda passar o scanner... pode ser sonda lambda, sensor de temperatura... muita coisa.

Pra ter uma idéia, quando eu tinha o fiesta, começaram com umas engasgadas frio, depois engasgava quente... e era a sonda mesmo, mas dava indícios de ser outras coisas. O scanner mostra na hora.

Engasgada em redução de marcha eu já tive em vários carros, e era filtro de ar. Como aqui em brasília a seca deixa a cidade muito poeirenta, é normal o filtro saturar mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Manda passar o scanner... pode ser sonda lambda, sensor de temperatura... muita coisa.

Pra ter uma idéia, quando eu tinha o fiesta, começaram com umas engasgadas frio, depois engasgava quente... e era a sonda mesmo, mas dava indícios de ser outras coisas. O scanner mostra na hora.

Engasgada em redução de marcha eu já tive em vários carros, e era filtro de ar. Como aqui em brasília a seca deixa a cidade muito poeirenta, é normal o filtro saturar mais rápido.

foi colocado no computador e tal mas nao indico nada tava tudo 100%

Compartilhar este post

Link para o post

foi colocado no computador e tal mas nao indico nada tava tudo 100%

Mas ele fez o teste completo (motor ligado, na lenta, até disparar a ventoinha), ou só puxou o código de falhas?

No teste completo, dá pra ver qual a indicação dos sensores, se tiver fora do esperado ele marca em vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o carro está fazendo algum barulho? Ou somente engasgando???

O meu a uns 3 meses atrás, ele estava sem força tb e derrepente começou a engasgar e fazer um barulho muito estranho (por isso te perguntei), pensei que poderia ser bom, ou até um cilindro sei lá... e no final das contas era somente o cabo de vela que estava quebrando... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Cara o carro está fazendo algum barulho? Ou somente engasgando???

O meu a uns 3 meses atrás, ele estava sem força tb e derrepente começou a engasgar e fazer um barulho muito estranho (por isso te perguntei), pensei que poderia ser bom, ou até um cilindro sei lá... e no final das contas era somente o cabo de vela que estava quebrando... <_<

barulho nao faz ele só engasga quando tá frio geralmente...mas nao é sempre é as vezes só que acontece por isso é estranho

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...