Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexeimdk

Sq Básico No Polo 2008.

Recommended Posts

Postado em

Olá, pessoal!

Tenho um Polo e o mesmo está com um player da Pioneer 7980 ligados nas falantes originais. Estou pensando em fazer um UP, mas não queria nada exagerado, nem estava pensando em trocar ou adicionar a bateria.

Estava pensando em usar o ampli Blaupunkt gta 480, sendo que ligaria o kit 2 kias (cs60d) em 2 canais, os falantes originais atrás ligados direto no player e um sub nos outros 2 canais do ampli em ponte. O problema é que não encontrei nenhum sub (de qualidade!) com uns 120W ou 150W que ainda exista para vender em lojas ( 10W0 só usado e como eu moro no interior fica dificil arranjar um desses por aqui)

1ª Opção 2 amplis:

- Se eu colocar outro ampli pra empurrar um sub maior, de uns 350W ou 400W. Por exemplo um ampli Corzus 1002 e mais um gta 280, teria que substituir a beteria ou pior ainda, adicionar uma 2ª bateria ou não a bateria do POLO (60ah) é suficiente?????

2ª opção 1 ampli:

- Vcs poderiam me dar algumas dicas de uns subwoofers de até uns 120W que case legal com o gta 480 e que desça bem com graves encorpados e de timbres agradáveis.

Desde já agradeço!

Alexei

Postado em
Tenta comprar um Jl 10w1v2.

Eu até vi este sub mas achei que para o Bridge do blu gta 480 ele é muito forte, pois o gta solta em bridge uns 210w e o sub é de 300w, será que não vai faltar potencia não!???

Postado em

Minha idéia é você usar o Blau e como já achou esse sub, que é muito bom por sinal, ligar nele mesmo. Depois se você achar que está muito fraco pode colocar um segundo amplificador e se quiser fazer bi-amp com o Blau. Assim vai fazendo upgrade aos poucos até achar uma boa configuração para você.

Se quiser um falante mais barato pode usar um NAR.

Postado em
Minha idéia é você usar o Blau e como já achou esse sub, que é muito bom por sinal, ligar nele mesmo. Depois se você achar que está muito fraco pode colocar um segundo amplificador e se quiser fazer bi-amp com o Blau. Assim vai fazendo upgrade aos poucos até achar uma boa configuração para você.

Se quiser um falante mais barato pode usar um NAR.

Na verdade leão, sub da jl eu só vi pela internet.

nao sei nem o preço!... mas valeu pela dica!...

Postado em

Pessoal gostaria de saber se se eu colocar um gta 280 mais um corzus 1002 a bateria aguenta ou não!...

se aguentar tá resolvido o problema... eu ponho um ampli pra empurrar um sub e outro pra empurrar o kit.

valeu pessoal!...

Postado em

Se vai usar para ouvir quando estiver dirigindo ou quer fazer um triozinho ?

Se for a primeira opção não precisa trocar nem colocar outra bateria não.

Postado em
Se vai usar para ouvir quando estiver dirigindo ou quer fazer um triozinho ?

Se for a primeira opção não precisa trocar nem colocar outra bateria não.

É pra ouvir na maior parte do tempo com o carro em movimento!... a não ser que eu vá mostrar o som pra alguém!... mesmo pq esse equipamento nem tem cara de trio, né!...hahaha!!!...

Vc acha então que não há necessidade de outra bateria!... eu pensei que por ter 2 ampli (somatoria de potencia + ou - uns 900W) eu teria que colocar outra bateria!...

Postado em

Pessoal!... então tá decidido vai ter 2 ampli!... vcs tém certeza que a bateria não vai me deixar na mão, né!..hehe???

Agora.... o que seria melhor!???

O sub fosgate shallow (pelo que entendi é um sub slim, ou eu tô enganado) alguém conhece esse sub!???

Ou o sub UXP da bravox é melhor!??

Qual ficaria mais harmônico com o meu sistema!??? (lembrando que agora que terá 2 ampli irei usar provavelmente o Corzus 1002)

qual tem um timbre mais agradável!??

Valeu pessoal pelas respostas já me exclareceram muitas dúvidas!... valeu! :):legal:

Postado em
Pessoal!... então tá decidido vai ter 2 ampli!... vcs tém certeza que a bateria não vai me deixar na mão, né!..hehe???

Agora.... o que seria melhor!???

O sub fosgate shallow (pelo que entendi é um sub slim, ou eu tô enganado) alguém conhece esse sub!???

Ou o sub UXP da bravox é melhor!??

Qual ficaria mais harmônico com o meu sistema!??? (lembrando que agora que terá 2 ampli irei usar provavelmente o Corzus 1002)

qual tem um timbre mais agradável!??

Valeu pessoal pelas respostas já me exclareceram muitas dúvidas!... valeu! :):legal:

NAo iria de sub slim...

depende do q vc ta buscando

tem o NAR10SW2.... 180 rms bem acertados ja sao mta potencia..

tem o fosgate P2 ou ate P3...

depende de como gosta e d qnto esta disposto a gastar...

Postado em

Amigo duas potencias nao necessariamente precisara das substituições de bateria ... no seu caso de colocar corzus + Blau ... nao existe a minima necessidade...

Andei com o meu carro com uma GTA280+4.6x por um bom tempo e nao precisou .... agora que precisarei pois to com 4.6x + 800.2 ou seja 120+120+960RMS .... e a bateria do meu carro é de 55ah !!!!

acho uma boa duas potencias porem se puder coloca 2 GTA entao ao inves da outra ...

Postado em

Valeu pessoal pelas respostas!.... Vamo lá!...

Cyro

pelo que li nos topicos do forum, o NAR exige uma cx muita grande pra dar um grave menos seco e como o porta-malas do polo é uma caixinha de fósforo!... hehehe!... vai ficar difícil eu ir de NAR. eu estava pensando em fazer como um C3 que vi, se não me engano no Hi-Fi, onde o sub está embaixo do estepe. Achei que ficou bem bacana e é fácil para tirar o estepe.

Mesmo assim, valeu!... pode continuar postando dicas!

dds

Eu até procurei o 10w0, realmente é um sub que acha que iria casar perfeitamente com o bridge do blau, mas é um sub "Mosca Branca", e aqui em Araras ninguém vende, trás, encomenda, etc...etc!...

Pensei tb em comprar pela net... nos classificados, mas tenho medo de comprar gato por lebre, e tb nunca realizei uma compra pela net, tenho um pouco de receio.

Muito obrigado pela ajuda!...

PR nor

Vou dar uma olhada nesse sub, não chegeui a ver esse aí!... valeu mesmo!...

Thiagocaverna

Eu li, não me lembro em que parte do forum, se não me engano foi nos teste de potência, e a pessoa que estava testando disse que o Corzus se saiu bem nos Sub Graves!... eu nunca ouvi o Gta nem pro estéreo, nem pro Sub, vc, ou alguém aí, poderia me dizer se ele se sai bem!???... e se é melhor que o Corzus!???...

Valeu pessoal!... desculpem a ignorância no assunto, mas é que preciso saber direitinho o que vou comprar pra não ficar procurando agulha no palheiro e acabar com o porta-malas cheio de cornetas, parecendo aqueles sons de Feira!... hahaha!!!...

Postado em

Seria bom um JL W1 (10 ou 12), mas se a grana estiver curta, NAR 10SW2 ou 12SW2.

Se sobrar uns trocados, já pode até aproveitar e trocar o tw do kit tb. ;)

Como esses subs ñ são muito potentes (porém, bons), dá p/usar somente o GTA480.

Postado em
Seria bom um JL W1 (10 ou 12), mas se a grana estiver curta, NAR 10SW2 ou 12SW2.

Se sobrar uns trocados, já pode até aproveitar e trocar o tw do kit tb. ;)

Então, Alves!

vou dar olhada nesses sub 10w1 ou 12w1... valeu!...

Vc citou a troca do Tweeter, ele não é bom!????...

:huh:

Postado em

Se sobrar uns trocados, já pode até aproveitar e trocar o tw do kit tb.  ;)

Então, Alves!

vou dar olhada nesses sub 10w1 ou 12w1... valeu!...

Vc citou a troca do Tweeter, ele não é bom!????...

:huh:

O pessoal anda trocando o dele pelo Selenium 1tw1 e tem achado melhor.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...