Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

alexeimdk

Membro
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre alexeimdk

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Alexei de Lima

Profile Information

  • Cidade/UF
    Araras/sp
  • Interesse
    Som de qualidade
  1. Olá, João! Vc poderia me falar quanto ficaria um 80prs trazido de lá? Estou muito inclinado a pedir pra vc trazer um de lá pra mim. Muito grato.
  2. Muito obrigado, Cristiano. Vou esperar chegar o sub e depois dou uma olhada. É que estava em falta na bassaudiostore e o sub vai chegar agora no final de Maio. Muito grato pela resposta.
  3. Beleza, amigo? Tenho um 7980 e isso já aconteceu comigo. Tenta fazer o seguinte: Todo carro tem um painel de fusiveis e um deles é o do som. No meu caso foi só tirar o fusível e pluga-lo novamente. Não sei se resolveria no seu caso, mas no meu caso resolveu. Abraço.
  4. Olá, pessoal. Primeiramente, caso estiver postando no lugar errado, favor mod alterar o post para o lugar correto. Estou comprando um sub da arc audio, o arc8d2, de 150w e o mesmo será empurrado pela bridge do Shok 4.80 que entrega 220w. Gostaria que, por gentileza, vcs calculassem uma caixa dutuada para que o grave ficasse sem picos e com graves macios e profundos. Se possível, passar litragem, tamanho do duto e informar se já está descontando o volume do falante. Não entendo nada som e estou apenas começando a aprender, mas me interesso bastante pelo assunto e gostaria da ajuda de vcs. Gostaria de saber o que é sintonia da caixa e tb pra que serve. Desde já agradeço a ajuda vcs.
  5. Valeu, ischroll... mas agora entrou mais um na briga, o Shok industries pro 4.80. Vamos ver qual será o veredito. Abraço.
  6. Muito obrigado pela resposta, fivestar. Como sou do interior do estado, fica quase inviável ouvir um desses por aqui, pois sq quase não existe nessa região. Sendo assim, o fórum é um dos nortes a se seguir. Vc foi o único, depois uma semana, a responder a dúvida do tópico, mas posso garantir que várias pessoas daqui já ouviram esses ampli tocando. Muito obrigado mais uma vez pela boa vontade de ajudar e continue assim, pois é disso que um fórum de discussão/ajuda necessita.
  7. Muito obrigado por separar um tempo respondendo minhas questões, Capone. Sei que som acaba sendo bastante pessoal, mas também sempre há um consenso geral. Me desculpe por ser insistente, mas dentre os módulos e kits citados, vc poderia dizer qual escolheria e por que? Mais uma vez agradeço pela ajuda.
  8. Olá, Capone! Estou montando um set e gostaria, se fosse possível, de sua opinião quanto a alguns pontos do set. Hu: Pioneer 7980 Por enquanto manterei esse player mesmo, mas provavelmente irei troca-lo mais pra frente. Sub: Um arc audio arc8d2 de 150w. Este acredito que não mexerei, pois não quero precisar aumentar a potência para o mesmo e tb não quero fazer uma caixa muito grande para o porta malas. Mas pode, ser quiser, dar sua opinião sobre o sub. Amplificador: Aqui surge a primeira dúvida. Hertz hcp4 Ou Dat prestige 4160 Primeiramente quero deixar claro que não estou procurando potência, e sim qualidade musical. Gostaria de saber se há muita diferença entres eles. O hertz tem damping factor de 120, o do dat eu não sei. Será que o dat tem a mesmo qualidade musical que o hetz? Vc poderia dar sua opinião? Kit 2 vias: Aqui surge mais uma dúvida. Cs3 165 nar Ou Hertz esk 165 Ou morel máximo Não conheço nenhum dos kits. Vc saberia me dizer qual casa melhor com qual ampli? Qual tem som mais equilibrado? Indicaria algum outro kit nessa faixa preço com custo benefício melhor? Vou fazer tratamento nas portas frontais e tentarei instalar o som da Maneira mais limpa e correta possível, com cabos da Shok que inclusive já encomendei no site de vcs. Desde já agradeço sua atenção. Abraço.
  9. Olá, molecada! Estou montando um set sq e gostaria da ajuda vcs,uma vez que nunca ouvi nenhum dos ampli citados no título. Estou de olho nesses dois: Hertz hcp4: 65w X 2 + 190w x 1 Damping factor= 120 Sn. Ratio= 103db Thd= <0.01 Classe ab Re áudio dtx750.4: 60w x 2 + 160w x 1 Damping factor = 180 Sn. Ratio= 100db Thd = <0.02 Classe ab Eles irão empurrar um sub de 8" da arc audio arc8d2 de 150w e um kit 2 vias. Estou de olho nesses ampli pois não quero nada muito potente, pois vou usar a bateria original, mas quero qualidade. Qual dos 2 seria melhor na questão de timbre ou qualidade de áudio? Os 2 são equivalentes? Se forem "iguais", estou pendendo para o hertz para ter um pouco mais de potência para empurrar o sub, o que me dizem. Outra coisa que está me deixando preocupado são os kits 2 vias pois os "de mais qualidade" como morel tempo, hertz Eks, entre outros, são todos com mais de 100w rms aí me surge a questão. Não vai faltar potência para eles? Se for possível, gostaria que vcs me ajudassem tb com isso. Queria um kit de Qualidade que tivesse uns 60, 70w pra que o ampli empurre com certa Folga. O que vcs sugerem? Todo tipo de sugestão é bem vinda e história pessoais tb. Desde já agradeço a ajuda de vcs. Abraço.
  10. O problema é que não conheço marcas de ampli bom, então não vou saber o que comprar.
  11. E vc, ou alguém, poderia citar algum ampli de 3 ou 4 canais que seja musical e que empurre bem esse sub?
  12. Olá! Estou projetando um set sq, com calma, e gostaria de saber se o amplificador taramps tl1800 seria um bom amplificador para o sub arc8d2. Seria pra empurrar um kit 2 vias (ainda não definido até 500 reais) e o sub arc8d2. Minha dúvida é com relação ao ampli, pois não o conheço e gostaria de saber se ele realmente entrega essa potência em bridge pra empurrar o sub e principalmente se ele seria musical. Achei que ele tem um preço razoável pelo que se propõe a fazer. Gostaria da opinião de vcs e se alguém já teve alguma experiência com o ampli, favor ajudar tb Desde já agradeço. []'s
  13. Fala, ianaconi! Eu já venho acompanhando o sistema do polinho vermelho desde quando esse polo não era seu, pelo site polo club. huahiuahiau!!! Adoro som com qualidade, e o acabamento tb me chama mta atençao. Vê se é o seu polo na foto. Cara quanto custa esse sub de 8"?... vc sabe me dizer a litragem necessária pra um grave macio, e se é preferivel uma cx selada ou dutada? ah! e o principal, né!.. vcs entregam o produto ou eu teria que ir até a loja. É que moro no interior!... []'s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...