Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paks921

Gol Turbo

Recommended Posts

Por pura curiosidade, um carro montado pro dia a dia um AP box 1.8 com 0,6 ou 0,8 de turbo, qual seria o consumo?

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se for preparado com 2E ou 3E e trabalhar no excesso vai fazer entre 2.5 e 3km /l andando de boa.

Agora se for preparado com a 2E ou 3E e mais um bico auxiliar e um gerenciador eletrônico (HIS ou Digipulse) vai fazer uns 5 - 6km /l no alcool andando de boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom se for preparado com 2E ou 3E e trabalhar no excesso vai fazer entre 2.5 e 3km /l andando de boa.

Agora se for preparado com a 2E ou 3E e mais um bico auxiliar e um gerenciador eletrônico (HIS ou Digipulse) vai fazer uns 5 - 6km /l no alcool andando de boa.

assim da pra pensar em andar de box turbo 5 ou 6 no alcool :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

assim da pra pensar em andar de box turbo 5 ou 6 no alcool :mac1

Bicos suplementares faz milagres ehehehe. O carro fica liso e economico se andar de boa. É um investimento que vale muito a pena num carro turbinado.

Compartilhar este post

Link para o post

não levando em conta apenas o consumo, mas saiba de uma coisa:

economia e carro turbo não cabem na mesma frase.

Compartilhar este post

Link para o post

Cavalo anda, cavalo bebe.

Compartilhar este post

Link para o post

minha parati chego a fazer 7 bem de leve .

só com 2e e dosador , usava 1,5kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma pura verdade.

Carro turbo além de ter um gasto com combustivel maior, terá gastos com troca de oleo bem mais constante do que em original, peças de transmissão e suspensão irão sofrer bastante tbm. Freios tbm irão se tornar rotina manutenciar ehehehe. Em AP o bolachão que vai no cambio vai tornar tão constante a troca que vai se tornar uma rotina ehehehe.

Pneus tbm, a não ser que o cara tem carro turbo so pra espirrar e por ai vai. Escape tbm não vai ter tanta durabilidade por causa do aquecimento maior.

Da um gasto do caramba.

Eu rodava 80km por dia com meu carro turbinado mas chegou uma hora que eu não aguentava mais ehehehe. Trocava oleo a cada 2 semanas, o consumo era alto pq eu me empolgava e acelerava, comi um jogo de ventura zerado em 3 meses, e freio então nem vo comentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe se for moer mesmo, gasta tudo cara. Pneus, embreagem, câmbio, combustível, homocinética haha Acaba com tudo.

Mas uma coisa é verdade:

Se for um carro Turbo bem acertado e com preparação moderada e o motorista fizer um uso sociável e civilizado, a tendência é ficar mais econômico.

Digo isso pois meu carro originalmente fazia 7 Km/Litro na GASOLINA e hoje consigo 6 / 6,5 Km/Litro no Álcool. Mas sempre na maciota, indo trabalhar, faculdade e etc.

fo** é o óleo, esse não tem jeito. Cada 3 mil com aditivo ainda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.. apenas por curiosidade..... se eu pegar meu G4 (75cvs originais) e der uma turbinada... coisa leve, só pra dar uma 'espertada' a mais no carro... e uns espirros de vez em quando.... o consumo subiria muito?! outra coisa.. sem mecher mto no motor (pra n comprometer a durabilidade, q é imprescindível) dá pra tirar quantos cvs? uns 90~100?? vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara quer dizer que se eu turbinar com 0,6 e usar moderadamente no dia a dia e nos finais de semana brincar um poko ainda posso ter um consumo razoavel e um carro seguro(quebras)?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma pura verdade.

Carro turbo além de ter um gasto com combustivel maior, terá gastos com troca de oleo bem mais constante do que em original, peças de transmissão e suspensão irão sofrer bastante tbm. Freios tbm irão se tornar rotina manutenciar ehehehe. Em AP o bolachão que vai no cambio vai tornar tão constante a troca que vai se tornar uma rotina ehehehe.

Pneus tbm, a não ser que o cara tem carro turbo so pra espirrar e por ai vai. Escape tbm não vai ter tanta durabilidade por causa do aquecimento maior.

Da um gasto do caramba.

Eu rodava 80km por dia com meu carro turbinado mas chegou uma hora que eu não aguentava mais ehehehe. Trocava oleo a cada 2 semanas, o consumo era alto pq eu me empolgava e acelerava, comi um jogo de ventura zerado em 3 meses, e freio então nem vo comentar.

gastava tanto oleo assim?

troca de oleo em torno de 560km rodados só?

por uma puxada, ou outra, acelerar, beleza

com uns 3mil km td beem, agora nem 1000 km axei mto

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Cara quer dizer que se eu turbinar com 0,6 e usar moderadamente no dia a dia e nos finais de semana brincar um poko ainda posso ter um consumo razoavel e um carro seguro(quebras)?

sim.

vou com o meu quase todo fim de semana para a praia (cerca de 300km) ida e volta....rodo na cidade dia-a-dia, trampo,casa,trampo,casa,facul,casa...

Bem montado,

Sem exageros,

a durabilidade é praticamente original.

Agora o consumo....é 5 a 7 e olhe lá....mas isso é detalhe na brincadeira...

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal.. apenas por curiosidade..... se eu pegar meu G4 (75cvs originais) e der uma turbinada... coisa leve, só pra dar uma 'espertada' a mais no carro... e uns espirros de vez em quando.... o consumo subiria muito?! outra coisa.. sem mecher mto no motor (pra n comprometer a durabilidade, q é imprescindível) dá pra tirar quantos cvs? uns 90~100?? vlw!!!

se jogar 1kg, bem acertadinho, sem ta gordo nem nada, sem mecher nos bicos originais com um sistema suplementar, acredito que da pra tirar uns 140cv no motor

nem sempre aUAHhauAHUhauUAHUHa

vai de sorte isso!

Compartilhar este post

Link para o post
o que significa "GORDO"?

excesso?

sim

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jah cansei de ver turbao soh no carbura 2E ou 3E , 1.6/1.8 andando de boa e sem nenhum bico , fazendo 5 / 6 ate 7 km /l , e na hora de afundar o pe sem buraco nenhum............ 2,5 3 km/l eh carro mal acertadoe com excesso....... isso se tratando de 1 kg de pressão........

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma pura verdade.

Da um gasto do caramba.

pasmafaute

:+1 Tah exagerado sem duvida alguma........... e AP com 1 kg de pressão vc usando normalmente , num fica dando pau assim naum , em bolacha , e escape num dah pau tbm......... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

em caso de carburao nao tem stress de por um bico auxiliar pra ficar mais economico neh.. com um controlador ...

Editado por LongBoarder

Compartilhar este post

Link para o post
em casod e carburao nao tem stress de por um bico auxiliar pra ficar mais economico neh.. com um controlador ...

prefiro carros injetados! bem mais facil de acertar na minha concepçao... ja meu pai é fan dos bura ainda!

Compartilhar este post

Link para o post
prefiro carros injetados! bem mais facil de acertar na minha concepçao... ja meu pai é fan dos bura ainda!

tenho um xr3 1.9 cabeçote feito e comando pra turbo ja...

andando na manha faço em media 5.3 5.5 na cidade

e pisando faço 4.5 +o- issu que ta na gasolina

fico so imaginando quando por o kit hehe

tem algum problema de usa bico em carburado/

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primo tem uma saveiro AP 1.8 T injetada com 0,6 mais um suplementar.

Ele disse que parece coisa do diabo..... ele sai de casa pensando " vou andar de boa " pra economizar ..... mas parece que tem alguma força maligna naquele carro que faz ele derreter os pneus constantemente e o instiga a dar uma puxada a cada 5 minutos.

Gasta o triplo em gasolina do q gastava antes por mês, diz ele que "ou compra uma biz (com o gasto a mais de gasolina por mês ele paga a prestação da moto) ou manda benzer o carro e tirar aquele espírito do mal. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

se jogar 1kg, bem acertadinho, sem ta gordo nem nada, sem mecher nos bicos originais com um sistema suplementar, acredito que da pra tirar uns 140cv no motor

vai de sorte isso!

Mas aí o consumo subiria "um pouco" andando de boas e "um bocado" com a turbina cheia?! Ou daria um pulo chato?!?!?

Digamos q se o gol hoje faz 11km/l na cidade (alcool).. vai cair pruns 9~10km/l andadndo de boas?! =)

Compartilhar este post

Link para o post

vai de sorte isso!

Mas aí o consumo subiria "um pouco" andando de boas e "um bocado" com a turbina cheia?! Ou daria um pulo chato?!?!?

Digamos q se o gol hoje faz 11km/l na cidade (alcool).. vai cair pruns 9~10km/l andadndo de boas?! =)

Cara para não ser tão otimista pense que seu carro irá fazer metade do que faz hoje em dia na gasolina, porém você está ra rodando no álcool...

Aqui perto da minha casa, vale muito a pena eu fazer metade do que faço hoje em dia rodando no álcool, njo final do mês acaba compensando por causa do valor do álcool em relação à gasolina...

E outra você estará em um carro turbo e bem agradável de se andar :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma pura verdade.

Da um gasto do caramba.

pasmafaute

Troco de oleo a cada 1000 - 1200km. E fds eu rodo mais, tipo 300km +- . E olha, não é exagero não. Se não tiver radiador de oleo pode trocar no maximo com 2000km. O oleo gasta rapido d+ com aquecimento e mais o rotor da turbina em altissimas rotações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...