Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gcosta27

Xsara Polk Audio Momo - Diy - Atualizado: 20/09

Recommended Posts

Valew Galera pela Força!

A parada foi o seguinte: Tava soltando o anel de suporte do mid com a gilete, quando a gilete escapuliu e foi parar 2 cm dentro da minhã mão.....hehehehe

:banghead

O cirurgião que fechou a cagada, disse que mais um pouco ia dar maior merd.....hehehehe

Bom, estou pensando sériamente em solicitar ajuda do Cézar da BRS sound para terminar a marcenaria do projeto. Eu to sem tempo, os fds to tendo que estudar então acho que vou chamar a tropa de elite..... [-]

Vou mandar um email para ele e ver se rola....

Enquanto isso, esperar para os pontos cairem.....heheheh

Juliox -> Tenho boas notícias meu garoto! hehehehe Acho que os Monster chegaram.....

abs

[]-[]

Parabens Gustavo ....

Venho acompanhando seu topico desdo inicio,

e vejo que tem a tudo pra ficar entre os projetos mais Top´s daqui ...

Pena ter acontecido esse imprevisto ai com vc,que as vezes acontecem....

Gostei muito de saber que talvez o cezinha da BRS SOUND possa vir a te ajudar.Sou amigo dele e garanto que se ele der continuidade no seu projeto vai ser muito bem feito e acopanhado por mim de perto pois estou com ele quase todos os dias....hehehehe

Terei o prazer de ver esse projeto andar de perto com equipamentos TOP....

Grande abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo lugar do ferimento, até o próximo fds vc está trabalhando no carro de novo, hein!

Próxima vez, foto do ferimento aberto, por favor! eheheh

Uma vez eu estava furando um mdf pra fazer uma caixa de sub, usando broca própria pra madeira, de 3 pontas, e esqueci minha mão do outro lado da chapa, não foi nada legal! :)

Isso QUASE aconteceu comigo com uma broca de 3 pontas de 10 mm. Do outro lado do MDF estava minha perna. Mais três cm para o lado e a coisa ia ser feia.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Valew Galera pela Força!

A parada foi o seguinte: Tava soltando o anel de suporte do mid com a gilete, quando a gilete escapuliu e foi parar 2 cm dentro da minhã mão.....hehehehe

:banghead

O cirurgião que fechou a cagada, disse que mais um pouco ia dar maior merd.....hehehehe

Bom, estou pensando sériamente em solicitar ajuda do Cézar da BRS sound para terminar a marcenaria do projeto. Eu to sem tempo, os fds to tendo que estudar então acho que vou chamar a tropa de elite..... [-]

Vou mandar um email para ele e ver se rola....

Enquanto isso, esperar para os pontos cairem.....heheheh

Juliox -> Tenho boas notícias meu garoto! hehehehe Acho que os Monster chegaram.....

abs

[]-[]

Ainda bem que foi só o corte. Estimo melhoras céleres.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim é dar o "sangue" pelo DiY!!!!! huahuahua

Mais cuidado aí velho!!

boa sorte

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe... a galera anda brincando de jogos mortais...

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Quero ver algumas fotos assim:

Alimentação saudável (pão com mortadela, cerveja, churrasco, biscoito recheado)

Ajudante capacitado (irmão menor, cachorro, gato, papagaio)

Local arrumando (garagem parecendo que passou um furacão)

Marcas da Profissão DIY (sangramento em geral, cortes, queimaduras, pancadas, geralmente nos braços e na mão)

:vts

To acompanhado,

Acho que sou capaz de prever o futuro. :vts

Mas ta ficando bom o serviço, Já pensou em retalhar o forro de porta para fazer um door pods, da para tirar uns 10 litros dali, usando aquele 2 porta trecos, o que fica abaixo do apoio de braço e aquele aberto. Por dentro revestia com fibra e por fora fica com aparência de original.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcas da Profissão DIY (sangramento em geral, cortes, queimaduras, pancadas, geralmente nos braços e na mão)

To acompanhado,

Mas ta ficando bom o serviço, Já pensou em retalhar o forro de porta para fazer um door pods, da para tirar uns 10 litros dali, usando aquele 2 porta trecos, o que fica abaixo do apoio de braço e aquele aberto. Por dentro revestia com fibra e por fora fica com aparência de original.

De acordo !

Tanto com a parte do door pod quanto com a parte de prever o futuro .... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

To acompanhado,

Eu queria fazer isso no meu tb, mas o fóda é que porta é porta, pra quem não quer usar sub, e mesmo quem usa, mas corta mids bem baixo, sempre vai vibrar. Um amigo fez um pra um door num vectra, parafusou na lata da porta e tudo, mas vibrava nos subgraves. Acho que nada(quase nada) substitui um mdf de 20mm bem travado...hehehe.

Abraço e acompanhando,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

To acompanhado,

De acordo !

Tanto com a parte do door pod quanto com a parte de prever o futuro .... :rever1:

Hehehehehehehehe

:vts:vts

Não ou fazer um door-pod não......até pq eu já to de olho no 307 do meu pai......hehehehehehehe

Falei com o Cezar, da BRS, vou levar o forro das portas lá para ele terminar o serviço.

Depois vou fazer o PM com ele.

Vamos que vamos que a banda não pode parar!

Abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Gcosta,

Putz.. q zica com a mão hein!! DIY tem esses riscos mesmo.. mas ainda bem q não foi nada mais grave.. o local do corte é perigoso mesmo.

qto ao suporte dos mids.. pelas fotos parece q o mid do lado do passageiro tá até q bem direcionado pro motorista.. já o do lado do motorista.. acho q falta dar uma "inclinada" a mais nele.. isso se a sua intenção for fazer os mids direcionados né.. mas ja como ja vai mecher.. eu ja faria o mais direcionado possivel.. o q não é tarefa muito fácil, pois pra direcionar o mid da porta do passageiro ele tem q ficar quase q inteiro pra fora da porta.. é dificil conseguir um visual legal.. e toma um baita espaço tb.

Compartilhar este post

Link para o post

só pra ter uma inspiração:

8__21__VE__PUNTO-SPORTING.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
só pra ter uma inspiração:

8__21__VE__PUNTO-SPORTING.jpg

Não aparece a foto! :(:(

Já providenciei o redirecionamento do mid no lado do motorista! Valew pela crítica!

:legal:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

ve se aparece a foto agora:

821vepuntosportingws6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim apareceram todas !

Serve de inspiração, mas tenho certeza de que o nosso projetista vai dar de 10 a 0 nesse malas aí ... hehehehehee

Daqui a pouco o cara tá no nível daquela BMW ... auhuahuhaua

Compartilhar este post

Link para o post

Serve de inspiração, mas tenho certeza de que o nosso projetista vai dar de 10 a 0 nesse malas aí ... hehehehehee

A BMW é meu sonho.....vou comprar um Sedan só para fazer aquilo! hehehehehe

Agora eu vi a foto! PM legal, mas eu já bolei um com o Cézar da BRS Sound. Vamos começar a fazer no Sábado.

Acho que vai fical legal.

Com a ajuda dele, o projeto vai andar rápido!

Quero estar 100% para o tal campeonato em SP.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

A BMW é meu sonho.....vou comprar um Sedan só para fazer aquilo! hehehehehe

Agora eu vi a foto! PM legal, mas eu já bolei um com o Cézar da BRS Sound. Vamos começar a fazer no Sábado.

Acho que vai fical legal.

Com a ajuda dele, o projeto vai andar rápido!

Quero estar 100% para o tal campeonato em SP.

Abs

To na area .. hehehe , um pouco afastado do forum devido aos trabalhos na loja, amanhã vamos começar a fazer os acabamentos das portas do xsara e em breve novas fotos ...

Abs a todos ...

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo lugar do ferimento, até o próximo fds vc está trabalhando no carro de novo, hein!

Próxima vez, foto do ferimento aberto, por favor! eheheh

Uma vez eu estava furando um mdf pra fazer uma caixa de sub, usando broca própria pra madeira, de 3 pontas, e esqueci minha mão do outro lado da chapa, não foi nada legal! :)

Isso QUASE aconteceu comigo com uma broca de 3 pontas de 10 mm. Do outro lado do MDF estava minha perna. Mais três cm para o lado e a coisa ia ser feia.

[]'s

Crawling Chaos

Pior eu.... com uma bendita broca destas, 4mm, num me lembro o q tava furando, segurando com a mão esquerda, nisso me escapa a broca e vai direto no meu pulso..... na hora não sangrou muito, mas dpois q eu fiz os curativos, dae sim, volta e meia tinha que trocar os curativos.... pense na dor dpois... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Pessoal da BRS Sound já está trabalhando nas portas. Estas devem estar prontas no Sábado.

No próprio sábado vamos começar a fazer o PM. Já vou trabalhar nisso em casa, para já chegar com um bom caminho andado.

Outro ponto que vou adiantar nesse fds: Cabeamento. Vou utilizar o cabeamento atual com as seguintes alterações:

Saem:

- RCA Roackford Fosgate 2 CH para SUB

- Aterramento do lado esquerdo do PM

Entra:

- Cabo do Remote para o AMP 500.1

- Cabo 12 v para interruptor dos leds no PM

O controle dos graves ficará logo abaixo do comando do AC, onde hoje existe um vão.

O interruptor controlará os leds no PM. Bolamos (Eu e Cézar) um acabamento em acrílico para o PM, nada que chame a atenção ou paraíba.....tudo mantendo o bom gosto.

Vamos ver no que da.

Abs a todos

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

Mais um final de semana de trabalho no projeto Xsara Polk Momo.

Hoje, parti em direção a BRS Sound para iniciar os trabalhos no Porta Malas e verificar o andamento dos suportes para as porta.

Vamos começar com os suportes:

Estou impressionado com o trabalho que o Cezar e o Vinicius estão realizando!!!!! [-][-]

Super caprichado e com um acabamento que vai ficar show! Aqui estão algumas fotos dos suportes.

O lado do motorista já está pronto, precisando apenas receber o curvim. O lado do carona está na estrutura, precisando ser lixado ainda.

Fotos do lado do Carona...

IMG_8631.jpg

IMG_8632.jpg

Fotos do lado do motorista...

IMG_8633.jpg

IMG_8635.jpg

Bom, depois de dar uma olhada nos suportes e decidir alguns detalhes com eles (Cezar e Vinicius), inciamos o trabalho no PM.

A idéia inicial está mantida: Piscina para os amps com acabamento em acrílico, e caixa dutada para o Sub 10" voltada para a porta.

Aqui está a idéia:

IMG_8636.jpg

IMG_8637.jpg

Com isso, partimos para fazer a caixa do sub.

Estamos devendo os gráficos do POWER X. Toda a caixa foi devidamente planejada e discutida no software e ajustamos tudo como manda o figurinho. Simulado no POWER X, depois foi só cortar a MDF de 18mm e montar.

Cezar vai me mandar as telas para que eu coloque aqui no fórum....

Em resumo:

Caixa Dutada com 36l com dutos de 4"

Corta daqui, corta dali e chegamos a caixa. Montamos para ver se estávamos certo....

IMG_8639.jpg

IMG_8640.jpg

IMG_8641.jpg

Aqui o posicionamento do Sub. O Cezar fará um acabamento "abaulado" no sub para a grade ficar rente a caixa.

IMG_8642.jpg

Bom, essa etapa completa, eu coloquei tudo no Xsara e fui almoçar com o pessoal da Faculdade.....A galera da BRS Sound ficou preparando os carros que irão competir amanhã (se a chuva deixar) no Dub One no Recreio dos Bandeirantes....

Para dar seguimento ao projeto, ficamos combinado o seguinte:

BRS Sound : Cezar e Vinicius vão trabalhar nos suportes (acabar) e finalizar a caixa do sub.

Eu: Vou montar o rack dos amps e instalar toda a fiação.

Sabadão que vem, iremos instalar tudo e fazer o acabamento final do sistema.

Então, no próximo tópico, eu já andei um pouco mais com o rack dos amps.....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando.....

Depois do almoço, qnd cheguei em casa, parti para a montagem do rack. [¨]

Primeiro uma arrumação inicial, depois marquei com fita crepe a mdf e depois parti para a furação necessária para passar os cabos.

Alguns detalhes:

- Todos os cabos estarão com techflex, por isso foi necessário fazer um furo maior que a bitola do cabo;

- O rack ficará apoiado em suported de 15mm para melhorar a arrumação da fiação;

- A fiação será toda pressa embaixo do rack, só aparecendo qnd for necessária;

- Todos os cabos de sinal estão entrando por um lado e os cabos com 12v estão em outra extremidade, evitando ao máximo algum tipo de interferência;

- Estarão escondidos: Relés, porta fusível secundário e bloco terra secundário.

Bom vamos as fotinhos....

Organizando as coisas...

IMG_8644.jpg

IMG_8645.jpg

IMG_8646.jpg

IMG_8647.jpg

IMG_8648.jpg

IMG_8649.jpg

Fazendo os furos necessários....

IMG_8651.jpg

Colocando as marcações na parte de baixo...

IMG_8655.jpg

Fixando os suportes de 15mm no lado de baixo do rack

IMG_8656.jpg

Fechando o dia, fixando todos os equipamentos...

IMG_8657.jpg

IMG_8658.jpg

Resultado final do dia! :vts

IMG_8659.jpg

IMG_8660.jpg

Bom, amanhã tem mais....vou passar os cabos e deixar o rack pronto para o próximo final de semana.

Abs a todos

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gustavo,

vi teus door pods lá na BRS, onde to fazendo meu celta. Tá ficando muito maneiro esse teu esquema de caixa. atrasei um pouco teu projeto com os meus door pods e o regime que fiz tirando alguns litros da minha caixa. QQ hora agente se esbarra por lá e troca uma idéia.

abraços

Luis Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Gustavo,

vi teus door pods lá na BRS, onde to fazendo meu celta. Tá ficando muito maneiro esse teu esquema de caixa. atrasei um pouco teu projeto com os meus door pods e o regime que fiz tirando alguns litros da minha caixa. QQ hora agente se esbarra por lá e troca uma idéia.

abraços

Luis Felipe

To sabendo Luiz! Relaxa, o importante é tudo tocar direitinho! :legal:

O trabalho dos kras é top, nota 10 mesmo!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

EXCELENTE! trabalho de primeirissima!!!!

RESPECT, DUDE!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...