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fabiomalvar

Impedância Alta, Pode?

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Boa noite pessoal. Tava querendo fazer uma ligação doida no meu carro.

Queria ligar os 2 falantes rear junto com um super tweeter e uma corneta para "trio".. so que com uma chave seletora.. Quando quisesse ouvir som "interno", desligaria a corneta, se quisesse ouvir som "para fora", desligaria o rear e ligaria a corneta...

Ok..

Minha dúvida é a seguinte.

Com a chave ligada para os falantes rear, o amplificador ira funcionar em 2 ohms..

Mas quando colocasse a chave para a corneta + tweeter, queria coloca-los em série (16 ohms) para atenuá-los um pouco. Senão "grita muito"...

Funcionar o amplificador em 16 ohms dá alguma coisa???

Valeuuu

 

 

Edit: Falei m... é série, não paralelo.

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Boa noite pessoal. Tava querendo fazer uma ligação doida no meu carro.

Queria ligar os 2 falantes rear junto com um super tweeter e uma corneta para "trio".. so que com uma chave seletora.. Quando quisesse ouvir som "interno", desligaria a corneta, se quisesse ouvir som "para fora", desligaria o rear e ligaria a corneta...

Ok..

Minha dúvida é a seguinte.

Com a chave ligada para os falantes rear, o amplificador ira funcionar em 2 ohms..

Mas quando colocasse a chave para a corneta + tweeter, queria coloca-los em paralelo (16 ohms) para atenuá-los um pouco. Senão "grita muito"...

Funcionar o amplificador em 16 ohms dá alguma coisa???

Valeuuu

16ohms, vai apenas gerar menos potência do ampli...

E para que seja feita essa ligação, ela seria em SÉRIE e não em PARALELO!

Paralelo diminui a impedância pra 4ohms!

 

 

[]'s

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Boa noite pessoal. Tava querendo fazer uma ligação doida no meu carro.

Queria ligar os 2 falantes rear junto com um super tweeter e uma corneta para "trio".. so que com uma chave seletora.. Quando quisesse ouvir som "interno", desligaria a corneta, se quisesse ouvir som "para fora", desligaria o rear e ligaria a corneta...

Ok..

Minha dúvida é a seguinte.

Com a chave ligada para os falantes rear, o amplificador ira funcionar em 2 ohms..

Mas quando colocasse a chave para a corneta + tweeter, queria coloca-los em paralelo (16 ohms) para atenuá-los um pouco. Senão "grita muito"...

Funcionar o amplificador em 16 ohms dá alguma coisa???

Valeuuu

16ohms, vai apenas gerar menos potência do ampli...

E para que seja feita essa ligação, ela seria em SÉRIE e não em PARALELO!

Paralelo diminui a impedância pra 4ohms!

 

 

[]'s

É, realmente!! Pensei uma coisa e escrevi outra... Desculpa.. Ligar a corneta e o tweeter em SÉRIE!

kkkkk

Mas pergunto isso pois em amplificadores residenciais eu ja li algo como 4 a 16 ohms... e em alguns automotivos de 2 a 8 ohms... como se tivesse um máximo de impedância...

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Boa noite pessoal. Tava querendo fazer uma ligação doida no meu carro.

Queria ligar os 2 falantes rear junto com um super tweeter e uma corneta para "trio".. so que com uma chave seletora.. Quando quisesse ouvir som "interno", desligaria a corneta, se quisesse ouvir som "para fora", desligaria o rear e ligaria a corneta...

 

Essa palavra Rear (traseiro) sugere que seu Amplificador tem quatro canais se tiver só isso nele coloca os Alto Falntes num lado e entra com o Front e liga o resto no outro lado e alimenta com o Rear e corta ou atenua no Balance Front/Rear do CD !!!

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Boa noite pessoal. Tava querendo fazer uma ligação doida no meu carro.

Queria ligar os 2 falantes rear junto com um super tweeter e uma corneta para "trio".. so que com uma chave seletora.. Quando quisesse ouvir som "interno", desligaria a corneta, se quisesse ouvir som "para fora", desligaria o rear e ligaria a corneta...

 

Essa palavra Rear (traseiro) sugere que seu Amplificador tem quatro canais se tiver só isso nele coloca os Alto Falntes num lado e entra com o Front e liga o resto no outro lado e alimenta com o Rear e corta ou atenua no Balance Front/Rear do CD !!!

É, ele tem sim 4 canais. Mas nem falei dos outros 2 canais porque eles estão em Bridge no SUB... Nesse não mexo.

Então sobraram 2 canais para todo o resto (enquanto to duro para comprar outro amplificador).. vou ligar uma saida no "front", outra no "rear".. o do "rear" que queria fazer o esquema da corneta com a chave seletora pois com a mala aberta, não me interessa que saia som no "rear".

E quanto aos 16 ohms, é que eu queria atenuar MESMO as cornetas. Não gosto daquela gritaria no meu ouvido. Se ligar em 4 ohms, fica muito desigual com relação ao grave.. Ligando em 16 acredito que fique mais ao meu gosto. Só que tenho essa duvida em relação a faixa de impedancia do amplificador... Se colocar alta desse jeito ele apenas manda menos potencia, ou pode danificar alguma coisa?

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Que amplificador é?

normalmente eles dizem a impendancia max e min =D

acho que com 16ohms nao dá problema nao. ACHO.

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Boa noite pessoal. Tava querendo fazer uma ligação doida no meu carro.

Queria ligar os 2 falantes rear junto com um super tweeter e uma corneta para "trio".. so que com uma chave seletora.. Quando quisesse ouvir som "interno", desligaria a corneta, se quisesse ouvir som "para fora", desligaria o rear e ligaria a corneta...

Ok..

Minha dúvida é a seguinte.

Com a chave ligada para os falantes rear, o amplificador ira funcionar em 2 ohms..

Mas quando colocasse a chave para a corneta + tweeter, queria coloca-los em série (16 ohms) para atenuá-los um pouco. Senão "grita muito"...

Funcionar o amplificador em 16 ohms dá alguma coisa???

Valeuuu

 

 

Edit: Falei m... é série, não paralelo.

Vc ligando o driver e o tweeter em série, os dois alto-falantes irão receber todas as freqüências, graves, médios e agudos, com isso irão danificar os reparos em questões de segundos.

 

Vc tem que por filtros passa-alta respectivos para cada falante, cada falante (driver e tweeter) com seu respectivo filtro de freqüência ligados em série, o amplificador vai "enchergar" que tem apenas um alto-falante ali, ele vai mandar a potência numa impedância só que no caso são 8ohms, bom não sei ao certo, mas claro que vai haver uma aumentada na impedância associando os falantes com seus respectivos cortes certos.

 

Alguém mais entendido aê explique melhor. Será que eu falei besteiras??? [^]

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Queria ligar os 2 falantes rear junto com um super tweeter e uma corneta para "trio".. so que com uma chave seletora.. Quando quisesse ouvir som "interno", desligaria a corneta, se quisesse ouvir som "para fora", desligaria o rear e ligaria a corneta...

Ok..

Minha dúvida é a seguinte.

Com a chave ligada para os falantes rear, o amplificador ira funcionar em 2 ohms..

Mas quando colocasse a chave para a corneta + tweeter, queria coloca-los em série (16 ohms) para atenuá-los um pouco. Senão "grita muito"...

Funcionar o amplificador em 16 ohms dá alguma coisa???

Valeuuu

 

 

Edit: Falei m... é série, não paralelo.

Vc ligando o driver e o tweeter em série, os dois alto-falantes irão receber todas as freqüências, graves, médios e agudos, com isso irão danificar os reparos em questões de segundos.

 

Vc tem que por filtros passa-alta respectivos para cada falante, cada falante (driver e tweeter) com seu respectivo filtro de freqüência ligados em série, o amplificador vai "enchergar" que tem apenas um alto-falante ali, ele vai mandar a potência numa impedância só que no caso são 8ohms, bom não sei ao certo, mas claro que vai haver uma aumentada na impedância associando os falantes com seus respectivos cortes certos.

 

Alguém mais entendido aê explique melhor. Será que eu falei besteiras??? [^]

Entendi essa coisa das frequencias "queimarem" a corneta e tweeter. Você tá certo. Mas quando passasse o seletor para a corneta, eu ia no amplificador tirava do Full e passava para hi pass.

Mas continua a minha dúvida quanto a impedÂncia. Será que 16 ohms força o amplificador?

OBS: o módulo é um BBuster 1200Gl. 4x90 RMS em 2 ohms. ou 2x90 + 1x150 (4 ohms). Com cortes ajustaveis Low, full e Hi. Modulozinho guerreiro..

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tenho um desse teu só que nao é o 1200gl é o 2000gl

é guerrerinho sim

=D

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